O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AJuda, santander fazendo propagando enganosa ajuda em recuperar pagina web

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Olá meus amigos boa tarde

Rapaziada, infelizmente dei azar de ter feito um financiamento automotivo logo em fevereiro, e por motivo dessa crise minha empresa está parada, enfim, vi a propagando do Santander dizendo prorrogar as parcelas para até 60 dias e então fui atras.

Sexta fui no site indicado e li tudo que estava la, não havia NADA mencionando novos valores ou taxas na propaganda ou na pagina do site, fui seguindo e quando terminei de fazer o pedido verifiquei que meu valor atual da pulou de 615 para 634 por parcela :kcryaumentando meu custo em uns 900 reais ao todo do contrato.

Achei um absurdo, mas como não podia esperar pois o prazo para pedir era de até 10 dias antes do vencimento da próxima parcela e a próxima ja viria na semana que vem eu fiz,
agora que estou mais calmo vi que eles mudaram o site e agora sim acrescentaram todas as informações como taxas e tal, tirei print só da parte do valor do meu contrato que havia subido, mas não do anuncio em si,

Venho por meio desse post perguntar por aqui alguém também passou por isso e se tem algum jeito de rever a pagina que estava no ar sexta feira para poder fazer os prints e esfregar na cara deles, e denunciar ao Bacen.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.720
Reações
34.898
Pontos
903
Wayback machine, archive.is, archive.org, páginas em cache do Google...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eles simplesmente chutaram o pagamento da dívida mas o juros continuou correndo, banco no Brasil sendo banco.
Mas pelo que o amigo falou esses juros não estavam previstos no contrato, isso é ilegal.

Antes de reclamar no BACEN:

1 - reclame com seu gerente (não vai te ajudar);
2 - reclame no SAC (não vai te ajudar);
3 - reclame na ouvidoria (talvez te ajude);
4 - aí sim, reclame no BACEN.

Se o BACEN não resolver vc pode ajuizar uma ação contra o Satãder na justiça comum, e, se vc achar que teve omissão ou negligência do BACEN, e que está tendo prejuízos por ele, pode ajuizar também contra ele (mas na justiça federal).

Já tive muitos problemas parecidos mas todos no Bradesco, vulgo pior banco do mundo. Hoje estou de boa no BB.

Forte abraço.
 


ts194

Habitué da casa
Mensagens
148
Reações
257
Pontos
98
Ia caindo nessa também mas com o BB, tava para vencer uma parcela do empréstimo e fui aderir para o adiantamento dos 60 dias mas dei uma conferida nos valores antes ia pagar nais 800$ e pouco pra eles


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Acho que no desespero muita gente está caindo golpe dos bancos. Não posso falar por todos os financiamentos, mas o que vou falar aqui deve valer para a maioria dos casos.

Se o seu financiamento vence em tal dia e o banco lhe permite prorrogar a data, ele vai ajustar o valor do seu financiamento para a data do pagamento.
É bem simples. Imagina que vc emprestou 1000,00 reais do banco e está pagando 12 x 100 = 1200 (juros simples 20% aa só pra facilitar o cálculo). Vc já pagou umas 6 parcelas e tá devendo 600 reais. Quando vc prorroga a dívida por 60 dias, ele vai correr os juros de 2 meses (uns 5% nesse caso) e calcular dividir nas parcelas restantes, ou seja, 630 / 6, fazendo sua dívida aumentar para 105 ao mês.

Esse recurso só deve ser utilizado caso esteja em risco de não conseguir pagar a dívida, evitando multa contratual. E vai ficar mais caro sim. Não dá nem para considerar um benefício... é como se vc fosse no agiota e para não ser morto vc concorda em pagar mais um pouco mais pra frente. Nada muito espetacular em se tratando de banco.
 
Mensagens
2.381
Reações
10.433
Pontos
353
Mas pelo que o amigo falou esses juros não estavam previstos no contrato, isso é ilegal.

Antes de reclamar no BACEN:

1 - reclame com seu gerente (não vai te ajudar);
2 - reclame no SAC (não vai te ajudar);
3 - reclame na ouvidoria (talvez te ajude);
4 - aí sim, reclame no BACEN.

Se o BACEN não resolver vc pode ajuizar uma ação contra o Satãder na justiça comum, e, se vc achar que teve omissão ou negligência do BACEN, e que está tendo prejuízos por ele, pode ajuizar também contra ele (mas na justiça federal).

Já tive muitos problemas parecidos mas todos no Bradesco, vulgo pior banco do mundo. Hoje estou de boa no BB.

Forte abraço.
Eu trabalhei na diretoria do Santander e é esse o esquema mesmo, sempre tentar reclamar pegar protocolos e gravações, após isso ir ao BACEN e eles são obrigados a responder em um determinada data.

O esqueminha deles é sempre esse, te colocam em uma esracada com um contrato abusivo mesmo o BACEN liberando o compulsório para tratar da questão da ajuda das empresas eles AUMEMTARAM os juros e ainda cobraram na prorrogação.

Quebrar esses caras só com a nova entrada de bancos menores e regionais.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Isso não é nada, pior é o Banestes que se decidir por prorrogar as parcelas eles nem dizem pra qual valor será, dizem que você só vai saber depois de tudo assinado e confirmado!
É sério!!!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Quebrar esses caras só com a nova entrada de bancos menores e regionais.

Como era antigamente.

BANESPA, BANERJ, BANESTADO.

O BANRISUL e o BANESTES poderiam se expandir.

Banco do Nordeste e Banco da Amazônia são disperdício de dinheiro no governo federal, deveriam ser fundidos ao BB e este privatizado (em esquema golden share). Podiam entrar bancos de fora... Deutsche Bank, BBVA, a volta do HSBC... existem vários bancos europeus que estão a nível internacional. Opções não faltam.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Isso foi bem golpe baixo mesmo. Eu tenho financiamento de veículo e recebi um SMS com a oferta de 60 dias. Muitos bancos estão fazendo este tipo de prorrogação com condições especiais, no meu trabalho fiz boas negociações assim, inclusive, ganhamos um fôlego no caixa. Mas vi que nesse caso não citava nada nesse aspecto. Resolvi acessar só pra ver, e simplesmente é uma renegociação de dívida qualquer, ou seja, daquela que faz você pagar mais mesmo. Isso pra mim é tipo dobrar preço de álcool gel na pandemia, ou do metro da lona em um desastre natural. Mas banco é isso mesmo, não tem almoço grátis.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Então esse texto foi alterado, tenho certeza pois eu li e re li tudo e na semana passada quando abriu não tinha nada referente a novos custos e prazos e por isso eu tô procurando como acessar a página antiga pois tenho 100% de certeza que ele mudaram o texto, minha burrice foi não ter feito o print do passo a passo.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Mas pelo que o amigo falou esses juros não estavam previstos no contrato, isso é ilegal.

Antes de reclamar no BACEN:

1 - reclame com seu gerente (não vai te ajudar);
2 - reclame no SAC (não vai te ajudar);
3 - reclame na ouvidoria (talvez te ajude);
4 - aí sim, reclame no BACEN.

Se o BACEN não resolver vc pode ajuizar uma ação contra o Satãder na justiça comum, e, se vc achar que teve omissão ou negligência do BACEN, e que está tendo prejuízos por ele, pode ajuizar também contra ele (mas na justiça federal).

Já tive muitos problemas parecidos mas todos no Bradesco, vulgo pior banco do mundo. Hoje estou de boa no BB.

Forte abraço.
No reclame aqui e na página do Facebook deles tem vários clientes reclamando do mesmo problema, todos como eu achando que a dividida seria prorrogada e não renegociada como estão fazendo, isso pra mim é propaganda enganosa.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Acho que no desespero muita gente está caindo golpe dos bancos. Não posso falar por todos os financiamentos, mas o que vou falar aqui deve valer para a maioria dos casos.

Se o seu financiamento vence em tal dia e o banco lhe permite prorrogar a data, ele vai ajustar o valor do seu financiamento para a data do pagamento.
É bem simples. Imagina que vc emprestou 1000,00 reais do banco e está pagando 12 x 100 = 1200 (juros simples 20% aa só pra facilitar o cálculo). Vc já pagou umas 6 parcelas e tá devendo 600 reais. Quando vc prorroga a dívida por 60 dias, ele vai correr os juros de 2 meses (uns 5% nesse caso) e calcular dividir nas parcelas restantes, ou seja, 630 / 6, fazendo sua dívida aumentar para 105 ao mês.

Esse recurso só deve ser utilizado caso esteja em risco de não conseguir pagar a dívida, evitando multa contratual. E vai ficar mais caro sim. Não dá nem para considerar um benefício... é como se vc fosse no agiota e para não ser morto vc concorda em pagar mais um pouco mais pra frente. Nada muito espetacular em se tratando de banco.
Então o problema é que se fosse somente o juros referente a esses 2 meses blz, o problema é que pra eu poder fazer o prorrogamento, eu tive que renegociar todo meu contrato eu tinha acabado de pagar a primeira em fevereiro, o valor era 615 após a renegociação passou para 634, no final deu quase 900 reais, não havia outro jeito de manter o valor igual ao que era antes.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Isso foi bem golpe baixo mesmo. Eu tenho financiamento de veículo e recebi um SMS com a oferta de 60 dias. Muitos bancos estão fazendo este tipo de prorrogação com condições especiais, no meu trabalho fiz boas negociações assim, inclusive, ganhamos um fôlego no caixa. Mas vi que nesse caso não citava nada nesse aspecto. Resolvi acessar só pra ver, e simplesmente é uma renegociação de dívida qualquer, ou seja, daquela que faz você pagar mais mesmo. Isso pra mim é tipo dobrar preço de álcool gel na pandemia, ou do metro da lona em um desastre natural. Mas banco é isso mesmo, não tem almoço grátis.
Eu tbm não iria fazer até deixei para o último dia e faltando 10 minutos pra o prazo acabar, pois se passasse de sexta já não conseguiria adiar a desse mês, o grande problema é que eles falaram que era uma prorrogação e não uma renegociação, em várias matérias em vários lugares dizem a mesma coisa, iriam suspender por 60 dias sem cobrança de juros ou taxas vou postar aqui as materias, banco safado demais
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Pesquisei aqui e tem alguns links de matérias com esse prorrogamento do santander, em quase todas falaram que manteriam os valores das parcelas, não acredito que seja só eu que achei isso, eles mudaram ou fizeram de forma a enganar a todos pois como eu disse e tenho ABSOLUTA CERTEZA ele mudaram o site essa semana e acrescentaram as informações de custo, por isso eu to tão indignado

links
https://exame.abril.com.br/seu-dinh...rrogacao-automatica-das-parcelas-por-60-dias/

https://agenciabrasil.ebc.com.br/ec...prorrogacao-automatica-de-parcelas-de-credito

https://seucreditodigital.com.br/banco-santander-prorrogar-dividas/

isso são só algumas geralmente são noticias antes do dia 15-04 depois que passou dia 18 eles mudaram o tom da conversa e agora estão colocando a questão da renegociação, coisa que não havia antes.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Então o problema é que se fosse somente o juros referente a esses 2 meses blz, o problema é que pra eu poder fazer o prorrogamento, eu tive que renegociar todo meu contrato eu tinha acabado de pagar a primeira em fevereiro, o valor era 615 após a renegociação passou para 634, no final deu quase 900 reais, não havia outro jeito de manter o valor igual ao que era antes.
Vixi aí mudaram a taxa de juros? Aí é sacanagem das bravas mesmo.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Vixi aí mudaram a taxa de juros? Aí é sacanagem das bravas mesmo.

Sim antes era R$ 615,49 agora R$ 634 pagarei ao todo R$ 893 adicionais até o final do contrato, um absurdo, eu identifiquei 2 mudanças no site e queria ter acesso ao cache do site na semana passada pra dar um print pois eles alteraram o site ontem e incluíram as seções que está em anexo na segunda feira, eu fiz todo o procedimento na sexta passada.

Acabei de deixar uma bela reclamação e uma denuncia la no site do Bacen, pena que não tenho os prints do passo a passo mas nunca achei que eles ia roubar na cara dura assim, enviei esse print da tela atualizada na segunda e espero ver oque eles vão falar, enquanto isso vamos ver se muda alguma coisa e espero poder alertar a outros que estão na mesma situação que eu tbm estou.
 

Anexos

  • santander print.jpg
    santander print.jpg
    95,6 KB · Visualizações: 8

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Sim antes era R$ 615,49 agora R$ 634 pagarei ao todo R$ 893 adicionais até o final do contrato, um absurdo, eu identifiquei 2 mudanças no site e queria ter acesso ao cache do site na semana passada pra dar um print pois eles alteraram o site ontem e incluíram as seções que está em anexo na segunda feira, eu fiz todo o procedimento na sexta passada.

Acabei de deixar uma bela reclamação e uma denuncia la no site do Bacen, pena que não tenho os prints do passo a passo mas nunca achei que eles ia roubar na cara dura assim, enviei esse print da tela atualizada na segunda e espero ver oque eles vão falar, enquanto isso vamos ver se muda alguma coisa e espero poder alertar a outros que estão na mesma situação que eu tbm estou.
Será que não rolou IOF na repactuação?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.289
Reações
50.529
Pontos
1.539
na boa mesmo, muita inocência achar que esses bancos simplesmente fariam a prorrogação de divida sem nenhuma taxinha, e como disseram até no topico é bem capaz do governo estar cobrando um IOF ainda pra foder ainda mais.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.133
Pontos
1.048
Santander este ano está foda. Acabou unilateralmente com os 10 dias sem juros no cheque especial e nada de abonar as tarifas da cesta de serviços, que continuam sendo debitadas religiosamente.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Sim antes era R$ 615,49 agora R$ 634 pagarei ao todo R$ 893 adicionais até o final do contrato, um absurdo, eu identifiquei 2 mudanças no site e queria ter acesso ao cache do site na semana passada pra dar um print pois eles alteraram o site ontem e incluíram as seções que está em anexo na segunda feira, eu fiz todo o procedimento na sexta passada.

Acabei de deixar uma bela reclamação e uma denuncia la no site do Bacen, pena que não tenho os prints do passo a passo mas nunca achei que eles ia roubar na cara dura assim, enviei esse print da tela atualizada na segunda e espero ver oque eles vão falar, enquanto isso vamos ver se muda alguma coisa e espero poder alertar a outros que estão na mesma situação que eu tbm estou.
Mas o número de parcelas manteve o mesmo? Ou melhor, a ultima parcela foi jogada pra 2 meses na frente?
Pq eu pesquisei sobre um financiamento que tenho e o banco disse que não iria jogar parcelas pra frente, o que aconteceria é que o valor de 2 meses seria somado ao saldo da divida, e recalculado todas as parcelas.

exemplo:
10 parcelas de 100,00
se fico 2 meses sem pagar se tornam 8 parcelas de 125,00
Claro q ainda jogam um juros em cima, mas a conta seria essa
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Mas o número de parcelas manteve o mesmo? Ou melhor, a ultima parcela foi jogada pra 2 meses na frente?
Pq eu pesquisei sobre um financiamento que tenho e o banco disse que não iria jogar parcelas pra frente, o que aconteceria é que o valor de 2 meses seria somado ao saldo da divida, e recalculado todas as parcelas.

exemplo:
10 parcelas de 100,00
se fico 2 meses sem pagar se tornam 8 parcelas de 125,00
Claro q ainda jogam um juros em cima, mas a conta seria essa
Então as 2 parcelas foram jogadas de abril e maio para junho e julho, continuo tendo o mesmo número de parcelas somente com acréscimo de 19 reais por parcela até o final do contrato, parece pouco mas teve.
 

Fredy Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
361
Reações
133
Pontos
479
Continuo com o mesmo número de parcelas só extendeu 2 messes, após o término que era previsto antes
 
Topo Fundo