O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda sobre oculos VR

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Pessoal, vou investir num pc que rode filmes em 4k 3d/VR e jogos em 3D/RV, mas sou noob no assunto, será que alguém poderia me dar umas indicações de um pc ou configuração que rodasse bem e tb de qual óculos comprar?

Algo assim no estilo do oculos rift ou aquele VR do playstation, não manjo nada. Gostaria de saber tudo que preciso comprar e qual seria o valor aproximado pra fazer o que quero sem complicações.

Agradeço qq ajuda.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
qualquer PC com um processador ryzen 1600/ intel equivalente ou superior, GEFORCE 1060 ou superior, e uns 8 gb de ram deve servir.
sobre o óculos, PSVR é só pra playstation. Suas opções são As diferentes versões do Oculus Rift ou do HTC Vive.

O melhor é, obviamente, o mais caro. mas qualquer oculos do Oculus Rift pra cima deve servir pra vc legal.
Em valores, só a CPU ai vai te custar uns 3/4 mil reais (fora monitor). E o Oculus Rift vai ai mais uns 3 mil ou 4 mil.

ou seja, a brincadeira vai sair cara, o momento com dificuldades de importação e dólar nas alturas é o pior possivel rs.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vc vai gastar a nao ser que vai ganhar grana com pc , 'investimento' sera so na diversao, desculpa ser chato :klingua, mas depende do desempenho que vc quer no vr e as condicoes, exemplo quer usar o vr em default, pretende usar com supersampling pra melhorar a resolucao? Tem varios fatores a considerar, quer algo equilibrado buscando custo beneficio? Quer chutar a barraca e comprar o melhor possivel? Isso ta vindo de usuario de Vr faz 3 anos.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Bom ver mais gente interessada em VR.
Queria fazer um tópico sobre isso aqui na pasta. Com os modelos e comentando sobre harware. Acho que não tem nada assim né.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Vc vai gastar a nao ser que vai ganhar grana com pc , 'investimento' sera so na diversao, desculpa ser chato :klingua, mas depende do desempenho que vc quer no vr e as condicoes, exemplo quer usar o vr em default, pretende usar com supersampling pra melhorar a resolucao? Tem varios fatores a considerar, quer algo equilibrado buscando custo beneficio? Quer chutar a barraca e comprar o melhor possivel? Isso ta vindo de usuario de Vr faz 3 anos.
Tava pesquisando aqui, parece que se eu plugar um hd externo no ps4 da pra ver filmes em 3d pelo psvr, pelo menos no caso de filmes já seria uma solução. Confere? Já chegou a fazer isso? A qualidade do 3d é boa? Que tipo de filmes 3d tem que baixar, aqueles de tela dividida ou algum outro tipo? Tem programas que transformam filmes 2d em 3d do tipo que o ps4 usa?

Obrigado pelas informações brother.
 
Ultima Edição:


m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Bom ver mais gente interessada em VR.
Queria fazer um tópico sobre isso aqui na pasta. Com os modelos e comentando sobre harware. Acho que não tem nada assim né.
Cara, mas como comentaram acima os preços são astronômicos pra entrar com o pé direito nesse mundo. Por isso que não populariza, sai caro demais.

qualquer PC com um processador ryzen 1600/ intel equivalente ou superior, GEFORCE 1060 ou superior, e uns 8 gb de ram deve servir.
sobre o óculos, PSVR é só pra playstation. Suas opções são As diferentes versões do Oculus Rift ou do HTC Vive.

O melhor é, obviamente, o mais caro. mas qualquer oculos do Oculus Rift pra cima deve servir pra vc legal.
Em valores, só a CPU ai vai te custar uns 3/4 mil reais (fora monitor). E o Oculus Rift vai ai mais uns 3 mil ou 4 mil.

ou seja, a brincadeira vai sair cara, o momento com dificuldades de importação e dólar nas alturas é o pior possivel rs.

Verdade, as poucas ofertas do Rift S que achei tão por volta de 5 a 6 mil k, o vive é ainda mais caro. :ksnif
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Cara, mas como comentaram acima os preços são astronômicos pra entrar com o pé direito nesse mundo. Por isso que não populariza, sai caro demais.



Verdade, as poucas ofertas do Rift S que achei tão por volta de 5 a 6 mil k, o vive é ainda mais caro. :ksnif
só uma informação o Rift S é um upgrade do Rift normal. eu tenho o rift normal aqui... ele vc acha no mercado livre por 3 ou 3.5k. Sorte que eu dei de comprar qnd viajei em 2018, com conversão e taxas, acabei pagando uns 1800 reais no meu aqui.
E confesso que não entendi bem o que o colega falou acima de supersampling. Pelo menos no meu rift, o limitador é a resolução do proprio display, n me lembro agora qual a resolução dele, acho que 1080p por olho, então o limite é esse. mesmo com CPU pra fazer supersampling pra 4k por olho, a tela não suporta.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Cara, mas como comentaram acima os preços são astronômicos pra entrar com o pé direito nesse mundo. Por isso que não populariza, sai caro demais.



Verdade, as poucas ofertas do Rift S que achei tão por volta de 5 a 6 mil k, o vive é ainda mais caro. :ksnif
A maioria dos headsets estão com preço super inflado por causa da falta de estoque nas lojas oficiais. Eu paguei 3k no final de novembro do ano passado pelo Oculus Quest e o Rift S achava por 3500 no mercado livre e na black friday quase comprei na amazon US por 3800 com todos impostos e frete inclusos.
O que tem que ficar ligado é o preço que está em dólar. Tanto o rift S quanto o Quest custam 400 dólares. Isto é o mesmo preço que um ps4 pro. Não tem muito sentido esses headsets estarem +5000 reais enquanto o ps4 pro está por 3k. É melhor esperar os estoques se normalizarem se você quer economizar um bom dinheiro.

Aqui tem um tabela de alguns meses atrás com alguns comparativos entre os headsets

6wc11k07r7341.jpg


Semana passada anunciaram o HP Reverb G2 por 600 dólares nos EUA. Achei muito interesante esse headset principalmente por ter melhor definição que os da Oculus , esperar os reviews para saber se vale a pena ou não.

 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
só uma informação o Rift S é um upgrade do Rift normal. eu tenho o rift normal aqui... ele vc acha no mercado livre por 3 ou 3.5k. Sorte que eu dei de comprar qnd viajei em 2018, com conversão e taxas, acabei pagando uns 1800 reais no meu aqui.
E confesso que não entendi bem o que o colega falou acima de supersampling. Pelo menos no meu rift, o limitador é a resolução do proprio display, n me lembro agora qual a resolução dele, acho que 1080p por olho, então o limite é esse. mesmo com CPU pra fazer supersampling pra 4k por olho, a tela não suporta.
Supersampling melhora muito a imagem, estranho um usuario de rift nao saber disso kk, vc ganha uma melhora nitida de imagem, tem muitos jogos que inclusive ja vem nas opcoes graficas a opcao de aumentar a resolucao ate 2 x, via steam tem a opcao de fazer isso no launcher do steam vr, no oculus eh via gambiarra num programa chamado oculus tray.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Supersampling melhora muito a imagem, estranho um usuario de rift nao saber disso kk, vc ganha uma melhora nitida de imagem, tem muitos jogos que inclusive ja vem nas opcoes graficas a opcao de aumentar a resolucao ate 2 x, via steam tem a opcao de fazer isso no launcher do steam vr, no oculus eh via gambiarra num programa chamado oculus tray.
melhora a visão "granulada"? nunca usei isso ai... ultimamente aqui só ando jogando beat saber no VR haha, o resto não me empolgou muito.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Cara, mas como comentaram acima os preços são astronômicos pra entrar com o pé direito nesse mundo. Por isso que não populariza, sai caro demais.



Verdade, as poucas ofertas do Rift S que achei tão por volta de 5 a 6 mil k, o vive é ainda mais caro. :ksnif
só uma informação o Rift S é um upgrade do Rift normal. eu tenho o rift normal aqui... ele vc acha no mercado livre por 3 ou 3.5k. Sorte que eu dei de comprar qnd viajei em 2018, com conversão e taxas, acabei pagando uns 1800 reais no meu aqui.
E confesso que não entendi bem o que o colega falou acima de supersampling. Pelo menos no meu rift, o limitador é a resolução do proprio display, n me lembro agora qual a resolução dele, acho que 1080p por olho, então o limite é esse. mesmo com CPU pra fazer supersampling pra 4k por olho, a tela não suporta.
Peguei um rift não tem 3 meses por 1600 no mercado livre. Completinho. O negócio é ficar garimpando. Uma hora acha barato.


melhora a visão "granulada"? nunca usei isso ai... ultimamente aqui só ando jogando beat saber no VR haha, o resto não me empolgou muito.
Melhora bastante, eu confirmo. Alguns jogos mudam da água pro vinho. Principalmente jogos mais antigos de uma epoca em que pareciam usar resolução mais baixa pra conseguir mais fps. Diminui bastante os serrilhados e melhora bastante a nitidez da imagem. Um jogo que nem é tão velho e eu sinto uma diferença absurda é o Borderlands 2. Já em Half Life Alyx por exemplo eu não senti absolutamente diferença nenhuma. Isso vale tanto pro Rift quanto para os oculos WMR que já usei.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
melhora a visão "granulada"? nunca usei isso ai... ultimamente aqui só ando jogando beat saber no VR haha, o resto não me empolgou muito.
Melhora, por exemplo um objeto mais longe fica mais nitido, os textos ou escritas nos jogos ficam bem melhores tbm, o granulado da tela continua mas vc tem mais antialising na imagem.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
tb to garimpando um vr barato. não pretendo pagar 3k em um.
psvr não funciona no pc.(ai ia ser mole) o pessoal usa o psvr no pc atraves do trinus um software pago.
melhor nao se arriscar em gambiarra, fica calmo no backlog e vai garimpando.
faz 2 semanas q um headset saiu no classificado daqui por menos 1k.
eu fiquei doido , pq só vi o topico 4 dias depois de fechado. e vi um kra no mercado livre vendo um headset por 600 , só nao peguei pq ele disse q tava usando sensor de psvr.
um colega meu vai pra espanha em pouco tempo, então...
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
tb to garimpando um vr barato. não pretendo pagar 3k em um.
psvr não funciona no pc.(ai ia ser mole) o pessoal usa o psvr no pc atraves do trinus um software pago.
melhor nao se arriscar em gambiarra, fica calmo no backlog e vai garimpando.
faz 2 semanas q um headset saiu no classificado daqui por menos 1k.
eu fiquei doido , pq só vi o topico 4 dias depois de fechado. e vi um kra no mercado livre vendo um headset por 600 , só nao peguei pq ele disse q tava usando sensor de psvr.
um colega meu vai pra espanha em pouco tempo, então...
Até funciona no PC o PSVR porem é bem gambiarrado mesmo, não recomendo pra ninguém, principalmente se a pessoa quiser jogar jogos que precisam dos controles.

Eu ainda não vi a tecnologia do Index porem francamente, já usei Vive, WMR, PiMax, varias gambiarras pra sensor de movimento, depois que peguei o Rift eu nunca mais quis saber de nada. Os controles são uma maravilha, o sistema é uma maravilha, tudo é uma maravilha. Prefiro juntar um ano mais dinheiro pra poder pegar um Rift do que comprar qualquer um desses de novo hahaha
 
Topo Fundo