O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda... Tomei um calote

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
bom galera não sei se alfuem aqui pode me dar uma idéia ou talvez uma luz, fiz uma negociação mal sucedida no bomnegocio, (é fui mais um) bom compro e vendo lá a muito tempo, sei dos seus possíveis riscos do calote, mas sempre correu tudo bem, sempre recebi e enviei o produto é sempre paguei e recebi, porém desta vez o combinado era pagar metade do valor do produto e quando eu o receber pagar a outra metade, e o infeliz me passou código de rastreio errado, já fiquei com raiva, pois tenho responsabilidade com minhas negociações, depois disso ele me mandou o codigo (certo) o primeiro tinha um número repetido, tentei e nada. jame estressei falei um monte de b*sta p cara.enfim, bao adianta nada. tenho foto do infeliz, de sua cnh contendo seu número de cpf e rg tmbm, tenho endereço e número do telefone, e número da conta bancaria, ele reside em ribeirão preto, não é tanta grana perdida, revolta mesmo é o cara continuar dizendo que enviou, mas não me manda foto do comprovante de envio e no sistema dos correios não consta nada.
o objeto foi postado (supostamente) na sexta feira próximo do fim do expediente...
a pergynta é, ainda posso fazer algo p recuperar a grana ou a mercadoria, ou já era?


já tinha desistido, Mas vai que consigo.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Mas você tem certeza que tomou calote mesmo? Porque se o cara postou na sexta-feira e não foi por sedex, não é de se duvidar que o código não esteja aparecendo no sistema ainda.

Os correios estão uma m**** bem grande. Fiz uma compra recentemente na Kabum, e me enviaram o produto por sedex logo na segunda-feira no início da manhã. Era pra chegar aqui em casa na terça. Já comprei várias vezes lá e sempre chegou em 1 dia útil (e esse é mesmo o prazo do sedex de Limeira pra Jundiaí). Sabe quando chegou? Na sexta-feira...

E quanto ao código errado, as vezes acontece mesmo. Já comprei aqui no fórum uma vez, e o cara me passou um código errado (não rastreava nada no sistema, código inválido). Entrei em contato com o cara e ele não me respondia (porque nem todo mundo fica o tempo todo na internet... rs!). Demorou uns 3 dias pro cara me enviar o código certo (tava faltando um número), mas a mercadoria chegou em casa certinho, como combinado.

Também já aconteceu comigo mesmo. Fiz uma venda aqui no fórum e passei o código de rastreio errado pro cara (troquei uma letra). Fui acompanhando o rastreio pra ver quando o cara ia receber e nunca dava válido... uns 2 dias depois que resolvi conferir o código e vi que tava errado. Aí eu já mandei uma MP pro cara avisando que tinha errado o código. O cara me respondeu que nem tinha visto que o código tava errado porque nem olhou o rastreio. Mas que não era pra eu me preocupar com isso porque ele tinha acabado de receber o produto algumas horas antes.
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Cara, eu fiz uma compra na megamamute dia 8 de janeiro e ainda não chegou. Pior que os próprios correios é essa tal de Jadlog.
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
Mas você tem certeza que tomou calote mesmo? Porque se o cara postou na sexta-feira e não foi por sedex, não é de se duvidar que o código não esteja aparecendo no sistema ainda.

Os correios estão uma m**** bem grande. Fiz uma compra recentemente na Kabum, e me enviaram o produto por sedex logo na segunda-feira no início da manhã. Era pra chegar aqui em casa na terça. Já comprei várias vezes lá e sempre chegou em 1 dia útil (e esse é mesmo o prazo do sedex de Limeira pra Jundiaí). Sabe quando chegou? Na sexta-feira...

E quanto ao código errado, as vezes acontece mesmo. Já comprei aqui no fórum uma vez, e o cara me passou um código errado (não rastreava nada no sistema, código inválido). Entrei em contato com o cara e ele não me respondia (porque nem todo mundo fica o tempo todo na internet... rs!). Demorou uns 3 dias pro cara me enviar o código certo (tava faltando um número), mas a mercadoria chegou em casa certinho, como combinado.

Também já aconteceu comigo mesmo. Fiz uma venda aqui no fórum e passei o código de rastreio errado pro cara (troquei uma letra). Fui acompanhando o rastreio pra ver quando o cara ia receber e nunca dava válido... uns 2 dias depois que resolvi conferir o código e vi que tava errado. Aí eu já mandei uma MP pro cara avisando que tinha errado o código. O cara me respondeu que nem tinha visto que o código tava errado porque nem olhou o rastreio. Mas que não era pra eu me preocupar com isso porque ele tinha acabado de receber o produto algumas horas antes.
ele me mandou por sedex, eu mando mensagens pra ele, pelio Whatsapp ele lê as mensagens, ele fica online e não responde nada. por isso acho que eh calote. da demora dos correios eu bem sei, vendi uns games pra um user do fórum lol, e só fou aparecer pra rastrear quando estava a caminho do cara, e o cara já tinha recebido...
bem eu espero que aja um mal entendido dos correios, aí peço desculpas pro cara, mas bem que ele poderia responder às benditas mensagens que mando pra ele.
 


Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.720
Reações
30.252
Pontos
1.129
ele me mandou por sedex, eu mando mensagens pra ele, pelio Whatsapp ele lê as mensagens, ele fica online e não responde nada. por isso acho que eh calote. da demora dos correios eu bem sei, vendi uns games pra um user do fórum lol, e só fou aparecer pra rastrear quando estava a caminho do cara, e o cara já tinha recebido...
bem eu espero que aja um mal entendido dos correios, aí peço desculpas pro cara, mas bem que ele poderia responder às benditas mensagens que mando pra ele.
jogando os dados do cara no google o que o cpf diz?
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
pior tipo de comprador e comprador igual vc.
se vc comete um engano ou sofre por causa dos correios, o cara fica perguntando um milhão de vezes a mesma coisa e enchendo o saco.

espera o kct do pacote chegar, se não chegar vá na "justiça comum" pequenas causas e acione ele. CPF já basta.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Mete um processo no Bom Negócio.

Tem jurisprudência com relação a isso. Eu já coloquei o ML e ganhei sem ter dor de cabeça.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Bom negócio e OLX quando uso é para negócio pessoalmente mesmo. Lá não tem a mínima proteção possível.
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
pior tipo de comprador e comprador igual vc.
se vc comete um engano ou sofre por causa dos correios, o cara fica perguntando um milhão de vezes a mesma coisa e enchendo o saco.

espera o kct do pacote chegar, se não chegar vá na "justiça comum" pequenas causas e acione ele. CPF já basta.
acreditaria que fosse os correios se ele tivesse me mandado uma foto do comprovante de envio, ou respondesse minhas mensagens, ligações, no caso das mensagens ele fixabonline e visualizá, se depositou msm cadê a satisfação? zero.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
na minha opinião negocios no olx ou bom negocio tem que ser retirada em mão, se até no mercado livre que tem um pouco mais de segurança as vezes acontece esse tipo de coisa.Nesses dois então...

Se for calote mesmo, quanto vc saiu perdendo?
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
acreditaria que fosse os correios se ele tivesse me mandado uma foto do comprovante de envio, ou respondesse minhas mensagens, ligações, no caso das mensagens ele fixabonline e visualizá, se depositou msm cadê a satisfação? zero.

O cara ser mal vendedor, não significa que seja caloteiro.
enfim, não tiro razão de sua preocupação.
-
Só com nome e CPF tu já consegue acionar ele na justiça, se o valor for até (ACHO) 2 salários mínimos, nem precisa de advogado.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
seta feira e você já está de chiadeira nesse nível cara?

sossega um pouco, uma semana no mínimo pra configurar calote. faço vendas online e comprador desse tipo é um pé no saco, convenhamos, entupindo meu whatsapp no final de semana? eu daria Ignore e ainda qualificava negativo.
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
na minha opinião negocios no olx ou bom negocio tem que ser retirada em mão, se até no mercado livre que tem um pouco mais de segurança as vezes acontece esse tipo de coisa.Nesses dois então...

Se for calote mesmo, quanto vc saiu perdendo?
é. então, eu fazia pessoalmente, aí vendi uns games p uma cara é ele pediu p enviar, me pagou adiantado com frete e td, e enviei, e outras vezes tmbm, já comprei jogos, celulares GPS, e várias coisas pagando e recebendo o produto, nunca deu nada..

bom agora deu..nada da certo p sempre.
 

Rodrigo4tro

Supra-sumo
Mensagens
1.109
Reações
704
Pontos
184
seta feira e você já está de chiadeira nesse nível cara?

sossega um pouco, uma semana no mínimo pra configurar calote. faço vendas online e vendedor desse tipo é um pé no saco, convenhamos, entupindo meu whatsapp no final de semana? eu daria Ignore e ainda qualificava negativo.
sexta-feira, mas sedex cai no sistema rápido, nem em todas as vezes, mas cai, e até agora nada, e o Prazo era 1 dia...
me preocupo? sim. se perder perdi fazê oque, agora é correr atrás do prejuízo, graças a Deus a grana não vai deixar nada atrasado, soh perdi minhas horas extras de fim de ano.
é realmente entupi o whatsapp dele, mandei umas 10, só fiquei na revolta a falta de satisfaçao.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.599
Reações
20.766
Pontos
964
esperando o pacote chegar e o user humildemente se retratar se autointitulando afobado.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
seta feira e você já está de chiadeira nesse nível cara?

sossega um pouco, uma semana no mínimo pra configurar calote. faço vendas online e comprador desse tipo é um pé no saco, convenhamos, entupindo meu whatsapp no final de semana? eu daria Ignore e ainda qualificava negativo.
this.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
De sexta pra cá e tanto choro?
Se chegar o pacote quero ver se vai ter retratação e pedido de desculpas pro cara...


É chato pra caramba o vendedor não responder nem dar satisfações, mas daí já chamar o cara de caloteiro é foda.


Espera pelo menos até sexta, se não chegar, entra na justiça.
 

Kuramaa Youko

Supra-sumo
Mensagens
1.010
Reações
1.684
Pontos
183
Bom Negócio só marco encontros pessoalmente e em lugares seguros. Hoje em dia nem na minha sombra eu confio.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.160
Pontos
1.839
Para você ver...compro "coisas" da China, Grécia, USA, Japão, Espanha, Alemanha...e sequer vejo a cara dos vendedores. Algumas compras, nem perguntas faço, já saio comprando e vem tudo numa boa...

Mas aqui no Brasil...porra...é fóda. Nossa raça num vale nada.
 
Topo Fundo