O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajuda urgente aí com instalação de cooler!

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Bom galera, eu tinha um noctua nhd14. Mas resolvi comprar um nhd15. Eu não achei informação na Net sobre poder reutilizar a armação do 14 pra montar o 15. Aí fiquei encucado e resolvi remover tudo e ver se tinha diferença.

Só que estou esbarrando numa parte aqui de trás da placa mãe. Eu não sei se tenho que retirar esse fixador preto q usei pra instalar o nhd14 ou não. Se pode reutilizar e tals. Pq não sai facilmente. Não consigo tirar esse fixador.


Olhem o vídeo e se alguém puder me dar uma luz q seja, eu agradeceria muito. Fui mexer nisso e nem lembrava desse fixador preto atrás.



Me ajuda aí,estou muito chateado com tudo isso.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
o fixador que você tá falando é o backplate do cooler.

Eu imagino que eles sejam idênticos no backplate. Desde que a posição dos furos seja a mesma, não precisa trocar ele.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Após bater a cabeça,mostra as fotos montado!
Isso é um monstro kkkk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
o fixador que você tá falando é o backplate do cooler.

Eu imagino que eles sejam idênticos no backplate. Desde que a posição dos furos seja a mesma, não precisa trocar ele.

Conseguir tirar ele de trás. Ele fica como uma borracha e não sai facil de trás da placa mae nem ferrando. Aí puxei com força ele saiu. Então, estava usando a mesma armacao do d14 e estava funcionando bem. Mas na hora de prender o heatpipe eu achei que estava mais difícil que o do d14. Por isso fui trocar pra ver se não ficava melhor.

Achei que poderia dar algum problema. Mas acho que não é quase tudo igual mesmo.:kjoinha

Após bater a cabeça,mostra as fotos montado!
Isso é um monstro kkkk
Tô com uma raiva do c***lho com esse monstro. Mas não tem muito segredo depois que vc pega a manhã.

Vou ver se tiro umas fotos!!!

Vlw pessoal!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
IMG_20181205_172733_zpsimyqnofy.jpg


IMG_20181205_172751_zpsnxlbtgh5.jpg




IMG_20181205_173744_zpse6n7etyq.jpg


olha o tamanho da criança!
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Tenho o mesmo gabinete, as peças fritam pq ele é muito fechado. Esse cooler deve ajudar bastante. Ele saiu a 460 na BF.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Tenho o mesmo gabinete, as peças fritam pq ele é muito fechado. Esse cooler deve ajudar bastante. Ele saiu a 460 na BF.

Caramba, comparado ao meu antigo, esse deu de 10 a 0. Se deixar ele aberto, o ganho foi só de 2 graus contra ele fechado em dias Hyper quentes como 33° a 36°.

Esse cooler baixou em overclock no i7 8700k pra 4.8ghz em 5° em relação a versao nhd14. Muito melhor do que eu esperava.

Esse cooler é fodao. O n14 TB é ótimo,mas esse é o campeão. E sem preocupações com bombas de água etc. Tô nem aí com o estilo por dentro
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Caramba, comparado ao meu antigo, esse deu de 10 a 0. Se deixar ele aberto, o ganho foi só de 2 graus contra ele fechado em dias Hyper quentes como 33° a 36°.

Esse cooler baixou em overclock no i7 8700k pra 4.8ghz em 5° em relação a versao nhd14. Muito melhor do que eu esperava.

Esse cooler é fodao. O n14 TB é ótimo,mas esse é o campeão. E sem preocupações com bombas de água etc. Tô nem aí com o estilo por dentro
Agora tem que fazer um delid.
E qto pesa um bichinho desse?
Vou chutar aqui 1,5kg.Não estou com tempo pra ver se é,é um chute.
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Peguei um Noctua Nh-D15s usado no forum do adrenaline - 379 bolsonaros =D

Gostando bastante =D

PS: Ignorem meu SSD solto hahaha.

NoSykaz.jpg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Belo cooler , mas foda se precisar mexer nas memorias ne

Sim. 3 slots vc tira da mobo só removendo o fan dela. Tem uma q vc tem que tirar o heatpipe tb pra poder tirar e colocar. Mas é tão simples q não causa estress.

Agora tem que fazer um delid.
E qto pesa um bichinho desse?
Vou chutar aqui 1,5kg.Não estou com pouco tempo pra ver se é,é um chute.

Eu comprei ele já com delid feito. Mas me enganaram. Comprei na performance solutions. Acho que cara ficou puto pq tava demorando dai eu mandava um e-mail pra ele direto. Era prainhas temps estarem 10° a menos com delid. Daí daria pra por clocks bem mais altos.

O peso de é de 1kg e 300 gramas. Mas o suporte dele é muito bom. Não há problemas nenhum
 
Ultima Edição:
Topo Fundo