O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajudem ao noob

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Pessoal, estou pensando em trocar o meu Palio 2006 por um carro zero.

Estava pensando em algo até uns R$ 50 mil, mas com a invasão asiátia estou por fora de qual opção seria melhor e conselhos seriam muito uteis :D

Estava olhando os carros da Kia, são estilosos e tal, mas como é a questão da manutenção (peças, seguro, etc...)? Apesar de que estou aberto a todoas as marcas exceto a GM.
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Tenta especificar um pouco mais suas preferencias, qual estilo de carro? hatch, sedã, crossover ou pelo menos algo do tipo, porque sao imensas as opçoes, ai da pra ser mais objetivo, fica melhor pra todo mundo...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Para falar a verdade estou muito aberto as opções (ou talvez perdido seja a palavra certa). Apesar de preferia sedã, não descarto um bom crossover desde que esteja mais ou menos na faixa de preço que falei. O unico modelo que estou descartando mesmo são os hacths.

O que gostaria de saber são as boas opções de custo-beneficio que estão rolando no momento para ver para onde vou. Até o momento a unica coisa que olhei foi o Cerato, mas fica a questão da manutenção que não sei se é em conta ou se é problemática (de nada adianta ter um grande carro se tenho que deixar na garagem esperando peça chegar).
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Diguim-;8210681 disse:
Preferencia por novo ou usado?

Carro zero até uns R$ 50 mil ou mais um pouco.

Ajuda ao noob ou ajudem o noob.

Ajudem mesmo, o "a" foi de brinde, mas não se acostume que não tem promoção todo dia :p
 


Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu peguei um Citroen C3 1.4 zero Km modelo 2012 e recomendo. Paguei 40 mil completo com rodas de liga, banco de couro, direção elétrica, o caraio a quatro.

Carrinho honesto.
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Bom cara, exatamente nao posso te falar... Mas meu cunhado está com um prata. Um cara bateu nele parado, arranhou a lataria, quebrou a lanterna traseira e rancou o retrovisor, ficou 700 reais, o retrovisor novo, lanterna nova e polimento da pintura... acho que tá no preço esperado, levando em consideraçao a qualidade do carro (nem tanto o preço, pq realmente é um bom cXb).
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Kia Soul 70k? ta loco? minha sogra pegou um 10/10 por 49mil completo. E nessa faixa de preço, nao da pra comparar, o Sentra é muito mais carro, além de achar que o Kia Soul nao seja o estilo que o criador do tópico esteja visando....
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.005
Reações
27.290
Pontos
1.434
Diguim-;8211026 disse:
Kia Soul 70k? ta loco? minha sogra pegou um 10/10 por 49mil completo. E nessa faixa de preço, nao da pra comparar, o Sentra é muito mais carro, além de achar que o Kia Soul nao seja o estilo que o criador do tópico esteja visando....

Não o Kia Soul tá nesta faixa mesmo que oc falou, joguei no webmotors e deu 50.100 algo assim, só me atrapalhei na hora de dar sentido a frase.

Mas ele está na dúvida, querendo ou não o Sentra tem Design tiozão, se ele quer pagar de descolado vai de Soul.
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Novalgina;8211077 disse:
Não o Kia Soul tá nesta faixa mesmo que oc falou, joguei no webmotors e deu 50.100 algo assim, só me atrapalhei na hora de dar sentido a frase.

Mas ele está na dúvida, querendo ou não o Sentra tem Design tiozão, se ele quer pagar de descolado vai de Soul.

Te entendo, mas acho que essa nao seja a intençao dele, pois descarou hatchs, entao, pagar de descolado com algum carro na faixa de 50 mil, que nao seja hatch, acho que fica dificil (ainda mais se tratando de carros 0km)...
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Olha, já vou logo avisando que qualquer carro de 50k vai ter manutenção mais cara que o teu Palio, não tem pra onde correr.


Agora, comprar carro zero com 50k é meio complicado, ou vc compra um compacto (Punto, Polo, C3, etc) completo, ou compra um médio (Focus, Cerato, Sentra, etc) pelado.

Eu acho que você deveria considerar um médio automático com um ano de uso que sai pelos mesmos 50k...
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Cara, com 55k da pra pegar um Sentra com bastante coisa, e mesmo por 50, acho que vem muito mais completo que muitos outros citados ai (isso falando de carro 0km). O ideal na minha visao, seria pegar um semi-novo, com poucos km, da pra pegar um completo nessa faixa de preço...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Diguim-;8211344 disse:
Cara, com 55k da pra pegar um Sentra com bastante coisa, e mesmo por 50, acho que vem muito mais completo que muitos outros citados ai (isso falando de carro 0km). O ideal na minha visao, seria pegar um semi-novo, com poucos km, da pra pegar um completo nessa faixa de preço...

Na verdade penso por aí mesmo, os asiáticos vem bem completos de serie (vi a lista dos itens de serie do cerato e do sentra e achei bem completos). Meu unico receio são as peças, ser mais cato que o Palio tudo bem, o problema é demorar demais para conseguir a peça e ter que deixar um rim a cada vez que der problema no freio ou algo assim.

Mas se estiver nesta faixa de R$ 700 como você mencionou está ótimo. Vou dar uma olhada no Sentra e no Cerato e ver o que rola. Até pensei no Soul (ele é hatch? Achei que fosse crossover), mas é uma relação estranha, tem dias que acho ele bonito, tem dias que acho ele apenas uma versão mais cara do novo Uno (o que reconheço ser uma injustiça mesmo torcendo o nariz), mas já que vou em uma concessionária Kia vou fazer test-drive dele e do Cerato só para ver se isso muda.

No mais valeu pela ajuda pessoal :D
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
Bom cara, a manutençao foi realmente isso, R$700,00, com certeza. Eu nao disse que o Soul era hatch, soh disse que pelo que vc tinha dito, achei que nao seria o tipo de carro que mais te interessava. Agora, entre essas opçoes que vc citou, eu ficaria com o Sentra, é muito mais confortável, mecanica muito mais sólida (falem caso esteja errado) e ainda nao deve ter os problemas para achar peças... Mas o ideal é fazer o test drive e tirar suas próprias conclusoes. Sério, o Sentra foi um dos carros que mais me impressionou quando entrei pela primeira vez, realmente é um carrao, e pra faixa de preço ainda, nem se fala.... E caso queira mais uma dica: nao faz sua compra sem fazer um test drive no Sentra
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
Se o problema realmente for peças o Kia Cerato nem sofre desse problema, as vendas aumentaram muito, tem muita peça em vários lugares, o sentra agora com a chegada do fluence mesmo, também não vai ter desse problema.

Eu iria de cerato, pessoalmente porque acho lindão e pra mim conta muito o interior, porque nós olhamos o carro de dentro pra fora e isso ele ganha do sentra. (Na minha opinião)

sentra-volante_1280.jpg


interior-kia-cerato-2011.jpg
 

Diguim-

Habitué da casa
Mensagens
395
Reações
130
Pontos
89
O Sentra que andei tem bancos de couro preto, melhora muitoo a aparencia, além de deixar mais confortável... Mas enfim, sao duas ótimas escolhas, creio eu que nessa faixa de preço sem dúvida os melhores, ai vai dá preferencia pessoal...
 
Topo Fundo