O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ajudem-me a escolher um Chevrolet

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Bem isso cara. Pro sujeito que ganha menos de 2 mil por mes jamais recomendo esses carros importados ou muito antigos/rodados. Manter até da, mas daí o cara vai ter que morar com os pais e se privar de quase tudo na vida pra poder manter a m**** do carro na garagem só pra ter um relativo conforto. E perdão, mas civic velho tem o mesmo conforto que um corsa com dh e ar, não tem nada demais nesse carro, só talves um relativo status. Mas creio que não valha a pena pra um cara que ganhe poco, a não ser que seja o sonho dele.

pra esse sujeito vale muito mais a pena compra um pé de boi baratinho e manter até evoluir de vida. PQ senão não sobra dinheiro. Agora se o pai paga seguro, gasolina, manutenção e etc aí a história é diferente, fica difícil recomendar carro, talves seria mais fácil se o pai viesse postar aki e postar as reais intenções de gastos.

Muito bem observado Lourenço.

Assim como Lukas postou na hora de pegar o carro tem que vereficar muito bem todas as circunstâncias.

Por melhor que o carro seja eu não pego de jeito nenhum carro com desvalorização alta, seguro elevado e manutenção cara.
Valorizo meu dinheiro e tambem ando cerca de 4 mil km por ano.

Minha renda é satisfatória até pouco mais 3 mil liquido.
Meu corsa wind com mais de 10 anos tem 49 mil km(era da minha mãe estou com ele há 4 anos).

Nem pago seguro aliás, moro em cidade de 60 mil hab o ultimo assalto de carro que teve aqui foi há 7anos. E quando vou em cidade grande deixo o carro sempre num estacionamento. Só tem um bom alarme e trava de cambio.

Gasto pouquissimo com ele só revisões básicas e Ipva.

Quanto a carros usados tem que tomar cuidado. Veja o que aconteceu com o Anjim o quanto aquele civic dele deu dor da cabeça. O que ele gastou na manutenção do Civic é o preço do meu carro. Um absurdo.

Se voce tiver grana de sobra beleza mas para quem é classe média média ou média baixa economizar 2 mil em diante por ano no carro é muito consideravel.

Eu economizo até nos meus games com o 360 usando jogos não oficiais.......

Com 2 mil reais você passa suas férias lá nas belas praias do Nordeste ou mesmo vai para Bariloche.


OBS: Lukas eu acabei de quitar meu imóvel depois de 5 anos de economia(morava com os páis e economizava 80% do que ganhava para a casa) construí uma casa. Terminei de mobiliala faz 6 meses. Mesmo com casa quitada eu jamais vou ficar queimando grana com carro. Só se passar num outro concurso e ganar 5 mil liquido aí sim talvez....
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Bem, deixa eu ser mais sensato com os filhos do bill gates e os "coitados" feito eu: quando você manda na propria vida (paga todas as suas contas) você tenta encaixar o gasto GERAL de um carro em no máximo 30% do que você ganha.

Se os 30% de muitos aí são $10 mil por mês, beleza, esse cara se bobear pode andar de Cayenne seminova e nem sentir o baque.

Mas eu prefiro dividir a renda em 4, sendo que a 25% é o que penso em guardar todo mês (é pensando naquele buraco que o governo não tapou direito e mandou minha suspensão pro saco, ou seja vou ter gasto extra...)

Aí vc põe na mesa uma renda sua + da sua esposa de uns 3 mil, sobram poucas opções de carro pra conseguir manter, entenderam pq tem tanto daquilo que vcs chamam de "pé de boi" nas ruas?
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Moro sim com meu pai, mas quem paga tudo relativo ao meu carro sou eu. Não tenho vergonha alguma de morar com meu pai, ainda mais dada a circustâncias da idade dos 2 já no momento.
Se meu pai pagasse meu carro e coisas do tipo, provavelmente eu realmente não estaria de palio a anos já, tendo em vista que o poder aquisitivo dele é trocentas mil x maior que o meu, porem não é a realidade.

Oque eu disse foi:
Você ja vai pagar 1 usado, vai financiar provavelmente, 2mil a mais pra você ter o básico de conforto ( AR, VE, DH ou que seja pelo menos o AR ) por alguns anos que você vai ficar com carro, com todo respeito da pra se fazer isso sim. Vai acrescentar coisa de 30 reais na parcela mensalmente e se você paga R$400,00 de parcela, pode muito bem pagar R$430,00.

É diferente de você tirar um popular parcelado 0km e pagar R$600,00 e tirar um mais luxuoso e ficar pagando R$1.000,00+ por mês, ai obviamente não vai compensar devido ao poder aquisitivo.

Como o Coffinator falou, tem que parar de pensar que CARRO é investimento. RARAMENTE você vai ter retorno com carro.
Edit: Em NENHUM momento nos meus posts eu falei: "Pô, ta pegando popular... Que lixo, pega 1 Focus completo, um i30 e por ae vai" Me referi ao fato de pegar 1 popular PELADO, hoje em dia PELO MENOS A.C ou D.H tem que ter e nesses casos de popular igual o meu, vai acrescentar no final da parcela oque eu disse acima. Falar que R$30,00 a mais vai fazer falta é palhaçada, porque você gasta isso num almoço com familia ou uma saída com amigos e da pra cortar isso 1x no mês pelo menos.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.753
Reações
10.933
Pontos
1.479
Lukalmeida;6890365 disse:
Bem, deixa eu ser mais sensato com os filhos do bill gates e os "coitados" feito eu: quando você manda na propria vida (paga todas as suas contas) você tenta encaixar o gasto GERAL de um carro em no máximo 30% do que você ganha.

Que m**** de conversa, hein? Agora vai adivinhar a situação de cada um, pelos carros que tem?

Eu acho que você ficou assim porque começaram a descer o cacete na Chevrolet.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Sominex;6890498 disse:
Moro sim com meu pai, mas quem paga tudo relativo ao meu carro sou eu. Não tenho vergonha alguma de morar com meu pai, ainda mais dada a circustâncias da idade dos 2 já no momento.
Se meu pai pagasse meu carro e coisas do tipo, provavelmente eu realmente não estaria de palio a anos já, tendo em vista que o poder aquisitivo dele é trocentas mil x maior que o meu, porem não é a realidade.


Como o Coffinator falou, tem que parar de pensar que CARRO é investimento. RARAMENTE você vai ter retorno com carro.
Edit: Em NENHUM momento nos meus posts eu falei: "Pô, ta pegando popular... Que lixo, pega 1 Focus completo, um i30 e por ae vai" Me referi ao fato de pegar 1 popular PELADO, hoje em dia PELO MENOS A.C ou D.H tem que ter e nesses casos de popular igual o meu, vai acrescentar no final da parcela oque eu disse acima. Falar que R$30,00 a mais vai fazer falta é palhaçada, porque você gasta isso num almoço com familia ou uma saída com amigos e da pra cortar isso 1x no mês pelo menos.

Não é problema nenhum morar com os pais caro user. Eu morei tambem um bom periodo com eles enquanto construia minha casa.

No caso desse popular o que você esta falando faz sentido sim. Meu corsa tem Dh e travas e vidros eletricos. Aqui é frio por isso não necessita quase de ar condicionado.

O problema é com relação a certos carros que o pessoal indica sem levar em consideração uma dessas questões:

Desvalorização alta.

Manutenção elevada.

Mesmo pegando um usado como por exemplo civic ou corolla 2002 ou 2003 que é um bom carro e possui pouca desvalorização a manutenção deles é alta para alguem com renda de [SIZE="3"]3mil para baixo. [/SIZE]Quebrou alguma coisa então.... fudeu.

Um exemplo foi o quanto o Anjim queimou no Civic dele. Foi uma boa grana.

Meu amigo teve problema num civic acho que foi o 2001 ou 2002. Pagou pouco mais de 20 mil no carro mas depois de 2 anos mesmo fazendo as manutenções preventivas corretamente deu um problema no cambio e na parte eletrica senão me engano. Só sei que foi nisso 5 mil reais.... cerca de 20 a 25 por cento do valor do carro.

Carro não é investimento no sentido de esperar retorno financeiro, mas você pode diminuir os gastos causados pelo carro facilmente.

Eu por exemplo cogito gastar no máximo 9% da minha renda mensal num carro.
Hoje gasto menos de 7% no meu carro um corsa wind( 7% de 3mil daria uns 210 reais totalizando 2520 por ano gasto cerca de 2100 em IPVA, combustível e revisão anual e sobra 400 pila em caso de algum problema mais sério). Econômico não???

Enquanto o carro andar bem vou ficar com ele. Desisti de pegar um semi novo de mias calibre ou outro popular zero. Como ele ta com 50 mil km apenas vou ficar com ele provavelmente mais uns 4 anos ou mais.

Para alguem com renda até de 3 mil economizar 2 a 3 mil reais por ano é um excelente negócio. Se trata de 7 a 10 por cento de sua renda anual só isso.


Solid Snake;6890728 disse:
Que m**** de conversa, hein? Agora vai adivinhar a situação de cada um, pelos carros que tem?

Eu acho que você ficou assim porque começaram a descer o cacete na Chevrolet.

Pelo que eu li ele se referiu aos carros populares de maneira geral independente da marca.

Do ponto de vista dos economistas gastar mais de 33% de sua renda num veículo é uma irresponsabilidade de planejamento.

Assim supõe se que aquele que tem determinado carro, tem uma renda que seja comprometida em menos de 33% com o carro.

Mas é claro que não ísso que ocorre. Vemos diversos casos de pessoas que comprometem mais de 50% da renda num veículo.

É possível prever a situação de cada um levando em conta o carro.

Mas existe probabilidade alta de erro. Ou porque a pessoa onera demais sua renda no carro, ou porque ela é sustentada ou auxiliadas pelos pais ou outro motivo.

Se tratam apenas de suposições com margem considerável de erro. Mas o carro sempre será usado tambem como simbolo de status mesmo que para dar uma falsa impressão.

Pela minha renda poderia pegar um carro na faixa de 30 a 40 mil muitos colegas de trabalho solteiros fazem assim. Mas eu sou pão duro além de considerar o carro apenas mera forma de locomoção
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.753
Reações
10.933
Pontos
1.479
Matroska, postando só pra avisar que tudo o que você falou é óbvio (ou pelo menos deveria ser, pra todos). Então não vou te responder porque concordo com tudo, mas espero que o Lukalmeida leia seu post e venha a concordar.
 


matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Solid Snake;6891645 disse:
Matroska, postando só pra avisar que tudo o que você falou é óbvio (ou pelo menos deveria ser, pra todos). Então não vou te responder porque concordo com tudo, mas espero que o Lukalmeida leia seu post e venha a concordar.

Sem problemas Solid. Na realidade tanto você como o Lourenço principalmente além de manjar bem sobre o assunto tem bom senso.

Acontece que o Lukas fez esse comentário porque tem muito user na pasta que pelo simples fato da pessoa comprar um popular pelado solta o seguinte comentário( não é o seu caso): que burro, otário porque não pegou um focus, corolla, civic, fit usado em vez de gastar os 25 a 30 mil num popular manco??

Oras veja o custo para manter esse tipo de carro é bem alto. Fora que pelo fato de ser usado a probabilidade de haver problemas futuros é maior do que um zero km.

Evidente que boa parte de quem pega os populares tem isso em mente. Eu fiquei um pouco tentado em pegar um focus gl 2008. Mas depois que vi os gasto dele, desisti rapidinho.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Os tópicos começaram a pegar fogo fácil demais aqui nessa pasta também. Eita!
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
brother na boa n pega o Prisma !
em outubro do ano passado meus pais pegaram um e antes da primeira revisão o carro começou a dar problema e de lah pra ca eh problema atras d problema...
tanto eh q o carro tah na oficina da GM com um problema q eles n conseguem identificar, meu pai jah tah ateh pensando em trocar de carro pq esse soh da problema...
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Só queria saber onde no tópico falaram pro cara comprar um Civic/Corolla/Focus?

A maioria deu a dica do corsa. Ou questionou sobre a possibilidade de comprar um semi-novo (que pode ser da mesma marca).
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Lukalmeida;6889969 disse:
Agora sim, achei alguém que converse com coerência.
Ganho 2200 reais, mas antes do carro optei pelo imóvel, e o recebo em 03/2011.Ao entrar nele, além do habite-se, relógio de luz, acabamento, móveis e eletrodomésticos/eletronicos, haverá o gasto fixo de $ 502 na prestação e uns $200 de condominio.Luz, telefone/internet e comida deverão morder mais uns $400...vai somando aí já deu $ 1100.Mas essa é a minha vida...somando a renda da minha noiva vai dar para pegar um pé de boi (um Prisma, apertando um 207 Passion, Fiesta sedan...coisas nessa linha).Vai um cara que nem eu se meter a besta de pegar um melhorzinho, que além de seguro caro, na hora de mandar fazer a suspensão (exemplo) vai ter que tirar uns 5 ou 7 mil do fundo do cu [klingua]

O autor do tópico vai ganhar de "paitronicio" um carro de R$ 30 mil.Se ele não tem renda não vai saber quanto custa ipva, seguro, gasolina e manutenção.Aí é onde divido as pessoas que podem estudar porque os pais pagam, dos playboys...é fácil pq o playboy tem tudo isso e se adianta em malhar o dos outros conseguido com alguma luta, geralmente é o cara que o patrão vê mais atitude que no proprio filho pela sua capacidade de luta e de lhe fazer ganahr dinheiro, ao invés de ficar ali vendo as coisas cairem do céu, pq "estuda" de manhã mas tá naquela patota que cabulou aula e já está bebado e maconhado as 10 da manha de uma segunda feira qualquer...gasta 2 mil por mes em balada, pq não precisa se preocupar de onde vem...

Sabe boyzada, analise mais 1 a 1 antes de jogar na mesa o que acham melhor pelos outros, o que é pé de boi pra uns pode ser uma conquista para outros...

Só acho que a maior burrada que alguém que tem orçamento restrito pode fazer é pegar um carro 0km. Quem vai de 0km ou é mal informado, ou tem tara por se exibir pro vizinho.

Afinal que diferença vai fazer comprar um Uno 07 ou um Uno 0km? O carro é o mesmo, manutenção a mesma, preço muito menor. Só vai gastar uma fortuna consertando o carro se o cara for muito burro a ponto de não saber pesquisar ou nem saber do que se trata o manual do carro.

Quem não conhece gente que paga aluguel mas anda com carro 0km? Isso é até estranhamente comum por aqui.

Você que sabe as prioridades das coisas preferiu primeiro o imóvel pra depois pensar no carro, e sabe que imóvel é um investimento contrário do carro que não é. Mesmo porque seria um "investimento" impossível de se ganhar, você nunca ganha quando o assunto é carro.

Acho que todo mundo viu o comercial novo do voyage. Do carinha lá morrendo de inveja do carro novo do amigo. put* comercial ridículo que só injeta mais alienação no povão com essa mania de se exibir.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
E, por pior que seja, ainda assim o 206 é um bocado mais confortável e com acabamento mais agradável que um Corsa Millenium. Ou seja, ficaram 2 anos andando num carro inferior unicamente por causa de uns trocados. Baita negócio mesmo...

Pouco dinheiro nada.

Fora o seguro e manutenção mais caro.


Para mim isso é bastante dinheiro.



mencionou bem hikitori muitas pessoas mesmo atoladas em dívidas e prestações pegam um carro só pra se exibir.
Essa propaganda do Voyage é muito nojenta.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
meio off, mas vendo o ad da Chevrolet aqui no fórum cliquei e ví um Celta com ar condicionado por 27k.
Tá, tudo bem que é um Celta, mas um carro com ar condicionado de uma das G4 por esse preço não é comum de se ver....


Do mais, não compre Celta
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Aff nem vou postar mais minhas opiniões nesse tópico...

Filho de Bill Gates porra nenhuma, eu ainda falei aí pro carinha pegar um Corsa 1.4 que tava rox.

Maldita hora que fui tentar opinar que preferia um carro mais confortável, seguro e potente, e abrir mão de alguns cascalhos a mais no começo do ano.

Malz ae se não penso em carro APENAS como investimento e meio de locomoção, nerdões.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Hitokiri-Ken;6893001 disse:
Só acho que a maior burrada que alguém que tem orçamento restrito pode fazer é pegar um carro 0km. Quem vai de 0km ou é mal informado, ou tem tara por se exibir pro vizinho.

Afinal que diferença vai fazer comprar um Uno 07 ou um Uno 0km? O carro é o mesmo, manutenção a mesma, preço muito menor. Só vai gastar uma fortuna consertando o carro se o cara for muito burro a ponto de não saber pesquisar ou nem saber do que se trata o manual do carro.

Quem não conhece gente que paga aluguel mas anda com carro 0km? Isso é até estranhamente comum por aqui.

Você que sabe as prioridades das coisas preferiu primeiro o imóvel pra depois pensar no carro, e sabe que imóvel é um investimento contrário do carro que não é. Mesmo porque seria um "investimento" impossível de se ganhar, você nunca ganha quando o assunto é carro.

Acho que todo mundo viu o comercial novo do voyage. Do carinha lá morrendo de inveja do carro novo do amigo. put* comercial ridículo que só injeta mais alienação no povão com essa mania de se exibir.

Tem outra diferença do Uno 07 pro Uno 0km.

A hora que voce liga o 0km, instantaneamente rasgou uns 3 pau de desvalorização IMEDIATA :)

Concordo com o Sominex, mas nego curte carro pé de boi.

Quem tá com o discurso de "carro é meio de locomoção", anota isso bem bonitinho, por que aí se um dia um carro vier na contra mão como aconteceu com meu amigo, a familia não vai precisar chorar no velório pelo carro ter segurança padrão 1980 (como nosso amigo Celta por exemplo).

Bom, eu já dei PT em um carro com ABS, airbag etc etc etc...e saí do carro andando sem um arranhão, isso que a porrada não foi o suficiente pra abrir airbag, mas foi forte lateral...desci do carro, olhei triste pra m**** que sobrou e buenas....não é bem o que acontece quando se vê Celta e Uno envolvido em colisão...

Aliás, DE FATO...este mes passado, usando um Civic 99 (meu primeiro carro, não me deu R$ 500 de manutenção em 2 anos --- MANUAL --)...um nego de Fiorino não viu que o transito estava parado...e porrou atras.
Resultado: RISCOU o para choques do Civic....amassou a grade dianteira da Fiorino novinha e caiu o farol...

Agora temos 2 opções:

O que NÃO PODEM ter algo melhor...fazer o que?

É a fase da vida, talvez meu ramo "pague bem", por que com 20 anos eu já ganhava os "3 e poucos líquidos"...aí é questão da fase passar e ver se vai melhorar o discurso ou não :)

Para os que PODEM ter algo melhor e não tem...bom, cada cabeça uma sentença.

"O que se leva desta vida, é a vida que se leva"

PS: Não moro com os pais, que discursinho mais besta este, nunca precisei de dinheiro deles (fora minha educação fundamental).
PS2: Não gasto 30% da renda liquida com carro, mesmo considerando manutenção, seguro, combustivel e financiamento. Tem nego "achando" demais...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Aliás, DE FATO...este mes passado, usando um Civic 99 (meu primeiro carro, não me deu R$ 500 de manutenção em 2 anos --- MANUAL --)...um nego de Fiorino não viu que o transito estava parado...e porrou atras.
Resultado: RISCOU o para choques do Civic....amassou a grade dianteira da Fiorino novinha e caiu o farol...

Tche, segundo o que foi dito neste tópico, tu tá com um carro com segurança da década de 80, pois disseram que um Corsa sedan e um Civic 99 um não fica devendo quase nada pro outro.
Aliás, presta bem atenção no interior também, porque deve ser só plástico ao invés de revestimento emborrachado, já que são praticamente iguais...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Nossa, as coisas pegam fogo muito fácil aqui :lol

Ta parecendo até a Consoles...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
firulero;6895184 disse:
Nossa, as coisas pegam fogo muito fácil aqui :lol

Ta parecendo até a Consoles...

Na verdade, o que pega(va) fogo fácil é Fiat Tipo :p
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
.

Quem tá com o discurso de "carro é meio de locomoção", anota isso bem bonitinho, por que aí se um dia um carro vier na contra mão como aconteceu com meu amigo, a familia não vai precisar chorar no velório pelo carro ter segurança padrão 1980 (como nosso amigo Celta por exemplo).


Aliás, DE FATO...este mes passado, usando um Civic 99 (meu primeiro carro, não me deu R$ 500 de manutenção em 2 anos --- MANUAL --)...um nego de Fiorino não viu que o transito estava parado...e porrou atras.
Resultado: RISCOU o para choques do Civic....amassou a grade dianteira da Fiorino novinha e caiu o farol...

Agora temos 2 opções:

O que NÃO PODEM ter algo melhor...fazer o que?

É a fase da vida, talvez meu ramo "pague bem", por que com 20 anos eu já ganhava os "3 e poucos líquidos"...aí é questão da fase passar e ver se vai melhorar o discurso ou não :)

Para os que PODEM ter algo melhor e não tem...bom, cada cabeça uma sentença.

"O que se leva desta vida, é a vida que se leva"

PS: Não moro com os pais, que discursinho mais besta este, nunca precisei de dinheiro deles (fora minha educação fundamental).
PS2: Não gasto 30% da renda liquida com carro, mesmo considerando manutenção, seguro, combustivel e financiamento. Tem nego "achando" demais...

No meu caso moro sozinho e já quitei minha casa própria.
Tenho uma renda satisfatória 3 mil e pouco líquido tb e moro numa cidade pequena.

Os civic e corolla mesmo usados são muito mais carro que qualquer popular.
Nisso o Overoad tem toda razão. Aliás mesmo o civic e corolla com 10 anos são mais carros para mim inclusive que os carros na faixa de 30 a 40 mil reais.

O problema é a manutenção deles. No seu caso você se deu bem em nunca ter tido problema mas muitos conhecidos meus tiveram problemas com esses carros de 10 anos.

Aqui no Forum o Anjin relatou o que ocorreu com ele.... simplismente um gasto ferrenho com o civic.

Um amigo aqui da cidade idem, o carro era um civic 2000 senão me engano funcionou muito bem no primeiro ano ele fez todas as manutenções preventivas mas quando ia completar o segundo ano com carro o câmbio do civic deu problema. Meio ano depois ele teve outros problemas.... Só sei que no final ele disse gastou 35% do valor do veículo só em conserto em menos de 3 anos....

Se fosse um popular mesmo com esses problemas o conserto ficaria bem barato. Hoje ele esta com um clio 2008.

Eu pensei muito em pegar um corolla 2003, 2004 ou focus 2006. Mas depois que vi os gastos com manutenção e o preço das peças do carro desisti rapidinho.
Comprometo no máximo 9% da minha renda com carro. Atualmente com o corsa gasto , 6,% . Ele só tem DH.
É meramente uma questão de prioridades. Rodo em torno de 4500 ano o que é pouco.

Estou pensando em comprar um terreno para futuramente investir e construir um outro imóvel.

Se eu conseguir passar num concurso melhor, estou tentando um que ganha 4500 líquidos, aí sim eu posso ver um corolla ou civic 2003 ou 2004 em bom estado . Mas enquanto não consigo passar nesse concurso ou uma promoção, o jeito é economizar.

Quanto a segurança para mim que rodo pouco e apenas na cidade e minha cidade é pequena, 50 mil hab, com poucos trechos em que o povo anda acima de 60km/h(pelo menos aonde dirijo) o risco é muito pequeno. Aqui na cidade morte devido ao trânsito só por atropelamento ou de motociclista, mesmo esses motociclistas é raro já que aqui praticamente não tem motoboy.

Apenas acho que o pessoal antes de recomendar carro para alguem bem leigo deve alertar tanto as vantagens quanto as desvantagens.

No caso dos civic e corolla usados(7 a 10 anos) seria interessante salientar a pessoa que o carro embora muito bom e barato pela sua qualidade possui manutenção e peças caras em caso de algum problema. Se a pessoa for pegar tenha consciência disso para depois não ficar puto com o preço das peças que são bem caros perto dos populares.

Concordo com o fim do seu post, cada um tem sua prioridade. E Respeito sua opinião, sendo que concordo com quase toda ela. única coisa é fazer uma resslava sobre a os gasto com peças e mecânica em caso de problema.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.884
Reações
3.953
Pontos
1.544
São tantos quotes que eu faria que ninguém iria ler mesmo, então vou falar por cima (em tom pacificador, rs).

Concordo com a indignação do Lukalmeida, mas não é ser bancado e/ou morar com os pais que torna a pessoa "boyzinho (folgado, egoísta, etc), mas sim a atitude da pessoa. Tem caras que moram sozinhos, ganham um belo salário e torram mais de 50% no carro, por status e etc e ainda moram de aluguel e vivem endividados.

A respeito de gastar mais no carro por segurança: em 2002 eu tive um acidente grave. Bati a cerca de 100 km/h num poste. Pra minha sorte eu estava em um carro japonês que já tinha a tecnologia que quando o carro bate frontalmente o motor corre para baixo do carro, não amassando o cockpit.

Sai dessa com a clavicula quebrada e por causa do cinto (pra se ter idéia da força da porrada), mas se eu estivesse de Uno, por exemplo, sei lá o que poderia ter acontecido.

E prisma cara? Seu discurso contra os boyzinhos foi comovente, mas depois fala em prisma, um carro lixo desses? Não é porque o carro é meio de locomoção que precisa ser lixo, ainda mais caro desse jeito.

E bu**tão, sinceramente não acho nada incomum você com 20 anos ganhando o que já ganhava, pois pelo que sei você trabalha em Sampa né?

Para efeito de comparação, quem ganha R$1500,00 reais aqui onde moro (cidade média interior de sampa) ganha R$5000,00 em Campinas e R$8000,00 em São Paulo, na mesma função.

Só fiz esse parênteses porque as vezes você parece tão arrogante que é bom te trazer de novo "pro planeta Terra", mas sem ofensas ;D

E realmente os ânimos estão se exaltando tão facilmente aqui. Vamos todos respeitar as opiniões divergentes pois senão não teria motivo para esse fórum, caso todos fossem mestres da verdade. :kongpositivo:
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.452
Reações
41.035
Pontos
934
Boa, The_Watcher.

Aqui não pode expressar opinião, que já é taxado de boyzinho, filho do Bill Gates, arrogante e etc. Pessoal interpreta mal.

Que bom que o pessoal tá postando sobre experiências com carros com mais tecnologia, pra nego ver que carro não é só meio de locomoção e investimento: é segurança e conforto também :kongpositivo:
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Sei lá eu acho que a galera quer entrar muito na semana dos outros. O cara fazer uma pergunta e dizer que quer tal carro não significa que ele é boyzinho ou coisa do tipo. Isso é querer saber demais da vida dos outros o que não é a função da pasta.

Outra coisa que eu já mencionei. Eu acho que informar é uma coisa, outra é querer impor sua opinião. O problema é esse que anda acontecendo aqui. Essa ainda é a melhor pasta da OS, mas se continuar nesse ritmo vai se perder fácil. Então nos contenhamos um pouco quando alguém simplesmente não aceitar o que dissermos, mesmo que aponte coisas imbecis.

Você pode contrabater, mas com calma se o cara persistir deixe para lá. Ficar dando murro em ponta de faca não adianta nada. Se o cara quer se estrompar que se acabe você já vai ter feito sua parte, não precisa querer mudar a cabeça de ninguém.

No mais, ótimo post (quase sempre, só não é quando defende o Uno.EHEH) do The Watcher.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
matroska;6895494 disse:
BUCETAO;6894945 disse:
No meu caso moro sozinho e já quitei minha casa própria.
Tenho uma renda satisfatória 3 mil e pouco líquido tb e moro numa cidade pequena.

Os civic e corolla mesmo usados são muito mais carro que qualquer popular.
Nisso o Overoad tem toda razão. Aliás mesmo o civic e corolla com 10 anos são mais carros para mim inclusive que os carros na faixa de 30 a 40 mil reais.

O problema é a manutenção deles. No seu caso você se deu bem em nunca ter tido problema mas muitos conhecidos meus tiveram problemas com esses carros de 10 anos.

Aqui no Forum o Anjin relatou o que ocorreu com ele.... simplismente um gasto ferrenho com o civic.

Um amigo aqui da cidade idem, o carro era um civic 2000 senão me engano funcionou muito bem no primeiro ano ele fez todas as manutenções preventivas mas quando ia completar o segundo ano com carro o câmbio do civic deu problema. Meio ano depois ele teve outros problemas.... Só sei que no final ele disse gastou 35% do valor do veículo só em conserto em menos de 3 anos....

Se fosse um popular mesmo com esses problemas o conserto ficaria bem barato. Hoje ele esta com um clio 2008.

Eu pensei muito em pegar um corolla 2003, 2004 ou focus 2006. Mas depois que vi os gastos com manutenção e o preço das peças do carro desisti rapidinho.
Comprometo no máximo 9% da minha renda com carro. Atualmente com o corsa gasto , 6,% . Ele só tem DH.
É meramente uma questão de prioridades. Rodo em torno de 4500 ano o que é pouco.

Estou pensando em comprar um terreno para futuramente investir e construir um outro imóvel.

Se eu conseguir passar num concurso melhor, estou tentando um que ganha 4500 líquidos, aí sim eu posso ver um corolla ou civic 2003 ou 2004 em bom estado . Mas enquanto não consigo passar nesse concurso ou uma promoção, o jeito é economizar.

Quanto a segurança para mim que rodo pouco e apenas na cidade e minha cidade é pequena, 50 mil hab, com poucos trechos em que o povo anda acima de 60km/h(pelo menos aonde dirijo) o risco é muito pequeno. Aqui na cidade morte devido ao trânsito só por atropelamento ou de motociclista, mesmo esses motociclistas é raro já que aqui praticamente não tem motoboy.

Apenas acho que o pessoal antes de recomendar carro para alguem bem leigo deve alertar tanto as vantagens quanto as desvantagens.

No caso dos civic e corolla usados(7 a 10 anos) seria interessante salientar a pessoa que o carro embora muito bom e barato pela sua qualidade possui manutenção e peças caras em caso de algum problema. Se a pessoa for pegar tenha consciência disso para depois não ficar puto com o preço das peças que são bem caros perto dos populares.

Concordo com o fim do seu post, cada um tem sua prioridade. E Respeito sua opinião, sendo que concordo com quase toda ela. única coisa é fazer uma resslava sobre a os gasto com peças e mecânica em caso de problema.

Perfeito.

Só não pode generalizar assim como o Anjim está generalizando.
Eu já tive Civic (fama inquebrável) e Marea (fama de frágil)...em mais de uma oficina ouvi o cara dizer que não pegou UM Civic com problema nos ultimos seis meses.

Agora, por que pra uns da problema e outros não? Questão de PESQUISA.

Voce escolhe um carro, voce vai na internet e pesquisa sobre ele. Se fizer este dever de casa vai descobrir que:

Cambio automático do Civic 99 - 00 (01 pra cima eu não pesquisei) é problemático pra caramba.
Buchas do facão traseiro do Civic são problemáticas (troca-se por umas de PU de R$ 200 e esquece o problema)

E assim por diante...
Nego não pesquisou e comprou um carro de manutenção cara por ter peça "bugada".

Sabe que cambio automático mais da problema e custa 5 pau o conserto? o AL4...em que carro está?

307, C5, Xsara Picasso e praticamente todos "entry level" de Peugeot e Citroen com cambio automático.

Quanto ao Marea...as correias dele estouram com 65 a 70 mil km...o manual pede troca em 60...o brasileiro gosta de economizar e não troca...outros carros não dão problema, no Marea ela estoura e leva embora 20 valvulas e te deixa com um conserto de no mínimo 3 pau, com azar chegando a 10...se levar na concessionária? Vira 20.

Todos carros tem suas particularidades...Gol antigo a parede corta fogo trinca...Gol novo dando problema em motor...Vectra sofria infiltração...C3 dá problema na direção...

Citroen Xantia costuma dar vazamentos na suspensão por as mangueiras serem de borracha...e isso causou um preconceito com o C5 (no qual as mesmas são de aço).

Tem certos problemas que te afetam financeiramente e certos que não (retrovisor do Punto caía no começo, mas não é uma peça tão cara)...maçanetas de Brava esfarelam...peça mais cara.
Variador de fase do Brava e Marea dão m****...e custa R$ 1800...bem como o do Gol Turbo (e por isso que ele não emplacou, por causa deste bug + precoceito com turbo).

Como dito, é tudo uma questão de pesquisar bem o que voce precisa e o que voce pode.
Um Corsa não dá manutenção por que não tem "O QUE" dar manutenção (tal como um Uno por exemplo)...por isso as peças são baratas.
Já no Civic (para o ignorante que disse que o conforto é o mesmo)...já temos uma diferença...a suspensão é double wishbone, faz MUITO mais curva que o normal e é MUITO mais confortavel...porem, se der algum problema, vai ser mais caro que o normal também....
Assim como as multilink que são um nivel superior ainda (e mais caras ainda, normalmente encontradas em AUDI).

Ou seja, se voce pesquisar bem um Civic/Corolla antigos, não vai gastar 1 real de manutenção, como eu não gastei (gastei com freio e pneu, coisa normal).

Se voce comprar um carro com bug de projeto...ele vai te atormentar pra sempre (apesar de normalmente nos clubes ter a solução).

The Watcher;6895583 disse:
São tantos quotes que eu faria que ninguém iria ler mesmo, então vou falar por cima (em tom pacificador, rs).

Concordo com a indignação do Lukalmeida, mas não é ser bancado e/ou morar com os pais que torna a pessoa "boyzinho (folgado, egoísta, etc), mas sim a atitude da pessoa. Tem caras que moram sozinhos, ganham um belo salário e torram mais de 50% no carro, por status e etc e ainda moram de aluguel e vivem endividados.

A respeito de gastar mais no carro por segurança: em 2002 eu tive um acidente grave. Bati a cerca de 100 km/h num poste. Pra minha sorte eu estava em um carro japonês que já tinha a tecnologia que quando o carro bate frontalmente o motor corre para baixo do carro, não amassando o cockpit.

Sai dessa com a clavicula quebrada e por causa do cinto (pra se ter idéia da força da porrada), mas se eu estivesse de Uno, por exemplo, sei lá o que poderia ter acontecido.

E prisma cara? Seu discurso contra os boyzinhos foi comovente, mas depois fala em prisma, um carro lixo desses? Não é porque o carro é meio de locomoção que precisa ser lixo, ainda mais caro desse jeito.

E bu**tão, sinceramente não acho nada incomum você com 20 anos ganhando o que já ganhava, pois pelo que sei você trabalha em Sampa né?

Para efeito de comparação, quem ganha R$1500,00 reais aqui onde moro (cidade média interior de sampa) ganha R$5000,00 em Campinas e R$8000,00 em São Paulo, na mesma função.

Só fiz esse parênteses porque as vezes você parece tão arrogante que é bom te trazer de novo "pro planeta Terra", mas sem ofensas ;D

E realmente os ânimos estão se exaltando tão facilmente aqui. Vamos todos respeitar as opiniões divergentes pois senão não teria motivo para esse fórum, caso todos fossem mestres da verdade. :kongpositivo:

Já ouvi caso de nego capotando a 200 kph com japa também, mas nunca vi um nego saindo pra contar uma história destas com um popular, a segurança é mesmo indiscutível.

Como o caboclo não vai sair da cidade e passar de 60kph com o carro (pelo que entendi), então buenas...não tem problema. Eu viajo até 1000km de distância de "casa" uma ou outra vez por ano e neste percurso não dá pra se dar ao luxo de ter um carro "ruim de curva", "ruim de freio" ou qualquer coisa do genero...ainda mais que o apelido da estrada era a estrada da morte :)

PS: Sobre o salário, que cargo está falando? Nunca vi uma diferença tão enorme, costumo ver metade do salário, agora 5x mais é novidade...eu achava bastante 4 pila com 20/21 anos, há 7 anos atras, mas como voce mesmo disse, em SP, isto não é difícil. Dependendo da cidade do interior...é salário quase de prefeito.
PS2: Não tem nem como ofender, meu cargo nem existe em empresa de interior (e nem existe empresa de interior com este ramo de trabalho), logo, não existe salário comparável, assim eu posso sempre achar que to ganhando mal :D
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Bem, voltando ao tópico pra dizer: peço DESCULPAS aos que ofendi indiretamente ou diretamente.Assim como eu não soube opinar, alguns também não souberam, então assinemos a culpa assim a paz se mantém nessa pasta.

Creio que, de todo o bate-teclas daqui, vai nos servir pra aconstumar com uma coisa: o carro que um pode ter, outro talvez não possa, nem na condição de seminovo e é por isso que peço-lhe para enxergar o qto o cidadão está disposto a investir (e isso inclui todo o gasto relacionado) antes de achar que qualquer um pode ter qualquer coisa.Pode ser até que minha renda dê para pegar Bora ou Passat usados (exemplo), mas dificil vai ser pagar o seguro e segurar a manutenção que algum dia vai dar custo, então penso logo que a sua condição de $ acaba impondo o veículo que vc pode ter, ou entrar numa roubada fácil (exemplificaram o Anjin, ele sempre nos lembra disso).

Aos que opinaram achando que sou fã de carro 0 km pelado, NÃO! nunca fiz questão de pagar caro em zero peladão, mas na minha cabeça está a ordem de que é melhor comprar o carro mais novo que puder, assim é de lei que não precisarei me preocupar com manutenção gerada por desgaste.

E num post anterior eu já diferenciei o vulgo boyzinho, do cara que simplesmente tem grana.Existem grandes diferenças, mas insisto em dizer que playboy me enoja.

Um abraço!
E pela paz na pasta [kviraolho]
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Da GM só quero o Volt ou outro carro com o Voltec (motor elétrico + gerador à gasolina embutido), ou mesmo o Opel Ampera, quando fizerem o preço dele ficar mais justo.

Mas será o último carro que a GM vai trazer para o Brazil-zil. Já ganham os tubos vendendo Celta e Classic "sucata da China". Só trouxeram o Camaro porque perceberam que poderiam cobrar qualquer preço absurdo e ainda assim iria bombar nas vendas.

Se nem atualizam a linha atual (Astra, Vectra, Meriva, Zafira) com as novidades da Opel européia, imaginem trazer carros elétricos com autonomia ampliada que vão ser lançados nos EUA.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
billpower;6895967 disse:
Sei lá eu acho que a galera quer entrar muito na semana dos outros. O cara fazer uma pergunta e dizer que quer tal carro não significa que ele é boyzinho ou coisa do tipo. Isso é querer saber demais da vida dos outros o que não é a função da pasta.

Outra coisa que eu já mencionei. Eu acho que informar é uma coisa, outra é querer impor sua opinião. O problema é esse que anda acontecendo aqui. Essa ainda é a melhor pasta da OS, mas se continuar nesse ritmo vai se perder fácil. Então nos contenhamos um pouco quando alguém simplesmente não aceitar o que dissermos, mesmo que aponte coisas imbecis.

Você pode contrabater, mas com calma se o cara persistir deixe para lá. Ficar dando murro em ponta de faca não adianta nada. Se o cara quer se estrompar que se acabe você já vai ter feito sua parte, não precisa querer mudar a cabeça de ninguém.

No mais, ótimo post (quase sempre, só não é quando defende o Uno.EHEH) do The Watcher.

Bom, eu consegui detectar isso antes de perder a calma. Eu bloquiei recentemente a pessoa que é o denominador comum dessas discussões. Dessa forma meu estômago não embrulha toda vez que leio coisas do tipo: Eu sentendo mesmo e vou te colocar no seu lugar toda vez que eu achar necessário (sim, eu já li isso).

Realmente essa ainda é a melhor pasta do fórum, e, para continuar dessa forma, acho que o mais saudável é ignorar esse ou aquele que for agressivo.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Um problema que percebi no tópico: quem possui um carro popular se sentiu ofendido com as críticas de outros.

Mas as críticas não são para quem comprou, mas sim para as montadoras, que vendem esses carros por preços muito maiores do que realmente valem.

Não se está criticando ninguém por não ter condições financeiras de comprar um carro completo, confortável e seguro. Mas sim as montadoras, que vendem carros pelados por preços iguais ou maiores do que modelos completos em seus países de origem.

Enquanto consumidores brigam, as montadoras ganham cada vez mais oferecendo cada vez menos . É contra elas que os consumidores devem se unir, não brigar entre si para defender o carro que possuem (comprado por escolha ou por falta de condições de escolha)...

off: alguém viu o comercial da GM plagiando o filme Alice no País das Maravilhas??... só louco de LSD biscoito lisérgico e chá de cogumelo...
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Eu só frequento essa pasta, então para o bom convívio se eu ofendi alguém me desculpe. Só mandar MP que eu mando umas fotos minhas de cuequinha [coolface]

Quase todo tópico alguem chuta a bunda do palio, nem fico ofendido com isso. Tô satisfeito com a fumbica, então tá tudo bem.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Little Pig;6887607 disse:
Minha prima acabou de comprar um prisma.

Depois que eu der um cacete nele eu posto as considerações.

Opa, eu li prima? Apresenta aí...:D:D:D
 
Topo Fundo