O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aí tem dois carros?

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Penso em futuramente adquirir mais um veículo para ter em casa, como reserva.

Quem aí tem dois ou mais veículos na garagem para contar como é a experiência? Fica muito difícil manter os dois?
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.202
Pontos
2.059
Se $$$ não é problema, vai fundo!

mas sempre vai ter um que vc vai usar mais do que o outro, não tem jeito.

Já tive carro e moto e sempre foi assim, moto durante a semana e carro no FDS
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Tenho um elétrico e um combustão. Aqui tá sussa pois tenho placas solares e no meu estado tem isenção total de IPVA. Então basicamente uso o elétrico bastante e o outro fica com a esposa para resolver as coisas mais perto (levar crianças na escola e outros).

O combustão me deu dor de cabeça esses dias (correia dentada arrebentou com uns 30 mil km de trocada e lascou o motor todo). Mas é isso nada é a prova de falhas. O elétrico é uma incógnita nesse sentido.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Aqui tem 2, um meu e um da esposa, agora se eu fosse sozinho, seria 1 carro e 1 moto somente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
Aqui em casa agora são dois carros. Um Peugeot 208 que é da esposa e um Chery QQ que peguei baratinho pra mim no início do ano.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.540
Pontos
2.059
Tenho 2.

10k de IPVA por ano, 3k de seguro por ano, 3k de revisão por ano, 600 de combustível por mês.

Se eu andasse de cavalo ia economizar uns 15k por ano. Saudade dos anos 1800
Oxe. Tem carro sem seguro aí:khuh
Tenho só 1 e em media é 3.5k de seguro + 3.5k de IPVA
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Oxe. Tem carro sem seguro aí:khuh
Tenho só 1 e em media é 3.5k de seguro + 3.5k de IPVA
Meu seguro é barato mesmo, pago 700 reais na HRV e 2300 na Renegade. é resquício da minha época de bancário onde tinha algumas vantagens, mantive o seguro ativo depois que saí e continuaram com o mesmo preço.

Acho que o fato de ter o seguro ativo a mais de 15 anos e nunca ter usado tb ajuda.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
tamo com um carro, dando pra segurar as despesas mas tava pensando nessa possibilidade esses dias de ter um segundo

eu vou de metrô para trabalhar pq moro perto e trabalho perto de um. Minha esposa não tem a mesma facilidade então deixei essa bola pra ela (e como ela paga gasolina, ipva e seguro sozinha... mesmo eu usando as vezes uma vez por semana). Só que to pra alugar um apê temporariamente em um lugar mais longe por conta da reforma e a preguiça/conforto falam mais alto q seria bom durante esse tempo ter um...

pensando no final das contas alugar por um ano e me desfazer... não me sinto confortável com 2 carros pagando 2 seguros, 2 revisões, 2 abastecimentos mensais, 2 IPVAs por anos e anos nos planejamentos financeiros atuais (mtos investimentos rodando, custo da reforma, etc) :/

Se dobrar o custo atual tendo 2 carros iguais, subiria pra 12k/ano em seguros, 2k/ano revisões, 450-500/mês (6k/ano) combustivel, 9-10k de IPVA se comprar o mesmo padrão/nível de carro). Aí fica meio chatinho pq deixa as contas mais apertadas para lazer :p São quase 30k anuais em despesa tendo 2 carros. Talvez fique uns 25k se pegar algo um nível abaixo sei lá.

levando em conta q não dou tanto valor (pra mim é mais importante ser funcional que pagar de gostosão) dá uma desanimada pensar q com o custo do carro+despesas poderia estar gastando a mesma grana em bebidas finas, câmeras fotográficas, viagens internacionais e videogames:kkk Só consigo imaginar tendo 2 carros com despesa anual de 30k se eu e minha mulher ganharmos juntos anualmente meio milhão pra não me estressar em sentir q to rasgando dinheiro assim com veículo. pra sentir q os 30k são troco de bala (não quero me sentir que to sobrevivendo pra pagar as contas ou algo perto disso)

uma saída é fazer downgrade tbm. Ter 2 carros mais simples pra manter quase os mesmos custos de um carro.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.622
Reações
33.133
Pontos
1.048
tamo com um carro, dando pra segurar as despesas mas tava pensando nessa possibilidade esses dias de ter um segundo

eu vou de metrô para trabalhar pq moro perto e trabalho perto de um. Minha esposa não tem a mesma facilidade então deixei essa bola pra ela (e como ela paga gasolina, ipva e seguro sozinha... mesmo eu usando as vezes uma vez por semana). Só que to pra alugar um apê temporariamente em um lugar mais longe por conta da reforma e a preguiça/conforto falam mais alto q seria bom durante esse tempo ter um...

pensando no final das contas alugar por um ano e me desfazer... não me sinto confortável com 2 carros pagando 2 seguros, 2 revisões, 2 abastecimentos mensais, 2 IPVAs por anos e anos nos planejamentos financeiros atuais (mtos investimentos rodando, custo da reforma, etc) :/

Se dobrar o custo atual tendo 2 carros iguais, subiria pra 12k/ano em seguros, 2k/ano revisões, 450-500/mês (6k/ano) combustivel, 9-10k de IPVA se comprar o mesmo padrão/nível de carro). Aí fica meio chatinho pq deixa as contas mais apertadas para lazer :p São quase 30k anuais em despesa tendo 2 carros. Talvez fique uns 25k se pegar algo um nível abaixo sei lá.

levando em conta q não dou tanto valor (pra mim é mais importante ser funcional que pagar de gostosão) dá uma desanimada pensar q com o custo do carro+despesas poderia estar gastando a mesma grana em bebidas finas, câmeras fotográficas, viagens internacionais e videogames:kkk Só consigo imaginar tendo 2 carros com despesa anual de 30k se eu e minha mulher ganharmos juntos anualmente meio milhão pra não me estressar em sentir q to rasgando dinheiro assim com veículo. pra sentir q os 30k são troco de bala (não quero me sentir que to sobrevivendo pra pagar as contas ou algo perto disso)

uma saída é fazer downgrade tbm. Ter 2 carros mais simples pra manter quase os mesmos custos de um carro.
Fazer downgrade do Fiat 500? Só se pegar um QQ que nem eu.:klol
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
tamo com um carro, dando pra segurar as despesas mas tava pensando nessa possibilidade esses dias de ter um segundo

eu vou de metrô para trabalhar pq moro perto e trabalho perto de um. Minha esposa não tem a mesma facilidade então deixei essa bola pra ela (e como ela paga gasolina, ipva e seguro sozinha... mesmo eu usando as vezes uma vez por semana). Só que to pra alugar um apê temporariamente em um lugar mais longe por conta da reforma e a preguiça/conforto falam mais alto q seria bom durante esse tempo ter um...

pensando no final das contas alugar por um ano e me desfazer... não me sinto confortável com 2 carros pagando 2 seguros, 2 revisões, 2 abastecimentos mensais, 2 IPVAs por anos e anos nos planejamentos financeiros atuais (mtos investimentos rodando, custo da reforma, etc) :/

Se dobrar o custo atual tendo 2 carros iguais, subiria pra 12k/ano em seguros, 2k/ano revisões, 450-500/mês (6k/ano) combustivel, 9-10k de IPVA se comprar o mesmo padrão/nível de carro). Aí fica meio chatinho pq deixa as contas mais apertadas para lazer :p São quase 30k anuais em despesa tendo 2 carros. Talvez fique uns 25k se pegar algo um nível abaixo sei lá.

levando em conta q não dou tanto valor (pra mim é mais importante ser funcional que pagar de gostosão) dá uma desanimada pensar q com o custo do carro+despesas poderia estar gastando a mesma grana em bebidas finas, câmeras fotográficas, viagens internacionais e videogames:kkk Só consigo imaginar tendo 2 carros com despesa anual de 30k se eu e minha mulher ganharmos juntos anualmente meio milhão pra não me estressar em sentir q to rasgando dinheiro assim com veículo. pra sentir q os 30k são troco de bala (não quero me sentir que to sobrevivendo pra pagar as contas ou algo perto disso)

uma saída é fazer downgrade tbm. Ter 2 carros mais simples pra manter quase os mesmos custos de um carro.
pera aí, ta dizendo q ganha meio milhão por ano e fica passando perrengue de metrô pq não tem 2 carros?

aí não pode reclamar, ta fazendo isso pq quer e não pq não pode
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.990
Pontos
353
Como reserva apenas não vale a pena
Vale a pena se for ter uso pelo menos 2/3 dias na semana

Já tive. É um custo fixo anual na casa dos 7 mil (IPVA, seguro, manutenções), para um popular aí de 30 pilas. Isso não contando combustível, pedágios, estacionamento.
Melhora um pouco se for um modelinho antigo isento de IPVA, e não pagar seguro. Mas fica sempre aquela insegurança quanto a roubo e acidentes. Além de que é dificil achar um bom a preço justo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Fazer downgrade do Fiat 500? Só se pegar um QQ que nem eu.:klol
me livrei dele! Tamo com uma T-Cross atualmente
pera aí, ta dizendo q ganha meio milhão por ano e fica passando perrengue de metrô pq não tem 2 carros?

aí não pode reclamar, ta fazendo isso pq quer e não pq não pode
vc entendeu errado kkk. Teria q ganhar ao menos meio milhão/ano (não ganho ainda) pra eu não reclamar de ter q sustentar 2 carros na garagem. Tem gente que faz com mto menos e nem sente remorso algum de estar comendo 1/3 ou metade do salário par manter 2 carros (como tem mto por aí fazendo mas f**a-se ne. vida não é minha, problema não é meu). Pra mim só ficaria sossegado ganhando mto mais para que as despesas com transporte particular não façam cócegas no escopo geral das finanças pessoais

Se eu ganhasse sei la uns 3-4 salários mínimos (hipoteticamente) jamais pensaria em pegar um carro. Mas novamente.. essa regra é totalmente pessoal. Se o cara ganha 3k/mês e quer um carro financiado q custe 150k to cagando
 
Ultima Edição:

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
eu ja tive 2 carros e 1 moto, sendo apenas eu e minha esposa dirigindo. (é osso)
vendi a moto, depois vendi um carro, depois vendo o outro.. e ficamos andando de uber.. ehhehehe

hj voltamos a ter 1 carro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
me livrei dele! Tamo com uma T-Cross atualmente

vc entendeu errado kkk. Teria q ganhar ao menos meio milhão/ano (não ganho ainda) pra eu não reclamar de ter q sustentar 2 carros na garagem. Tem gente que faz com mto menos e nem sente remorso algum de estar comendo 1/3 ou metade do salário par manter 2 carros (como tem mto por aí fazendo mas f**a-se ne. vida não é minha, problema não é meu). Pra mim só ficaria sossegado ganhando mto mais para que as despesas com transporte particular não façam cócegas no escopo geral das finanças pessoais

Se eu ganhasse sei la uns 3-4 salários mínimos (hipoteticamente) jamais pensaria em pegar um carro. Mas novamente.. essa regra é totalmente pessoal. Se o cara ganha 3k/mês e quer um carro financiado q custe 150k to cagando
A tá, tinha pensado q vc estava louco da droga ja kkkkkkkk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
E eu aqui sonhando com o dia que não precisarei ter nem um...
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
Tenho só um carro mas estou planejando o segundo para a minha esposa, já que nosso filho logo mais vai nascer.

Não vejo nenhum sentido em ter um segundo carro "de reserva". A não ser que vc esteja rolando na grana, então blz.

Eu gostaria de poder continuar só com um, mas eu vou trabalhar de carro e sempre volto pra almoçar em casa, fica ruim ficar dependendo do onibus ou uber. E por mais que minha esposa trabalhe de casa, não queria deixar ela dependente de uber pra sair com ele.

Problema é o preço né. Qualquer carro automático pós-2017 já vai pra casa dos 60mil, isso os xumbregas tipo C3...
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
4.593
Pontos
343
Tenho 2 carros, um que fica comigo o outro com a minha esposa.

Renault Clio RT 2002 - Este carro fica comigo simplesmente para ir e voltar do trabalho, apesar de antigo ele é extremamente econômico, bem cuidado e completo.
Renault Duster 2016 - Este carro fica com minha mulher pelo conforto do carro e por ser maior, pois é ela que busca e leva nosso filho para a escolinha, então no porta malas gigante sempre está o carrinho do neném. Carro também completo e automático. Este carro fica para os passeios e viagens.

O Cliozinho eu não pago nem IPVA mais por ser antigo, ta com 160k rodados, manutenção barata. A Duster faz 7km/l no Etanol, 90k rodados, maior gasto com combustível e manutenção...

Até então está tranquilo para nós, os 2 carros nos atendem perfeitamente e não temos a intenção de trocar. Direto vem um doido me oferecendo 10k no Cliozinho, porém nunca venderei... 10k hoje vc não faz nada, não vale a pena.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Cheguei a ter 3:
Meu Jetta stg3.
A Audi s3 sedan e uma moto Xmax.

Agora tenho um Taos como carro único e uma X-adv pra ir trabalhar.
tenho uma s3 preta hatch a venda na autosimples, comprem!!!

cara, é um saco, as despesas não valem a pena.
 
Topo Fundo