O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui já teve boas exp. em firmware custom pra roteadores?

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Estou aqui com um roteador liksys wrt160n v3 e estava querendo instalar algum firmware que melhorasse as suas funcionalidades
Sou novo no assunto e gostaria de saber, qual firmware eu poderia instalar? Não me importo com o nivel de dificuldade em configurá-lo, o que eu me importo é (como a maioria aqui) é o máximo de ESTABILIDADE possível.
No mais, me deem suas opiniões e explicações!
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Aqui eu utilizo o DD-WRT em um Dir-600. Antes da mudança o aparelho não funcionava 5 minutos direito, e já tinha que resetar. Depois ficou perfeito. Não sei se é compatível com o seu, mas eu tive uma boa experiência na mudança do firmware.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Mas o aparelho que dá acesso internet ao seu roteador... é um modem+roteador?
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Uso o DD-WRT também, naquele azulzinho antigão da Linksys. Pra mim foi bom porque utilizo ele como um repetidor de sinal. Faz uns 2 anos que utilizo ele dessa forma e funciona bem.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Eu usava o DD-WRT, mas troquei pro Gargoyle desde que alguém aqui do fórum recomendou ele, achei bem melhor, principalmente na performance/estabilidade.

Se o teu roteador tiver uma distribuição do Gargoyle, recomendo ele fortemente. Mas ambos são baseados no mesmo projeto, o OpenWRT.

PS; TP-Link 1043
 


LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu não.
Tentei uma vez na vida usar DD-WRT no Tplink 841n e briquei o router.
Não manjei desbricar porque ao que parece precisava de uns comandos de linux e me dei por vencido. Comprei outro.

Instalei o FW e ele não fazia a conexão nem fodendo.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Mas a conexão de internet que vocês tem é ADSL?
Aqui é, e é pelo VIVO Fibra, e depois que eu coloquei o DD-WRT, o roteador não tá pegando IP do Modem.
Testei o roteador+DD-WRT no Virtua e funcionou de boas, foi só plugar no modem que funcionou de primeira.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Tenho dois roteadores com customs firmware, um com o DDWRT e o outro com o gargoyle. Não sei dizer qual o melhor por os roteadores são diferentes mas comparando a grosso modo o DDWRT é mais estável para mim, o gargoyle inclusive já aposentei ele por travamentos. Agora tem que ver ai se o seu modem não ta no mesmo ip do roteador e por isso não pega o IP.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
IP do modem/roteador 192.168.100.1
IP do roteador 192.168.1.1
 
Topo Fundo