O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui usa LinkedIn?

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Pessoal, tava reformando meu perfil no LinkedIn pra tornar ele realmente ativo (antes usava um sem foto até, só pra ver umas paradas).
Vocês também usam? Consiguiram tirar algo aproveitoso dessa rede social?
Algumas dicas?

.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Eu uso cara, na minha área ele é útil, sou desenvolvedor e geralmente as empresas desconsideram o envio do CV e pedem o perfil do LinkedIn. Fora o network que é forte na área de TI pelo LinkedIn.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Eu tenho mas não serve pra b*sta nenhuma.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
As últimas entrevistas que fiz vieram por lá.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Linkedin: TI, Marketing.
Behance: Design

É uma ferramenta excepcional para quem sabe usar.
Todos os BRs que foram convidados para sair do brasil que conheci até hoje, foram convidados atravez do linkedin.
E os que mantem freelas do exterior idem.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Como se pronuncia isso? Não sei até hoje.
A pronuncia pro correta pro inglês vai soar como Línkdin "Lin" é normal, "Ked" o e não produz som, e o "in" você junta com o kd, e fala dim com a lingua atras dos dentes. Mas sinceramente a menos que você esteja falando com algum falante de ingles nativo fala "liquedim" mesmo que a pessoa vai te entender muito melhor.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Vocês usam algum estratégia pra criar conexões? Vão adicionando aleatoriamente?
Tô pensando em adicionar os recrutadores das entrevistas que eu vir a participar. Vocês recomendam isso ou pega mal?

.
 

loganitba

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
41
Pontos
33
Na versão em inglês existe a possibilidade de pesquisar por content (não sei se colocaram isso na versão em português), com esse tipo de pesquisa vc pode ver todas as publicações no linkedin com uma certa palavra, como no exemplo Cobol (sou programador Cobol).

Eu uso a seguinte tática, pesquiso as vagas que foram postadas pra Cobol, adiciono o recrutador e pergunto mais sobre a vaga, como meu foco era sair do Brasil, eu já perguntava se rolava ajuda no visto.

Hoje estou morando na Polônia e consegui minha vaga assim, hoje em dia acontece o contrário, os recrutadores entram em contato oferecendo vaga.
6b1227d9baf28d20c82796f7806ff4e1.jpg
266d71d3e5c87d2d3e79e9e96bb02259.jpg


Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.318
Reações
65.199
Pontos
2.059
No Brasil é uma m****, pessoal acha que é Facebook o bagulho.

Agora fora é outro esquema, meu emprego atual consegui via LinkedIn, dei um apply sem querer querendo, a recrutadora entrou em contato e já agendamentos um bate papo por telefone e em seguida a entrevista.

Super recomendo manter seu perfil atualizado lá.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
No Brasil é uma m****, pessoal acha que é Facebook o bagulho.

Agora fora é outro esquema, meu emprego atual consegui via LinkedIn, dei um apply sem querer querendo, a recrutadora entrou em contato e já agendamentos um bate papo por telefone e em seguida a entrevista.

Super recomendo manter seu perfil atualizado lá.


Sent from my iPhone using Tapatalk
mimimi brasil. mimimi brasil.
Mesma m**** o IN fora daqui, pelo menos em Chicago, Australia e Chile eu sei que é.
basta silenciar ou excluir quem polui sua lista.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.437
Reações
18.725
Pontos
503
Tá tão difícil achar estágio que criei um, mas não entendi muito bem como funciona e acabei nem usando.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.281
Pontos
1.204
uso linkedin mas chamar pra entrevista que é bom... nada!
 

rodrigog88

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.016
Reações
2.537
Pontos
524
Linkedin: TI, Marketing.
Behance: Design

É uma ferramenta excepcional para quem sabe usar.
Todos os BRs que foram convidados para sair do brasil que conheci até hoje, foram convidados atravez do linkedin.
E os que mantem freelas do exterior idem.

Realmente pra área de TI, é uma put* ferramenta se usada corretamente e você tiver um currículo decente
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Eu usava pra acompanhar e comentar nas discussões em alguns grupos, pra arrumar emprego que é bom nada (quem sabe se eu trabalhasse com TI, de pleno pra cima e morando em Campinas ou São Paulo tivesse mais sorte). Até dei uma limpa no meu perfil outro dia, de pirraça apaguei todas as experiências do tempo de faculdade e uma parte do meu nome.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Na realidade não serve para nada. Quem tem um currículo bom, descola uns empregos e tal... mas isso o cara consegue em qualquer site de emprego.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Já recebi alguns contatos por lá, até mesmo de fora. Mas nada proveitoso.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.518
Pontos
1.294
eu uso pq escrevo artigo de influencers de lá
o meu é parado
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.308
Pontos
1.484
Sim e ja recebi ja recebi varias ofertas de vagas por lá, ja fiz entrevistas e ja arrumei emprego também.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Eu sou jornalista/redatora/social media, é normal fazer esse tipo de coisa.
Sempre imaginei que não eram eles que escreviam mas sempre pensei que eles faziam o grosso e só passava para alguém trabalhar em cima da ideia e postar do jeito correto.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Na área de TI o LinkedIn é MUITO movimentado. Eu não faço nada lá e quase toda semana recebo proposta.

upload_2018-5-14_11-15-15.png

Fica a dica aí pra quem é de TI e não usa. USE
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.484
Reações
26.518
Pontos
1.294
Sempre imaginei que não eram eles que escreviam mas sempre pensei que eles faziam o grosso e só passava para alguém trabalhar em cima da ideia e postar do jeito correto.

Nossa, antes passassem o grosso.
Nem briefing dão direito, tem umas ideias doidas e pedem o texto, mudam tudo e fica aquela b*sta.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
eu uso pq escrevo artigo de influencers de lá
o meu é parado
Eu tava pensando em produzir alguns artigos pro meu esporadicamente. Pensei que poderia ser um hobbie produtivo.
A questão é que não tenho muita experiência profissional. No entanto sempre estou aconselhando amigos em relação a vida profissional e tenho alguns raciocínios que poderiam se tornar artigos interessantes. Acha que vale a pena ou é perda de tempo e queimação de perfil?

.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Eu tenho perfil lá mas usar mesmo é outra história, já recebi proposta mas nunca passou disso
 
Topo Fundo