O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém me indica um bom site para se fazer curso online de Autocad?

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Sou engenheiro civil e talvez posso te ajudar.
Mas preciso saber mais detalhes...
Você já sabe alguma coisa de AutoCAD ou vai começar do zero? Já está atuando no mercado ou quer fazer pra por no currículo?? É estudante de engenharia, arquitetura ou outra coisa??
 

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Sou engenheiro civil e talvez posso te ajudar.
Mas preciso saber mais detalhes...
Você já sabe alguma coisa de AutoCAD ou vai começar do zero? Já está atuando no mercado ou quer fazer pra por no currículo?? É estudante de engenharia, arquitetura ou outra coisa??

Então, sei bem o basicão. Estou familiarizado com a interface e sei alguns comandos. Sou estudante de civil e semestre que vem inicio a matéria de desenho para construção. Na própria faculdade será ensinado desenho já em autocad. Mas, dado que nessa profissão eu irei usar bastante essa ferramente, julgo de grande valia fazer um curso a mais, tudo para dominar bastante o programa.

Curiosidade, vc é de onde?
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Hoje é seu dia de sorte, esse site tem um curso de AutoCAD básico gratuito, mas digo logo que de básico não tem nada, já fiz um curso de AutoCAD presencial e esse básico online é mil vezes mais eficiente.

Pode fazer esse gratuito e depois pagar um avançado no mesmo site. Pelo que parece, a instrutora é realmente profissional da área, tem até livros publicados sobre AutoCAD.

https://construir.arq.br/curso/gratis-autocad-2d-basico/#capitulo-0
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Então, sei bem o basicão. Estou familiarizado com a interface e sei alguns comandos. Sou estudante de civil e semestre que vem inicio a matéria de desenho para construção. Na própria faculdade será ensinado desenho já em autocad. Mas, dado que nessa profissão eu irei usar bastante essa ferramente, julgo de grande valia fazer um curso a mais, tudo para dominar bastante o programa.

Curiosidade, vc é de onde?
Sou de SP.

Cara, se você quer uma base boa, recomendo esse aqui https://www.udemy.com/the-complete-autocad-2016-course/ , é em inglês (se você não sabe inglês, recomendo dar prioridade pra estudar isso).

Sinceramente, na faculdade o que você precisa saber de CAD é o básico mesmo, e saber ler desenhos (que você vai aprender em diferentes disciplinas). O problema de investir muito em CAD sem estar atuando é que é um software extremamente complexo com inúmeras funções, e não há ninguém que saiba tudo, e nenhum emprego de engenheiro exigirá nem 10% de todas as funcionalidades. Sendo assim, é melhor ir aprendendo "sob demanda" quando tiver fazendo algum estágio por exemplo (estágio é a melhor hora pra aprender, mas claro que você já tem que ter o mínimo de conhecimento pra conseguir um), ou projetos na faculdade...conforme você for precisando fazer algo, você vai pesquisando aquilo pontualmente e relembrando do que aprendeu. Porque se você fizer mil cursos agora, e não estiver atuando, você vai esquecer tudo.
Além disso, dependendo da área na civil, você não vai usar quase nada (pois existem outros softwares específicos)...ou vai usar apenas pra pequenas edições em um desenho já feito pelo arquiteto (ele sim tem que manjar muito de CAD).

Você como engenheiro de escritório sempre estará com o AutoCAD aberto, mas não necessariamente isso significa estar criando um desenho (principalmente do zero).

A não ser que você já saiba exatamente a área que quer atuar depois de formado, em termos de software recomendo aprofundar bem mais em Excel e MS Project durante a faculdade...esses você sempre vai precisar muito.
 
Ultima Edição:

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Você como futuro engenheiro civil, não vale a pena focar em AutoCAD, existe um profissional somente para isso, Desenhista Cadista, que ganha seus 1500 reais. Dificilmente uma empresa irá contratar um engenheiro para ficar no computador desenhando planta baixa, somente em época de estágio mesmo.
 


Topo Fundo