O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Algumas empresas estariam se perguntando por que continuar dando suporte ao Xbox, afirma Games Industry

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
6.722
Pontos
303

Vendas estagnadas incentivam Microsoft a lançar jogos do Xbox no PlayStation​


O mundo dos jogos vem crescendo, mas ao mesmo tempo também vem enfrentando algumas dificuldades, principalmente em termos de competição. E a marca Xbox parece estar sentindo esse peso cada vez mais, com relatos de vendas estagnadas na Europa e questionamentos significativos sobre o futuro dos consoles.

De acordo com informações do GamesIndustry.biz, a situação foi amplamente discutida durante a Game Developers Conference (GDC), onde observadores notaram uma crescente incerteza em relação ao desempenho da marca no mercado de hardware.

Xbox fica atrás na corrida dos consoles​


Chris Dring, líder do GamesIndustry.biz, deixou clara sua preocupação durante a conferência, afirmando que “o Xbox está realmente em apuros como fabricante de hardware”. As vendas estagnadas na Europa têm sido uma fonte de preocupação, com uma redução cada vez mais ampla ao longo do último ano, e essa tendência parece se intensificar ainda mais em 2023.

Um ponto importante dessa preocupação são os comentários de editores de terceiros, que estão expressando dúvidas sobre a continuidade do suporte aos consoles Xbox. Algumas empresas de destaque, e outras menos conhecidas, questionam a viabilidade de investir recursos no desenvolvimento de jogos para a plataforma, especialmente quando o mercado de PC e o PlayStation 5 parecem oferecer oportunidades mais promissoras.

Essa hesitação por parte dos editores de terceiros é uma indicação clara dos desafios enfrentados pelo Xbox no mercado de consoles. A situação é ainda pior quando se fala em vendas, principalmente em relação ao concorrente direto, o PlayStation 5, que superou o Xbox Series X/S em uma proporção de aproximadamente 2 para 1 até o final de 2023, de acordo com dados da editora Take-Two, responsável por títulos de destaque como Grand Theft Auto.

O reconhecimento da própria Microsoft sobre a situação veio no ano passado, quando admitiram ter “perdido a guerra dos consoles” após anos de desempenho abaixo do esperado. Essa confissão veio após uma longa batalha pelo domínio do mercado, desde o lançamento do Xbox original em 2001.

Novas estratégias da Microsoft​

Diante desse cenário desafiador, a Microsoft parece estar ajustando sua estratégia. Recentemente, anunciaram planos de trazer mais jogos de primeira parte para outras plataformas, incluindo PlayStation e Switch. Essa mudança de abordagem reflete uma tentativa de diversificação e expansão do alcance dos jogos da marca Xbox.

Em fevereiro a empresa confirmou a chegada de jogos de primeira parte para o PlayStation e Switch, como Pentiment, Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e Grounded. Ainda existem rumores e esperanças de que outros jogos sigam essa linha, como Gears of War, Microsoft Flight Simulator, o próximo jogo Doom, Starfield e até mesmo o mais novo Indiana Jones que ainda não foi lançado. O próprio Phil Spencer deixou claro que “Eu não acho que nós, como indústria, deveríamos descartar a possibilidade de um jogo ir para qualquer outra plataforma.”

Mas, mesmo diante dos esforços para se adaptar às novas realidades do mercado, o futuro dos consoles Xbox ainda permanecem incertos, principalmente a respeito da sua dominância no mercado que parece estar despencando. Se por um lado o mercado de PC e do PlayStation mantém um sucesso contínuo, o Xbox enfrenta desafios significativos para manter sua relevância e competitividade.

Ou seja, esse momento agora é crucial para a marca, e há uma necessidade de medidas que serão decisivas para enfrentar esses desafios e manter a sua posição no mercado de jogos eletrônicos. Mesmo que o futuro seja incerto, uma coisa é certa: a competição no mundo dos consoles está mais acirrada do que nunca, e o Xbox terá que lutar para se manter na corrida.

Fonte: videogameschronicle

 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.683
Pontos
503
Parece que a cada mês tem uma entrevista nova do Phil dizendo sobre o fim da exclusividade de jogos. :klol





GJnBsbUXwAIMXJa
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Se o argumento pra convencer os investidores aprovarem a compra de todos esses estúdios, era que ia vender consoles a rodo e a base de assinantes ia aumentar absurdamente eles estão lascados, o phill tá com o dele na reta. Agora se o argumento foi de virar third e vender pra todos aí é outra história.
 


AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.502
Reações
1.968
Pontos
353
Se comparar as vendas dos jogos multiplaforma o Xbox tá quase sempre na ultima colocação.

Acho que dois fatores óbvios pra isso, é a plataforma com menos unidades hoje no mercado e tbm a maioria das pessoas que tem o Xbox tem pelo GamePass, não estão muito afim de pagar por jogo.
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
Se comparar as vendas dos jogos multiplaforma o Xbox tá quase sempre na ultima colocação.
isso faz mais de 10 anos que é assim.

o problema é que antigamente, era menor, mas compensava. Hoje a diferente é tão grande, que o custo para fazer o porte (para 2 consoles xbox) é maior que o que eles possivelmente vão ganhar, por isso muita desenvolvedora está deixando o xbox de lado (ou para um segundo momento).
 

ghxst

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
626
Pontos
278
Se Microsoft/Rockstar me proporcionarem uma experiência de GTA VI digna no Series S pelo preço que estão cobrando (que deve ser em torno de R$2.500,00 com o jogo quando lançar), eu já sinto que a marca cumpriu seu propósito. Pode falir depois.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.609
Pontos
949
Essa arfimação dele nao faz sentido:


"Além disso, o Game Pass que era para ser o grande trunfo da empresa, Chris Dring afirma que com base no que ouviu, a Microsoft "tem colocado menos foco" em seu serviço de assinatura".


Xbox só continua ai por causa do gamepass, tirar o foco no serviço sobra oque?

Vender jogo nas plataformas concorrentes ué....
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Se hoje em dia já tem empresas que boicotam o Xbox em certos lançamentos, imagina ano que vem tendo o Switch 2 no mercado.

Microsoft vai ter que abrir muito a carteira novamente para não ficar de fora da festa, talvez barganhando parcerias para o Gamepass.
Eu acredito que ela deveria oferecer o Gamepass gratuito para acreditou na mentira dela desde 2017 , seriam 7 anos para melhorar sua perspectiva no mercado.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.683
Pontos
503

Enpso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.400
Reações
4.884
Pontos
353
Duas noticias hoje bem preocupantes.



Bom saber que não sou o único super preocupado.

Eu estava acompanhando por ser muito similar a Aragami. Infelizmente eles perderam sua publicadora (Raw Fury) e isso acabou deixando eles literalmente com uma mão na frente e uma atrás. - Espero que consigam outra pra continuar tocando pra frente o jogo.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Duas noticias hoje bem preocupantes.




1711657615470.png
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.658
Reações
5.348
Pontos
453
Duas noticias hoje bem preocupantes.




Gamepass é um câncer, está matando o xisboquis, console está em coma
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
6.722
Pontos
303

Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs​

A corrida do ouro acabou para os desenvolvedores independentes.

Para um estúdio independente que está trabalhando com o seu primeiro ou segundo projeto, é sem dúvidas um grande sonho fechar algum tipo de parceria exclusiva, seja com a Microsoft para lançar no serviço Xbox Game Pass ou com a Epic Games Store.

Muitos estúdios independentes se aproveitaram bastante desses acordos nos últimos anos, mas parece que a situação atualmente não é a mesma de antes, isso de acordo com os desenvolvedores dos indies Slay the Spire e Darkest Dungeon.

De acordo com uma matéria compartilhada pelo pessoal do PC Gamer, a verdade é que os grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para os desenvolvedores independentes não são mais o que eram antes.

"Conversei com pelo menos cinco equipes pequenas, com cerca de 35 membros ou menos, durante a GDC, e elas estão dizendo: Cortes, cortes, cortes, financiamento cancelado, conversas que estavam acontecendo há um ano, canceladas", disse Casey Yano, co-fundador do estúdio Mega Crit, criador de Slay the Spire. "Parece que está terrível. Temos definitivamente muita sorte de poder nos autofinanciar. Caso contrário, estaria muito, muito, muito assustado agora."

Por exemplo, Slay the Spire foi lançado originalmente em formato de acesso antecipado no PC via Steam e um tempo depois, caiu na graça dos jogadores e tornou-se um grande sucesso. O mesmo se aplica para o próprio Darkest Dungeon, e agora ambos estão disponíveis via Xbox Game Pass.

No entanto, o diretor de Darkest Dungeon, Chris Bourassa, disse que os acordos da Microsoft para incluir jogos no Game Pass "diminuíram em abrangência" desde o início do serviço de assinatura." - "Muito abaixo", acrescentou Casey Yano.

"A Epic também. A corrida do ouro acabou. Eu venho dos Territórios do Noroeste. A cidade de onde venho foi construída com base no ouro, e então encontraram diamantes mais ao norte", comenta Chris Bourassa.

"Talvez outro paradigma esteja nos esperando, mas definitivamente acho que a escala dos negócios sobre os quais estou ouvindo falar diminuiu significativamente desde os dias de glória. Certamente conseguimos nosso negócio com a Epic na hora certa."

Como lembrete, a sequência de Darkest Dungeon foi lançada originalmente em acesso antecipado como exclusivo da Epic Games.



Edit: não tinha visto que já foi postado, mas vai em PT-BR dessa vez então.
 
Topo Fundo