O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [All Routers Mesh] ◘ Tópico Oficial ◘ dos roteadores MESH

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Que porcaria... Eu tenho um ax6 e o alcance do 5ghz dele é impressionante...

Eu tinha comprado um ax6 e um ax5 pra cobrir toda a casa com 5ghz, mas o ax5 bricou, não sei se acabou a energia durante alguma atualização...

Mas acabei colocando o ax6 mais pro centro da casa e só ele está cobrindo a casa toda com 5ghz. Quase comprei um ax6s, mas no momento não estou podendo gastar.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
A minha ideia é a mesma, queria ter apenas um roteador só, não queria ficar fazendo mesh até pelo custo e conveniência. Mas é aquilo, eu sou leigo, e to levando em conta o que têm nesses vídeos da net.

Uma pena terem feito isso com o Ax6s pq o preço até que não está "ruim", já que o Ax3600 tá bem mais caro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
DIR 842 presta? Tem um tempo que to de olho, pq dá pra comprar direto no BR e por 199 reais ou menos. Dai ficaria 300~350 paus pro tamanho do apê do meu pai, já que é só usar um repetidor com mesh (faixa dos 150 paus já) nas outras pontas.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
DIR 842 presta? Tem um tempo que to de olho, pq dá pra comprar direto no BR e por 199 reais ou menos. Dai ficaria 300~350 paus pro tamanho do apê do meu pai, já que é só usar um repetidor com mesh (faixa dos 150 paus já) nas outras pontas.
Da uma olhada como funciona o mesh direitinho, porque até onde eu sei ele é um roteador e aí você vai adicionando pontos de acesso na sua rede onde precisar de cobertura.

Esse DIR é roteador também. Não faria sentido você ter dois roteadores.

E opinião pessoal minha, nenhum D-Link presta. Eu não colocaria esse router aí.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Alguém sabe indicar um roteador bom e barato pra pegar nessa semana dos dois dos pais?

Resumindo, peguei uma internet de 500mb, porém o wifi só tá entregando 300, no cabo ele chega nos 500 de boa. O roteador atual que tenho é um AsRock G10 - https://www.asrock.com/networking/G10/index.html#About - parece meio defasado, não sei.

tentei tudo que dava pra tentar entregar mais, e só consegui numa configuração que causava interferência em outros eletrônicos, telefone e impressora, e ficou bem instável, a internet cai e oscila demais.

Queria algo não muito caro agora, pq ano que vem penso em pegar algo lá fora. Ai eu queria algo não muito caro, mais pra aproveitar até no máximo 1 ano mesmo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Roteador Wireless Mesh MERCUSYS Halo S12 (2 Unidades) AC1200 https://a.co/d/gAe9C03

Muito ruim?
Eu só quero que fique um sinal OK e pegue pelo menos 20mbps no meu quarto, eu já estou cansado de querer socar o computador quando a vídeo aula trava.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Roteador Wireless Mesh MERCUSYS Halo S12 (2 Unidades) AC1200 https://a.co/d/gAe9C03

Muito ruim?
Eu só quero que fique um sinal OK e pegue pelo menos 20mbps no meu quarto, eu já estou cansado de querer socar o computador quando a vídeo aula trava.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vou te fazer as seguintes perguntas:

- Preço para você é prioridade? tipo nessa faixa de preço ou não se importa em pagar mais caro?
- Você quer portas de internet nos roteadores mesh (internet a cabo) do tipo Fast Ethernet (até 100 megas) ou Giga Ethernet (acima de 100 megas até 1Gpbs)

Tava olhando as especificações desse roteador MERCUSYS e ele não cita no modo rádio essas tecnologias (MU-MiMo e Beamforming), por mais que ele invente outros nomes, ele tem que especificar caso seja um mesh essas tecnologias, vou explicar bem rapidão o que é:

MU-MiMo - MIMO é a sigla para Multiple Input, Multiple Output (traduzindo, Múltiplas Entradas, Múltiplas Saídas). Trata-se de um sistema desenvolvido a alcançar maiores taxas de transmissão em redes sem fio e é o resultado da constante evolução da tecnologia wireless, em especial do Wi-Fi.
Beamforming - O beamforming é uma técnica de processamento de sinal que permite concentrá-lo para onde os dispositivos estão, transmitindo os dados em direção a eles, em vez de irradiar utilizando potência máxima em todas as antenas.

Só por não descrever essas 2 características já ficaria com um pé atrás de pegar esse roteador mesh, não que a marca seja ruim, mas isso é o mínimo de qualquer roteador mesh.

Por questão de outras especificações é praticamente a mesma semelhança com os roteadores mesh fast ethernet (até 100 megas), eu recomendaria quase nessa faixa de preço o da tenda MW3

encurtador.com.br/zNSW9

Na questão de hardware geralmente os da Intelbrás são praticamente iguais os da Tenda, só é um pouco melhor o descontinuado modelo Deco M4 da TP-Link que possui um processador Qualcomm CPU e geralmente os da linha Deco são os mais careiros
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Pelos reviews que vi o Deco 4 seria o melhor CxB
Tipo, aquele que vc confia que funciona


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Comprei um AX3 Pro e ficar lendo sobre depois é uma b*sta descobre um monte de coisa ruim
O meu hoje é bem simples mas como tem OpenWrt consigo fazer tudo que preciso :ksorriso
Espero que esse novo me atenda :kfreeze
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Vou te fazer as seguintes perguntas:

- Preço para você é prioridade? tipo nessa faixa de preço ou não se importa em pagar mais caro?
- Você quer portas de internet nos roteadores mesh (internet a cabo) do tipo Fast Ethernet (até 100 megas) ou Giga Ethernet (acima de 100 megas até 1Gpbs)

Tava olhando as especificações desse roteador MERCUSYS e ele não cita no modo rádio essas tecnologias (MU-MiMo e Beamforming), por mais que ele invente outros nomes, ele tem que especificar caso seja um mesh essas tecnologias, vou explicar bem rapidão o que é:

MU-MiMo - MIMO é a sigla para Multiple Input, Multiple Output (traduzindo, Múltiplas Entradas, Múltiplas Saídas). Trata-se de um sistema desenvolvido a alcançar maiores taxas de transmissão em redes sem fio e é o resultado da constante evolução da tecnologia wireless, em especial do Wi-Fi.
Beamforming - O beamforming é uma técnica de processamento de sinal que permite concentrá-lo para onde os dispositivos estão, transmitindo os dados em direção a eles, em vez de irradiar utilizando potência máxima em todas as antenas.

Só por não descrever essas 2 características já ficaria com um pé atrás de pegar esse roteador mesh, não que a marca seja ruim, mas isso é o mínimo de qualquer roteador mesh.

Por questão de outras especificações é praticamente a mesma semelhança com os roteadores mesh fast ethernet (até 100 megas), eu recomendaria quase nessa faixa de preço o da tenda MW3

encurtador.com.br/zNSW9

Na questão de hardware geralmente os da Intelbrás são praticamente iguais os da Tenda, só é um pouco melhor o descontinuado modelo Deco M4 da TP-Link que possui um processador Qualcomm CPU e geralmente os da linha Deco são os mais careiros

Obrigado amigo, você é um amigo!

Comprei o M4 mesmo, já tô puto com a internet.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Moçada, estou com uma rede da Tplink, DECO M5.

Eu subi a internet para 700mb da Vivo. Mas não consigo uma velocidade boa no download na rede. Chega no máximo a uns 250mb de download, porém o upload vai bem, chega a 300, que é próximo do máximo.

Já aumentei largura de banda nas configurações do aplicativo e não vai. Celular, tablet, notebook, nenhum fica com velocidade boa. O PC que é ligado no fio vai a velocidade máxima.

Alguém pode me dar uma luz de como melhorar???
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
Moçada, estou com uma rede da Tplink, DECO M5.

Eu subi a internet para 700mb da Vivo. Mas não consigo uma velocidade boa no download na rede. Chega no máximo a uns 250mb de download, porém o upload vai bem, chega a 300, que é próximo do máximo.

Já aumentei largura de banda nas configurações do aplicativo e não vai. Celular, tablet, notebook, nenhum fica com velocidade boa. O PC que é ligado no fio vai a velocidade máxima.

Alguém pode me dar uma luz de como melhorar???
Mano.
Acho que passei por isso no começo.
Salvo engano, mudei a configuração padrão de Roteador wifi pra Ponto de acesso e otimizou a banda minha rede
IMG_7653.jpeg
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Moçada, estou com uma rede da Tplink, DECO M5.

Eu subi a internet para 700mb da Vivo. Mas não consigo uma velocidade boa no download na rede. Chega no máximo a uns 250mb de download, porém o upload vai bem, chega a 300, que é próximo do máximo.

Já aumentei largura de banda nas configurações do aplicativo e não vai. Celular, tablet, notebook, nenhum fica com velocidade boa. O PC que é ligado no fio vai a velocidade máxima.

Alguém pode me dar uma luz de como melhorar???

Como está a sua ligação na internet? quem provê primeiro a internet? o modem da Vivo ou o TPLink que distribui a internet (caso o modem da vivo fique em bridge)? É tudo wifi ou full cabo? Explica melhor o seu cenário para ter uma ideia de como a internet está configurada

Porque se a internet primeiro vem do modem da Vivo e depois para o TP Link vai dar NAT Duplo (pode acontecer problemas de velocidades, latência, etc), o TPLink nesse cenário tem que ser Acess Point (como o @NEOMATRIX mostrou) para transmitir a internet vindo do modem da Vivo

Mano.
Acho que passei por isso no começo.
Salvo engano, mudei a configuração padrão de Roteador wifi pra Ponto de acesso e otimizou a banda minha rede
Visualizar anexo 374342
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Como está a sua ligação na internet? quem provê primeiro a internet? o modem da Vivo ou o TPLink que distribui a internet (caso o modem da vivo fique em bridge)? É tudo wifi ou full cabo? Explica melhor o seu cenário para ter uma ideia de como a internet está configurada

Porque se a internet primeiro vem do modem da Vivo e depois para o TP Link vai dar NAT Duplo (pode acontecer problemas de velocidades, latência, etc), o TPLink nesse cenário tem que ser Acess Point (como o @NEOMATRIX mostrou) para transmitir a internet vindo do modem da Vivo
Então, aqui está assim:
- Modem Vivo liguei num cabo cat6 blindado (sei que é exagero, mas já não sabia mais o que mudar), que liga no Mesh que configurei como principal. O cabo que liga no PC sai do Mesh. Fiz isso porque queria conectar minha impressa por wifi ao computador, fica na mesma rede daí.

- De outro cabo do modem, vai para um switch na sala que divide em outro Mesh e no PS5.

- Fora isso tem um Mesh totalmente wireless de conexão no quarto.

Eu troquei a configuração para ponto de acesso seguindo o conselho do @NEOMATRIX, deu uma leve melhorada, mas oscila bastante ainda.

Aferição do PC wired ao Mesh:

Captura de tela 2024-02-07 195907.png

Aferições pelo Celular (S23 Ultra), estando a cerca de meio metro do Mesh principal, diferença de segundos entre as contagens:

Primeira:
Screenshot_20240207_200802_Speedtest.jpg

Segunda:
Screenshot_20240207_200845_Speedtest.jpg

Interessante que no celular o upload é maior que no PC, sendo que o limite que a Vivo passa seria 700 para download e 350 para upload.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Então, aqui está assim:
- Modem Vivo liguei num cabo cat6 blindado (sei que é exagero, mas já não sabia mais o que mudar), que liga no Mesh que configurei como principal. O cabo que liga no PC sai do Mesh. Fiz isso porque queria conectar minha impressa por wifi ao computador, fica na mesma rede daí.

- De outro cabo do modem, vai para um switch na sala que divide em outro Mesh e no PS5.

- Fora isso tem um Mesh totalmente wireless de conexão no quarto.

Eu troquei a configuração para ponto de acesso seguindo o conselho do @NEOMATRIX, deu uma leve melhorada, mas oscila bastante ainda.

Aferição do PC wired ao Mesh:

Visualizar anexo 374563

Aferições pelo Celular (S23 Ultra), estando a cerca de meio metro do Mesh principal, diferença de segundos entre as contagens:

Primeira:
Visualizar anexo 374565

Segunda:
Visualizar anexo 374566

Interessante que no celular o upload é maior que no PC, sendo que o limite que a Vivo passa seria 700 para download e 350 para upload.

Sua rede tá meio que bagunçada, o cenário ideal seria

Modem Vivo > Torre Principal Mesh > Torre secundária > Switch > Última Torre Mesh (todos ligados por cabo)

Você tem que fazer a conexão backhaul entre as torres para ter 100% da velocidade no wifi, se for conexão entre as torres por wifi nunca vai chegar na velocidade contratada porque tem a banda que as torres consomem para se comunicarem entre si.

O problema dessa sua configuração é que a torre secundária mesmo estando com cabo vindo do modem vivo ele se conecta via wifi através da torre principal porque não existe uma conexão backhaul com

Outra configuração é fazer o seguinte:

Modem vivo (principal) > Torre Principal Mesh (conectado via cabo no modem vivo e em modo Access Point) > Torre secudária via wifi (conectada na primeira torre) > Switch (conectada ao modem da vivo) > Última Torre Mesh via wifi (conectada a torre secundária)

Essa é a configuração que a TP Link recomenda utilizando backhaul:


y1leva6.png
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Sua rede tá meio que bagunçada, o cenário ideal seria

Modem Vivo > Torre Principal Mesh > Torre secundária > Switch > Última Torre Mesh (todos ligados por cabo)

Você tem que fazer a conexão backhaul entre as torres para ter 100% da velocidade no wifi, se for conexão entre as torres por wifi nunca vai chegar na velocidade contratada porque tem a banda que as torres consomem para se comunicarem entre si.

O problema dessa sua configuração é que a torre secundária mesmo estando com cabo vindo do modem vivo ele se conecta via wifi através da torre principal porque não existe uma conexão backhaul com

Outra configuração é fazer o seguinte:

Modem vivo (principal) > Torre Principal Mesh (conectado via cabo no modem vivo e em modo Access Point) > Torre secudária via wifi (conectada na primeira torre) > Switch (conectada ao modem da vivo) > Última Torre Mesh via wifi (conectada a torre secundária)

Essa é a configuração que a TP Link recomenda utilizando backhaul:


y1leva6.png
Para ligar o mesh secundário ao primário, eu teria que pegar outro switch, já que ligo o PC direto do mesh primário.
O terceiro mesh é impossível de se conectar por cabo, teria que fazer furo na parede, o que não é um opção agora.

Entendi o lance e também já deu uma melhorada trocando para ponto de acesso. Valeu a ajuda!
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.220
Reações
14.336
Pontos
343
Boa tarde pessoal, tenho um TP Link Archer 1750 como roteador do meu AP.
Vou mudar e como o ap novo tem mais obstáculos vou precisar resolver isso.

Dúvida, comprando um M5 não vou precisar deixar ele plugado por cabo no roteador, correto? E quando for aparecer uma rede vai aparecer somente uma rede? Somente aquela do roteador principal?

 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Boa tarde pessoal, tenho um TP Link Archer 1750 como roteador do meu AP.
Vou mudar e como o ap novo tem mais obstáculos vou precisar resolver isso.

Dúvida, comprando um M5 não vou precisar deixar ele plugado por cabo no roteador, correto? E quando for aparecer uma rede vai aparecer somente uma rede? Somente aquela do roteador principal?

Vai sim aparecer somente uma rede, mesmo tendo vários roteadores. Mas precisa ser ativado nas Configs no aplicativo Deco a função "Roaming rápido". Que é oq faz o aparelho ficar trocando pelo roteador com melhor sinal.

E o ideal seria ligar via cabo, pois no wifi há perdas de banda entre receber o sinal e retransmitir.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.220
Reações
14.336
Pontos
343
Vai sim aparecer somente uma rede, mesmo tendo vários roteadores. Mas precisa ser ativado nas Configs no aplicativo Deco a função "Roaming rápido". Que é oq faz o aparelho ficar trocando pelo roteador com melhor sinal.

E o ideal seria ligar via cabo, pois no wifi há perdas de banda entre receber o sinal e retransmitir.

Cabo não tem como, vai ser no sinal mesmo, tenho um ponto bom pra redistribuir então acredito que vá resolver, obrigado pela ajuda.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559
Aos manjadores.

Meu modem roteador é da Oi Fibra é da marca Huawei. Mas preciso de mesh pra melhorar o sinal da casa porque com repetidor está ridículo.

Me tirem essas dúvidas: para funcionar o mesh precisa ser da mesma marca do roteador?

E o roteador precisa da função mesh com os dispositivos mesh?
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Aos manjadores.

Meu modem roteador éda Oi Fibra é da marca Huawei. Mas preciso de mesh pra melhorar o sinal da casa porque com repetidor está ridículo.

Me tirem essas dúvidas: para funcionar o mesh precisa ser da mesma marca do roteador?

E o roteador precisa da função mesh com os dispositivos mesh?

São dois tipos de roteadores Mesh:

1 - Roteadores unicamente com a finalidade Mesh que são compatíveis somente entre si (somente mesmos modelos), geralmente são os modelos quadradinhos ou redondinhos que não possuem antena externa
2 - Existem Roteadores com a "função Mesh" (aqueles com antenas externas), que se comunicam com uma gama maior de roteadores do mesmo fabricante, exemplo: Greatek / Intelbrás / Huawei / D-Link

Geralmente os roteadores unicamente Mesh são vendidos em packs, 2 ou 3 peças em um conjunto, já os outros roteadores com a função Mesh / One Mesh tem que ver quais outros modelos do mesmo fabricante são compatíveis, por exemplo:


Huawei Wifi AX2 possui a função HarmonyOS Mesh+, esse Mesh não é compatível com o roteador Huawei Wifi Mesh 7 AX6600


O Roteador Huawei Wifi Mesh 7 AX6600 é compatível somente com esse modelo e esse tipo de roteador Mesh você pode ir comprando várias "torres" conforme você quiser melhorar o sinal wifi

Aqui eu comprei o pack com 3 roteadores da Intelbrás, o Twibi Giga+ por ser mais barato que esse da Huawei por exemplo, o meu é Wifi 5, enquanto que o da Huawei é mais novo com o Wifi 6

 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Aos manjadores.

Meu modem roteador éda Oi Fibra é da marca Huawei. Mas preciso de mesh pra melhorar o sinal da casa porque com repetidor está ridículo.

Me tirem essas dúvidas: para funcionar o mesh precisa ser da mesma marca do roteador?

E o roteador precisa da função mesh com os dispositivos mesh?

Como o @mendingo_26 pontuou, "roteadores" mesh e unidades que funcionam com determinados "roteadores". No teu cenário a HGU da Oi já é um roteador, então se você colocar outro roteador depois dessa HGU da OI sua rede vai ficar com duplo NAT.

A solução seria colocar um aparelho que não fosse roteador para extender a sua rede, considerando que voce vai utilizar a HGU da Oi. Ou caso você queira comprar um roteador mesh e depois estender com outros aparelhos, teria que ver a possibilidade de colocar o aparelho da Oi em modo bridge para ele repassar somente o sinal da internet (sem roteamento e sem wi-fi).

A solucão que eu acho ideal para manter a sua HGU e sem conflitar o restante da rede seria colocar access points nos pontos onde você precisa estender o sinal. Acho que os aparelhos custam menos que os de mesh, o único porém é que ele precisa receber o sinal do seu roteador por cabo.
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.939
Reações
2.832
Pontos
353
Como o @mendingo_26 pontuou, "roteadores" mesh e unidades que funcionam com determinados "roteadores". No teu cenário a HGU da Oi já é um roteador, então se você colocar outro roteador depois dessa HGU da OI sua rede vai ficar com duplo NAT.

A solução seria colocar um aparelho que não fosse roteador para extender a sua rede, considerando que voce vai utilizar a HGU da Oi. Ou caso você queira comprar um roteador mesh e depois estender com outros aparelhos, teria que ver a possibilidade de colocar o aparelho da Oi em modo bridge para ele repassar somente o sinal da internet (sem roteamento e sem wi-fi).

A solucão que eu acho ideal para manter a sua HGU e sem conflitar o restante da rede seria colocar access points nos pontos onde você precisa estender o sinal. Acho que os aparelhos custam menos que os de mesh, o único porém é que ele precisa receber o sinal do seu roteador por cabo.
Os mesh da tplink também funcionam como access point, por exemplo.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559
teria que ver a possibilidade de colocar o aparelho da Oi em modo bridge para ele repassar somente o sinal da internet (sem roteamento e sem wi-fi).
Eu estava pensando exatamente nisso, pois os mesh da Huawei são pra lá de caros.
A solucão que eu acho ideal para manter a sua HGU e sem conflitar o restante da rede seria colocar access points nos pontos onde você precisa estender o sinal. Acho que os aparelhos custam menos que os de mesh, o único porém é que ele precisa receber o sinal do seu roteador por cabo.
Uma pena, pois realmente não vai rolar isso porque aqui é de aluguel o apartamento e sair furando pra eles não vai dar certo.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Eu estava pensando exatamente nisso, pois os mesh da Huawei são pra lá de caros.

Uma pena, pois realmente não vai rolar isso porque aqui é de aluguel o apartamento e sair furando pra eles não vai dar certo.

Nesse caso você poderia optar por mesh e ir comprando "torres" para complementar o sinal, eles se comunicam tanto por cabos (modo backhaul) como por wifi (utilizando também 5GHz entre as torres).

É uma solução mais barata para casos urgentes que você precise de distribuição de sinais pela casa, tanto que a configuração deles é bem simplificada para fazer até no app do celular, botou + configurou rapidamente = já está funcionando.

Os da Mercusys / Tenda / Intelbrás / Cube (Multilaser) com 2 roteadores no pack custa em média R$ 340 ~ R$ 380,00

 
Topo Fundo