O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ALLAHU NEWS]Atirador deixa três mortos em Liège,no leste da Bélgica Atirador foi morto pela polícia

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Atirador deixa três mortos em Liège, no leste da Bélgica
Atirador foi morto pela polícia. Procuradoria Federal belga, responsável por casos de terrorismo, assumiu a investigação.

Por G1

29/05/2018 06h21 Atualizado há 30 minutos





6769477.jpg

Atirador deixa três mortos em Liège, no leste da Bélgica

Um homem armado matou três pessoas e deixou outras quatro feridas no centro da cidade de Liège, no leste da Bélgica, na manhã desta terça-feira (29). O atirador foi morto após fazer uma mulher como refém. Autoridades trabalham com a suspeita de terrorismo.

De acordo com jornal “Le Soir”, por volta de 10h30 do horário local, um homem foi abordado por policiais, aparentemente para um controle de rotina, na frente de uma escola, na Boulevard d'Avroy, uma das avenidas principais da cidade.

O procurador público Philippe Dulieu disse em uma coletiva de imprensa que o homem se lançou sobre as policiais por trás com uma faca. Depois de golpeá-las, o homem tomou uma de suas armas de fogo e matou ambas a tiros. Depois ele seguiu pela rua e baleou fatalmente um homem de 22 anos que estava no banco do passageiro de um carro estacionado.


Visualizar anexo 47422
Forças especiais da polícia são vistas em Liège, na Bélgica, próximas de um homem no chão, supostamente o atirador (Foto: Isabelle Freres/RTL Belgium/Reuters)


Em seguida o homem caminhou até uma escola secundária onde fez uma funcionária de refém, desencadeando uma grande intervenção da polícia. Os alunos foram colocados em segurança enquanto uma troca de tiros irrompia, obrigando pessoas na rua a buscarem abrigo. Vários policiais ficaram feridos antes de o agressor finalmente ser morto.

O homem de 30 anos visou "claramente" a polícia em seu ataque realizado esta manhã, informou o chefe da polícia de Liège em coletiva de imprensa. "Está claro que o objetivo do assassino era atacar a polícia", afirmou Christian Beaupere, indicando que um dos 4 policiais feridos estava em estado grave, uma vez que foi atingido na artéria femural, mas já não corria risco de morte.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram as pessoas correndo pela avenida central, o deslocamento da polícia e a aproximação das ambulâncias.


O atirador


O homem de 36 anos foi identificado pela emissora pública RTBF como alguém que cometeu pequenos crimes que havia recebido uma licença de um dia de uma prisão local na segunda-feira. Segundo o canal, investigadores estão analisando se ele se converteu ao islamismo e se se radicalizou na cadeia.

A imprensa local relata que o sequestrador teria gritado "Allahu Akbar" (Alá é grande) durante a ação.


Segundo informação de uma fonte próxima à investigação dada à agência France Presse, a polícia belga havia fichado o jovem por seus contatos com islamitas na prisão. Esta fonte acrescentou que o homem morto pelas forças de segurança, se "radicalizou" durante uma passagem pela prisão.


Suspeita de terrorismo


A Procuradoria Federal belga, responsável por casos de terrorismo, assumiu o comando da investigação, "pois existem elementos que vão na direção de um atentado terrorista", afirmou o porta-voz do entidade, Eric Van Der Sypt, segundo a France Presse.


O centro nacional de crises, em estado de alerta elevado desde os ataques cometidos pelo Estado Islâmico em Paris e Bruxelas nos últimos três anos, disse estar monitorando os acontecimentos, mas não aumentou seu nível de alerta.

O último ataque considerado "terrorista" no país aconteceu em 25 de agosto de 2017, quando um homem de 30 anos de origem somali atacou, com uma faca, dois soldados aos gritos de "Allahu Akbar" no centro de Bruxelas. Um soldado ficou levemente ferido e o autor do ataque foi morto.


Agressões a policiais

Policiais e militares foram alvos de várias agressões desde 2016 na Bélgica, onde o grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou um atentado em março de 2016, que deixou 32 mortos no metrô e aeroporto de Bruxelas.


Liège é uma cidade industrial, de 200 mil habitantes, na região da Valônia, que fica próxima à fronteira alemã. Em 2011, a cidade também foi palco de um tiroteio que terminou com quatro mortos e mais de 100 feridos. Nesta ocasião, o atirador se matou em seguida.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Cheguei a pensar que subistituiram (insira uma cidade americana) pela Bélgica.
Soa esquisito, até.
 
Topo Fundo