O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alone in the Dark 3 [DUBLAGEM E TRADUÇÃO].

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.627
Pontos
453
Pena q o Steam e GOG meio q caga e anda pras localizações oficiais BR, imagine jogar os Alone in The Dark, Max Payne, Soul Reaver, etc dublado sem gambiarra? Pena q a gente tem q se contentar com o Grim Fandando e olhe lá...
Seria bacana mesmo. Mas acho que é questão de direitos autorais. Talvez essas dublagens pertenciam às antigas distribuidoras/publicadoras - BraSoft, GreenLeaf, Infogrames, etc.
E ainda tem a questão de pagamentos aos dubladores.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.173
Pontos
1.054
Seria bacana mesmo. Mas acho que é questão de direitos autorais. Talvez essas dublagens pertenciam às antigas distribuidoras/publicadoras - BraSoft, GreenLeaf, Infogrames, etc.
E ainda tem a questão de pagamentos aos dubladores.

É mesmo, agora eu lembro q em 2018, a Infogrames/Atari vendeu o Alone in The Dark pra THQ Nordic, mas, putz, o Alone in The Dark 4 já tava na Steam desde 2013, então ou foi preguiça ou essa questão de pagamentos de dubladores. Já o resto foi dublado por outras distrubuidoras, senão o Tomb Raider 6 tbm seria lançado dublado na Steam, uma pena.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.173
Pontos
1.054
Como Funciona essas gambiarras?

Baixar os arquivos ou ripar do disco(caso tenha) e colar na pasta da versão steam/gog, acho que só o Max Payne que tem q fazer uma gambiarra pesada. Mas como eu tenho a ISO da versão BR, prefiro jogar por ela mesmo do q no Steam, só da um crackão e show de bola, já q ambas versões são identicas com os mesmos problemas.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.627
Pontos
453
É mesmo, agora eu lembro q em 2018, a Infogrames/Atari vendeu o Alone in The Dark pra THQ Nordic, mas, putz, o Alone in The Dark 4 já tava na Steam desde 2013, então ou foi preguiça ou essa questão de pagamentos de dubladores. Já o resto foi dublado por outras distrubuidoras, senão o Tomb Raider 6 tbm seria lançado dublado na Steam, uma pena.
Essa dublagem do Tomb Raider AoD é raríssima. Acho que poucos jogaram com ela.:kwow
Jogos antigos com dublagem em português é coisa rara nesses serviços.
No GOG, por exemplo, só tem: Mega Race, Prisoner of Ice, Dragon Lore, Battlezone 98 e Stronghold.

E ainda tem a questão dos jogos só com textos em português, que eram bem mais comuns que os dublados e também acabam ficando de fora dos relançamentos nesses serviços - GOG, Steam.
Um dos raros que tem em português é o Silver, que era da Infogrames.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.173
Pontos
1.054
Essa dublagem do Tomb Raider AoD é raríssima. Acho que poucos jogaram com ela.:kwow

Pior que nem é raro, lembro quando ela lançou(exatamente em 2008), basicamente a distribuidora prometeu uma dublagem que nunca chegava e como pedido de desculpas, foi lançado aqui a versão americana do jogo(aquelas de caixa grande) como edição de colecionador, depois no final dos anos 2000 que chegou a dublagem juntamente com o relançamento dos outros jogos clássicos pela CD Expert, vendia no Carrefour na época, comprei o Tomb Raider 1, The Lost Artifact, Last Revelations, o Chronicles e o Angel of Darkness(que curiosamente veio dublado).

Se fosse raro, não teria aos montes encalhados nas bancas que ainda existem ou então usado no Mercado Livre. Falar isso, vai atiçar o abutrismo daqueles que possuem pra vender caro.:klol
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.627
Pontos
453
Pior que nem é raro, lembro quando ela lançou(exatamente em 2008), basicamente a distribuidora prometeu uma dublagem que nunca chegava e como pedido de desculpas, foi lançado aqui a versão americana do jogo(aquelas de caixa grande) como edição de colecionador, depois no final dos anos 2000 que chegou a dublagem juntamente com o relançamento dos outros jogos clássicos pela CD Expert, vendia no Carrefour na época, comprei o Tomb Raider 1, The Lost Artifact, Last Revelations, o Chronicles e o Angel of Darkness(que curiosamente veio dublado).

Se fosse raro, não teria aos montes encalhados nas bancas que ainda existem ou então usado no Mercado Livre. Falar isso, vai atiçar o abutrismo daqueles que possuem pra vender caro.:klol
É que essa dublagem saiu bem depois do jogo original. Acho que quase todo que jogou no Brasil deve ter jogado em inglês.
O jogo em si com dublagem BR não é raro, de fato.

Tem uma notícia antiga (2003) que diz que iria sair uma versão em inglês e uma português. Acabou saindo, de princípio, só em inglês.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.173
Pontos
1.054
É que essa dublagem saiu bem depois do jogo original. Acho que quase todo que jogou no Brasil deve ter jogado em inglês.
O jogo em si com dublagem BR não é raro, de fato.

Tem uma notícia antiga (2003) que diz que iria sair uma versão em inglês e uma português. Acabou saindo, de princípio, só em inglês.

Sim, a versão em inglês foi a única disponível por muito tempo aqui no BR, essa distribuidora lançou aqui como Edição de Colecionador e por fim, em 2008 chegou a versão da CD Expert com a dublagem.

tombraider6_br.jpg


Eu quase comprei no Mercado Livre uma vez, só que como era apenas uma caixa com um adesivo colado, preferi não comprar, eu já tinha o mesmo jogo em português. :klol

Versão dublada:

0495A8AA7462DB8F4AA9C26BE67AB06F81A7B666
 
Ultima Edição:

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.627
Pontos
453
Sim, a versão em inglês foi a única disponível por muito tempo aqui no BR, essa distribuidora lançou aqui como Edição de Colecionador e por fim, em 2008 chegou a versão da CD Expert com a dublagem.



Eu quase comprei no Mercado Livre uma vez, só que como era apenas uma caixa com um adesivo colado, preferi não comprar, eu já tinha o mesmo jogo em português. :klol
Chegou a terminar a versão dublada ? A dublagem é completa ou tem alguns trechos faltando?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.118
Reações
35.173
Pontos
1.054
Chegou a terminar a versão dublada ? A dublagem é completa ou tem alguns trechos faltando?

É completa, eu acho. O único problema que lembro era mixagem de som(pelo menos nas caixas de som que eu tinha na época kk), mas tirando isso, tava tudo dublado mesmo.

Ué, tem a dublagem toda na internet, ou tem apenas parcial?
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.627
Pontos
453
É completa, eu acho. O único problema que lembro era mixagem de som(pelo menos nas caixas de som que eu tinha na época kk), mas tirando isso, tava tudo dublado mesmo.

Ué, tem a dublagem toda na internet, ou tem apenas parcial?
Eu não testei, mas creio o arquivo da internet é igual à versão em disco. Texto/vozes.

É que tem um blog que diz que tem umas conversas faltando.
E faz algumas críticas à essa dublagem também
 
Topo Fundo