O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Amazon Fire Stick + Retroarch

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Pessoal,
vocês estão usando o fire stick (pode ser o lite ou 4k) para emulação?
Estou de cara com a facilidade e os resultados, e olha que já usei de tudo, raspberry, psone mini, laptop, old pc, wii, xbox series s, etc.
Não vejo vantagem mais em ter coleções cheias de jogos: é só baixar o retroarch, o app downloader e procurar a rom que vc quiser direto no stick.
Alguns tutoriais da net recomendam pegar um usb com cabo otg, mas na real, é besteira.
Se alguém estiver interessado chama aí que eu explico em detalhes, mas é simples demais.
Única coisa extra que recomendo e provavelmente todo mundo já tem é um controle bluetooth.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.631
Reações
19.636
Pontos
503
Pessoal,
vocês estão usando o fire stick (pode ser o lite ou 4k) para emulação?
Estou de cara com a facilidade e os resultados, e olha que já usei de tudo, raspberry, psone mini, laptop, old pc, wii, xbox series s, etc.
Não vejo vantagem mais em ter coleções cheias de jogos: é só baixar o retroarch, o app downloader e procurar a rom que vc quiser direto no stick.
Alguns tutoriais da net recomendam pegar um usb com cabo otg, mas na real, é besteira.
Se alguém estiver interessado chama aí que eu explico em detalhes, mas é simples demais.
Única coisa extra que recomendo e provavelmente todo mundo já tem é um controle bluetooth.
Esse app downloader é próprio para baixar as roms ou seria o aplicativo abaixo?

Downloader

Interessante a informação, estou querendo vender os dois ps4 e o ps3 e comprar o fire stick para usar nas TVs mais antigas lá de casa para o Netflix, Amazon Prime e outros.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Fiz isso com meu Mi Stick, mas, tomou a memória dele, depois de um tempo, retroarch fica pesado na memória do armazenamento.
Como está o FireStick para instalação de apps fora da Amazon Store?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Esse app downloader é próprio para baixar as roms ou seria o aplicativo abaixo?

Downloader

Interessante a informação, estou querendo vender os dois ps4 e o ps3 e comprar o fire stick para usar nas TVs mais antigas lá de casa para o Netflix, Amazon Prime e outros.
É o app que vc se referiu. Usei ele só pra entrar no site e pegar as roms. Antigamente baixava o retroarch por ele tb, mas tá na store agora.
Dá certo sim, e se for casado ainda dá um migué que é pra netflix e outros kkk.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Fiz isso com meu Mi Stick, mas, tomou a memória dele, depois de um tempo, retroarch fica pesado na memória do armazenamento.
Como está o FireStick para instalação de apps fora da Amazon Store?
O retroarch ocupou 400mb. Só tem 1 gb livre pois instalei vários apps. Só configurei para jogar Genesis e Snes, cada jogo 2mb.
Aí só baixo mesmo o que for jogar.
Tem uns apps da Sega que paguei 35 e tem uns 20 jogos, q tá ocupando a mesma coisa. Logo vou tirar, mas to jogando Sonic CD nele.
 

kuroud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
387
Reações
257
Pontos
509
Eu tenho o Lite aqui e instalei faz um tempo pra testar. De Dreamcast só testei o Soul Calibur e rodou muito bem, não vi falhas nem nos gráficos nem no som, mas deve depender do jogo. Playstation testei um que não lembro e foi tudo certo também, então de Playstation pra baixo deve rodar tudo certinho. Usei um Dualshock 4 como controle. Mas já desinstalei, era só pra ver se funcionava mesmo.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
O retroarch ocupou 400mb. Só tem 1 gb livre pois instalei vários apps. Só configurei para jogar Genesis e Snes, cada jogo 2mb.
Aí só baixo mesmo o que for jogar.
Tem uns apps da Sega que paguei 35 e tem uns 20 jogos, q tá ocupando a mesma coisa. Logo vou tirar, mas to jogando Sonic CD nele.
Use jogos CHD. Ocupa menos espaço e o RetroArch tem suporte a esse formato.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Sobre espaço, dá pra comprar um OTG desse tipo e usar algum pendrive.. Pra HD, pelo menos a fonte do meu é de 1A e faltaria corrente pros 2.. Se usar alguma outra fonte de 2A+, dá pra usar
46785f42bbb44a6cafcfa4bea78a9d2e
 
Topo Fundo