O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


AMD Revela sua estratégia para acabar com a escassez de GPUs por conta da Mineração

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Cara, a 1050Ti é uma placa de entrada de 6 anos atrás. Como em 2022 vc lança uma placa pior?
Sabe o que é equivalente a uma 1050Ti? As Vega integradas dos Ryzen mais recentes!
Só não fizeram esse teste ainda, porque seria ainda mais vergonhoso.

Isso é a AMD cuspindo na cara das pessoas, dizendo para elas aceitarem esse lixo aí.

Ao invés de comprar esse lixo, é melhor comprar uma GPU usada no AliExpress ou um Xbox Series S.
Todo lugar que vejo, como mostrei ali tb, a 1050TI é MUITO inferior a essa placa nova. MAS MUIIIIIIITO mesmo. Ela é equiparável a 1650 Super. Então tá rolando um hate ai.

No mais, não tem nada demais lançar placa de vídeo para entrada. A questão é adequar o preço só, gente. Então a 5500XT é uma completa piada por inferior a Vega 64, placa de muitos anos antes?

Isso aí é normal, não entendi. Tem nada além do absolutamente normal lançar placas novas para entrada, que obviamente tem performance até inferior a placas de muitos e muitos anos atrás. É uma estratégia para reduzir custo, pois vc vai utilizar as plantas atuais pra fabricar esses chips.

Não comparo placa usada com placa nova. Só comparo placa nova com placa nova. Ai se compara performance x preço. Garantia, NF, tudo certinho. E tb não comparo com console. Console é console, PC é completamente outro objetivo.
.era placa pra ser muito, muito mais barata nessa altura.
Acho que a bagaça é essa. O valor. Mas os tempos são loucos, então... Se chegar aqui por 2.5k, tá no padrão atual. Sinceramente acho que tão hateando demais. Ng compra 1650S nesse preço fora promoção.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu tava lendo aqui que a diferença de performance da RX 6500 entre o PCI3 x4 e o PCIe4 x4 é de 10 a 15% só.
Continua sendo bobo porque é performance desperdiçada, mas porra...era placa pra ser muito, muito mais barata nessa altura.
Tem muito jogo que vi perder até 10 fps, isso é fps pra c***lho pra uma placa que já faz pouco fps.
Zuado no minimo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Realmente PCI 3.0 parece estar acabando com ela mesmo pqp hahahaha. Que mancada da AMD, afinal o público dessa placa seria basicamente esse.

Agora num sistema moderno, tá variando mto. As vezes a banda de memória atrapalha demais. Se vier ali nos 2k ou até 2.5k, é uma boa pro cenário nacional. Mas só pra quem vai montar PC novinho. Ainda não se sabe também se nos jogos onde ela vai muito mal, é a questão de memória ou simplesmente melhores drivers sendo necessários. Tempo vai dizer.



 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Veja o review do Hardware Unboxed ou a versão escrita no TechSpot.

Varia de jogo pra jogo, tem jogos com perdas de 30 a 50%!


E como o Lucas do Peperaio Hardware falou, isso afeta a maioria dos usuários que são alvos dessa placa.

A maioria das pessoas tem A320, A520, B450. A B550 é só para quem queria algo mais e olhe lá, tinha muita gente que comprava B450 porque era mais barato e aceitava upgrades.

E intel, cara, todo mundo de 10 geração pra trás tá no barco dos 3.0.
O hate dessa placa é mais merecido que dá 3060 com toda certeza.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.731
Pontos
2.234
Veja o review do Hardware Unboxed ou a versão escrita no TechSpot.

Varia de jogo pra jogo, tem jogos com perdas de 30 a 50%!


E como o Lucas do Peperaio Hardware falou, isso afeta a maioria dos usuários que são alvos dessa placa.

A maioria das pessoas tem A320, A520, B450. A B550 é só para quem queria algo mais e olhe lá, tinha muita gente que comprava B450 porque era mais barato e aceitava upgrades.

E intel, cara, todo mundo de 10 geração pra trás tá no barco dos 3.0.

Ah, mas são exceções, a regra é de 10 a 15. Caso extremo assim pode ser driver, pode ser da engine, etc. O que a diferença de barramento vai mudar é isso aí, de 10 a 15, e se fosse PCIe 4 x16 é capaz que arrancava ainda mais uns 10%.
Alguém citou acho que aqui no fórum mesmo que se fosse uma "6200XT, aí beleza. Eu acho que seria por aí também. Pra uma 6500 é pouco.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Imagina a cara dos que cairem nesse golpe da amd.
Depois que o cidadão rodar 3 jogos no pci 3.0

memes-sad.gif
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Para de defender o indefensável. A performance varia, fica muitas vezes abaixo da 1650 ou igual. Mas isso usando PCIe 4.0. Usando 3.0, que é o grosso da maioria das pessoas, principalmente no segmento low end, a performance fica um lixo.

Vc continua sem entender, a 5500XT é de entrada, a Vega 64 é high end, não é esse o ponto. O ponto é lançar em 2022, uma placa de entrada que é pior do que uma placa de entrada lançada 6 anos atrás. Não tem qualquer justificativa. A placa ainda consegue ser pior que a placa de entrada da geração passada, a RX 5500XT!

Porra mano, não tem como defender isso, seja o preço que for. É jogar dinheiro fora nesse lixo, pouco importa garantia, nota fiscal. Desde quando isso é vantagem?

Ao invés de jogar dinheiro fora nisso, melhor pegar uma placa usada, pega a própria 1650 que ainda está a venda, comprar uma CPU com gráfico integrado ou largar de mão e comprar um console mesmo.
Não, no normal ela supera a 1650 Super com facilidade até. As vezes bate até a 5500XT. Só ver o vídeo que postei do HU. Existem situações onde ela fica ali na 1650 e ainda não sabemos se é por conta do hardware limitado, questão da banda e tal, ou se são os famosos drivers da AMD. Saberemos em seguida, com mais testes e tempo.

Quanto a lançamento de placa de vídeo, sugiro você entender como funcionam as plantas para fabricar chips. Faça isso e vc vai entender porque uma Geforce 1030 foi lançada, por exemplo. Ou porque existe uma RX550 também. A própria 1650, que foi SURRADA no lançamento por ser mto inferior as ultrapassadas RX. Etc. Normal. Até imagino que vc saiba disso, mas tu tá tanto na vibe do hate, que não tá se ligando rsrs.

Placa usada e nova não comparo. Públicos diferentes, um dos meus trabalhos me ensinou isso há muito tempo. Isso não existe. Quem quer produto novo NUNCA vai comprar usado nem se for 100% mais rápido. Não importa. São pessoas que querem segurança e precisam disso. Aprendi a não lutar contra isso. Console é outra coisa. NENHUM dos meus clientes que sugeri console nessa pandemia foram pra isso. São pessoas que preferem o PC por n motivos. Pra mim são públicos TOTALMENTE distintos. E a pessoa que acha que pode migrar pra lá e pra cá é porque ainda não conseguiu nem entender a si mesmo. São coisas completamente diferentes com propostas 100% diferentes, sem qualquer interseção.

Não to defendendo nada aqui. Estou apenas expondo meu ponto de vista. Se fosse pra defender, ia tacar pedra nela, já que hoje não aconselho AMD pra absolutamente NINGUÉM. É lixo do lixo pra mim.

No mais, é certo que o nome ideal pra essa placa seria 6400XT. AMD forçou demais a barra rs.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Zero Dawn é exigente pra caramba e quase chegou na 1660 Super - sessenta mesmo! - (72 x 79 de média)!!! Pra mim, a inconsistência deixa bastante espaço para um gravíssimo problema de driver ou qualquer coisa do tipo que valha. F1 2021 é exige muito de CPU, costumeiramente bem menos GPU, e tá lá embaixo na performance. Melhor esperar antes de sair apontando. Tá tudo muito estranho. Inclusive essa performance em 3.0 pode estar sendo agravada por algum problema.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
É um problema físico:

- Pouca VRAM
- Barramento lerdo.

Zero Dawn não é exigente assim, é um jogo de PS4. O processamento pode até ser exigente, mas a quantidade de dados que ele transmite é toda pensada no PS4, logo não é tão grande assim.
F1 2021 também é um jogo de PS4. Mas, enfim, vamos esperar. Não to dizendo que não é, pra ficar claro. Estou dizendo que algumas coisas estão apontando que possa ser outra coisa também.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Quem vai comprar isso em maior parte será na pci 3.0 mesmo


Nego com mobo 4.0 está focando nível bem mais acima.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
2200 reais....
se a rtx 3050 vier até 3k no máximo já bota pra mamar esse lixo
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Não existe malabarismo mental que consigo sustentar a existência dessa aberração da AMD.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
E vai vender mesmo. Situação tá tão bizarra que é mais negócio comprar uma placa nova dessas que pagar $200 numa 1650 usada ou numa 1050Ti.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Tempos difíceis exigem medidas extremas, e a AMD sabe bem disso. Para evitar que os estoques da nova placa de vídeo Radeon RX 6500 XT fossem dizimados por mineradores de criptomoedas e cambistas, a fabricante limitou alguns recursos da GPU, a tornando “ruim” para atividades na blockchain. A RX 6500 XT chega em 19 de janeiro pelo preço sugerido de US$ 199 (cerca de R$ 1.125 em conversão direta).


Radeon RX 6500 XT (Imagem: Divulgação/AMD)

Radeon RX 6500 XT (Imagem: Divulgação/AMD)

A ideia da AMD é proteger os estoques da RX 6500 XT para que todos os interessados pela placa possam comprá-la pelo preço sugerido. Desde que a escassez de chips começou a afetar o mercado de eletrônicos, em 2020, os componentes de hardware ficaram muito mais caros e difíceis de encontrar. Como existem poucas peças disponíveis, os mineradores de criptomoedas e cambistas aproveitam a primeira oportunidade para limpar as prateleiras.
Em uma coletiva de imprensa, na semana passada, após o anúncio da nova GPU na CES 2022, a vice-presidente da AMD, Laura Smith, comentou que a RX 6500 XT teria sido “otimizada” para jogos, mas não seria tão boa para usuários que quisessem fazer atividades na blockchain. Na reunião, a executiva disse o seguinte:



“Nós a otimizamos para priorizar jogos entre as opções disponíveis no mercado, e vocês podem ver isso pela maneira como configuramos a placa. Mesmo com os 4 GB de memória de vídeo. É um tamanho ótimo de frame buffer para a maioria dos jogos de grande orçamento, mas não é particularmente atraente se você estiver fazendo atividades em blockchain ou mineração”.


RX 6500 XT tem menos memória e usa interface antiga

Algumas características da RX 6500 XT fazem com que a placa não seja visada por mineradores e cambistas. Por exemplo, a GPU só existe na versão com 4 GB de memória — normalmente, atividades em blockchain pedem mais VRAM — sendo construída na interface 64-bit em vez da mais moderna de 128-bit. Apesar dessas limitações, a AMD garante que a placa de vídeo entrega desempenho suficiente em jogos.
Para compensar a interface de memória antiga e a quantidade limitada de VRAM, a AMD aumentou a velocidade do clock da RX 6500 XT. Assim, a placa de vídeo pode substituir as RX 570 no mercado e tentar tirar a GeForce GTX 1650, da Nvidia, do posto de “GPU queridinha” dos gamers menos exigentes.


Com informações: Ars Technica.
Laura Smith, vice-presidente da AMD.
 
Topo Fundo