O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.528
Reações
134.338
Pontos
1.779
Deve ser porque sobrecarrega menos CPU ai não?
Isso e um melhor aproveitamento dos nucleos.

47ffdbb0-4e51-4c1a-afc1-fc681d353ff9.png
7e4305ee-07d6-42d0-9c1e-16b3e072546f.png
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
Para os colegas que vão de AMD, tá barato, o 1800x nesse preço?
https://www.kabum.com.br/produto/86...0mb-3-6ghz-4-0ghz-max-turbo-am4-yd180xbcaewof


E de mobo, qual das duas abaixo?

https://www.kabum.com.br/produto/90...ashfree-bios3-1x-m-2-soq-3-suporta-ryzen-2000

ou

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mae-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4


Eu to com um i3 6100 + 1060 3GB e queria fazer um upgrade gastando o mínimo possível, aí cogitei vender meu kit i3 + mobo e pegar um 1800x + mobo boa.

Lembrando que queria gastar o MÍNIMO possível, até cogitei pegar um i7 7700 mas to vendo que o bixinho é 4C, além de estar custando sozinho, MAIS que o rizen 7 com mobo.
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Para os colegas que vão de AMD, tá barato, o 1800x nesse preço?
https://www.kabum.com.br/produto/86...0mb-3-6ghz-4-0ghz-max-turbo-am4-yd180xbcaewof


E de mobo, qual das duas abaixo?

https://www.kabum.com.br/produto/90...ashfree-bios3-1x-m-2-soq-3-suporta-ryzen-2000

ou

https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mae-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4


Eu to com um i3 6100 + 1060 3GB e queria fazer um upgrade gastando o mínimo possível, aí cogitei vender meu kit i3 + mobo e pegar um 1800x + mobo boa.

Lembrando que queria gastar o MÍNIMO possível, até cogitei pegar um i7 7700 mas to vendo que o bixinho é 4C, além de estar custando sozinho, MAIS que o rizen 7 com mobo.
Se nao me engano paguei R$899,00 na black friday da Kabum nesse processador ano passado.
Acredito que esse ano possa baixar ainda já que ja tem processador mais atual da AMD. Eu esperaria para ver já que estamos quase no fim de ano. Unica coisa que pode atrapalhar é essa alta do dolar
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
To achando meu R5 meio esquentado. Rodando jogos CPU bound, como The Division, notei a temperatura entre 57c ~ 60c. Estou com cooler stock e sem over, será que a temp ta errada? Estou usando o Afterburner, que tem opção de CPU, não estou usando ele com o HWinfo. Essas temps sao normais pra load?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Problema de abastecimento da Intel é real.
Estão priorizando o EUA, o que leva a escassez e aumento de preço na Europa.
Resultado:


rqaGg9e.png
 


Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
As ações da AMD vão fechar o quarto do ano no melhor momento em 27 anos.
Estão com a faca e o queijo na mão, além de estarem bem tecnologicamente, a rival está uma draga só.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Saiu o resultado final do mês daquela loja alemã:



Recorde de vender de CPU AMD desde que há dados disponíveis em 2011.
Recorde de proporção AMD vs Intel.
Pela primeira vez o Ryzen R5 2600 foi o mais vendido da AMD no mês.
Apesar disso e por isso, porque a CPU mais vendida da Intel é a i8700K que está super cara a Intel manteve a renda.

De todo modo AMD continua crescendo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
0d9235fd-7a7e-4ec3-920d-d0a25a4314aa.jpg


Tomará q a AMD não sofra com problemas em seus processadores em 7nm. Precisamos ver a AMD cada vez melhor pra ter uma briga por bons produtos das duas empresas! Assim todo mundo ganha!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tudo bem que Zen 2 deve trazer ganhos e 7nm diminuir o consumo de energia, mas 4-4.5GHz é muito pouco.
Eu espero algo em torno de 4.3-4.7, 4.8 se possível, tem que aumentar essa frenquência para não desperdiçar todo esse IPC.
 
D

Deleted member 120622

Tudo bem que Zen 2 deve trazer ganhos e 7nm diminuir o consumo de energia, mas 4-4.5GHz é muito pouco.
Eu espero algo em torno de 4.3-4.7, 4.8 se possível, tem que aumentar essa frenquência para não desperdiçar todo esse IPC.
Se um eventual Zen 2 vier nos 4.8ghz eu troco meu 1600X num 3600X certeza, só quero ver se as placas de primeira geração seguram esse OC todo, ainda mais essa minha MSI com VRM esquentado.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
CARALEO!
Olha a estimativa de vendas desse mês daquela loja alemã:

kEjwdFD-1200x567.png


Naturalmente a Intel ainda lucrará por causa do preço alto de cada unidade vendida, mas mesmo assim, é por isso que eu digo que a AMD está errando demais em baixar preço agora. Agora é o momento de lucrar porra!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303


Olha isso, parece que as teorias do Adored sobre chiplets irão se concretizar muito mais cedo do que eu poderia e esperar.

Essa ideia de "chiplets" não é original da AMD, é algo que se discute na indústria faz tempos. Mesmo assim a AMD terá méritos se conseguir colocar já algo no mercado. Reforça todas aquelas qualidades do Zen de ser modular e mais barato dr produzir.
Do jeito que é hoje tem o ponto fraco de com muitos núcleos ser dependendo do software para funcionar, para combater isso a AMD irá usar no Epyc 2 um "Agendador" por hardware.
A ideia é a seguinte:
No centro está um chip, provavelmente em 16/14nm que abriga inclusive partes que antes ficavam no CCX como o controlador de memória, e os CCX se comunicarão com a memória através desse agendador que dará banda igual para todos os núcleos e decidirá quem é quando terá prioridade. Os CCX se ligam pela Infinity Fabric, e fabricados em 7nm tem quase a metade do tamanho, o que permite mais CCX no chip e mais L3 para diminuir a necessidade de acessar a RAM.

Agora talvez tenhamos mais uma parte do quebra-cabeça que foi o desenvolvimento da Vega.
Vega talvez não tenha sido desenvolvida com IF apenas por causa das APU, e talvez a Lisa tenha sequestrado grande parte do time de desenvolvimento do RTG para trabalhar nas CPU por causa disso. Qual é um dos famosos diferenciais entre CCN e as arquiteturas da Nvidia? Agendador por hardware, talvez o pessoal do RTG tenha ajudado nisso.

Até o início do ano chiplets eram apenas as teoria, mas agora já parece certo e confirmado por vazamentos de que Epyc 2 é construído dessa maneira (8 CCX + 1 Scheduler).
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.331
Reações
175.862
Pontos
2.234
No centro está um chip, provavelmente em 16/14nm que abriga inclusive partes que antes ficavam no CCX como o controlador de memória, e os CCX se comunicarão com a memória através desse agendador que dará banda igual para todos os núcleos e decidirá quem é quando terá prioridade. Os CCX se ligam pela Infinity Fabric, e fabricados em 7nm tem quase a metade do tamanho, o que permite mais CCX no chip e mais L3 para diminuir a necessidade de acessar a RAM.

Ou seja, voltar a ter northbridge.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Aviso, isso não é vazamento, é só um engenheiro do SA se divertindo no paint.



DqvNnygU0AAHMCR.jpg




DqvOZrMV4AIDLrF.jpg



Bastante interessado se a AMD consegue mesmo dar esse salto tão cedo, e com sucesso.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
HYPE!!

É hoje cambada!
Ir dormir agora e quando acordar ver como a AMD irá novamente causar um impacto nessa indústria.
Quer dizer, quando eu tiver tempo para olhar.
Não sei que horas será, mas espero que lá pelo meio dia já se tenha alguma informação.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Do que se trata? To por fora!
***Supostamente*** um evento de novidades, porem não tem nenhuma info do que se trata realmente.
Deve ser algo voltado para o empresarial, ou para os investidores.

Se fosse direcionado para o publico geral teria um maior marketing.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
:datenaQuando? Aonde?

15 horas.

Do que se trata? To por fora!
***Supostamente*** um evento de novidades, porem não tem nenhuma info do que se trata realmente.
Deve ser algo voltado para o empresarial, ou para os investidores.

Se fosse direcionado para o publico geral teria um maior marketing.
Devem revelar a nova geração de Epyc, com o chip Rome usando a nova geração Zen 2.
E em 7nm.
Muita novidade, muita especulação não apenas sobre as melhorias do Zen 2 quanto em possível mudança na forma como a AMD usa dos CCX e os conecta com a IF. Está tudo ali em cima.

O mais importante é confirmar se Zen 2 realmente atingiu as expectativas da AMD e a TSMC não decepcionou.
Se isso se confirmar será novamente uma geração forte da AMD.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Bah muito trabalho e pouco tempo para atualizar.

Quero muito a AMD no topo novamente, ano que vem tenho que trocar de PC e se tudo der certo vou de AMD!!!
 
Topo Fundo