O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Informação bacana

O Ryzen 5 3600 sozinho vende mais que a gama Intel Core 9000 toda!

Os processadores AMD Ryzen 3000 continuam a ser um autêntico sucesso no mercado Europeu, especialmente na Alemanha, onde podemos encontrar uma das maiores retalhistas, a MindFactory.
Pois bem, segundo os resultados do segundo trimestre de 2019, a AMD meteu mesmo a Intel no bolso!

Os resultados do segundo trimestre que foram agora partilhados pelo utilizador do Reddit Ingebor. Mostram que o forte lançamento dos Ryzen 3000 não foi apenas um acaso, e que os produtos ainda continuam a dominar o mercado de PCs Desktop.
Portanto, as vendas dos AMD Ryzen 3000 equivalem a 78% das vendas totais da MindFactory. (Intel -> 22%)

Assim, foram vendidos cerca de 18000 processadores Ryzen, enquanto a Intel apenas conseguiu despachar 5000 unidades. Dito isto, dos 78%, a maior fatia pertence ao rei da gama média Ryzen 5 3600, com a segunda posição a ficar para o Ryzen 7 3700X e para fechar o top 3 ficamos com o ainda excelente Ryzen 5 2600 que custa agora menos de 130€.

AMD Ryzen


Resultados que acontecem, mesmo tendo em conta os problemas que a AMD está a ter de stock. Com o Ryzen 7 3700X e Ryzen 9 3900X sempre esgotados. Por isso, é possível que os resultados melhorem nos próximos meses, o que acaba por não ser grande notícia para a Intel.

Similarmente, o software PassMark mostra que a quota de mercado da AMD está a subir consideravelmente… Aliás, os resultados começam a ser demasiado maus para a equipa azul. Afinal de contas, em Julho a Intel baixou dos 76,9% para os 70,7%, e agora voltou a baixar para os 68,1%. Entretanto, a AMD já anda nos 31.8%.

A AMD não vai meter o pé no travão tão cedo!
O planeamento da AMD para os próximos anos, mostra que a aposta nos núcleos Zen é para continuar. Com o grande objetivo de meter a Intel em segundo plano. Um ataque avassalador por parte da AMD, ao mesmo tempo que a sua rival continua a lidar com os problemas do processo de 10nm.

 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Essa placa mãe não é boa. São compatíveis sim mas eu mudaria ela.

Em termos de memória acho que compensa mais a Crucial https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99482

E em termos de placa mãe mais em conta B450 algo assim https://www.kabum.com.br/produto/98076/placa-mae-gigabyte-b450m-ds3h-amd-am4-matx-ddr4/?tag=b450 ou assim https://www.kabum.com.br/produto/101789/placa-mae-msi-b450m-pro-vdh-plus-amd-am4-matx-ddr4/?tag=b450

Ou então pega mesmo uma placa mãe A320 da ASUS baratinha para economizar e não ter tanta diferença para a primeira placa. A única coisa que tem que ser vista é se a loja atualiza a BIOS antes para funcionar no 3200G de boa.

Mas essa Gigabyte parece que nem USB 3.1 frontal tem, ou eu q não vejo??? Sei que isso ela faz conta.

E afinal, o que faz essa Asus ser pior que essa Gigabyte??

Vlw Antonioli!!!

.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Mas essa Gigabyte parece que nem USB 3.1 frontal tem, ou eu q não vejo??? Sei que isso ela faz conta.

E afinal, o que faz essa Asus ser pior que essa Gigabyte??

Vlw Antonioli!!!

.
VRM de baixa qualidade. Bom, a Gigabyte diz que internamente tem
  • 1 x USB 3.1 Gen 1 header
  • 2 x USB 2.0/1.1 headers
e no painel traseiro

  • 4 x USB 3.1 Gen 1 ports
  • 4 x USB 2.0/1.1 ports
Então acho que fica bem servida.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Galera uma amiga veio perguntar se essas peças são 100% compatíveis entre si, se terá vídeo onboard e se o processador acompanha o cooler inbox (creio q sim, mas ñ tenho certeza), ela quer um PC somente pra pagar contas, navegar, assistir netflix/youtube e rodar uns joguinhos de navegador.




OramentoSandra.png

troca por esses aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/94...7ghz-max-turbo-am4-yd2200c5fbbox/?tag=ryzen 3

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93427

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99482

veja se cabe no orçamento dela dois pentes de memória, meio que obrigatório
2x4 ou 2x8.

o ryzen 3 3200g nao vale a diferença de preço

asus a320 é uma das melhores placas de entrada
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
2700. Por sorte tem dual bios, porque qualquer coisa ele bricka uma das duas, pqp.
Na verdade,infelizmente...a verdade é que se vc não tem uma bios removível,todas vão uma hora encher o saco,independentemente da marca.Uma hora vai,mas as nossas são premiadas kkkk
F25 ou infelizmente foi dibrado pela gigabyte?Não saio da F25 nem que me pague,me tirou 2 coisas ao atualizar pra F30 achando que ia resolver a droga da usb 3.1....e ainda não arrumaram.
 

zurg

Ser evoluído
Mensagens
188
Reações
22
Pontos
49
Como assim conta? Só se cadastrar no site e comprar.
Já me cadastrei na loja terabyte, mas antes de comprar li as referências da loja no reclame aqui , e vi algumas reclamações referente a ter que enviar cópias de documentos e do cartão de crédito. Isto não está de acordo com o código de defesa do consumidor. Uma vez que um é e-comerc , não uma loja física.
Está é a única na internet , que até agora vi , ter exigências de cópias de documentos.
E entodos os anos que comprei via internet , está é a primeira loja que me deixou com o pé atrás. Vou comprar outra a asrock steel legend b450m que tem em várias lojas.
 


Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Na verdade,infelizmente...a verdade é que se vc não tem uma bios removível,todas vão uma hora encher o saco,independentemente da marca.Uma hora vai,mas as nossas são premiadas kkkk
F25 ou infelizmente foi dibrado pela gigabyte?Não saio da F25 nem que me pague,me tirou 2 coisas ao atualizar pra F30 achando que ia resolver a droga da usb 3.1....e ainda não arrumaram.

Aqui deve estar na F23, por algum motivo a memória overclocka melhor.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Já me cadastrei na loja terabyte, mas antes de comprar li as referências da loja no reclame aqui , e vi algumas reclamações referente a ter que enviar cópias de documentos e do cartão de crédito. Isto não está de acordo com o código de defesa do consumidor. Uma vez que um é e-comerc , não uma loja física.
Está é a única na internet , que até agora vi , ter exigências de cópias de documentos.
E entodos os anos que comprei via internet , está é a primeira loja que me deixou com o pé atrás. Vou comprar outra a asrock steel legend b450m que tem em várias lojas.
Nunca comprei por cartão nela, não sabia disso.
Que m****.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
E aqui na minha z370 MSI SLI Plus, eu consigo subir a memória de 3600mhz pra 3886mhz de boas CL 18.:keehk

Alias já consegui botar em 4000mhz, cl 19 mas não ficou estável. Então não sei se compensa ir pra cl 20 sendo q já estou em 18cl tão próximo.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Galera, to querendo fazer meu UP aos poucos, a começar pela MOBO, RAM e o Rysen 3600. Qual placa vocês indicam, que já venha com a BIOS atualizada? Não quero mexer em nada, sou "plug and play". Um conjunto que dê para tirar o melhor proveito em "stock".
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
É não se pode comparar com a concorrente nen falar q está melhor q o outro fanboy não aguenta
Sou tão fanboy que meus dois últimos pcs eram Intel. Mas não, importante é vir no tópico de um produto do qual nem tem, pra falar mal se memória não chega a 4 ghz, se chipset x tem algum problema ou se o processador não chega a 5 ghz, etc.

É cada um.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Galera, to querendo fazer meu UP aos poucos, a começar pela MOBO, RAM e o Rysen 3600. Qual placa vocês indicam, que já venha com a BIOS atualizada? Não quero mexer em nada, sou "plug and play". Um conjunto que dê para tirar o melhor proveito em "stock".
Na terabyte eles enviam todas as placas já atualizadas.
Ainda estou esperando a minha MSI B450M PRO-VDH PLUS de 500 contos chegar :klolz
Se funcionar bem com o 3600 aqui, dou um toque no tópico. Vou testar as voltagens e as memorias antes.
Não pretendo fazer over tb, mas se a voltagem for bagunçada, vou dar uma mexida na bios.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Na terabyte eles enviam todas as placas já atualizadas.
Ainda estou esperando a minha MSI B450M PRO-VDH PLUS de 500 contos chegar :klolz
Se funcionar bem com o 3600 aqui, dou um toque no tópico. Vou testar as voltagens e as memorias antes.
Não pretendo fazer over tb, mas se a voltagem for bagunçada, vou dar uma mexida na bios.
1 amigo meu comprou lá e não veio atualizada mesmo ele pedindo pra atualizar e confirmaram que viria atualizada.

Teve que pagar 80 reais pra atualizarem aqui.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Sou tão fanboy que meus dois últimos pcs eram Intel. Mas não, importante é vir no tópico de um produto do qual nem tem, pra falar mal se memória não chega a 4 ghz, se chipset x tem algum problema ou se o processador não chega a 5 ghz, etc.

É cada um.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Eu vim no tópico pra mostrar q do lado azul as coisas estão normais com clocks altos de memória. Placa mãe de 700 reais como a minha, aguentam frequencias muito maiores. Se propagava q essas mobos novas da AMD chegaria até 5000mhz no clock da memoria. E a galera aí não conseguindo nen ativar o xpm em 3200mhz.

Se vc entendeu como desmerecimento ok, mas eu esperava bem mais dessa série da AMD.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
1 amigo meu comprou lá e não veio atualizada mesmo ele pedindo pra atualizar e confirmaram que viria atualizada.

Teve que pagar 80 reais pra atualizarem aqui.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
Vish, bom, eu perguntei no chat do site deles e eles disseram que já enviavam atualizada e já com as ultimas versões de bios lançadas.
Se acontecer, abro um reclame aqui na hora. Estou com um i7 mesmo, posso aguardar resolverem.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
1 amigo meu comprou lá e não veio atualizada mesmo ele pedindo pra atualizar e confirmaram que viria atualizada.

Teve que pagar 80 reais pra atualizarem aqui.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk

Achei um kit upgrade lá. Esse vale a pena?

 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Achei um kit upgrade lá. Esse vale a pena?


Negativo, um ryzen 5 3600 tá 1099 em média, aí sobra 850, com esse valor dá pra pegar uma mobo bem melhor que essa asus.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Eu vim no tópico pra mostrar q do lado azul as coisas estão normais com clocks altos de memória. Placa mãe de 700 reais como a minha, aguentam frequencias muito maiores. Se propagava q essas mobos novas da AMD chegaria até 5000mhz no clock da memoria. E a galera aí não conseguindo nen ativar o xpm em 3200mhz.

Se vc entendeu como desmerecimento ok, mas eu esperava bem mais dessa série da AMD.
Até as placas mais antigas estão rodando perfil XMP. No QVL da fabricante de memória e da placa mãe tem as informações. Eu usei o perfil da minha e funcionou tranquilamente.

Sempre há bugs e tal por aí em fórum mas há muito alarmismo.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Parei de acompanhar a situação atual dos processadores, dei uma olhada rápida nos preços e parece que tá caro até pra montar um pc medíocre - deu até um infarto no pâncreas. Dá uma ajuda aí, não lembro nenhuma fonte de informação sobre hardware, queria ver um comparativo completo do zen2 contra alguns Intel atuais.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Pra um amigo que comprou o 3700x, eu recomendei a b450 aorus elite.

Ele pegou, e achei a placa excelente. Além disso, os chipsets da geração passada não estão mais na versão "beta".

O vrm dessa placa parece com uma x570, ninguém falaria que é uma b450.
Aqui essa placa me incomodou bastante, bem instavel o sistema, problema nas memorias... pasei trabalho e tive q mudar voltagem de tudo, só ficou relativamente estável com overclock... em stock tava até pior... e as memorias 3200 estão em 3133, porém com timings melhores, então ta até melhor... mas deu trabalho



sobre os boost clocks do ryzen 3000
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Negativo, um ryzen 5 3600 tá 1099 em média, aí sobra 850, com esse valor dá pra pegar uma mobo bem melhor que essa asus.
Mas ali estão contando com a ram que vem junto(ram cara do cacete XD) e olhando as peças separadamente, ali existe uma economia de 50 reais.
Dá pra pegar uma ram mais barata por aí.
Tipo essa:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...tix-sport-lt-white-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesck

A que esta no kit:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...yperx-predator-hx430c15pb38-8gb-3000mhz-preta

edit:
Dá pra pegar uma dessa comprando tudo separadamente e ainda sair o mesmo preço deste kit ai:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...tix-sport-lt-16gb-3000mhz-grey-bls16g4d30aesb
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Negativo, um ryzen 5 3600 tá 1099 em média, aí sobra 850, com esse valor dá pra pegar uma mobo bem melhor que essa asus.
Mas ali estão contato com a ram que vem junto(ram cara do cacete XD) e olhando as peças separadamente, ali existe uma economia de 50 reais.
Dá pra pegar uma ram mais barata por aí.
Tipo essa:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...tix-sport-lt-white-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesck

A que esta no kit:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...yperx-predator-hx430c15pb38-8gb-3000mhz-preta

edit:
Dá pra pegar uma dessa comprando tudo separadamente e ainda sair o mesmo preço deste kit ai:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...tix-sport-lt-16gb-3000mhz-grey-bls16g4d30aesb

Obrigado. A Crucial é melhor que a Kingston?
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Mas ali estão contato com a ram que vem junto(ram cara do cacete XD) e olhando as peças separadamente, ali existe uma economia de 50 reais.
Dá pra pegar uma ram mais barata por aí.
Tipo essa:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...tix-sport-lt-white-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesck

A que esta no kit:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...yperx-predator-hx430c15pb38-8gb-3000mhz-preta

edit:
Dá pra pegar uma dessa comprando tudo separadamente e ainda sair o mesmo preço deste kit ai:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...tix-sport-lt-16gb-3000mhz-grey-bls16g4d30aesb

My bad, não reparei que tinha memoria no kit :kops
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Minhas memos rodam a 3200 desde meu R3 1200. Agora com o R5 3600 roda desde o dia primeiro a 3200.
Parece que mobo antiga é mais estável que mobo nova.... kkkkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Minhas memos rodam a 3200 desde meu R3 1200. Agora com o R5 3600 roda desde o dia primeiro a 3200.
Parece que mobo antiga é mais estável que mobo nova.... kkkkk

Parece não, normalmente é. É muito mais tempo de desenvolvimento, então tá tudo mais maduro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Minhas memos rodam a 3200 desde meu R3 1200. Agora com o R5 3600 roda desde o dia primeiro a 3200.
Parece que mobo antiga é mais estável que mobo nova.... kkkkk
Não tive problema com a X570 não. Rodou o perfil XMP de boa.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.676
Reações
20.671
Pontos
1.344
Até as placas mais antigas estão rodando perfil XMP. No QVL da fabricante de memória e da placa mãe tem as informações. Eu usei o perfil da minha e funcionou tranquilamente.

Sempre há bugs e tal por aí em fórum mas há muito alarmismo.

Eu achava q esses problemas com memórias tinha sido resolvidos depois da 2 geração dos Ryzen. Ainda vejo pessoas q não conseguem ativar o xmp da memoria q é básico. Overlcock dai vai da sorte e qualidade da sua mobo.

Espero q resolvam de vez esses problemas de incompatibilidade com as memórias, e bios com problemas!
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
E aqui na minha z370 MSI SLI Plus, eu consigo subir a memória de 3600mhz pra 3886mhz de boas CL 18.:keehk

Alias já consegui botar em 4000mhz, cl 19 mas não ficou estável. Então não sei se compensa ir pra cl 20 sendo q já estou em 18cl tão próximo.

Minha memória é rated pra 3200 Cl 16, mas está 14-15-15-16-30, timings beeeem reduzidos considerando que é uma mera Hynix AFR. Sua memória 3600 deve ser bdie com certeza, não à toa overclocka tão bem. É uma questão de qualidade do chip, e não do Chipset da placa mae.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Eu achava q esses problemas com memórias tinha sido resolvidos depois da 2 geração dos Ryzen. Ainda vejo pessoas q não conseguem ativar o xmp da memoria q é básico. Overlcock dai vai da sorte e qualidade da sua mobo.

Espero q resolvam de vez esses problemas de incompatibilidade com as memórias, e bios com problemas!
No caso da AMD temos complicações porque você pode até enfiar um 3900X monstrão em uma placa mãe básica e e antigona e mesmo assim vai funcionar normalmente. Isso é uma façanha. Mas também é mais uma placa para você trabalhar em cima e trazer mais suporte.

No início era comum as placas nem reconhecerem perfil XMP e as memórias não subiram muito. Houve refinamento e até placas mais mais simples e antigas como A320 e B350 rodam com 3200MHz.

O bom é que a AMD te dá a possibilidade de ir para um processador melhor e mais novo e dá suporte às memórias mais rápidas nas placas simples e antigas. A Intel é tão escrota que não só limita a pessoa a usar certas placas mãe para processadores mais novos e oficialmente não permite usar memórias mais rápidas em placas mães carinhas como H370 por exemplo. Ou seja, nem é por questão de competência técnica mas a Intel te foda propositalmente para você não usar nada acima de 2666MHz nem masnH310, B360 ou H370. Isso é muita sacanagem.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
No caso da AMD temos complicações porque você pode até enfiar um 3900X monstrão em uma placa mãe básica e e antigona e mesmo assim vai funcionar normalmente. Isso é uma façanha. Mas também é mais uma placa para você trabalhar em cima e trazer mais suporte.

No início era comum as placas nem reconhecerem perfil XMP e as memórias não subiram muito. Houve refinamento e até placas mais mais simples e antigas como A320 e B350 rodam com 3200MHz.

O bom é que a AMD te dá a possibilidade de ir para um processador melhor e mais novo e dá suporte às memórias mais rápidas nas placas simples e antigas. A Intel é tão escrota que não só limita a pessoa a usar certas placas mãe para processadores mais novos e oficialmente não permite usar memórias mais rápidas em placas mães carinhas como H370 por exemplo. Ou seja, nem é por questão de competência técnica mas a Intel te foda propositalmente para você não usar nada acima de 2666MHz nem masnH310, B360 ou H370. Isso é muita sacanagem.
É, eu tenho uma que se eu usar cpu de 6 gen fica limitado a 2133 e só consigo rodar a 2400 se usar um chip 7gen.

Enviado de meu C2104 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo