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Análise de Heart Star

ragecom

Bam-bam-bam
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Heart Star é um jogo de puzzle lançado em 2017 pra dispositivos móveis Android e iOS. O jogo foi desenvolvido pela Adventure Islands, que é um estúdio de um cara só: Jussi Simpanen. Alguns jogos dele aqui, só pra citar: Super Dangerous Dangeons e Duke Dashington. O lance é que Heart Star já existia: era um jogo de browser do estúdio, e foi até bem sucedido. Esse é uma espécie de remake, além de adicionar mais fases. Heart Star mantém o modus operandi do estúdio, com um pixel art muito bonito e fases pequenas. O jogo foi desesenvolvido com Stencyl, que é uma engine física e gráfica com pouca programação envolvida pra criar os jogos.

Heart Star tem uma abordagem bem legal pra resolver os puzzles: você joga com dois personagens - Heart Girl e Star Boy. Heart Girl tá associada a tudo o que é rosa e Star Boy tá associado a azul. Funciona assim: você pode trocar de char a qualquer momento, e Heart Girl só enxerga o que é rosa. Da mesma forma, Star Boy só enxerga o que é azul. Dessa forma, os perigos de um não afetam o outro, e com uma inteligente abordagem de cooperação, o objetivo é levar os dois até a pira da fase. Todas as fases se passam numa única tela. Elas possuem obstáculos azuis e rosas, mas por exemplo, se existe uma trilha de espinhos azuis, se Star Boy encostar, ele morre. Mas Heart Girl pode carregar ele por cima, porque já que se trata de uma coisa azul, não oferece perigo pra ela. Simples? Então... Realmente é bem simples, mas é muitíssimo bem executado e divertido.
 
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