ragecom
Bam-bam-bam
- Reações
- 1.873
- Pontos
- 353
My Talking Tom 2 é um virtual pet. Ele foi desenvolvido pela Outfit7 pra iOS e Android em 2018. Com o sucesso monstruoso de My Talking Tom, que tomou a forma moderna, por assim dizer, em 2013, não era nenhuma surpresa que um sequel eventualmente seria lançado. Mas My Talking Tom 2 curiosamente não foi o segundo jogo da série. A Outfit 7 resolveu explorar outros personagens e estilos de jogo nesse interlúdio de 2013 a 2018, tendo criado ao todo outros 12 jogos da franquia My Talking Tom and Friends. No vídeo que eu fiz de My Talking Tom, eu falei de como ele foi uma evolução de Talking Tom Cat, de 2009. Isso porque efetivamente existe rastreabilidade do My Talking Tom moderno lá pra primeira aparição de Talking Tom Cat. Com My Talking Tom 2 não é bem assim. Observem: existe um jogo chamado Talking Tom Cat 2, que saiu em 2011. Mas My Talking Tom 2 não é uma evolução daquele jogo, e sim do próprio My Talking Tom.
Na verdade My Talking Tom e My Talking Tom 2 são extremamente semelhantes, então como eu já falei bastante de My Talking Tom no vídeo específico dele, acho mais construtivo falar aqui das diferenças. Dessa vez, dos ambientes da casa do Tom, tem duas novidades: a varanda, que substitui a sala do primeiro jogo é uma. A outra é o backyard. É lá que você faz os minijogos com os pets, e eu já vou falar deles, e também é pra onde você viaja. Veja, ao contrário do primeiro My Talking Tom, onde você pode viajar por países do mundo pra ver os Toms de outras pessoas, dessa vez Tom viaja pra quatro ilhas fictícias: Candy Kingdom, Pirate Island, Underwater Home e Cyber City. O que você ganha viajando são cards que representam novas decorações, comidas típicas desses lugares, essas coisas. Existiram outras ilhas por eventos temporários no passado, mas essas quatro que eu falei são as fixas, por assim dizer. Pra viajar, é necessário ter tickets específicos pra isso, que você vai ganhando fazendo atividades dentro do jogo. Outra novidade são os pets, que nem eu tava falando antes. Eles são Squeak, Flip, Gus, Dot e Sugar. Até onde eu entendi, eles não fazem nada de diferente entre si. Você só escolhe o seu favorito e ele vai ser o seu companion pela casa. Tem umas interações simples que dá pra fazer com eles, tipo na hora do banho: tu pode dar um sabonete pro pet comer e ele toma a cor do sabonete. Tem muita coisa assim, detalhe, que acaba fazendo essa casa do Tom ficar cheia de vida, de interações... Não existe um minijogo próprio de um pet em particular: você pode jogar com todos.
Os minijogos do Tom já são mais complexos. Ao todo são nove minijogos já instalados, mas você pode baixar outros à parte ou até mesmo outros jogos completos, como My Talking Angela. Eu não vou falar de cada minijogo aqui. Não tem sentido. Eu gostei mais de dois: Super Baloons, onde você precisa enxer balões sem que os insetos encostem no balão até você soltar. Você vence a fase se cobrir uma determinada área da tela. Os insetos não furam balões que já tão cheios, eles só interferem enquanto você tá inflando. É bem mais divertido do que parece. Outro que eu gostei é o Sub Adventure. Nele, Tom só sobe em linha reta e você deve desobstruir o caminho do submarino que ele tá dentro. Parece bobo, mas depois de uns minutos fica muito intenso. É legalzinho até. Tom também pode brincar na varanda agora. Essas atividades são tão simples que eu nem chamaria de minijogos. Tão mais pra interações apenas, sei lá. Tu pode fazer Tom brincar no balanço, tocar bateria, treinar com um saco de areia e outras coisas assim, bem bobinhas. De uma forma ou de outra, elas, assim como os minijogos, suprem a necessidade de brincadeira de Tom e dão XP.