ragecom
Bam-bam-bam
- Reações
- 1.873
- Pontos
- 353
Twisted Metal é um jogo de destruição veicular de 2012 lançado pra PS3. A partir de agora, eu vou chamar o jogo de Twisted Metal 2012 pra não confundir com o primeiro jogo da franquia, que tem o mesmo nome. O jogo foi desenvolvido pela Eat Sleep Play e publicado pela Sony. David Jaffe e Scott Campbell dirigiram o jogo. Os dois foram os criadores da série, por sinal. Jaffe tinha sido diretor criativo em God of War 1 e 2 e é um dos fundadores da Eat Sleep Play. Campbell também atuou na produção, além da direção. Ele também atuou como produtor em vários jogos Twisted Metal, como o primeiro, o 2, Head-On, entre outros. Twisted Metal 2012 é o segundo reboot da franquia, sendo que o primeiro foi em Twisted Metal Black. Twisted Metal 2012 é o oitavo jogo da franquia. Ele foi anunciado na E3 de 2010. Era pra ter saido em 2011, mas atrasou.
O jogo se divide em três arcos, onde você joga com três personagens distintos. Sweet Tooth, Mr. Grimm e a Dollface. E é aí que a parada fica confusa pra mim. Eu sei que isso é um reboot, mas o nome real da Dollface nesse jogo é Krista Sparks, que em Twisted Metal 2, é o nome da filha do Calypso. Cara, eu não entendi. Acho que deram o nome Krista Sparks pra Dollface meio que porque a história ia ser reescrita mesmo e f**a-se. O Mr. Grimm também tá bem diferente, e o próprio Calypso também. Deixa isso pra lá: como sempre, Calypso tá preparando um novo torneio Twisted Metal, oferecendo realizar qualquer desejo ao vencedor. Outros personagens e carros clássicos tão de volta, mas o jogo gira em torno dos três personagens de cada capítulo: Sweet Tooth, Mr. Grimm e a Dollface. E assim, eu tenho que falar isso: as cutscenes são parte FMV, parte imagens com efeitos, e c***lh0, a qualidade é ótima e a atuação é sensacional. Passa muito bem o climão do jogo, o passado sombrio e doentio dos personagens... Excelente trabalho na parte cinematográfica. Isso é obra de William Ullman, produtor cinematográfico do jogo. Ele viria a produzir muitos outros sucessos como Sly Cooper: Thieves in Time, inFAMOUS: Second Son e Days Gone. Cada filminho pode ser revisto nos extras do jogo à medida que tu vai desbloqueando.