O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise econômica: O gado e a crise no Brasil

Status
Não está aberto para novas respostas.

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Flame e provocação.
ANÁLISE
O gado e a crise no Brasil
Rebanho está apreensivo porque o clima não lhe está favorável nos últimos meses e algo precisa ser feito para ajudá-lo
19/05/2020 - 08h23min
Atualizada em 19/05/2020 - 08h42min
Kelly Matos

KELLY MATOS

O gado não sabe, mas o Brasil registrou 674 mortes por coronavírus na últimas 24 horas. E com isso, passa de 16 mil o número de óbitos causados pela doença. O rebanho tem outros motivos para se preocupar e também não estão na primeira ordem a interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, menos ainda a nomeação de indicados pelo mensaleiro Valdemar da Costa Neto para um fundo bilionário da educação. O gado está apreensivo porque o clima não lhe está favorável nos últimos meses e algo precisa ser feito para ajudá-lo.


LEIA MAIS
O gado está certo quando se sente castigado pelos efeitos de algo que não pode controlar. É um período difícil para ele e para todos os profissionais que atuam no campo no Rio Grande do Sul. Ouvir o relato de produtores que registraram perdas expressivas por conta da estiagem é triste, mas necessário para que se possa cobrar um auxílio mais efetivo por parte das autoridades.

Contou a colunista Gisele Loeblein, em GaúchaZH, em março que a seca também cobraria seu preço da pecuária de corte no Estado. Embora ainda não seja possível precisar o tamanho desse impacto – o ciclo da atividade é mais longo do que o da produção de grãos –, é consenso a ocorrência de reflexos sobre a produção de carne, já que a falta de chuva restou em pastos ressequidos em regiões tradicionais na pecuária, como a Central e a Campanha.
Aqui cabe uma ressalva positiva à atenção dedicada pelo Ministério da Agricultura, que tem se mostrado sensível e disposto a buscar o auxílio solicitado pelo Rio Grande do Sul. A crise gerada pela Covid-19, contudo, exige ainda mais preocupação por parte do Poder Executivo. Em especial para o produtor da agricultura familiar, que luta para sobreviver em tempos de seca e de pandemia. O veto à inclusão de produtores familiares na lista dos que podem receber auxílio de R$ 600 do governo federal é o capítulo mais recente de um drama, também observado pela colunista de GaúchaZH.
A coluna procurou a ministra Tereza Cristina na manhã desta terça-feira (19), nome reconhecido e saudado pelo setor, e que vem monitorando a situação no Estado com lupa, desde os primeiros efeitos da estiagem. Até a publicação deste texto, não houve resposta. O cenário, como se pode ver, não é promissor. Por isso, mais do que nunca será necessário esforço da ministra e dos outros integrantes da pasta na busca por medidas de socorro.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/col...rise-no-brasil-ckadts8yt001v015n3bat4ypd.html

==//==

É sabido que a agropecuária e toda a sua cadeia produtiva é o motor da economia brasileira. Apesar dos esforços da ótima Tereza Cristina, que vem sofrendo retaliações por seguir negociando com a China para trazer recursos para o país, o futuro é temeroso.
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
O gado e a crise no Brasil
Rebanho está apreensivo porque o clima não lhe está favorável nos últimos meses e algo precisa ser feito para ajudá-lo


eu jurava que isso se referia ao povo bananense, já que quem acredita em político ou estado, e a "ajuda" seria os 600 reais que o desgoverno está dando ( ou melhor criando dívida pra depois enfiar no rabo da população ) , não passa de gado eleitoral !!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Velho, está a meses sem chover aqui em SC, pequenos produtores rurais estão indo a falência.
Meu sogro criava alguns gados, vendeu tudo a umas semanas atrás, não tem água para os bichos beberem mais.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
O gado e a crise no Brasil
Rebanho está apreensivo porque o clima não lhe está favorável nos últimos meses e algo precisa ser feito para ajudá-lo


eu jurava que isso se referia ao povo bananense, já que quem acredita em político ou estado, e a "ajuda" seria os 600 reais que o desgoverno está dando ( ou melhor criando dívida pra depois enfiar no rabo da população ) , não passa de gado eleitoral !!

Aí não é gado, isso é zumbi mesmo...
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Ótimo texto

Eu acho engraçado que eu levei warn apenas por falar essa palavra, sem direcionar a ninguém específico, apenas a um grupo, tome cuidado @Ultima Weapon

Mas hoje em dia ela está em todos os lugares, todo mundo fala, não é como se fosse uma ofensa pesada, virou uma palavra bem comum

Tá cheio de gente aqui no fórum falando coisa bem pior que não pega nada: vagabundo sojeiro, liberal quer pica não sei quem, lixo x, etc, etc.

4 pontos só nisso



O gado inventa uma narrativa que não existe e repete a mentira 1000 vezes achando que vai virar verdade, nem todo mundo é idiota útil

Quer incomodar alguém intelectualmente honesto:
Conte uma mentira

Quer incomodar um idólatra de político:
Conte uma verdade


O pior de tudo é que o gado além de destruir o país está destruindo a credibilidade da direita também

O idólatra não tem palavra, as frases:
"Bandido bom é bandido morto"
"Não tenho bandido de estimação"
"Sigo a verdade"
Ficaram no passado, a honra e a hombridade deles também
 


Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Tá cheio de gente aqui no fórum falando coisa bem pior que não pega nada: vagabundo sojeiro, liberal quer pica não sei quem, lixo x, etc, etc.

4 pontos só nisso
Então você é liberal? :klol
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Bom, é evidente que o texto é uma canelada sutil aos apoiadores do Bolsonaro, até pela introdução do artigo, e pela decisão redatorial de usar a expressão "o gado está apreensivo, o gado não sabe, o gado está preocupado" ao invés de usar expressões como "o produtor está apreensivo, os agropecuários não sabem, os pecuaristas estão preocupados."

Mas, não dá pra esperar muito dos jornalistas que esticam o sorriso a cada nova morte só pra falar "e a gripezinha? Não falei?"
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
O cara me fez uma pergunta e diz que é constatação :brbr


Esse sabe o que tá falando :kkk
Você deveria entender que quando eu te fiz uma pergunta (no qual você não respondeu), a constatação era referente ao quote acima da pergunta.

Mas deve ser difícil para um incluso digital entender. :klol
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Ótimo texto

Eu acho engraçado que eu levei warn apenas por falar essa palavra, sem direcionar a ninguém específico, apenas a um grupo, tome cuidado @Ultima Weapon

Mas hoje em dia ela está em todos os lugares, todo mundo fala, não é como se fosse uma ofensa pesada, virou uma palavra bem comum

Tá cheio de gente aqui no fórum falando coisa bem pior que não pega nada: vagabundo sojeiro, liberal quer pica não sei quem, lixo x, etc, etc.

4 pontos só nisso
É por coisas deste tipo que eu postei que as (verdadeiras) regras da OS eram um dos grandes mistérios da humanidade. Existem as explícitas e universalmente declaradas, e as implícitas e sempre voláteis. E quem manda no jogo mesmo são as implícitas, o arbitrário mistério. "Gado" é insuportável. Mas "esquerdopata", a simpática união de esquerda com sociopata/psicopata, não tem problema algum.

Um dos argumentos implícitos para a aceitação de "esquerdopata" para designar o esquerdista em geral é que o vocábulo "pegou". Ora, o exato mesmo argumento pode ser aplicado a "gado" para designar os bolsonaristas. Mas aqui vemos onde é que o mesmo copo se torna magicamente "meio cheio" ou então "meio vazio". Mas "esquerdopata" não está nem perto de ser a pior arbitrariedade permitida.

Apenas veja quantos tópicos pregando o genocídio já não foram tolerados sem problema algum. Note-se também como misteriosamente funciona a grande lista de reports em stand-by. Dependendo de que lado partiram, eles são cumpridos quase que imediatamente; com um rigor e uma rapidez de nos tirar o fôlego. Mas fica a esperança de que um dia isto mude. Talvez. Quem sabe.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
Ótimo texto

Eu acho engraçado que eu levei warn apenas por falar essa palavra, sem direcionar a ninguém específico, apenas a um grupo, tome cuidado @Ultima Weapon

Mas hoje em dia ela está em todos os lugares, todo mundo fala, não é como se fosse uma ofensa pesada, virou uma palavra bem comum

Tá cheio de gente aqui no fórum falando coisa bem pior que não pega nada: vagabundo sojeiro, liberal quer pica não sei quem, lixo x, etc, etc.

4 pontos só nisso
Só? Eu peguei 10 dias de gancho por isso aqui :
queria ver se iriam se o problema fosse febre aftosa...
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
É por coisas deste tipo que eu postei que as (verdadeiras) regras da OS eram um dos grandes mistérios da humanidade. Existem as explícitas e universalmente declaradas, e as implícitas e sempre voláteis. E quem manda no jogo mesmo são as implícitas, o arbitrário mistério. "Gado" é insuportável. Mas "esquerdopata", a simpática união de esquerda com sociopata/psicopata, não tem problema algum.

Um dos argumentos implícitos para a aceitação de "esquerdopata" para designar o esquerdista em geral é que o vocábulo "pegou". Ora, o exato mesmo argumento pode ser aplicado a "gado" para designar os bolsonaristas. Mas aqui vemos onde é que o mesmo copo se torna magicamente "meio cheio" ou então "meio vazio". Mas "esquerdopata" não está nem perto de ser a pior arbitrariedade permitida.

Apenas veja quantos tópicos pregando o genocídio já não foram tolerados sem problema algum. Note-se também como misteriosamente funciona a grande lista de reports em stand-by. Dependendo de que lado partiram, eles são cumpridos quase que imediatamente; com um rigor e uma rapidez de nos tirar o fôlego. Mas fica a esperança de que um dia isto mude. Talvez. Quem sabe.

Só? Eu peguei 10 dias de gancho por isso aqui :
Absurdo demais

Já cansei de ver coisas 10 vezes pior aqui não ter advertência nenhuma

Sem dúvidas os moderadores tem a orientação política deles, e acredito que em maior ou menor grau isso vá influenciar o julgamento deles em relação ao que consideram ou não ofensivo, mas acredito que a questão da aparente rigorosidade em dar advertência pra quando um "esquerdista" (qualquer um que não considere biroleibe a reencarnação de jesus) poste alguma coisa, vem do fato de que a galera da direita denuncia absolutamente TUDO que eles veem, por mais patético que seja. Eu chutaria que da pasta política, pelo menos 70% dos reports são da galera da direita contra a esquerda. Tem gente aqui que tenta cavar ban a todo e qualquer custo, até esse meu post e o de vcs poderia muito bem acabar em um report direitista por "desvirtuamento de tópico" ou coisa do tipo.
 

DanteSCO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.533
Reações
3.529
Pontos
703
Sem dúvidas os moderadores tem a orientação política deles, e acredito que em maior ou menor grau isso vá influenciar o julgamento deles em relação ao que consideram ou não ofensivo, mas acredito que a questão da aparente rigorosidade em dar advertência pra quando um "esquerdista" (qualquer um que não considere biroleibe a reencarnação de jesus) poste alguma coisa, vem do fato de que a galera da direita denuncia absolutamente TUDO que eles veem, por mais patético que seja. Eu chutaria que da pasta política, pelo menos 70% dos reports são da galera da direita contra a esquerda. Tem gente aqui que tenta cavar ban a todo e qualquer custo, até esse meu post e o de vcs poderia muito bem acabar em um report direitista por "desvirtuamento de tópico" ou coisa do tipo.
Cara, não é só isso, já teve época que eu denunciei muitos posts piores do que você vê aí, voltava pra ver se tinha sido punido as vezes 3 dias depois e nada, ficava intrigado

Vendo as advertências que são dadas por quem ousa discordar do Bolsonaro eu não consigo ver equivalência de punição, mas vai saber, devem estar muito ocupados
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.188
Reações
32.527
Pontos
1.629
Ótimo texto

Eu acho engraçado que eu levei warn apenas por falar essa palavra, sem direcionar a ninguém específico, apenas a um grupo, tome cuidado @Ultima Weapon

Mas hoje em dia ela está em todos os lugares, todo mundo fala, não é como se fosse uma ofensa pesada, virou uma palavra bem comum

Tá cheio de gente aqui no fórum falando coisa bem pior que não pega nada: vagabundo sojeiro, liberal quer pica não sei quem, lixo x, etc, etc.

4 pontos só nisso
Sou fã da jornalista Kelly Matos, me preocupa bastante o estágio atual da economia brasileira e não acho que os bovinos devam pagar o pato por quaisquer disputas políticas, a seca é o COVID-19 pra boiada e precisamos nos unir.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Cara, não é só isso, já teve época que eu denunciei muitos posts piores do que você vê aí, voltava pra ver se tinha sido punido as vezes 3 dias depois e nada, ficava intrigado

Vendo as advertências que são dadas por quem ousa discordar do Bolsonaro eu não consigo ver equivalência de punição, mas vai saber, devem estar muito ocupados
Não há equivalência de punições. Ponto. Eu já reportei diversos posts e jamais levaram sequer uma advertência. Não tem essa de coincidência, de ter tido sorte ou azar. É obviamente sistemático. O fórum é maciçamente bolsonarista e nós sabemos disso. Ponto.

Por isso que eu disse que seria mais honesto suspender a clara farsa de um fórum de discussões realmente aberto e democrático e abrir logo um comitê bolsonarista. Seria mais honesto pelo menos. Não ficaria esta farsa, por todos conhecida, de "democracia".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.072
Pontos
1.253
Cara, não é só isso, já teve época que eu denunciei muitos posts piores do que você vê aí, voltava pra ver se tinha sido punido as vezes 3 dias depois e nada, ficava intrigado

Vendo as advertências que são dadas por quem ousa discordar do Bolsonaro eu não consigo ver equivalência de punição, mas vai saber, devem estar muito ocupados
Sem dúvidas os moderadores tem a orientação política deles, e acredito que em maior ou menor grau isso vá influenciar o julgamento deles em relação ao que consideram ou não ofensivo, mas acredito que a questão da aparente rigorosidade em dar advertência pra quando um "esquerdista" (qualquer um que não considere biroleibe a reencarnação de jesus) poste alguma coisa, vem do fato de que a galera da direita denuncia absolutamente TUDO que eles veem, por mais patético que seja. Eu chutaria que da pasta política, pelo menos 70% dos reports são da galera da direita contra a esquerda. Tem gente aqui que tenta cavar ban a todo e qualquer custo, até esse meu post e o de vcs poderia muito bem acabar em um report direitista por "desvirtuamento de tópico" ou coisa do tipo.
É por coisas deste tipo que eu postei que as (verdadeiras) regras da OS eram um dos grandes mistérios da humanidade. Existem as explícitas e universalmente declaradas, e as implícitas e sempre voláteis. E quem manda no jogo mesmo são as implícitas, o arbitrário mistério. "Gado" é insuportável. Mas "esquerdopata", a simpática união de esquerda com sociopata/psicopata, não tem problema algum.

Um dos argumentos implícitos para a aceitação de "esquerdopata" para designar o esquerdista em geral é que o vocábulo "pegou". Ora, o exato mesmo argumento pode ser aplicado a "gado" para designar os bolsonaristas. Mas aqui vemos onde é que o mesmo copo se torna magicamente "meio cheio" ou então "meio vazio". Mas "esquerdopata" não está nem perto de ser a pior arbitrariedade permitida.

Apenas veja quantos tópicos pregando o genocídio já não foram tolerados sem problema algum. Note-se também como misteriosamente funciona a grande lista de reports em stand-by. Dependendo de que lado partiram, eles são cumpridos quase que imediatamente; com um rigor e uma rapidez de nos tirar o fôlego. Mas fica a esperança de que um dia isto mude. Talvez. Quem sabe.
Só? Eu peguei 10 dias de gancho por isso aqui :
Se é pra chorar então façam um tópico na pasta moderação.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo