O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Análise] Ni no Kuni™ II: Revenant Kingdom

firmino_666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.768
Reações
8.003
Pontos
303

Quando eu joguei, o jogo era extremamente desbalanceado em seu início, o tornando fácil demais, com batalhas contra chefes da história principal durando menos de 20s, mas parece q agora possui nível de dificuldade q não testei! Vc consegue ficar OP fácil demais, pois é possível derrotar inimigos q tem 20 níveis acima do seu, por exemplo, com isso, vc tem a chance de ganhar equipamentos muito além do seu nível. Porém, com o passar dos capítulos, o jogo vai ficando mais balanceado na história principal.

Outra coisa q me deixou um pouco desapontado foi em relação ao som do jogo. A falta de dublagem na maior parte do tempo e, em alguns momentos, nem um som ambiente existe, tem horas q fica completamente mudo o jogo! Tem empresas menores e de JRPG q possue dublagem nos diálogos em 90% do jogo, e esse um jogo de $60 (não sei se dá pra chamar de AAA, apesar de ser um jogo de nicho), distribuído por uma das gigantes japoneas, a Bandai Namco, e em pleno 2018, ter apenas 10% do jogo com dublagem.

Mas onde Ni no Kuni II brilha msm é em seu conteúdo opcional:

-Kingdom Building onde vc gerencia seu reino, construindo instalações a fim de poder resgatar materias, equipamentos (criar e upar) e outras vantagens q vão te auxiliar no decorrer do jogo.
-Modo Skirmish q é tipo um modo de estratégia onde vc luta contra tropas
-Muitas side quests (mais de 170) pra fazer, muitas delas tem uma história interessante e tal, mas outras é akele básico de levar itens, matar monstro tal...
- Tainted Monsters q são monstros de aura roxa espalhados pelo mapa, e outros só acessíveis através de side quests, q dão um desafio a mais no jogo, alguns deles são bem difíceis se vc não estiver preparado.
-Dreamer's Maze Doors são labirintos gerados proceduralmente, onde cada labirinto tem um número diferente de andares q vc tem q ir passando até chegar no boss do labirinto. Enquanto vc está no labirinto, há uma barra de nível de perigo, q ela vai se enchendo conforme vc fica nele. A cada nível q essa barra atinge, os níveis dos inimigos aumentam (incluindo o do boss), dando mais uma dose de desafio ao jogo.

E o combate? O combate do jogo é extremamente viciante, um dos melhores do gênero action-rpg!

Apesar dos problemas citados, o jogo é excelente!

Nota: 8,8/10
 


Delphinus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.335
Reações
10.240
Pontos
353
A minha pergunta que fica é... ele tem alguma ligação com o 1°, eu sei que o 1° é uma masterpiece do ps3/ds, mas eu não terminei ele, eu quase comprei o nino kuni 2, mas a minha curiosidade é quanto a ligação com o 1° jogo
 

firmino_666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.768
Reações
8.003
Pontos
303
A minha pergunta que fica é... ele tem alguma ligação com o 1°, eu sei que o 1° é uma masterpiece do ps3/ds, mas eu não terminei ele, eu quase comprei o nino kuni 2, mas a minha curiosidade é quanto a ligação com o 1° jogo
Não cheguei a jogar o 1, mas a história não depende do primeiro, possivelmente deve ter easter eggs...Esse é um jogo q merecia um remaster, muita gente não jogou o primeiro e/ou não teve ps3 (como eu) q gostaria de jogar.
 

Azeon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.430
Reações
25.655
Pontos
554
Devolvi a porcaria do FFXV na Steam, baixei esse Ni no Kuni pirata e vi que ao contrário do FF, esse port foi feito de forma decente, assim que cair o refund eu compro.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 


billpower

Power Poster
Mensagens
41.297
Reações
29.204
Pontos
989
O jogo é muito bom no geral sim. Concordo com a parte do combate, muito boa mesmo. Agora a parte do Castle, apesar de diferente e com potencial é mal executada, baseada em mecânicas de tempo típicas de jogos mobile, tirando isso e o ponto da dificuldade o jogo merece uma nota em torno de 8,0. Acho a nota que você de alta demais para os defeitos que ele apresenta, mas é um must have para quem curte o gênero.
 

Cantalupo

Ser evoluído
Mensagens
81
Reações
105
Pontos
43
POw, vc pode expandir no q o combate é bom?
Eu achei o primeiro de dar sono, era um saco alimentar os bichinhos que se pegava com um docinho ou comida por vez.
 
Topo