O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Análise rápida: SimCity Societies

ArenaUser

Habitué da casa
Mensagens
616
Reações
0
Pontos
67
Não será uma análise detalhada porque eu tive poucas horas de jogo, mas lá vai:

Como todos já sabem, nesse Simcity, você controlará mais sociedades do que a cidade em si. Então esqueça aquilo de controlar as verbas do hospital, da polícia, de aumentar os impostos, aliás, esqueça tudo relacionado a gerenciar.

COMEÇANDO O JOGO

Não existe mais o mapa da região, então você não terá vizinhos para acordos. Nesse Simcity sua cidade é um ponto no meio do nada.
Você também não terá mais o modo Deus, para editar o terreno, portanto tente criar (você escolhe o nível de elevação do terreno quando vai criar a cidade) o seu terreno pouco inclinado, porque não há como consertar depois.
Também esqueça seus secretários (pelo menos nisso eles acertaram!), você comanda sozinho, agora.
Infelizmente, as piadas de lhamas continuam...

PRIMEIROS PASSOS

Depois de construir uma rua e umas casas e um local de trabalho, se você deixar seu pc ligado sozinho, não acontecerá nada. NADA! Não há emoção no jogo. Talvez eu ainda não tenha entendido o sistema de finanças, mas meu dinheiro não acaba.

ÁGUA, ENERGIA, SANEAMENTO

Os sims desse jogo não consomem água, portanto a parte da água acaba aqui.
ENERGIA: Aqui eles acertaram. Não é mais preciso ligar fios pela cidade toda, atrapalhando a infraestrutura. Em qualquer local que você construir um fonte de energia, ela fornecerá para a cidade toda.
SANEAMENTO: Também esqueceram disso na hora de fazer o jogo.

TRANSPORTES

Os ônibus são infinitamente mais eficientes que no SimCity 4. Ponto.
O metrô não precisa mais ser interligado, construa só as estações.
O tráfego flui bem, mas isso não faz diferença, já que não há mais aqueles medidores (Tráfego, Saúde,educação,segurança).

SIMS

Uma coisa que eu achei legal é que clicando em um sim na rua, você vê o nome dele, e o que ele está fazendo, fora isso nada demais.

O TAL SISTEMA DE SOCIEDADES

É simples: construa um edifício que fornça alog, e depois construa um edifício que consuma esse "algo". Fora isso, o tal sistema de sociedades não afeta em nada o jogo. É como um tipo de crédito.



No mais, o jogo se parece mais com Roller Coaster do qu com SimCity
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
2.514
Pontos
999
Pelo jeito simplificaram algumas coisas. Eu não gostei do SimCity 4 porque ficou muito complexo, tinha um monte de detalhe chato para tomar conta.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.290
Reações
46.857
Pontos
1.934
esperando pelo sim city de verdade :lol quero o 5 :p

o 4 amei mas ta dando um pau aqui sei lá pq
talvez por causa da TV q só tem uma resolução suportavel como monitor
e ainda mais o jogo nao tendo o modo widescreen.. vou ter q jogar o societies mesmo e larga de vez do querido SC4 :(
 
Topo Fundo