O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ANDROID/iOS/NSW/PC/PS4] Genshin Impact | Patch 2.0 (Inazuma) será lançado dia 21 de Julho

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
Gastei tudo e nada de Xingqiu, terminei com xiangling c5 e noelle c3. Até final do mês termino de dar os tiros que ganhar, aí virando o mês devo começar a guardar novamente. Vou ter que me contentar com o Xingqiu c0 que vou ganhar pelo jeito.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.214
Reações
3.591
Pontos
1.084
Gastei tudo e nada de Xingqiu, terminei com xiangling c5 e noelle c3. Até final do mês termino de dar os tiros que ganhar, aí virando o mês devo começar a guardar novamente. Vou ter que me contentar com o Xingqiu c0 que vou ganhar pelo jeito.

Pior que eu já tinha o Xingqiu mas não usava. Aí veio mais 2 nuns tiros que andei dando no banner da Ganyu. Ah e no meu caso veio a Qiqi no pity.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
Acabei de pegar o homem. Tava atrás de uma Ganyu, mas tá bom. Ainda não peguei um Xingqiu, tô com 3,5k de gemas e acho que vou gastar tudo pra ver se vem Ganyu na sorte e alguns Xingqiu. Se eu não conseguir, até mês que vem acho que consigo juntar pra chegar perto do Xiao, apesar que não faço questão dele. Aí como depois vai ser Keqing que vou passar longe, e se vier Hu Tao depois, devo ficar um bom tempo juntando gema sem da tiro.

Zg3FqnE.jpg
nao gostei dele, mas não tem como mentir sobre a força. é um char que com pouco investimento ja faz miséria. meu amigo de coop diz que o diluc dele praticametne sem investimento nenhum humilha o childe e a keqing dele que tem 100 e 10 vezes mais investimento respectivamente.

Gastei tudo e nada de Xingqiu, terminei com xiangling c5 e noelle c3. Até final do mês termino de dar os tiros que ganhar, aí virando o mês devo começar a guardar novamente. Vou ter que me contentar com o Xingqiu c0 que vou ganhar pelo jeito.

pedi pra miojo liberar trade de stella fortuna pra nós resolver esse problema. tomara que me escutem :<
te dava facil meus 2 xingqius que peguei em troca das suas noelles.

pedi também pra incluirem um tipo de chat global no jogo pra ter mais senso de comunidade in-game. ta faltando





algo que não tinha visto. parece que vai dar pra trocar materiais randoms por coisas uteis
u68qfw2nnwc61.png


hora de carpir liyue inteira.
só 150 mats por semana. só meu estoque de nucleos de guadião ja da pra 3 anos isso
 
Ultima Edição:


kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.139
Reações
3.747
Pontos
979
Numa streak de "sorte" meio estranha, mas não vou reclamar.

Não consegui nenhuma Noelle no banner, tava querendo chegar pelo menos até c4, mas em compensação no ultimo tiro ontem a noite tirei a Cocogoat :ksafado

Maluco, ela tem um crit damage insano, nivel 50/60 (acabou todos os scrolls de XP... T_T ) elá já está com 69% de crit, isso sem artefato nenhum.

Inicialmente tava pensando em usar ela para causar reações para a Klee, mas agora estou vendo que ela serve muito bem como main DPS.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.671
Reações
9.507
Pontos
653
Meu xingqiu tá c4, se eu conseguir mais 1 eu vou conseguir c6 pq eles vão dar de graça alguns 4*.

Abçs,
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
Numa streak de "sorte" meio estranha, mas não vou reclamar.

Não consegui nenhuma Noelle no banner, tava querendo chegar pelo menos até c4, mas em compensação no ultimo tiro ontem a noite tirei a Cocogoat :ksafado

Maluco, ela tem um crit damage insano, nivel 50/60 (acabou todos os scrolls de XP... T_T ) elá já está com 69% de crit, isso sem artefato nenhum.

Inicialmente tava pensando em usar ela para causar reações para a Klee, mas agora estou vendo que ela serve muito bem como main DPS.
eu pretendo usar de subdps e reacao pra klee mesmo. vai substituir a beidou e/ou a fischl no time da klee.

nem tenho arco q presta pra dps mesmo.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.139
Reações
3.747
Pontos
979
eu pretendo usar de subdps e reacao pra klee mesmo. vai substituir a beidou e/ou a fischl no time da klee.

nem tenho arco q presta pra dps mesmo.
Tava brincando um pouco com isso, mas considerando que ela é 5 estrelas não vi muita diferença entre usar ela ou o Kaeya para melting, achei as skills dela um pouco demoradas, e ficar trocando para charged shot e voltando para Klee não achei legal não.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
Tava brincando um pouco com isso, mas considerando que ela é 5 estrelas não vi muita diferença entre usar ela ou o Kaeya para melting, achei as skills dela um pouco demoradas, e ficar trocando para charged shot e voltando para Klee não achei legal não.
vo botar 200% energy recharge e spamar ulti só. nem vo usar auto attack
 

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
Não sei se vocês chegaram a ver esse documento das reações elementais: https://docs.google.com/document/d/1FP-aLWaFVh7K_qGG987WBOI7ki_mm0gRdHS_YipEsTw/edit

Esses dias eu tinha testado mas não tinha dado certo, mas agora resolvi testar com Barbara e Diluc e deu certo. Diferente do que o pessoal pensava no lançamento do jogo, não existe um cooldown interno de 1,5 segundos pra reações. O que existe é que cada ataque aplica o elemento de forma individual com um cooldown interno separado, e cada ataque também aplica uma quantidade de unidades do elemento diferente.

Por exemplo, o Xingqiu ultado aplica água tanto das espadas ao redor do personagem da cópia do E como do ataque das espadas do Q, e as aplicações vão se stackando. Dessa forma, com duas fontes de aplicação ele consegue aplicar muito mais água do que normalmente seria com apenas uma skill e o jogador consegue procar reações mais rápido. E além disso, os multiplicadores de dano das reações também servem como um multiplicador de remoção das unidades do elemento.

Por exemplo, o E da Barbara aplica 1 unidade de água no inimigo, o cooldown não fala ali mas deve ser na média de 1,5 a cada 2 segundos. O E do Diluc em cada cast aplica 1 unidade de pyro de forma individual e sem cooldown. Se eu usar o E do Diluc sobre o água, por ser uma reação de 1.5x ela é considerada uma reação fraca e só vai remover metade da unidade que normalmente removeria.

Em outras palavras, usar um E do Diluc sobre um inimigo afetado por água vai remover apenas 0,5 unidade ao invés do normal que seria 1, e o inimigo vai continuar com água sobre ele depois da reação. Se eu usar melt com fogo sobre gelo, por ser uma reação forte (2x de dano), ele removeria o dobro das unidades e esgotaria o elemento cryo do inimigo muito mais rápido, permitindo menos reações. Ou seja, usar suporte de água pra um dps de fogo tem a vantagem de ser possível aplicar muito mais reações em um curto espaço de tempo.

Com a aura da Barbara, eu consigo pegar um Diluc e aplicar vaporizar com o Diluc nos 3 casts do E dele em um curto espaço de tempo pois cada cast remove apenas 0,5 U do elemento e isso possibilita o bicho sempre ter água praticamente.

Moral da história, a reação que tem um multiplicador maior não necessariamente vai ser melhor, pois a frequência de aplicação será bem menor. Aí vai depender se o jogador consegue ter mais de uma fonte aplicando o elemento ao mesmo tempo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
Não sei se vocês chegaram a ver esse documento das reações elementais: https://docs.google.com/document/d/1FP-aLWaFVh7K_qGG987WBOI7ki_mm0gRdHS_YipEsTw/edit

Esses dias eu tinha testado mas não tinha dado certo, mas agora resolvi testar com Barbara e Diluc e deu certo. Diferente do que o pessoal pensava no lançamento do jogo, não existe um cooldown interno de 1,5 segundos pra reações. O que existe é que cada ataque aplica o elemento de forma individual com um cooldown interno separado, e cada ataque também aplica uma quantidade de unidades do elemento diferente.

Por exemplo, o Xingqiu ultado aplica água tanto das espadas ao redor do personagem da cópia do E como do ataque das espadas do Q, e as aplicações vão se stackando. Dessa forma, com duas fontes de aplicação ele consegue aplicar muito mais água do que normalmente seria com apenas uma skill e o jogador consegue procar reações mais rápido. E além disso, os multiplicadores de dano das reações também servem como um multiplicador de remoção das unidades do elemento.

Por exemplo, o E da Barbara aplica 1 unidade de água no inimigo, o cooldown não fala ali mas deve ser na média de 1,5 a cada 2 segundos. O E do Diluc em cada cast aplica 1 unidade de pyro de forma individual e sem cooldown. Se eu usar o E do Diluc sobre o água, por ser uma reação de 1.5x ela é considerada uma reação fraca e só vai remover metade da unidade que normalmente removeria.

Em outras palavras, usar um E do Diluc sobre um inimigo afetado por água vai remover apenas 0,5 unidade ao invés do normal que seria 1, e o inimigo vai continuar com água sobre ele depois da reação. Se eu usar melt com fogo sobre gelo, por ser uma reação forte (2x de dano), ele removeria o dobro das unidades e esgotaria o elemento cryo do inimigo muito mais rápido, permitindo menos reações. Ou seja, usar suporte de água pra um dps de fogo tem a vantagem de ser possível aplicar muito mais reações em um curto espaço de tempo.

Com a aura da Barbara, eu consigo pegar um Diluc e aplicar vaporizar com o Diluc nos 3 casts do E dele em um curto espaço de tempo pois cada cast remove apenas 0,5 U do elemento e isso possibilita o bicho sempre ter água praticamente.

Moral da história, a reação que tem um multiplicador maior não necessariamente vai ser melhor, pois a frequência de aplicação será bem menor. Aí vai depender se o jogador consegue ter mais de uma fonte aplicando o elemento ao mesmo tempo.
eu meio q sempre operei numa presuncao por ai. esse negocio de acharem reacaot em cooldown de 1,5 seg sempre foi obviamente fake, estilo "bau respawna a cada 3 semanas". era bem facil ver q o problema era a aplicacao do elemento e nao o bixo ter xooldown de receber ele.

tamvem sabia q tinha reacaoq nao wipava o elemento, mas nao sabia q dependia da reacao. bom saber. mas acho q a ganyu aplica tanto cryo q ela continua sendo a melhor pra suporte de pyro q spama tipo a klee, ate pq a klee nao eh igual o diluc q encosta no bixo pra bater.

enfim, mais evidencia pra minha afirmacao que qiqi eh um lixo pra melt. e que barbara eh underrated.


isso tambem explica por que o counter da beidou da tanto dano no shield de mago cryo no dominio de gunyun. parece q ela aplica 4 cargas electro duma vez. considerando que o bixo ja eh cryo e a dungeon aplica outra aura cryo por cima, quando tudo se alinha a beidou tira 2 tercos do shield num counter. achei q tinha algo a ver com dano ou sei la pq nao eh consistente, as vezes nao tira mto. deve ser pq o bixo tava sem cargas de cryo.

oz nunca tira mto
 
Ultima Edição:

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
eu meio q sempre operei numa presuncao por ai. esse negocio de acharem reacaot em cooldown de 1,5 seg sempre foi obviamente fake, estilo "bau respawna a cada 3 semanas". era bem facil ver q o problema era a aplicacao do elemento e nao o bixo ter xooldown de receber ele.

tamvem sabia q tinha reacaoq nao wipava o elemento, mas nao sabia q dependia da reacao. bom saber. mas acho q a ganyu aplica tanto cryo q ela continua sendo a melhor pra suporte de pyro q spama tipo a klee, ate pq a klee nao eh igual o diluc q encosta no bixo pra bater.

enfim, mais evidencia pra minha afirmacao que qiqi eh um lixo pra melt. e que barbara eh underrated.


isso tambem explica por que o counter da beidou da tanto dano no shield de mago cryo no dominio de gunyun. parece q ela aplica 4 cargas electro duma vez. considerando que o bixo ja eh cryo e a dungeon aplica outra aura cryo por cima, quando tudo se alinha a beidou tira 2 tercos do shield num counter. achei q tinha algo a ver com dano ou sei la pq nao eh consistente, as vezes nao tira mto. deve ser pq o bixo tava sem cargas de cryo.

oz nunca tira mto
Sim, quanto mais unidades mais shield vai tirar. Porém acho que a Beidou só aplica 2U no counter, ali é separado entre o apertado e o segurado e não somado. Se ela tira metade do shield, é 2U mesmo, pois o Kaeya também tira metade do shield com um cast do E, que também é 2U. Então basicamente um shield deve ter 4U do elemento, já que o E da Diona só tira 25% do shield.

Uma skill que aplica muitas unidades, a duração de cada unidade vai ser menor. Então também tem um esquema que primeiro você aplica 1 unidade, que vai ter a duração máxima por unidade, e depois aplica outras unidades por cima, que essas aplicadas por cima vão ter a duração da primeira.

O Oz não lembro exatamente mas ele funciona tipo um ataque normal, só vai aplicar o elemento no ataque 1 e depois no 4 por causa do cooldown interno, por isso ele não aplica direto o elemento. Pra uma Klee gelo ainda é a melhor opção pois o forte dela é o normal e depois carregado, aí como ela não vai aplicar pyro em cada ataque, dá tempo do bicho ficar com cryo antes. Diferente do Diluc que aplica pyro em cada cast do E e a cada 3 normais de forma separada e consegue procar muito mais pyro e precisa do elemento mais rápido no bicho.

A Barbara com Diluc sempre achei muito boa, apesar do Xingqiu ser melhor, mas geralmente eu nunca via o pessoal falando. O pessoal quando fala da Barbara só lembra de ser congelado por causa do abismo antigo ou do domínio de gelo, sendo que a aura dela dá pra fazer várias coisas a favor do jogador e hoje em dia mal tem bicho de gelo ainda. Os caras são muito traumatizados.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
Sim, quanto mais unidades mais shield vai tirar. Porém acho que a Beidou só aplica 2U no counter, ali é separado entre o apertado e o segurado e não somado. Se ela tira metade do shield, é 2U mesmo, pois o Kaeya também tira metade do shield com um cast do E, que também é 2U. Então basicamente um shield deve ter 4U do elemento, já que o E da Diona só tira 25% do shield.

Uma skill que aplica muitas unidades, a duração de cada unidade vai ser menor. Então também tem um esquema que primeiro você aplica 1 unidade, que vai ter a duração máxima por unidade, e depois aplica outras unidades por cima, que essas aplicadas por cima vão ter a duração da primeira.

O Oz não lembro exatamente mas ele funciona tipo um ataque normal, só vai aplicar o elemento no ataque 1 e depois no 4 por causa do cooldown interno, por isso ele não aplica direto o elemento. Pra uma Klee gelo ainda é a melhor opção pois o forte dela é o normal e depois carregado, aí como ela não vai aplicar pyro em cada ataque, dá tempo do bicho ficar com cryo antes. Diferente do Diluc que aplica pyro em cada cast do E e a cada 3 normais de forma separada e consegue procar muito mais pyro e precisa do elemento mais rápido no bicho.

A Barbara com Diluc sempre achei muito boa, apesar do Xingqiu ser melhor, mas geralmente eu nunca via o pessoal falando. O pessoal quando fala da Barbara só lembra de ser congelado por causa do abismo antigo ou do domínio de gelo, sendo que a aura dela dá pra fazer várias coisas a favor do jogador e hoje em dia mal tem bicho de gelo ainda. Os caras são muito traumatizados.
klee da mais pyro que diluc. ainda mais a minha que é c1.
quando ulta cada "wave" são 5 ataques pyro, todos auto attacks dão pyro e tem chance (25% +- da impressão) de summonar um ataque extra que também da pyro e geralmente rouba o melt do charged attack. ainda tem o E dela que tem 3 hits e aí sumona umas 6~8 bombas cada depois q termina, minando o campo de batalha com pequenos dano pyro que podem roubar o melt.
tem q chover cryo pra satisfazer a klee. ganyu faz chover cryo.
 

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
klee da mais pyro que diluc. ainda mais a minha que é c1.
quando ulta cada "wave" são 5 ataques pyro, todos auto attacks dão pyro e tem chance (25% +- da impressão) de summonar um ataque extra que também da pyro e geralmente rouba o melt do charged attack. ainda tem o E dela que tem 3 hits e aí sumona umas 6~8 bombas cada depois q termina, minando o campo de batalha com pequenos dano pyro que podem roubar o melt.
tem q chover cryo pra satisfazer a klee. ganyu faz chover cryo.
Mesmo que chova gelo ainda vai ter o cooldown interno da aplicação que deve ser de 1,5 a 2 segundos. Até o momento não tem nenhum suporte de gelo que aplique constantemente cryo de duas fontes diferentes pra realmente procar melt toda hora. Porém deve ser planejado, senão seria muito roubado.

A Klee ainda tem a vantagem que não tem tanto attack speed e você pode planejar pra dar melt no carregado, que é o forte dela, mas se ficar tacando tudo ao mesmo tempo acho muito fácil de trollar a reação.
 
Ultima Edição:

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
Pior que hoje fui dar uns 3 tiros sobrando, veio roxo mas ao invés do Xingqiu veio uma fodendo lança de favonious. Até terminar o banner devo procar outro roxo, vai ser um dos 3 do banner garantido já que procou a lança por último, vai ser minha última chance de pegar esse bunda mole. Se não pegar espero que venha ele na loja, aí compro e pego o gratuito do evento e garanto ele c1 pelo menos.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Comprei a Fischl da loja da paimon, levando a minha para o C5.

Se vier Xingqiu mês que vem não terei starglitter suficiente, mas já to com ele C1, e to realmente precisando da Fischl C6 apelona.

Não sei se fiz besteira, só o tempo dirá. :khuebr
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Pensei também que se a Ningguang vier no banner do Xiao e eu consegui-la por lá, não vou precisar pegá-la no evento Stand By Me, daí daria pra pegar o Xingqiu C2. :kpensa
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
Mesmo que chova gelo ainda vai ter o cooldown interno da aplicação que deve ser de 1,5 a 2 segundos. Até o momento não tem nenhum suporte de gelo que aplique constantemente cryo de duas fontes diferentes pra realmente procar melt toda hora. Porém deve ser planejado, senão seria muito roubado.

A Klee ainda tem a vantagem que não tem tanto attack speed e você pode planejar pra dar melt no carregado, que é o forte dela, mas se ficar tacando tudo ao mesmo tempo acho muito fácil de trollar a reação.
o ult em si ja da dano pra kct numa area grande por tempo logo. o melt é bonus bem-vindo. e aplica em varios ao mesmo tempo, bom pra klee que é cheia de splash e dano dividio

to trocando o OZ pelo ult da ganyu.
coitada da minha fischl vai ficar sem arma.

e ja decidi se o jogo me trolar e nao der ganyu até o dia final do banner eu vo compra aquele pack de 83 reais pra chegar no hard pity e f**a-se. sem a ganyu nao saio desse banner.
 
Ultima Edição:

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
o ult em si ja da dano pra kct numa area grande por tempo logo. o melt é bonus bem-vindo. e aplica em varios ao mesmo tempo, bom pra klee que é cheia de splash e dano dividio

to trocando o OZ pelo ult da ganyu.
coitada da minha fischl vai ficar sem arma.

e ja decidi se o jogo me trolar e nao der ganyu até o dia final do banner eu vo compra aquele pack de 83 reais pra chegar no hard pity e f**a-se. sem a ganyu nao saio desse banner.
Sim justamente por isso que eu queria uma ganyu, pra deixar ultando direto dando dano como sub-dps, reação é bônus. Uma coisa que eu não gosto desse jogo é essa câmera de cutscene sempre que ulta, eu mandei feedback pra ver se eles botam uma opção pra desativar isso mas acho difícil.

O foda é que meu pity tá muito longe, se gema fosse mais barato eu até pensava em comprar pra garantir ela, mas caríssimo do jeito que é sem condições.

Uma comp que eu queria muito fazer era Razor/Albedo/Qiqi/Ganyu, mas não tenho nenhuma das duas então vou deixar quieto mesmo. Ainda mais agora que peguei o Diluc, estou com bastante opções de comps. Futuramente esses bonecos devem voltar de qualquer forma.
 
Ultima Edição:

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
Inclusive uma coisa que eu tô pensando em fazer é Diluc/Xingqiu/Bennet/Chongyun.

Basicamente eu tenho duas opções de reação, ressonância de fogo, e faço build focada na ult pro Chongyun. Acho que ficaria interessante e divertido de jogar.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu nao acho q va precisar comprar gema pra ganhar a ganyu mas com minha sorte... ruim q nenhum banner depois me interessa e noelle soh deve voltar pra la de abril :/

mas gem é caro demais. 80 reais pra soh uns 14 wish e isso pq tem "bonus de primeira compra" q da o dobro. pra mim tjnha q dar o dobro do bonus por padrao
 

lohansan

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
229
Pontos
479
eu nao acho q va precisar comprar gema pra ganhar a ganyu mas com minha sorte... ruim q nenhum banner depois me interessa e noelle soh deve voltar pra la de abril :/

mas gem é caro demais. 80 reais pra soh uns 14 wish e isso pq tem "bonus de primeira compra" q da o dobro. pra mim tjnha q dar o dobro do bonus por padrao

caraca, 80 conto pra 14 wish não dá.... é muita grana.... pra mim 1 char nao deveria passar de 20/25 reais....

agora, se vc tiver como pegar a ganyu e upar ela de verdade, pode ir sem medo.... ela é mto boa! Peguei aqui, gastei muita mora e muito recurso, fora o inferno de farmar artefato decente pra ela, comprar o arco da loja da paimo, etc.... mas agora ela tá batendo com vontade! 1a vez que fechei o abismo e graças a ela.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Ganyu é bem forte, tô aguardando o anúncio do próximo banner para ver se vou atrás dela.

Pessoal tem feito uma prévia de que o Xiao vai ser um char muito "egoísta", já que a Ult dele talvez não gere energia para o time e que a party tenha que ser focada totalmente nele.

Não sei se o Xiao vai conseguir me ajudar nos planos de pegar 9 estrelas no abismo 11 e 12, mas talvez a Ganyu tenha essa capacidade, mesmo que com o arco do ferreiro (prototype).

Vou pensar ainda, quero o Xiao pela estética e gameplay, mas se não for útil a longo prazo para o game me tira um pouco a vontade de ter. A menos que o banner venha recheado de 4 estrelas poderosos, aí já muda de figura.

Um banner com Ningguang, Beidou e Diona já me faria atirar tudo nele. Tendo a Barbara no lugar da Diona já prejudica bastante as coisas.

Outros fatores que pesam contra a Ganyu pra mim são:
  • Somente o Xingqiu me interessa no banner dela;
  • Gameplay dela é bem monótono, tendo que usar ataque carregado toda hora.
 
Ultima Edição:

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Contudo, se a mihoyo decidir mudar o abismo todo novamente, talvez o Xiao possa vir a ser uma peça fundamental na busca pelo "perfect".

O formato atual pede personagens que consigam quebrar escudos e o Xiao sendo usuário de polearm não tem chance contra os bichões de escudo.

Ter que usar overload no time para quebrar os escudos gasta um certo tempo. Com a Ganyu não seria necessário lidar com os escudos separadamente, já que ela passa o trator com os tiros carregados.
 
Ultima Edição:

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
eu nao acho q va precisar comprar gema pra ganhar a ganyu mas com minha sorte... ruim q nenhum banner depois me interessa e noelle soh deve voltar pra la de abril :/

mas gem é caro demais. 80 reais pra soh uns 14 wish e isso pq tem "bonus de primeira compra" q da o dobro. pra mim tjnha q dar o dobro do bonus por padrao
Caceta, é sério que 80 reais só paga no máximo 14 tiros?!

Tá de sacanagem, a ganância da mihoyo tá pior do que eu imaginava.

Claro que o problema é intensificado pela nossa moeda fraca em comparação ao dólar, mas com os rates do gacha desse jogo sai tudo muito caro em qualquer lugar.
 

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
Ganyu é bem forte, tô aguardando o anúncio do próximo banner para ver se vou atrás dela.

Pessoal tem feito uma prévia de que o Xiao vai ser um char muito "egoísta", já que a Ult dele talvez não gere energia para o time e que a party tenha que ser focada totalmente nele.

Não sei se o Xiao vai conseguir me ajudar nos planos de pegar 9 estrelas no abismo 11 e 12, mas talvez a Ganyu tenha essa capacidade, mesmo que com o arco do ferreiro (prototype).

Vou pensar ainda, quero o Xiao pela estética e gameplay, mas se não for útil a longo prazo para o game me tira um pouco a vontade de ter. A menos que o banner venha recheado de 4 estrelas poderosos, aí já muda de figura.

Um banner com Ningguang, Beidou e Diona já me faria atirar tudo nele. Tendo a Barbara no lugar da Diona já prejudica bastante as coisas.

Outros fatores que pesam contra a Ganyu pra mim são:
  • Somente o Xingqiu me interessa no banner dela;
  • Gameplay dela é bem monótono, tendo que usar ataque carregado toda hora.
O lance dele é que o E dele aparentemente não gera partículas de energia enquanto estiver na ult, apenas fora da ult que gera. Aí nesse caso existem duas formas dele recuperar energia enquanto estiver ultado: usando skills de outros sub-dps que geram energia no campo como o corvo da fischl ou a flor do albedo, ou simplesmente matando os inimigos, que geram partículas e orbs conforme perdem vida ou morrem.

Se isso não for o suficiente, aí vai ter que guardar os dois casts do E pra castar rapidamente após terminar a ult, e se isso não for o suficiente vai ter que mudar pra outro boneco anemo pra castar uma skill que deve recuperar tudo.

Enfim, acho que não vai ser muito diferente do que já acontece com outros personagens, se souber gerenciar isso vai dar pra ultar direto, talvez no máximo com um downtime de 2 ou 3 segundos entre uma ult e outra, mas vai ter que esperar pra ver pois o custo de 70 é meio alto mesmo.

Sem falar que já vi leak da ganyu de cara do beta dando ataque normal (físico) com ela, não dá pra confiar que esses caras do beta saibam o que estão fazendo.

Agora de resto, sem uma arma boa tipo a lança do passe ou da loja da paimon eu acho que o Xiao cai muito, nesse caso eu prefiro uma Ganyu com arma do ferreiro. Mas eu também não botaria muita fé em uma Ganyu de ataque carregado como dps principal pra buscar as 9 estrelas a menos que você esteja bem nos artefatos, eu preferiria fazer ela de sub-dps focado na ult com um Dilucão da vida ou até um Razor de main dps, que ela tem capacidade de aumentar o dps de qualquer comp como sub-dps e talvez já resolva isso se o resto estiver bem montado.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
(...)
Agora de resto, sem uma arma boa tipo a lança do passe ou da loja da paimon eu acho que o Xiao cai muito, nesse caso eu prefiro uma Ganyu com arma do ferreiro. Mas eu também não botaria muita fé em uma Ganyu de ataque carregado como dps principal pra buscar as 9 estrelas a menos que você esteja bem nos artefatos, eu preferiria fazer ela de sub-dps focado na ult com um Dilucão da vida ou até um Razor de main dps, que ela tem capacidade de aumentar o dps de qualquer comp como sub-dps e talvez já resolva isso se o resto estiver bem montado.
É, esse é um problemão para o Xiao, só tenho Favonius Lance e as lanças do ferreiro.

Com essas opções, a "menos pior" para ele talvez seja a Prototype Starglitter (antiga "grudge").

As armas do passe são uma salvação para o crit rate, mas tendo como meta não gastar dinheiro algum não dá pra obtê-las.

A esperança é a mihoyo liberar a tal da "Lithic Spear" em um evento futuramente, de forma similar ao que rolou com a espada "Festering Desire".

Pegar o Xiao só pra deixar ele no banco ou com uma arma tosca seria quase um desperdício. Vou pensar, tô aguardando as próximas notícias.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
O farm de artefatos continua terrível.

Estou há mais de 8 dias farmando o set Crimson Witch, e até agora só caiu uma ampulheta (Sands) boa para usar.

Nenhum cálice ou elmo no mínimo usáveis.

Nem flor tô dando sorte, tá bizarro, parece que o game sabe que meu principal DPS é Pyro e tá só jogando lixo.

Ainda vou ficar essa semana toda tentando e na semana que vem começo a pegar materiais para buildar os novos chars que pegarei na 1.3.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
Caceta, é sério que 80 reais só paga no máximo 14 tiros?!

Tá de sacanagem, a ganância da mihoyo tá pior do que eu imaginava.

Claro que o problema é intensificado pela nossa moeda fraca em comparação ao dólar, mas com os rates do gacha desse jogo sai tudo muito caro em qualquer lugar.
14 tiro com o bonus de dobro de pontos na primeira compra.
normalmente é 7 tiros lol

dropei dvalin claw FINALMENTE
bom sinal? ta vindo noelle pra mim? veremos amanha. ou depois de amanha, pq amanha é o roll 9 ainda de 4 estrelas

resolvi farma meu set da klee logo também. ganyu vai ficando com as peças que sobrar da klee, depois eu farmo um set só pra ela. claro que vou interromper esse farm pra upar a ganyu quando ela vier pra casa.
 
Ultima Edição:

Zefaistos

Habitué da casa
Mensagens
407
Reações
331
Pontos
98
Rapaz eu tava vendo e a área do plunge do xiao ultado é bem grande no aoe. Tô começando a querer ele, só que tenho medo que os 4 estrelas do banner serão bem podres pra mim. Vamos ver no que vai dar, espero que depois da keqing ainda tenha hu tao, que é pra eu ficar 40 dias juntando gemas pra me recuperar do rombo.
 

bros.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.114
Reações
2.432
Pontos
303
Tinha levado um susto achando que era o banner do Zhongli voltando, até ler a frase "I Believe in Geo Supremacy"...:khuebr
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.999
Reações
31.291
Pontos
1.753
coitado do albedo

btw tirei outro favonius warbow. essa m**** ficou r5 ja.
como q pode eu tirar 2 armas iguais e nenhuma noelle. nessa altura a chance de ter tanto azar quanto estou tendo é de menos de 15%
this game is rigged.

n vo compra wish porra nenhuma. se nao tirar ganyu que se foda
 
Topo Fundo