O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Antigo fórum Players...fechou

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.745
Pontos
1.634
Não sei se essa noticia é velha.... creio que foi nesse ano.
Antigo fórum Players fechou as portas. Segue o comunicado.

Novos tempos​


Chapas,
Hoje, com sentimentos mistos, anunciamos o fim de uma era. Há 24 anos, eu e dois grandes amigos embarcamos em uma jornada inesquecível diretamente de Petrópolis, na serra do Rio, onde, aproveitando nossa colaboração na mesma empresa, lançamos um site de videogames durante uma das fases mais vibrantes da internet e dos jogos eletrônicos.
O Players, desde seu início, destacou-se por ser pioneiro em ter seu próprio sistema de gerenciamento de conteúdo, diferenciando-se em um tempo em que sites como o Outerspace dominavam o cenário, atualizando notícias manualmente uma vez por dia. Nós quebramos esse padrão, oferecendo notícias a qualquer hora, graças a uma comunidade de colaboradores apaixonados que contribuíam com notícias, análises e guias.
Sonhávamos alto, aspirando nos tornar uma referência como a IGN, expandindo nossos horizontes para incluir animes e cinema, chegando a um ponto de discussão de parceria com o grupo Globo – um feito impressionante, embora não concretizado por nosso tamanho desafiador.
Nosso fórum, um espaço orgânico de troca e crescimento, viu um aumento exponencial de participantes, especialmente em momentos-chave, como a queda do fórum da Outerspace. Com o tempo, porém, enfrentamos os desafios de gerenciar uma comunidade tão vasta, observando a natural evolução do espaço digital, o surgimento de novas plataformas de comunicação e as rigorosas leis de proteção de dados.
A realidade é que a era vibrante da internet dos anos 2000 transformou-se, e com ela, o meu tempo e energia dedicados ao Players foram gradativamente diminuindo, deixando o legado nas mãos capazes de nossos moderadores e administradores.
É com pesar, mas também com uma sensação de gratidão imensa, que decido fechar esta página da nossa história. Evan assumirá o comando, promovendo novos caminhos para nossa comunidade enquanto o Fórum Players, no tradicional formato, se despede após 24 anos de existência. Esta decisão, adiada por esperança e nostalgia, reflete a realidade de que meu futuro próximo não me permitirá dedicar-me a este projeto com a paixão que ele merece.
A todos vocês que foram parte dessa jornada incrível, meu mais sincero agradecimento. O antigo Players pode estar chegando ao fim, mas as memórias, amizades e impacto que criamos juntos permanecerão para sempre. Jogar sempre foi apenas o começo.
Com gratidão e respeito,
Dr. Willy
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.179
Pontos
1.103
Confesso nunca ter ouvido falar deles até chegar aqui no Outerspace.

Porém entendo o caminho que ele tentou trilhar, que foi o msm de diversas comunidades espalhadas por ai. Na vdd é um milagre que comunidades oldschool como o Outerspace consigam sobreviver até hj seguindo a msm linha desde a sua concepção.

Porém todas elas estão com os dias contados... só perceber que não há uma renovação constante de usuários por aqui, assim como não deveria acontecer nessas outras comunidades... quem se cadastra na OS ultimamente é só pra fzr uma perguntinha pontual e vazar, e não para participar.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.100
Pontos
1.054
UOL Jogos, Nes Archive, Players, etc.

put* m****, tudo fechando nos últimos 5 anos e tenho uma leve impressão que o Neofighters é o próximo, o bagulho tá sem postagem desde o ano passado, Sega-Brasil o fórum tá offline um tempo também.

No final de tudo só sobrará a OS e o Adrena.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.964
Pontos
1.049
Não conhecia, mas é sempre triste quando um fórum se vai.

Lembro que quase morri quando o N-Planet se foi.

Mas faz parte.

Espero que o OS feche logo a pasta política pra não ter perigo desse aqui acabar rodando também (por conta de diversas mensagens de extremo ódio que é comum ver por lá).
 

RickSanchez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.532
Reações
2.068
Pontos
293
Depois que o HT Forum fechou, não dúvido de mais nada.

Lembro que chegava a ter 20, 30 mil pessoas conectadas no auge.

Foi o local que todo brasileiro conseguiu informações sobre TV´s de Plasma e LCD.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
UOL Jogos, Nes Archive, Players, etc.

put* m****, tudo fechando nos últimos 5 anos e tenho uma leve impressão que o Neofighters é o próximo, o bagulho tá sem postagem desde o ano passado, Sega-Brasil o fórum tá offline um tempo também.

No final de tudo só sobrará a OS e o Adrena.


A OS pelo visto será o unico que vais sobreviver por alguns bons anos, Adrenaline também talvez. São dois foruns que conseguiram criar seu "próprio nicho" que é bem fiel, a maioria dos usuários já são mais velhos, e frequentadores de anos, inclusive os novos hahaha.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
Fórum é coisa da primeira geração da internet, pessoal mais jovem não se envolve nisso.

Players eu nem sabia que ainda existia. O que eu lamentei foi o fim do HT Forum, era muito bom pra pegar informações de eletrônicos, mas tem fóruns gringos fortes nessa área ainda.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Tava vendo um trecho de uma entrevista de um professor de IA, o cara colocou o ChatGPT pra funcionar na sala, e disse: Vocês podem perguntar qualquer tipo de pergunta. A pergunta que o aluno fez: Quando o palmeiras vai ser campeão mundial?

Ele disse: Estamos numa era em que a informação está amplamente disponível, mas essa mesma geração não se interessa em buscar conhecimento!

Os fóruns são locais não só de interação, mas fundamentalmente de troca de conhecimento! Numa geração que não se importa em conhecer, esse tipo de local está fadado a morrer!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Sega-Brasil o fórum tá offline um tempo também.
Você é membro do Sega Brasil? Se sim quem é você lá? Faz dois dias que o fórum está dando uma mensagem de erro, mas acho que só está em manutenção, o site ainda está online, acho que o Jair deve estar arrumando algo, vira e mexe uns boots aparecem lá para esculhambar com o fórum. Hoje acho que só tem uns 10 membros realmente ativos lá, eu sou um deles, desde 2010 frequento lá e vou seguir no fórum até ele não existir mais :ktriste2

No mais, eu conhecia esse Players a anos, mas nunca fiz parte dele, sei da importância que ele teve, hoje só participo de três fóruns.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.201
Reações
11.254
Pontos
553
Adrenaline também talvez.

OS e Adrena irão cair futuramente mas o Adrena eu acho que vai antes, base de usuários diminuiu bastante, tem dia que aqui tem 300 nego online e lá não tem nem 100, várias seções lá que antes eram bastante movimentadas e hoje estão bem meh, fora também que a moderação decidiu remover/fechar vários tópicos que eram relativamente ativos, ae o pessoal vai migrando para outros lugares.

e outro ponto também é que o pessoal hoje não quer mais saber de fórum, principalmente o pessoal mais novo, maioria usa o Discord, Reddit, Telegram, zap zap.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Não sei se essa noticia é velha.... creio que foi nesse ano.
Antigo fórum Players fechou as portas. Segue o comunicado.

Novos tempos​


Chapas,
Hoje, com sentimentos mistos, anunciamos o fim de uma era. Há 24 anos, eu e dois grandes amigos embarcamos em uma jornada inesquecível diretamente de Petrópolis, na serra do Rio, onde, aproveitando nossa colaboração na mesma empresa, lançamos um site de videogames durante uma das fases mais vibrantes da internet e dos jogos eletrônicos.
O Players, desde seu início, destacou-se por ser pioneiro em ter seu próprio sistema de gerenciamento de conteúdo, diferenciando-se em um tempo em que sites como o Outerspace dominavam o cenário, atualizando notícias manualmente uma vez por dia. Nós quebramos esse padrão, oferecendo notícias a qualquer hora, graças a uma comunidade de colaboradores apaixonados que contribuíam com notícias, análises e guias.
Sonhávamos alto, aspirando nos tornar uma referência como a IGN, expandindo nossos horizontes para incluir animes e cinema, chegando a um ponto de discussão de parceria com o grupo Globo – um feito impressionante, embora não concretizado por nosso tamanho desafiador.
Nosso fórum, um espaço orgânico de troca e crescimento, viu um aumento exponencial de participantes, especialmente em momentos-chave, como a queda do fórum da Outerspace. Com o tempo, porém, enfrentamos os desafios de gerenciar uma comunidade tão vasta, observando a natural evolução do espaço digital, o surgimento de novas plataformas de comunicação e as rigorosas leis de proteção de dados.
A realidade é que a era vibrante da internet dos anos 2000 transformou-se, e com ela, o meu tempo e energia dedicados ao Players foram gradativamente diminuindo, deixando o legado nas mãos capazes de nossos moderadores e administradores.
É com pesar, mas também com uma sensação de gratidão imensa, que decido fechar esta página da nossa história. Evan assumirá o comando, promovendo novos caminhos para nossa comunidade enquanto o Fórum Players, no tradicional formato, se despede após 24 anos de existência. Esta decisão, adiada por esperança e nostalgia, reflete a realidade de que meu futuro próximo não me permitirá dedicar-me a este projeto com a paixão que ele merece.
A todos vocês que foram parte dessa jornada incrível, meu mais sincero agradecimento. O antigo Players pode estar chegando ao fim, mas as memórias, amizades e impacto que criamos juntos permanecerão para sempre. Jogar sempre foi apenas o começo.
Com gratidão e respeito,
Dr. Willy

Eu postava na Players desde o começo, meu login era de 2001.

Que ano b*sta.

Chapas na página que era a da Players tem esse comunicado aí e ao que parece o Discord. Vocês sabem como participar do Discord deles?
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
283
Reações
315
Pontos
148
A impressão que eu tinha era de que esse fórum Players já tinha sido desativado há muitos anos
Pensei ter visto uma notícia assim há um tempo
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.372
Reações
1.705
Pontos
854
A impressão que eu tinha era de que esse fórum Players já tinha sido desativado há muitos anos
Pensei ter visto uma notícia assim há um tempo

Sim, já tinha morrido há muitos anos, praticamente virou um "morto-vivo", o que fizeram agora foi simplesmente enterrar o corpo e fechar a tampa do caixão, ainda haverá um rastro no discord, mas nada de relevante, somente para consolar os users mais assíduos do fórum, no mais, boas lembranças.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
A moral é que o Reddit tá engolindo fórum após fórum e isso só vai continuar. Até eu que passava mais tempo aqui que deveria tô cada dia mais migrando pra lá e muito pelo fato de ter gente aqui querendo meu banimento a qualquer custo, o que eu não duvido que hora ou outra vá finalmente acontecer.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.737
Pontos
283
A moral é que o Reddit tá engolindo fórum após fórum e isso só vai continuar. Até eu que passava mais tempo aqui que deveria tô cada dia mais migrando pra lá e muito pelo fato de ter gente aqui querendo meu banimento a qualquer custo, o que eu não duvido que hora ou outra vá finalmente acontecer.

Reddit está perdendo usuários, porque os administradores são muito burros, ficam mudando regras, censurando, mudando interface, etc.
Muitos subreddits estão com menos movimento. A maioria do tráfego do Reddit é de não-usuários, acessando por meio de mecanismos de busca.

Pessoal meio que se espalhou entre Discord, Telegram, Matrix, 4chan, Twitter, etc.
 

darth vader x

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.372
Reações
1.705
Pontos
854
A moral é que o Reddit tá engolindo fórum após fórum e isso só vai continuar. Até eu que passava mais tempo aqui que deveria tô cada dia mais migrando pra lá e muito pelo fato de ter gente aqui querendo meu banimento a qualquer custo, o que eu não duvido que hora ou outra vá finalmente acontecer.

Estou pedindo o seu ban...

Piada interna do Players. :coolface
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Eu participava ativamente do fórum a um tempo e sempre na área retrô, infelizmente fechou.

Quem era um membro ativo da Players era o REIROM, amigo íntimo do @Rodrigo Zé do Cx Jr :ksorriso duas lendas dos fóruns que agora a gente sabe quem reina absoluto.

Espero que a OS dure bastante por fazer parte de nossa adolescência até a nossa fase adulta e quem sabe. Idosa!
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.791
Pontos
173
Players foi um lugar que reuniu uma galera diferenciada, inteligente, com um senso apurado de ironia e humor. Mas por conta de um sujeito desequilibrado, baldio e com problemas de auto-aceitação, o forum foi envolvido em questões judiciais e daí pra frente, foi se esvaziando.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.201
Reações
11.254
Pontos
553
por falar em OS, algo que eu acho curioso é que tem muito nego que frequenta esse fórum aqui desde os primórdios ou pelo menos a bastante tempo e não faz parte do plano Gold, nem os 20 pilinha pra se tornar VIP e ajudar o fórum os caras dão, plano Gold é pouco mais de 7 pila por mês (R$ 59,90 plano anual), 7 pila por mês em contribuição para um fórum que eu participo ativamente é uma grana que não me custa, fora que tem os benefícios lá de tema exclusivo e sem propagandas, mas isso é de menos.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Na vdd é um milagre que comunidades oldschool como o Outerspace consigam sobreviver até hj seguindo a msm linha desde a sua concepção.

Porém todas elas estão com os dias contados... só perceber que não há uma renovação constante de usuários por aqui, assim como não deveria acontecer nessas outras comunidades... quem se cadastra na OS ultimamente é só pra fzr uma perguntinha pontual e vazar, e não para participar.

Fórum é coisa da primeira geração da internet, pessoal mais jovem não se envolve nisso.

Talvez com a popularização do reddit, que é uma espécie de super forum, os jovens voltem a se interessar pelo formato.
Eu me lembro que meus primeiros contatos com esse formato foi no finado Orkut com suas comunidade e posteriormente no foruns dedicados como clube do hardware e cia.
A ascenção do discord entre os jovens também é outro sintoma que há interesse ainda em sites mais baseados em textos, e não só timelines infinitas e fotos/videos.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
56.996
Pontos
2.164
Eu gostava de ler pelas tretas, tinha um tópico de Mass Effect mesmo que era muito engraçado
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Faz tempo que não postava lá, já estava em declinio faz tempo, o forum não crescia (por causa dos proprios users, era uma comunidade bem fechada IMO) lembro que quando ainda postava lá eram sempre o mesmos postando, sentia que estava lendo as mesmas coisas ad nauseum ....
 

UnclePecos

Supra-sumo
Mensagens
359
Reações
1.340
Pontos
168
Nada se perde, aquilo sempre foi um covil de soberbos e arrogantes frustrados.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Fórum é coisa da primeira geração da internet, pessoal mais jovem não se envolve nisso.

Players eu nem sabia que ainda existia. O que eu lamentei foi o fim do HT Forum, era muito bom pra pegar informações de eletrônicos, mas tem fóruns gringos fortes nessa área ainda.
Tenho usado o AVS. Tem outro pra indicar?

Ao tópico

Nunca ouvi falar desse fórum
 

mads

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
51
Reações
47
Pontos
938
Eu frequentava o forum , tinha cadastro desde o início, em 2000. Realmente, estava longe dos tempos áureos , mas não deixa de ser uma coisa triste
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.648
Pontos
803
Só ouvi falar. Nunca nem cheguei a visitar.
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.894
Reações
1.258
Pontos
914
É, mudanças no Google e o SEO mataram os fórus...

Lembram da época em que bastava 3 minutos de pesquisa no Google para encontrar uma informação precisa num fórum obscuro?

Bons tempos...
 
Topo Fundo