O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos 30 anos descubro que...

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.182
Reações
3.388
Pontos
353
Por mim o colégio/ensino médio tinha que ser totalmente reformulado, deveria ser ensino integral, com bolsa para quem cursa, deveria ter a carga horária mínima obrigatória e carga opcional que seria ilimitada, seu curso na graduação dependeria da sua carga opcional, acabasse os vestibulares, se a pessoa entrou numa graduação e não curtiu, é só se rematrícular no colégio novamente e fazer as cargas opcionais para um novo curso.

De preferencia que a carga opcional forme o cidadão com um diploma técnico e apto a exercer uma profissão básica.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.181
Reações
106.816
Pontos
1.824
Acho que uma coisa boa é os pais ensinarem para os filhos que escola é igual restaurante self-service. Vai ter um monte de coisa exposta para vc. O segredo é ter discernimento para montar seu prato.

O grande problema de nossa sociedade é que os pais esperam que jogando o filho na escola, a criança vai descobrir quem ela vai ser, o que ela quer, o que aproveitar do ensino oferecido, a fazer amizades certas, por conta própria. Fica tudo nas costas de professores, que não tem preparo adequado, e que nem se fossem bem preparados suportariam todas as demandas de alunos mal preparados e mal educados pelos pais.

Uma educação completa vem de 70% de bons pais (educação customizada, prática) e 30% de educação regular (engessada, inflexível e teórica)

Mas aqui acham que 100% é obrigação do estado ou da instituição de ensino particular.



Sim, os pais pensam isso mesmo, já que o Estado cobra impostos e quer fornecer a sua Educação Estatal.
Somado a ignorância dos pais, eles acreditam mesmo que a criação/educação de seus filhos é responsabilidade do Estado.
Este que as vezes as fornece até comida :klol

Na realidade é essa a intenção mesmo, já que ouvi diversas vezes pessoas dizendo que o Estado é o Dono das nossas vidas, então...

 

xRookie is now Darkstat!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.193
Reações
5.506
Pontos
703
Escola de fato é uma grande m****.

Só conseguir ser alguém depois que entrei em uma particular, que eu mesmo paguei e ainda era EJA. Terminei com 22 anos, iniciei meu curso na universidade no mesmo ano e aqui estou.

As vezes eu fingia que não conseguia acordar pra não ir a escola. Estudei em um colégio em Guarulhos que me lembro até hoje!

Tinha um mlk que morava somente com a avó e ele dizia que ela já estava para morrer. O mlk tacava o terror em toda a escola e me obrigou a quebrar uns vidros da sala de aula, caso contrário quem seria quebrado era eu.

Hoje sou muito estourado, nervoso e muitas pessoas tem medo de mim, justamente por todo esse tempo que fui obrigado a "sobreviver" na escola.

Que meus filhos nunca precisem passar por isso.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
Por mim o colégio/ensino médio tinha que ser totalmente reformulado, deveria ser ensino integral, com bolsa para quem cursa, deveria ter a carga horária mínima obrigatória e carga opcional que seria ilimitada, seu curso na graduação dependeria da sua carga opcional, acabasse os vestibulares, se a pessoa entrou numa graduação e não curtiu, é só se rematrícular no colégio novamente e fazer as cargas opcionais para um novo curso.

De preferencia que a carga opcional forme o cidadão com um diploma técnico e apto a exercer uma profissão básica.

Tava fazendo uma prova aqui e lembrei como essas questões são formuladas de uma forma muito imbecil.

O formulador delas geralmente fica se gabando do seu vocabulário ao invés de ir direto ao ponto, baita desperdício de tinta.

O que alguém aprende de bom decorando gerador de lero lero?

Aí depois a pessoa acha que não gosta de ler, mas quem gosta de ler texto cheio de encheção de linguiça?

As pessoas decoram as respostas sem nem ter ideia do que elas significam, passam no teste e segue a vida lol

Aínda mais depois que proibiram as pegadinhas
 


arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A lei da natureza é conduzida pela estatística.

Aos meus professores do ensino fundamental/medio que ao invés de ensinar isso para mim, me fizeram acreditar que eu era burro! Obg... Seus pnc!

Essa pandemia me ensinou o q é estudar e entender que sou capaz, no entanto tenho meu proprio tempo e dificuldades a serem superadas! Diferente da escola que indiretamente(para mim tava explicito, logo, vou considerar DIRETAMENTE e f**a-se)me botava medo por eu não absorver/acompanhar a matéria como a galera nota 6 a 10.

Agradeço a Deus por mesmo ter ido mal na escola poder ter um bom emprego, finalmente enxergar além dessa barreira e poder correr atrás do prejuízo sem cobrança, sem presa e com leveza.

E caso esse desabafo tenha tido mto erro ortográfico fiquem sabendo que aprendi tudo depois da escola, graças a internet (graças a vcs, pois fui melhorando para poder floodar), então deem um desconto. Aquela porra só serviu pra me causar trauma no ensino!

Até hj tenho pesadelos com notas baixas e reprovação de ano. Engraçado q nunca tive pesadelo com o trabalho! E o engraçado é que hj eu estudo, coisa q tinha medo e não fazia na epoca, pois qndo "estudava" ia mal e ainda tinha um professor de geografia que usava minha prova como exemplo, foda!


Ps: tmbm aprendi inglês fora da escola, quer dizer... eu aprendi, mas ainda tenho insegurança de falar isso, pois só sei ler e ouvir. E como eu disse... mesmo eu vendo e entendendo essas coisas, não tenho confiança alguma em dizer para os outros, pois me vejo sempre como o nota 4,5-4,9 da escola. É fácil achar que sabe sem teste múltipla escolha e simulados.

Concordo e desconfio que isso acontece (botar medo nos alunos) é coisa que professores fazem pra se sentirem valorizados e superiores, eles criam e pintam o problema pior do que eles realmente são.

É aquele profissional que sente que está perdendo espaço e bota medo para que sua profissão não seja ameaçada pela Internet e pelos alunos se tornarem cada vez mais autodidatas e independentes.

Sem contar a carga horária exorbitante e criminosa.

Escola poderia ser algo produtivo se o conceito fosse outro, se fosse bem administrado ou se deixassem quem tivesse internet poder estudar em casa com tranquilidade. Mas no fim das contas não passa de um depósito de gente gerido por profissionais medíocres, inúteis e narcisistas.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.277
Reações
12.037
Pontos
503
Escola não serve pra nada, se tiver filhos vai ser homeschooling e socialização vou fazer através do esporte.

Exemplo que escola é um lixo é que eu nunca fui detectado com TDAH na escola que teria essa papel social para corrigir algo que gerou muitos danos na minha vida, só causou sofrimento e incompreensão.

Eu era sempre zoado por interferir nas explicações dos professores, era zoado pelos coleguinhas por ficar "voando".
 
Ultima Edição:

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Quem aqui está reclamando da escola, deveria cobrar a defesa do home schooling. Questão de liberdade totalmente ignorada por políticos de determinado espectro do nosso país.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.762
Reações
35.047
Pontos
903
Estudei a vida inteira em pública, passava raspando da sexta até a nona e reprovei duas vezes o primeiro ano do médio, largando em seguida. Confesso que foi pura má vontade e vagabundade minha mas todavia o colégio e o ensino eram uma porcaria também, só gente de péssima estirpe, professor turista, bagunça, falta de material, método de ensino arcaico, desrespeito, infraestrutura precária...uma b*sta. Quem estudou em colégio periférico como sabe como é.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.198
Reações
63.055
Pontos
1.253
Meu ensino fundamental foi lecionado através do curso de especialização Cintadada de Mãe Opressora Educadora!

... Depois dos meus 30 anos, passei a ser eu quem sustento a veinha ... Agradeço a vc mama por cada uma das surras e castigos que me colocou quando era moleque nas notas baixas que tirei.

Ao contrário de primos cujas mães deixaram fazer o que quiseram... Hoje eles não tem nada, vivem em dívidas, dificuldades pra arrumar bicos, só vivem em problemas.

E eu tenho meu conforto, família, tomo meus gorós, torro dinheiro em besteira, não sou podre de rico, tenho o suficiente para dizer que sou realizado.

Obrigado mama... Deus abençoe você :kpaixao e aquela maldita cinta do demônio :ktriggerque doía pacarai acada desferida sem dó em meu humilde popozis, cujo nome da cinta era Santa Manoela << Named by Mama :klaco
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
14.550
Pontos
503
Também passei por isso e acredite, da sexta série até a oitava (e eu bombei sempre na sétima), o que sofri, não estava no gibi! A primeira vez que repeti a sétima série, foi por culpa de FALTAS (sendo que não havia NENHUM professor na matéria - Educação Física - pra dar aula pra todos. Foi uma reprovação de mais de 80% de uma sala nesse ano e pra mim, mais um trauma na lista!)
Na segunda vez que repeti a sexta, acabei repetindo em português porque uma professora maluca me disse que eu tinha passado, ai faltei as aulas de recuperação e a prova sem saber que eu estava em recuperação, ai fui reclamar na direção e fiquei como mentiroso... Pior que quando repeti a primeira vez só tinha reprovado em matemática... :klol

Fora outras maluquices de outras professoras que presenciei, nem sei como aquelas mulheres conseguiram virar professoras, pense num inferno...
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Lembro que com 12 anos eu conheci um desenho chamado De onde vem na Tv cultura, que explicava a origem de algumas coisas(trovão, tomada, pão) de maneira que uma criança entende; comecei a humilhar meus professores, os professores mais arrogantes eram os que sabiam menos.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.394
Reações
10.894
Pontos
1.169
Na segunda vez que repeti a sexta, acabei repetindo em português porque uma professora maluca me disse que eu tinha passado, ai faltei as aulas de recuperação e a prova sem saber que eu estava em recuperação, ai fui reclamar na direção e fiquei como mentiroso... Pior que quando repeti a primeira vez só tinha reprovado em matemática... :klol

Fora outras maluquices de outras professoras que presenciei, nem sei como aquelas mulheres conseguiram virar professoras, pense num inferno...
Cara, isso me lembrou que professor é altamente fofoqueiro! Teve uns dois professores q me f*deram por eu confiar neles:

1. Eu tinha ido mó bem na prova, colando, né. Daí eu tava conversando com um professor de uma outra matéria daí ele usou a lábia e tirou essa informação de mim. No entanto ele falava "relaxa! Vc acha q eu contar pra alguém? Eu n sou desses! Sou amigão!" Na semana seguinte a coordenadora me chamou falando q ia anular minha prova.
Foi ingenuidade minha, ok. Porém, foi fdp da parte dele tmbm.

2. Um dia em uma aula de química falei para o professor que achava q a aula de artes não servia pra nada! Não deu outra! Na reunião dos pais a coordenadora falou pra minha mãe! O fdp tinha espalhado para todos professores.


Eu fico imaginando a cena! Nego adulto, pai de família com +40 anos espalhando para os outros professores: Fulano de 16 anos me contou isso, olha q absurdo!

Alguém pergunta; como vc consegui?

Ele: fingi ser amigo dele!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
14.550
Pontos
503
Cara, isso me lembrou que professor é altamente fofoqueiro! Teve uns dois professores q me f*deram por eu confiar neles:

1. Eu tinha ido mó bem na prova, colando, né. Daí eu tava conversando com um professor de uma outra matéria daí ele usou a lábia e tirou essa informação de mim. No entanto ele falava "relaxa! Vc acha q eu contar pra alguém? Eu n sou desses! Sou amigão!" Na semana seguinte a coordenadora me chamou falando q ia anular minha prova.
Foi ingenuidade minha, ok. Porém, foi fdp da parte dele tmbm.

2. Um dia em uma aula de química falei para o professor que achava q a aula de artes não servia pra nada! Não deu outra! Na reunião dos pais a coordenadora falou pra minha mãe! O fdp tinha espalhado para todos professores.


Eu fico imaginando a cena! Nego adulto, pai de família com +40 anos espalhando para os outros professores: Fulano de 16 anos me contou isso, olha q absurdo!

Alguém pergunta; como vc consegui?

Ele: fingi ser amigo dele!
Putz, pior que a maioria são fofoqueiros mesmo... Falando nisso lembrei de outra coisa que aconteceu no último que estudei, tinha uma professora de matemática minha que não ia com a cara da professora de ciências, e vivia falando mal dela para os alunos, e ela se aproveitava que se dava bem com os alunos, agia como se fosse uma adolescente também, entendia a linguagem da garotada na época e agia como eles, ai ela usava isso para envenenar os alunos contra essa pobre professora de ciências... Já esta era uma professora normal, não era ruim e nem tão boa, mas só era uma professora séria, eu não tinha nada contra ela, uma vez ela foi até gentil e brincou comigo, só que essa professora de matemática era muito FDP, se dava bem com os alunos, a maioria gostavam dela, ai a maioria acabavam ficando com muita raiva dessa professora de ciências... Algumas vezes já vi discussões de alunos com ela por nada, porque eles simplesmente detestavam essa professora de tanto a outra de matemática envenenar ela contra os alunos... :klol

Fico imaginando quantas vezes isso deve ter acontecido por ai, de professoras que não gostam de outras, ou tem inveja, e ficam colocando os alunos contra as outras... :klol
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
nem conseguir ler direito, dá pra ver que a nota em Redação foi mesmo baixa
 

Saymonista

Veterano
Mensagens
110
Reações
77
Pontos
103
Meus tempos de escola foram bons e com muita zoeira.

No ensino médio não aprendi nada (por desinteresse meu), mas foi massa também.

Acho que muito além do conhecimento, a socialização é parte fundamental da escola.


Escola é a lei do cão: muitos sobrevivem e conseguem se socializar, outros... É esse outros (no qual me incluo) que apanharam muito na vida.

Sem contar que fiquei numa mesma escola diversos anos, e pra quem é zuado parece um círculo vicioso ad eternum. Isso afeta tua auto estima.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Época de escola pra mim era tipo versões do Windows:
Um ano era bom, um ano era horrivel, um ano era bom...

Coisas foram melhorar na época da faculdade, mas muita coisa que não era da faculdade foi responsavel por isso tipo gente que conheci de outras faculdades, do estagio e etc. Inclusive foi a época que comecei a ter uns relacionamento que presta.
 
Topo Fundo