O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aos entendedores de Corel Draw

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Boa tarde!! Aproveitando o tempo em casa e desenvolvendo algumas artes no Corel Draw fiquei com uma duvida. Criei um logo e gostaria de colocar em volta de uma garrafa. Não sei qual ferramente usar para que o logo faça o contorno da garrafa. Tipo, uma imagem que tome forma cilindrica da garrafa. Se alguém puder me ajudar por favor.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Boa tarde!! Aproveitando o tempo em casa e desenvolvendo algumas artes no Corel Draw fiquei com uma duvida. Criei um logo e gostaria de colocar em volta de uma garrafa. Não sei qual ferramente usar para que o logo faça o contorno da garrafa. Tipo, uma imagem que tome forma cilindrica da garrafa. Se alguém puder me ajudar por favor.
Infelizmente não tenho como te ajudar, mas já que você está treinando, você gostaria de vetorizar uma caixa?
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Efeitos > PowerClip > Colocar dentro do recipiente (versão antiga do corel)

Objeto > Powerclip > Colocar dentro do recipiente (versão recente do corel)

Turotial na página do Corel Draw
https://www.coreldraw.com/br/pages/items/17700701.html







Esse efeito é para preenchimento. O que procuro é que uma superficie tome a forma de outra...imagine um rotulo sendo colocado em uma garrafa. Mas super obrigado pela ajuda! Photoshop nao tenho, vou continuar tentando no corel.
 


UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.470
Reações
14.427
Pontos
1.369
Efeitos > Envelope

Dependendo da versão do Corel, também pode usar o: Efeitos > Efeitos 3D > Cilindro
Aqui um comparativo, rápido.
A imagem da esquerda tá só com Envelope. A da Direita tá com Envelope e o Cilindro 3D, no texto.

111705
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Poxa cheguei tarde... Corel tá praticamente na minha veia rssrrs, mas fico feliz que os amigos users tenham ajudado.

Taí um programa que sempre falaram mal comparado ao illustrator. Uso os dois e acho que cada um tem suas qualidades.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Poxa cheguei tarde... Corel tá praticamente na minha veia rssrrs, mas fico feliz que os amigos users tenham ajudado.

Taí um programa que sempre falaram mal comparado ao illustrator. Uso os dois e acho que cada um tem suas qualidades.

No curso que eu fiz de animação, a galera em peso usando o illustrator para fazer vetores e eu fazendo mais rápido no Corel Draw, tinha gente me olhando como se eu fosse um dinossauro :lolwtf:lolwtf:lolwtf, só não ficou melhor porque tive muito pouco tempo para terminar. O pior sofrimento é desenhar vetor usando um mouse e se basear em um vídeo pego da internet em 480p, parece trabalho escravo de anime.

Original

1TiSsHr.jpg


Meu desenho

y9PBEK4.png


Fui literalmente fazendo quadro a quadro, o vídeo durou uns

1SinqwY.png
 

edsonbarbosa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
923
Reações
196
Pontos
789
Poxa cheguei tarde... Corel tá praticamente na minha veia rssrrs, mas fico feliz que os amigos users tenham ajudado.

Taí um programa que sempre falaram mal comparado ao illustrator. Uso os dois e acho que cada um tem suas qualidades.

Aproveitando o tópico, esse tipo de cartaz é melhor e mais prático de ser feito no Corel ou no Photoshop?

161330
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Eu já ia xingar e aloprar o Corel e chupar os bagos da Adobe mas visto que nossos amigos de fórum ainda utilizam o bendito software com UI de Windows 95 é melhor ficar quieto rsrs
 
Topo Fundo