O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


aOS entendidOS,advogadOS, etc: pessoa física consultando CPF de outra pessoa física baixa o score desta?

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.356
Reações
2.205
Pontos
1.053
Dúvida: pessoa física cosultando via birô de crédito (SERASA,BOAVISTA,SPC,etc.) CPF de outra pessoa física baixa o score desta?

Grato!
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.767
Reações
14.838
Pontos
503
Acredito que não, pois é uma simples conferência cadastral.

O maximo que pode acontecer é essa pessoa ser notificada da consulta.

Eu tinha esse recurso no serasa e era avisado as vezes
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.623
Reações
4.229
Pontos
1.029
Se for consulta de pj já ouvi falar que baixava, o sistema interpreta que você tá fazendo mais simulações buscando crédito. Até aí, mesmo que de fato baixe, não acredito que seja o suficiente para uma possível negativa de crédito caso você precise uma hora...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.512
Reações
50.538
Pontos
1.504
Então, lembro que tem 2 tipos de consulta, uma que é a nossa normal, essa não cobra nada nem tira score, mas parece que essa consulta por PJ que o user acima citou tem uma cobrança pra ser realizada e pode sim baixar o score.

O que eu faço : Eu tenho uma conta no Serasa, sempre que alguém pede alguma coisa do tipo eu vou lá e peço a minha consulta completa, leva 1 dia útil mas evita esse tipo de coisa.
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.356
Reações
2.205
Pontos
1.053
Então, lembro que tem 2 tipos de consulta, uma que é a nossa normal, essa não cobra nada nem tira score, mas parece que essa consulta por PJ que o user acima citou tem uma cobrança pra ser realizada e pode sim baixar o score.

O que eu faço : Eu tenho uma conta no Serasa, sempre que alguém pede alguma coisa do tipo eu vou lá e peço a minha consulta completa, leva 1 dia útil mas evita esse tipo de coisa.
Eu pago serviço Serasa Anti Fraude, como pessoa física,descobri este mês que a Serasa disponibilizou 2 consultas mensais gratuitas para CPF/CNPJ.
Usei-as para consultor o serviço de um autônomo que contratei para fazer um serviço elétrico e também o cpf de um desafeto que movo uma ação na justiça.,Fico receoso dele, depois descobrir que acessei o cpf dele.Como é uma ação na justiça ,do tribunal de pequenas causas, não tenho advogado para me sanar esta dúvida..
 


Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.733
Reações
12.756
Pontos
1.654
É perfeitamente legal consultar e ser consultado desde que não ocorra venda das informações.

Consultas de bancos e lojas pode baixar um pouco o score se for muito frequente (mais de 1 vez ao mes). Consultas de empregadores não baixa. Serasa e semelhante diferenciam as empresas por cnpj.
 
Topo Fundo