O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Após a E3 ficou claro que Google Stadia e Microsoft xCloud possuem objetivos diferentes

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.446
Pontos
2.419
Muito se comentou nos últimos meses a respeito da entrada do Google no mercado de streaming de jogos com o Stadia e a concorrência com a xCloud da Microsoft. Inclusive o próprio chefe do Xbox, Phil Spencer, alimentou esse debate ao enviar email interno à sua equipe comentando a iniciativa do Google e dizendo que iriam responder na E3.

No entanto após a feira ficou claro que o objetivo da Microsoft não é exatamente aquele que se imaginava anteriormente e a xCloud ao menos nesse primeiro momento não é uma proposta tão ambiciosa que vise ser uma alternativa plena a um console tradicional.

Em entrevistas o Phil Spencer ressaltou que o foco é no Android. Basicamente a proposta é oferecer ao consumidor do Xbox a possibilidade de jogar os seus games fora de casa, seja através do próprio console como servidor (O que existe com o Remote Play no Playstation) ou através da xCloud onde o streaming será feito a partir dos servidores Azure da Microsoft. Na E3 todos os testes de gameplay com a xCloud foram executados em smartphones rodando os games a 720p. O Phil ressaltou que não é a melhor forma de rodar os jogos, mas não é esse o objetivo.

Já o Stadia se apresenta para ser o substituto de um console de mesa. Ele possui servidores poderosos, funcionará em diversos tipos de dispositivos, incluindo TVs e computadores, e entregará gameplay até em 4K. Phil Spencer nas entrevistas falou sobre a proposta do Google, até elogiou a companhia, mas abertamente disse que no seu ponto de vista o streaming está a anos de distância de virar algo padrão. Ele parece acreditar que o Google está dando um passo cedo demais e o mercado não está preparado para absorver o streaming como o Stadia propõe.

Veremos o que o futuro apresenta, mas depois da E3 o contraste ficou bem claro, o Google vem apostando todas as fichas na nuvem, a Microsoft só está colocando um pé nela.
 
Ultima Edição:

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Eu vejo que pelo menos nesse ponto a Microsoft tomou a postura correta.

Lembro que muita gente só falava da magia dos servidores Azure e o quanto a MS estava na frente do Google em relação ao alcance e possibilidades de desenvolvimento do serviço, já que eles tem mais knowhow na área do que o Google.

O problema é que a latência não é uma coisa que vai ser resolvida em um passe de mágica, seja com 5G, 6G ou o que for. Vai levar muito tempo e investimento à longo prazo pra que algo razoável e sustentável possa ser utilizado à contento nesse tipo de visão que o Google quer.

Servidores dedicados à esse tipo de serviço precisam ser construídos e aprimorados pra que vc possa tentar ter uma experiência razoável, e isso com uma cobertura limitada do serviço pro acesso aos clientes.

Acho muito arriscado investir na tecnologia atual, tentando mitigar os problemas e oferecer um serviço limitado hoje, do que deixar os investimentos e desenvolvimentos serem feitos, porque serão, independente de investirem especificamente em jogos para esse setor.
Pode acabar saindo caro demais esse avanço cedo do Google nesse tipo de área e tentando entregar esse tipo de serviço.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.802
Pontos
1.294
Jogos competitivos num primeiro momento devem ficar uma b*sta por streaming, pois além de sofrer com o input lag da própria conexão, ainda vai sofrer com o input do próprio streaming.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.511
Pontos
1.069
Desde que a MS e a Sony anunciaram a parceria na área de streaming eu tinha um pressentimento que a MS está muito atrasada com a tecnologia do XCloud.

A Sony oferece o Remote Play desde o começo do PS3 (apesar que de forma limitada, ficava ao cargo dos devs implementar, com o PS4 funciona a nível de SO). Enquanto a MS começa tardiamente por algo que o seu principal concorrente já domina a mais de 10 anos, o Google já dá saltos para frente.

Estrategicamente não faria sentido a MS dar acesso ao seu concorrente ao Azure, inclusive trocando tecnologias. A MS sempre foi uma empresa muito fechada, raramente faz esse tipo de parceria.

O mais provável é que a MS estava muito atrasada no desenvolvimento do seu serviço de streaming e abordou a Sony para compartilhar a tecnologia, e em compensação a Sony receberia um grande desconto nos servidores da Azure.

Lembrando que a MS já fala do poder da nuvem desde o começo da geração, o projeto XCloud já foi revelado, se não me engano, faz 2 anos. Enquanto isso o Google em apenas 3 meses já revelou como funcionará todo o seu serviço e já tem data de lançamento.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
Concordo com a Microsoft e o Phill.
Obviamente que o problema da latência vai tornar tudo muito ruim.

Jogar no Android e Streamar do proprio videogame são umas features que sejamos sinceros, são perfumaria.

Se o Google acha que vai conseguir entregar esse serviço Stadia com competência, ele que tente. Acredito que Sony, Microsoft e Nintendo observam de perto essa iniciativa, mas sabem que vai ser complicado para o google entregar algo bom via streaming em jogos mais frenéticos. E são esses jogos que a molecada mais curte.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Vocês acham que a Microsoft iria criar essa algazarra toda, marketear o xcloud e tudo mais, para ser apenas um remote play, algo que a Sony já possui a anos desde o Vita? Claro que não.

Acontece que a Microsoft sabe que esse negócio de nuvem tem problemas sérios de latência e de pixelização da imagem, principalmente em jogos competitivos. Como é que ela pode mostrar o multiplayer do Halo, se esse multiplayer vai ficar horrível em um streaming? A Microsoft tem uma biblioteca muito superior ao Stadia, preço muito mais competitivo, marca já bem conhecida... não entra no mercado do Stadia porque não pode ainda, sabe que vai se queimar.

Não dá para imaginar que toda essa trabalheira é só para lançar um remote play da vida...
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.612
Reações
14.416
Pontos
953
Se o Stadia for realmente funcional como o Google está alardeando, adeus consoles. Só fico com Nintendo mesmo pq não dá pra ser de outra forma.

Olha esse gameplay do Doom:



input lag tá nível console de mesa mesmo, na pior das hipóteses um pouco maior. 10 dólares pra jogar nesse nível de qualidade.

XCloud deu uma put* broxada se for só um remote play glorificado. Quase todos os videos de demonstração dele no YT é em celulares.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Microsoft sempre perde o timing das coisas, se esperar pra investir pesado nisso quando já houverem players consolidados, vai se dar mal. Por que não são só questões técnicas envolvidas, mas conta muito o knowhow adquirido.

A Google pode até penar no começo, mas vai estar trilhando o caminho das pedras, e vai aprender o que funciona e o que não funciona.

A Sony já está na frente das duas nesse ponto, por isso acho que o upgrade que a PSNow vai receber com o PS5 vai ser substancial, afinal está com um serviço na praça (não apenas em ambientes controlados) a uns 4 anos.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.599
Reações
60.119
Pontos
1.724
Esse Phil fala muito, né. Prometeu que iriam grande para E3 e deu no que deu. xCloud limitadíssimo, Scarlet só falação também sem muitas novidades.

Mas sobre o streaming ele está certo, mesmo contrariando as expectativas que ele gerou, o serviço ainda é precoce para games. Não é tão simples como é para música e vídeo. E o investimento é altíssimo.

Vamos ver como o Google vai se virar nessa, mas prevejo muitos problemas e pouca aceitação.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Se o Stadia for realmente funcional como o Google está alardeando, adeus consoles. Só fico com Nintendo mesmo pq não dá pra ser de outra forma.

Olha esse gameplay do Doom:



input lag tá nível console de mesa mesmo, na pior das hipóteses um pouco maior. 10 dólares pra jogar nesse nível de qualidade.

XCloud deu uma put* broxada se for só um remote play glorificado. Quase todos os videos de demonstração dele no YT é em celulares.


como vc consegue ter noção de input lag simplesmente vendo um vídeo qualquer, cujo pode mt bem ser adulterado, e sem estar realmente jogando o game com o controle em mãos?
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Microsoft sempre perde o timing das coisas, se esperar pra investir pesado nisso quando já houverem players consolidados, vai se dar mal. Por que não são só questões técnicas envolvidas, mas conta muito o knowhow adquirido.

A Google pode até penar no começo, mas vai estar trilhando o caminho das pedras, e vai aprender o que funciona e o que não funciona.

A Sony já está na frente das duas nesse ponto, por isso acho que o upgrade que a PSNow vai receber com o PS5 vai ser substancial, afinal está com um serviço na praça (não apenas em ambientes controlados) a uns 4 anos.
A Sony lançou, mas não funciona pelo que vejo nem nos EUA. Não adianta nada.
Isso e coisa de investimento forte pra dar resultado chutando baixo uns 5 anos..

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Esse Phil fala muito, né. Prometeu que iriam grande para E3 e deu no que deu. xCloud limitadíssimo, Scarlet só falação também sem muitas novidades.

Mas sobre o streaming ele está certo, mesmo contrariando as expectativas que ele gerou, o serviço ainda é precoce para games. Não é tão simples como é para música e vídeo. E o investimento é altíssimo.

Vamos ver como o Google vai se virar nessa, mas prevejo muitos problemas e pouca aceitação.
Fala sempre o que o público quer ouvir, mas isso nunca da em nada.

Eu acho que a Microsoft deve ser basicamente desorganizada, com a infra deles, e o tempo que estão falando nisso, já deveria estar no mercado.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
PlayStation Now gera receitas superiores às da Xbox Game Pass e EA Access juntas

https://canaltech.com.br/resultados...-da-xbox-game-pass-e-ea-access-juntas-126667/
Mas pode gerar, faz quanto tempo que isso esta sendo usado,
Todos esses serviços, segundo o relatório, representam uma fatia de apenas 6% dos conteúdos gastos para consoles e PCs, mas espera-se que a percentagem aumente com o tempo, dadas as mudanças nos hábitos de consumo de entretenimento.
Numa conta, quantas pessoas com ps4 nos Eua usam isso?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas pode gerar, faz quanto tempo que isso esta sendo usado,
Todos esses serviços, segundo o relatório, representam uma fatia de apenas 6% dos conteúdos gastos para consoles e PCs, mas espera-se que a percentagem aumente com o tempo, dadas as mudanças nos hábitos de consumo de entretenimento.
Numa conta, quantas pessoas com ps4 nos Eua usam isso?

Não sei diz vc, vc que afirmou que não funciona. Eu acho que deve funcionar muito be pra muita gente, visto que os servidores estão muito próximos. Para muita gente no mesmo estado.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Seria um diferencial pro ecossistema Xbox se de alguma forma os atuais Xone S e X tivessem alguma vantagem ao rodar por streaming os games do Scarlett se comparados aos demais dispositivos não-Microsoft. Não faço ideia de como iss seria tecnicamente possível mas seria bem legal.

Aí, claro, colocar um limitador de resolução para ajudar na largura de banda. Caso queira todos os "bells and whistles", compre um Scarlett.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Não sei diz vc, vc que afirmou que não funciona. Eu acho que deve funcionar muito be pra muita gente, visto que os servidores estão muito próximos. Para muita gente no mesmo estado.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029

Isso é a experiência de 1 cara, não acho que teria um faturamento desses com um monte de gente que não consegue jogar. Os números simplesmente contradizem essa sua afirmação. Que pode melhorar com certeza deve poder. Agora dizer que ter um serviço na praça funcionando, enquanto os outros são só promessas, e dizer que isso não é nada... pra mim soa como recalque.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Isso é a experiência de 1 cara, não acho que teria um faturamento desses com um monte de gente que não consegue jogar. Os números simplesmente contradizem essa sua afirmação. Que pode melhorar com certeza deve poder. Agora dizer que ter um serviço na praça funcionando, enquanto os outros são só promessas, e dizer que isso não é nada... pra mim soa como recalque.
VC em toda sua sabedoria sabe que quando a Google vai investir nisso, e nao tem nada, e a Sony ja em tese teria isso funcionando, e parece que e algo secundario pra ela nao e estranho pra vc? Tipo todo mundo duvidando da google, que vai dar errado ou sei la, e a Sony em tese ja tem tudo isso a o que uns 3 anos lancado e ninguem fala, ela nao explora e parece que vai ter parceria com a Microsoft pra melhorar e ainda acha que ela esta no topo do streaming.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Se o Stadia for realmente funcional como o Google está alardeando, adeus consoles. Só fico com Nintendo mesmo pq não dá pra ser de outra forma.

Olha esse gameplay do Doom:



input lag tá nível console de mesa mesmo, na pior das hipóteses um pouco maior. 10 dólares pra jogar nesse nível de qualidade.

XCloud deu uma put* broxada se for só um remote play glorificado. Quase todos os videos de demonstração dele no YT é em celulares.

Medir inputlag por vídeo de youtube não rola né.

Continuo sempre me impressionando como a empresa que errou todos serviços de streaming na vida agora "magicamente" vai acertar um.
 
Ultima Edição:

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
PlayStation Now gera receitas superiores às da Xbox Game Pass e EA Access juntas

https://canaltech.com.br/resultados...-da-xbox-game-pass-e-ea-access-juntas-126667/
Eternamente vocês vão mandar essa matéria fake da superdata que não tem a mínima base?
Ea acess - 3,5 milhões de usuários
Game pass - Phil cansou de falar em milhões, vazamentos desse ano apontavam 9,5 milhões, mas mesmo assim só a MS tem número oficial
Ps now - 700 mil



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Eternamente vocês vão mandar essa matéria fake da superdata que não tem a mínima base?
Ea acess - 3,5 milhões de usuários
Game pass - Phil cansou de falar em milhões, vazamentos desse ano apontavam 9,5 milhões, mas mesmo assim só a MS tem número oficial
Ps now - 700 mil



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
ignore ele, ja basta falhar por aqui que ele quer iniciar uma nova franquia la na pasta politica.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eternamente vocês vão mandar essa matéria fake da superdata que não tem a mínima base?
Ea acess - 3,5 milhões de usuários
Game pass - Phil cansou de falar em milhões, vazamentos desse ano apontavam 9,5 milhões, mas mesmo assim só a MS tem número oficial
Ps now - 700 mil



Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Eternamente vocês vão mandar essa matéria fake da superdata que não tem a mínima base?
Ea acess - 3,5 milhões de usuários
Game pass - Phil cansou de falar em milhões, vazamentos desse ano apontavam 9,5 milhões, mas mesmo assim só a MS tem número oficial
Ps now - 700 mil
Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Com base em que vc diz quê os dados da superdata são fake? Ou é só achômetro?
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Com base em que vc diz quê os dados da superdata são fake? Ou é só achômetro?
Achometro é essa matéria que não tem a mínima base pros números.
Mas ok se quiser acreditar nisso aí já é problema seu.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
VC em toda sua sabedoria sabe que quando a Google vai investir nisso, e nao tem nada, e a Sony ja em tese teria isso funcionando, e parece que e algo secundario pra ela nao e estranho pra vc? Tipo todo mundo duvidando da google, que vai dar errado ou sei la, e a Sony em tese ja tem tudo isso a o que uns 3 anos lancado e ninguem fala, ela nao explora e parece que vai ter parceria com a Microsoft pra melhorar e ainda acha que ela esta no topo do streaming.

Quem está no topo do Streaming de game hoje?
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Hoje em estrutura só a Amazon tem mais do que a MS, desde de o início que começaram a falar do xcloud a Microsoft veio focando no mobile (que tem o maior público hoje). Ela ta nos games a bem mais tempo do que o Google, sabe que seria complicado o streaming total na internet atual, principalmente entendendo de multiplayer.
Pra esse público de mesa ela terá um console muito potente e um mais barato pro casual ( com base no Lockhart) e também já está com o público do PC.

Vai conseguir botar os jogos em diversas plataformas: console de mesa, PC, mobile,l. Com o avanço da internet vem o avanço do streaming.

Tem um ponto arriscado, se o Stadia conseguir entregar uma boa experiência no pc/ smart sai na frente.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Entendi, é achômetro mesmo kkk
Nenhum achometro, certeza mesmo, tanto que mandei números oficiais de alguns serviços e sobre a MS ela não libera os números, mas a super pesquisa adivinhou rs.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.767
Reações
5.513
Pontos
1.219
O Google pode até estar se lançando cedo demais, masssss talvez esse seja o momento pra eles ganharem terreno e se tornarem de fato referência nesse novo mercado, atraindo cada vez mais jogadores e receita. Pioneirismo tem vários pontos a favor sempre. E sem ter perdas com venda e fabricação de hardware proprietário.

Vejo com bons olhos esse passo que o Stadia dará. Pode haver lag e input com problemas de início, sim pode. Mas a jornada do Stadia vai ser a evolução do serviço sempre. É algo bastante dinâmico e não mais engessado a um hardware por 5 anos como são os consoles. Tudo pode ser melhorado perante a experiência no Stadia.

Eu prefiro ter um console, mas talvez pq sermpre joguei dessa maneira. É algo enraizado pra mim ter um aparelho que rode localmente.
Mas isso tudo pode mudar rapidamente caso o Stadia se consolide.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Em entrevistas o Phil Spencer ressaltou que o foco é no Android. Basicamente a proposta é oferecer ao consumidor do Xbox a possibilidade de jogar os seus games fora de casa, seja através do próprio console como servidor (O que existe com o Remote Play no Playstation) ou através da xCloud onde o streaming será feito a partir dos servidores Azure da Microsoft. Na E3 todos os testes de gameplay com a xCloud foram executados em smartphones rodando os games a 720p.

@Gamer King , vc pode re-explicar como funciona a ideia do Xcloud? Eu continuei sem entender,o que eu entendi:
O console vai ficar ligado em casa transmitindo o jogo pro seu celular na rua? O console utilizando a internet da casa (wifi) pra enviar e o celular utilizando algum wifi pra receber?
Eu não sei como funciona o remote play da Sony, então realmente não entendo a ideia.

Phil Spencer nas entrevistas falou sobre a proposta do Google, até elogiou a companhia, mas abertamente disse que no seu ponto de vista o streaming está a anos de distância de virar algo padrão. Ele parece acreditar que o Google está dando um passo cedo demais e o mercado não está preparado para absorver o streaming como o Stadia propõe.

Outra coisa, vc pode me passar algum link com essa fala do Phil? Podendo ser em ingles mesmo, tenho alguns amigos que acreditam que o Xcloud é até mais ousado que o STadia em questão de streaming.

Alias, é até um pouco preocupante que a MS não esteja conseguindo passar a informação correta nem mesmo para entusiastas, imagine leigos.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.833
Pontos
303
Hoje em estrutura só a Amazon tem mais do que a MS, desde de o início que começaram a falar do xcloud a Microsoft veio focando no mobile (que tem o maior público hoje). Ela ta nos games a bem mais tempo do que o Google, sabe que seria complicado o streaming total na internet atual, principalmente entendendo de multiplayer.
Não sei se a estrutura de Data Centers da Microsoft é maior que a do Google não, pelo menos aqui para América Latina eu vejo o Google, no momento, investindo mais nessa estrutura que a Azure.
A coisa certa é que o maior hoje é Amazon mesmo e é um player a ser conquistado. Se eu fosse a Sony e a Nintendo estaria conversando com eles.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
A Sony lançou, mas não funciona pelo que vejo nem nos EUA. Não adianta nada.
Isso e coisa de investimento forte pra dar resultado chutando baixo uns 5 anos..

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se a PSNow tem problemas, imagina o que vai passar o Google para fazer isso funcionar. Tudo que foi visto na E3 foi em ambientes controlados perfeitamente. Acho que ainda vai muuuito tempo pra funcionar como se deveria. No caso da Sony, o PSNow funcionando ou não é o de menos, já que não é o principal modo de vender games, já no caso do Google, seis meses que o serviço passar instável ou injogável e ninguém mais vai querer saber do serviço.
 
Topo Fundo