O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[apaga a luz, fio] Windows Vista gera economia de energia na A. Latina

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.661
Reações
23.746
Pontos
1.474
http://ultimosegundo.ig.com.br/econ..._economia_de_energia_na_a_latina_1477692.html

San Francisco, 28 jul (EFE).- Windows Vista, com um maior número de configurações para o uso eficiente de energia, gerou uma economia energética na América Latina equivalente a 140 mil automóveis a menos nas ruas, anunciou hoje a Microsoft em comunicado.

Segundo um estudo realizado pela gigante do software, a economia de energia de um computador que utiliza o sistema operacional Vista pode chegar a 760 quilowatts por hora ao ano, o que representaria uma redução 530 quilos em emissões de CO2 por computador.

Estes cálculos se basearam na energia poupada anualmente ao usar a função Sleep do Windows Vista ao invés de deixar o PC em atividade constante, explicou a companhia.

Com 14 milhões de modelos de Vista vendidos na região, o impacto da diminuição de CO2 para a América Latina é considerável e equivaleria a 140 mil automóveis a menos pelas ruas, assinalou a Microsoft.

O grupo acrescentou que, para uma empresa, com uma média de mil computadores em sua rede, seriam poupados até US$ 70 bilhões anuais e ocorreria uma redução de 534 mil quilos de CO2 ao ano.

"O Windows Vista é a versão mais verde já criada de um sistema operacional", comentou Edwin Marchán, gerente de Windows Vista para a Microsoft Latino América.

Em comparação com o Windows XP, o Windows Vista "consome até 33% menos energia quando está em espera", acrescentou.
 
Mensagens
115
Reações
0
Pontos
11
Desligar o pc quando não estiver usando economiza mais do que deixar no sleep.
Além do mais, sleep não é novidade do Vista.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.661
Reações
23.746
Pontos
1.474
Tb acho.. Mas, vou sleepar um pouco.... Chega por hj...
 

KoreanEgg

Veterano
Mensagens
1.904
Reações
17
Pontos
139
Oh...wow


Já que estamos no assunto.... qual a forma mais baixa de consumo de energia do xp que mantenha ele na net, baixando coisas por torrent enquanto fica ligado de madrugada?

Eu desligo o monitor e as caixinhas de som... só ._.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.934
Reações
95.233
Pontos
2.179
Marcus_Dejean;3397389 disse:
Oh...wow


Já que estamos no assunto.... qual a forma mais baixa de consumo de energia do xp que mantenha ele na net, baixando coisas por torrent enquanto fica ligado de madrugada?

Eu desligo o monitor e as caixinhas de som... só ._.

Os processadores modernos não tem um esquema que percebe quando estão ociosos e diminuem o clock para economizar energia? Acho que se vc fazer o que já está fazendo e não deixar nenhum programa consumindo muita CPU já vai economizar bastante.
 


Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
dk120;3397499 disse:
Os processadores modernos não tem um esquema que percebe quando estão ociosos e diminuem o clock para economizar energia? Acho que se vc fazer o que já está fazendo e não deixar nenhum programa consumindo muita CPU já vai economizar bastante.


Mas se o processador estiver em overclock é bom desligar isso aí.
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
isso n eh feito automático pelo processador, eh feio via software(windows).. q eu saiba win xp n vem com essas coisas, talvez um programa de terceiros faça isso no winXp..

Jah o vista vem com opção de baixo consumo de energia, normal, ou desempenho máximo... o hibernar do vista eh ótimo e gasta tanta energia qt vc deixar sua TV na tomada, cerca de 3w.
 

The Soulforged

Habitué da casa
Mensagens
497
Reações
0
Pontos
56
Primeiro, isso não é novidade do Vista

Segundo, reparem que ninguém comenta o aumento no consumo de enegria que o Vista causou. Muitos tiveram que comprar uma placa de vídeo para rodar o Vista (ou trocar a placa mãe para conseguir uma on-board melhor). E todos aqui sabem o quanto placas de vídeo consome de energia.

Isso sem gastar os custos da "sucata" que o Vista gerou, aqueles computadores que tiveram que ser substituidos para satisfazer as exigencias no "SO mais verde da história"
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
The Soulforged;3397801 disse:
Primeiro, isso não é novidade do Vista

Segundo, reparem que ninguém comenta o aumento no consumo de enegria que o Vista causou. Muitos tiveram que comprar uma placa de vídeo para rodar o Vista (ou trocar a placa mãe para conseguir uma on-board melhor). E todos aqui sabem o quanto placas de vídeo consome de energia.

Isso sem gastar os custos da "sucata" que o Vista gerou, aqueles computadores que tiveram que ser substituidos para satisfazer as exigencias no "SO mais verde da história"

q eu saiba uma ge-force 4mx roda aero uma maravilha, assim como qq onboard q vc comprar hj.. placa de video q consome muito eh p jogar... e um processador celeron dual core 420(tecnologia core) cusca 78 reais com cooler, roda vista com ótimo desempenho.. vi em propaganda ontem pc completo com 1 gb de ram por 700 pratas, soh animal hj p reclamar q tem q trocar de pc..

eu troquei meu pc q rodava win98 p um q rodasse legal winxp, agora fiz o mesmo p rodar vista.. quem n quizer gastar fica com o xp, office 2003 e joga farcry pro resto da vida hua, vai continuar funionando do mesmo jeito.. quem quizer acompanhar a tecnologia vai ter q gastar.. n existe outro jeito..

E cara, pc vira sucata de velho, deu 10 anos de uso eh lixo mesmo, o q vc vai fazer com um pentium 166mhz 16mb ran hj??

Vista veio com essa proposta de amenizar o consumo de energia q vem aumentendo ano após ano, n eh novidade e não eh somente no vista q ouve aumento n..

eh cada uma viu, quem n quizer usar n compra, fica com o 286 turbo p sempre ai.. Oo
 

Computador Publico

Ser evoluído
Mensagens
196
Reações
0
Pontos
26
A propaganda/divulgação mais "inocente" que eu já vi em cima do Vista...

Como já falaram isso não é novidade alguma e entre outros fatos como os que já citaram sobre os micros que precisam para rodar o vista de forma decente já consomem mais energia só por conta disso, enfim.. estão chovendo no molhado!
 

The Soulforged

Habitué da casa
Mensagens
497
Reações
0
Pontos
56
Kenshimx;3397875 disse:
q eu saiba uma ge-force 4mx roda aero uma maravilha, assim como qq onboard q vc comprar hj.. placa de video q consome muito eh p jogar... e um processador celeron dual core 420(tecnologia core) cusca 78 reais com cooler, roda vista com ótimo desempenho.. vi em propaganda ontem pc completo com 1 gb de ram por 700 pratas, soh animal hj p reclamar q tem q trocar de pc..

eu troquei meu pc q rodava win98 p um q rodasse legal winxp, agora fiz o mesmo p rodar vista.. quem n quizer gastar fica com o xp, office 2003 e joga farcry pro resto da vida hua, vai continuar funionando do mesmo jeito.. quem quizer acompanhar a tecnologia vai ter q gastar.. n existe outro jeito..

E cara, pc vira sucata de velho, deu 10 anos de uso eh lixo mesmo, o q vc vai fazer com um pentium 166mhz 16mb ran hj??

Vista veio com essa proposta de amenizar o consumo de energia q vem aumentendo ano após ano, n eh novidade e não eh somente no vista q ouve aumento n..

eh cada uma viu, quem n quizer usar n compra, fica com o 286 turbo p sempre ai.. Oo

Torquei meu computador há menos de um ano, minha placa de vídeo on-board (e era essa que eu usava) era beeeem pior que uma geforce 4 mx.
Fora que eu já vi pessoalmente um computador com uma GeForce mx tentando rodar Vista. Rodava, mas estava longe de ser uma maravilha.

Animal para reclamar em gastar 700 reais? Não sei quanto a você, mas conheço várias pessoas que sustentam famílias com 800 reais, e pior, _precisam_ de um pc para trabalhar. Ok, você pode optar por não atualizar o SO e o Office... mas e se você recebe um arquivo .docx (o famoso OOXML do Office 2007) o que você faz? Fica a ver navios? (Antes de tudo eu sei que Office 2007 roda em WinXP, mas é muito pesado para um computador mais modesto)

Ah sim, e o que eu faço com um pentium 166? Servidores do Google, só pra citar um exemplo.
 

SCHYNEYDER_XT

Habitué da casa
Mensagens
384
Reações
0
Pontos
67
Bom isso.

Percebi, ontem, que ao colocar o PC no modo economia de energia, no Painel de Controle, o NO BREAK da um estalo de leve e muda a cor do ledzinho, indicando que ta consumindo menos energia.
Gostei pra caramba disso.

Windows Vista 10/10
 

keni

Supra-sumo
Mensagens
5.053
Reações
6
Pontos
177
Essa função dormir no Vista é muito melhor que no XP. Pode não ser novidade mas é eficiente. No XP nem valia a pena, agora no Vista eu deixo direto dormindo.
 

wylyanl

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.466
Reações
26
Pontos
1.039
Eu tô viciado é na função de hibernar. Ela desliga totalmente o micro salvando tudo que está aberto na memória, sites, programas, textos, tudo, tudo e não gasta nada de energia.

Aí quando ligo o micro novamente em segundos ele reinicia o micro e já joga tudo o que estava aberto na tela novamente, tudo como estava, intocável. [:king][:king][:king][:king][:king][:king]
 
Topo Fundo