O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Apenas Apostas] Aposte como será essa geração.

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.050
Pontos
1.504
Queria nesse tópico deixar somente as nossas apostas da geração para conferir no futuro.

Seguem as minhas :

Hardware:

XSS - Venderá muito em países menos desenvolvidos e venderá bem nos países com acesso ao All Access - 60~80M até o fim da geração.
XSX - Venderá pouco, produto premium sem nenhum diferencial ao seu principal concorrente e mesmo preço - 15~20M até o fim da geração.
PS5 - Venderá bem, terá uma excelente oferta de jogos exclusivos como sempre e alguns diferenciais como VR pesarão na decisão de muitos compradores - 90~110M até o fim da geração.
Nintendo - Terá um substituto do Switch anunciado em 2022 e dessa vez não vão reinventar a roda mas manter o esquema híbrido.

Serviços:

Gamepass - Seguirá sendo o grande diferencial da MS e será aderido por mais de 50% da base de donos de hardware MS e a galera do PC também vai aderir, será um baita diferencial.
PS Now - Terá que se modificar em breve para ofertar mais jogos ao catálogo, talvez firmar que os jogos exclusivos da Sony entrarão no catálogo após 1 ano do lançamento.
PC - EPIC seguirá forte na luta contra a Steam e teremos uma concorrência forte com promoções muito agressivas nos próximos anos.

Outros chutes :

  • Mais jogos da Sony no PC, porém desacredito que God of War, Uncharted ou Last of Us saiam para a plataforma.
  • Creio numa possível revisão "PRO" de hardware no meio da geração além das óbvias versões Slim.

A ideia desse tópico é poder vir no futuro, dar aquela revivida para tirar uma com a cara da galera, porém nesse momento não seria legal começar a discussão para não perdermos as apostas dos usuários.

EDIT : Adicionada a Nintendo.
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Acho que você está muito confiante quanto aos números do Xbox. Acredito que o Series X vai vender mais que o Series S.
Acredito que a Sony deve manter a liderança da geração, talvez por uma margem menor, algo como 60 / 40 (sem contar a Nintendo é claro)
Enquanto a Epic não melhorar drasticamente a plataforma dela, a Steam vai continuar dominando.
Se a gamepass se tornar efetiva a Sony deve lançar um serviço concorrente.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Prevejo que mais uma grande aquisição pra M$ e ela vai conseguir ser tão competitiva quanto foi na era PS360, e prevejo que isso acontecerá ainda esse ano
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.050
Pontos
1.504
Acho que você está muito confiante quanto aos números do Xbox. Acredito que o Series X vai vender mais que o Series S.
Acredito que a Sony deve manter a liderança da geração, talvez por uma margem menor, algo como 60 / 40 (sem contar a Nintendo é claro)
Enquanto a Epic não melhorar drasticamente a plataforma dela, a Steam vai continuar dominando.
Se a gamepass se tornar efetiva a Sony deve lançar um serviço concorrente.

Nossa, eu esqueci completamente da Nintendo, vou editar!
 


KssioAug

Veterano
Mensagens
476
Reações
971
Pontos
114
Eu aposto que a MS fará bem melhor nessa gen do que fez na gen passada, mas que a Sony, por ter nome forte no mercado desde o início da década de 90 ainda dominará no mercado tradicional (número de vendas em jogos e consoles), especialmente pelo fato de a Sony ter uma presença muito forte no Japão enquanto a MS continua sem presença nenhuma.

Ainda sim, acho que a MS irá se fortalecer e elevar a ideia de games como serviço a um novo patamar.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.619
Reações
60.160
Pontos
1.724
Até domingo eu achava que a Sony iria atropelar outra vez. Mas com a MS, finalmente, usando sua grana para fortalecer (e muito) a divisão Xbox não sei mais como vai ser esse cenário a longo prazo. As coisas estão muito agitadas no momento.

Mas vou arriscar:

PS5: ainda venderá mais consoles e deve chegar nos 100+ milhões também;
XSS: deve vender bem nos mercados emergentes, mas fica nos 40 milhões;
XSX: deve vender mais nos países ricos em relação ao XSS e fica em torno dos 40 milhões também.

Game Pass é a plataforma da MS, Xbox é só um dos meios. Foco principal dela. E, ao que parece, vai crescer muito com os novos estúdios agregados;
PSNow ainda não está claro o que a Sony quer com ele, então está difícil prever. Mas não vejo ela fazendo muito sem uma grande pressão da MS, que agora pode vir. Acredito mais na Sony valorizando a Plus;
Versões Pro: não achava que teria, mas já vemos algumas limitações que sugere que ocorrerão sim.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.328
Reações
10.327
Pontos
503
Prever números é complicado, mas acredito mais ou menos nisso aí, XSS vendendo mais que XSX. Talvez o console fraco da MS seja o maior inimigo do forte, pq vc consegue jogar tudo da MS com uma versão barata e se quiser algo mais forte é mais vantagem ir de ps5, que ai vc tem o melhor dos dois mundos, não em qualidade eu quis dizer, mas todos os jogos de ambas as empresas.

Acho que os consoles da MS tb vão demorar pra engrenar, hj não tem tanto diferencial assim pra valer o investimento, tudo que tem neles tem tb pro ps5 e o futuro do console da Sony já parece mais promissor. Comprar empresas é legal, mas video game é jogo, não tem nada com previsão de quando irá sair ainda do lado verde. Eu sinceramente não sei dizer qual o próximo lançamento dos estudios da MS.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.376
Reações
9.626
Pontos
754
Acredito q o Ps5 vai ser líder em vendas, mas o series s vai dar uma apertada na diferença, não vai ser igual ao ps4 x xone.. Series x realmente vai ficar apagado no meio de tantas opções..

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.506
Reações
23.132
Pontos
803
Já tivemos alguns tópicos como esse, e é interessante resgatar o que foi dito nos antigos, pra mostrar como as coisas podem mudar do dia para a noite. Cito o que eu disse no primeiro tópico desse tipo que vi no fórum desde que eu participo, que é de 1 ano e 3 meses atrás


Mãe Dinah, Walter Mercato e Michael Pachter numa suruba, quem come quem?

Minhas previsões serão mais chutes embasados que desejos, vou tentar explorar o que vejo de tendência e tentar, a partir de caminhos já traçados, dicas dos CEOs e movimentos de mercado, prever os eixos econômico e moral dos Big 4.


1) SONY:

- Eixo Econômico:

1) Chances altas de mais uma geração de liderança. Vai haver tendência à migração dos usuários atuais, quando então a retro vai ter impacto mercadológico for the first time, existe inclusive uma chance, embora pequena, de a Sony acabar a nona geração relativamente sozinha no ramo tradicional de consoles de mesa, a depender do desenrolar de alguns palpites que eu tenho. O PS5 pode ser o primeiro console da história a ultrapassar a marca dos 160 milhões, se isso ocorrer.

2) O PS5 vai ser o majoritário a papar um pedaço do mercado de PCs, já vejo muito entusiasta brasileiro e gringo que joga em desktop admitindo já a essa altura que vai de PS5 na próxima geração. PCzistas terão pouca inclinação a debandar para o XBox, tende ao zero essa possibilidade, já que não há diferença prática nenhuma entre o Xbox e o PC

3) Vai haver expansão do PSNow, mas bastante cautelosa, a depender do grau de sucesso/fracasso da proposta da Microsoft. A proposta do Google será irrelevante para essa questão.

4) Maiores lucros da história da empresa no mercado.

5) Haverá maior intercâmbio entre o complexo de entretenimento da Sony (que está visivelmente se transformando numa empresa que lida exclusivamente com entretenimento, como a Disney) e o setor de games


- Eixo Moral:

1) Pela quinta vez consecutiva, um Playstation terá a melhor biblioteca da geração. Isso se repetiu constantemente nos últimos 25 anos, não me pareceu haver nenhum movimento capaz de modificar isso no curto prazo.

2) Seguirá a liderança crítica da empresa como softhouse, que vem, desde a sexta geração, com o maior número bruto de games first de consoles de mesa bem avaliados (exemplo, Metacritic acima de 80 e 90) e o maior número absoluto de primeiros, segundos e terceiros lugares nos GOTYs, conforme sempre foi desde o PS2 pelo menos.

3) A Sony vai usar um de seus grupos pra cuidar de seu legado, provavelmente o San Diego Studios. Esse estúdio vai ser incumbido de trazer IPs mais antigas de volta à ativa.

4) O VR vai continuar ocupando cerca de 5 a 10% do mercado total, mas a Sony vai emplacar outros GOTYs em VR, depois que Astro Bot abriu a porteira.



NINTENDO:

- Eixo Econômico:

1) O Switch encerrará sua participação com 65 a 75 milhões, quando então a Nintendo anunciará seu sucessor em 2021/22, para lançamento ano seguinte.

1.1) Se vier um console de mesa puro, o que é altamente improvável, a performance mercadológica dela dificilmente ultrapassa os 30 milhões.

1.2) Se vier um Switch 2, o que é altamente provável, o híbrido dura 4 anos, com performance semelhante ao Switch atual.

2) Maiores lucros da história da empresa, superando a era Wii, por conta do esquema de contas e pelo citado no Item 3. A anuidade da rede online da Nintendo vai subir.

3) Segue a política de expansão para o mercado de celulares e tablets. A Nintendo considera a Apple sua principal concorrente no mercado de games (segundo as palavras do próprio alto escalão da empresa japonesa, portanto a gente tem que acreditar), então é onde ela travará batalhas mais frequentes.


- Eixo Moral:

1) Como ocorre há 5 gerações, desde o Nintendo 64, a Nintendo terá o console com a pior biblioteca do mercado, pelas características já finamente discutidas de sua plataforma, que tende a gerar escassez.

2) A Nintendo softhouse seguirá, conforme foi desde a década de 80, Top 5 (na maioria das vezes Top 3, várias vezes a melhor do ano) entre as empresas que produzem games. Não vi sinal que isso deixará de ocorrer.

3) Juntamente com a Bethesda, a Sony e o grupo Rockstar/Take-2/2K, a Nintendo permanecerá na cabeceira entre as softhouses com melhor performance crítica do mercado (GOTY e Metascore)

4) Ela trará seu VR ao mercado normal (leia-se, sem ser Toy, como o Labo), e causará algum furor com suas ideias.



MICROSOFT:

- Eixo Econômico:

1) Expansão maciça aos mercados PC, mobile e inclusive a outros consoles, ampliando ainda mais sua atividade como third party, principalmente no Switch, que receberá inclusive os medalhões. No PS5, as chances são pequenas, mas não são zero.

2) O NextXBox será o console de mesa menos vendido da Microsoft, somente terá batido o XBox OG ao final de sua vida, com algo entre 30 e 40 milhões de unidades, podendo ser até menos.

3) Por outro lado, a expansão no mercado de assinaturas e streaming dentro do PC e de consoles concorrentes levará a Microsoft a ter os maiores lucros de sua história nesse segmento. Ela malandramente anexará esses resultados ao número de consoles vendidos, ocultando o número de XBoxes que saíram da prateleira.


- Eixo Moral:

1) A Microsoft softhouse, que foi, nessa geração, uma das empresas menos profícuas, recupera-se, e entra no Top 10.

2) Ela terá pela primeira vez em toda sua história de 20 anos do mercado um game mais premiado do ano.

3) Não haverá suporte first party relevante culturalmente para dispositivos VR.



GOOGLE:

- Eixo Econômico:

Visualizar anexo 81307
1) Passará completamente desapercebido nos primeiros anos, inclusive o lançamento será menos relevante para o mercado que a participação do Vampeta no penta.

2) Ao final de 3 anos, se tiver 10% do mercado pro Stadia, vai ser motivo pra empresa californiana soltar 30 toneladas de foguete na Bay Area.

- Eixo Moral:

1) Na tentativa desesperada de cavar reputação após os primeiros anos frios, a Google lançará alguns first parties, com resultado sofrível.


2) Praticamente impossível que a Google, como softhouse, consiga alguma relevância ou reconhecimento por sua qualidade nos próximos 5 anos.



É isso...


Pretendo upar esse post acima quando a nona geração acabar, só pra ver o tamanho dos erros. De cara, dá pra ver que subestimei a base do Switch, mas ainda posso acertar "dentro da margem de erro" de 10%, a depender de como o Series S performar. Outra coisa que já sei que errei é a questão da migração dos PC-gamers pros consoles, porque, como eu disse no cabeçalho, as coisas mudam da noite pro dia, eu não esperava a NVidia tão agressiva no reveal de suas novas placas, na relação preço/potência. A aquisição da ZeniMax pela CraigSoft (o maior acontecimento do mercado de videogames desde a falência da Sega, e o elemento com maior potencial disruptivo em muitos anos, só superado (embora de longe), pela "traição" da Sony pela Nintendo no drive de CD do SNES, fechando a parceria com a Philipps, que conduziu ao surgimento do Playstation, e um período de dominância sem precedentes no mercado Home) ainda não produziu frutos, e pode ser que não "dê tempo" até a nona geração acabar, mas já penso em diversas possíveis consequências desse fato para o mercado


Edit: relendo o post, dá pra ver que já errei outras coisas - a Nintendo anunciou que vai parar de investir em Mobile por enquanto - mas acertei muitas também. Chute é sempre uma coisa gostosa de dar...
 
Ultima Edição:

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Até domingo eu achava que a Sony iria atropelar outra vez. Mas com a MS, finalmente, usando sua grana para fortalecer (e muito) a divisão Xbox não sei mais como vai ser esse cenário a longo prazo. As coisas estão muito agitadas no momento.

Mas vou arriscar:

PS5: ainda venderá mais consoles e deve chegar nos 100+ milhões também;
XSS: deve vender bem nos mercados emergentes, mas fica nos 40 milhões;
XSX: deve vender mais nos países ricos em relação ao XSS e fica em torno dos 40 milhões também.

Game Pass é a plataforma da MS, Xbox é só um dos meios. Foco principal dela. E, ao que parece, vai crescer muito com os novos estúdios agregados;
PSNow ainda não está claro o que a Sony quer com ele, então está difícil prever. Mas não vejo ela fazendo muito sem uma grande pressão da MS, que agora pode vir. Acredito mais na Sony valorizando a Plus;
Versões Pro: não achava que teria, mas já vemos algumas limitações que sugere que ocorrerão sim.

Também estou nessa, com algumas ressalvas:

Em primeiro lugar, não sei nem se a MS vai ser melhor do que ela mesma em comparação a geração atual, devido a dois grandes fatos:
  • liberar todos seus jogos para PC -> quem tem PC não vai querer investir em console; ao contrário, muitos poderão investir em PC e aproveitar o Game Pass.
  • querendo ou não, o XSS vai matar as vendas do XSX -> sim, prevejo que o XSX vai dar uma boa flopada, pelo menos até que seu preço caia muito. O XSS, para mim, é o famoso tiro no pé.
Com isso dito, vou lá:

PS5: ainda venderá mais consoles em relação a rival, e deverá chegar nos 100 milhões também - sim, exclusivos de qualidade ainda contam muito, além desta quantia boa de jogos de qualidade que serão liberados na PS Plus, pelo menos para início de nova geração;
XSS: deve vender muito bem nos mercados emergentes, e deve passar dos 50 milhões - ressalva: se, no mercado cinza, o valor do X ficar semelhante ao S aqui, talvez o S venda menos que o esperado e o x, por consequência, mais;
XSX: deve vender mais nos países ricos em relação ao XSS e fica em torno dos 20 a 30 milhões - culpa do S.

OBS: não cito Nintendo porque, para mim, ela está a par desta "guerra" entre MS e Sony.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.507
Reações
1.976
Pontos
353
Prevejo uma geração vencida pela Sony novamente.

Mas não será uma lavada como foi a atual, acho que será um pouco mais equilibrada.

Meu chuta até o fim da geração seria PS5 110 milhões de consoles e XBOX encostando nos 70 milhões.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Minha previsão

No começo da geração PS5 vai ganhar de lavada do Xbox Series X
Em 2021 os novos consoles empolgam e o Switch começa a morrer.
Em 2022 nenhum jogo vai estar rodando em 4k nativos no PS5 e XSX e o Switch praticamente morto.
Em 2023 a Nintendo lança o Switch 2, e a Sony o PS5 Pro e a Microsoft o Xbox XSZ, a Microsoft descontinua o XSS. E nesse ano a Sony libera geral para PC, todos jogos sairão para PC.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Prefiro prever depois da confirmação da compra da SEGA pela MS :coolface

Mas na atual situação sem a MS comprar mais nada bombástico:

PS5: 100 milhões
Series X: eu achava antes de ontem que não iria passar as vendas do X360 nem a pau mas agora eu estou achando que vai.....chuto uns 90 milhões.
Switch: +- 100 milhões , tenho minhas dúvidas se passa o Wii em vendas antes de sair o Switch 2.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.882
Reações
3.950
Pontos
1.544
Já tivemos alguns tópicos como esse, e é interessante resgatar o que foi dito nos antigos, pra mostrar como as coisas podem mudar do dia para a noite. Cito o que eu disse no primeiro tópico desse tipo que vi no fórum desde que eu participo, que é de 1 ano e 3 meses atrás





Pretendo upar esse post acima quando a nona geração acabar, só pra ver o tamanho dos erros. De cara, dá pra ver que subestimei a base do Switch, mas ainda posso acertar "dentro da margem de erro" de 10%, a depender de como o Series S performar. Outra coisa que já sei que errei é a questão da migração dos PC-gamers pros consoles, porque, como eu disse no cabeçalho, as coisas mudam da noite pro dia, eu não esperava a NVidia tão agressiva no reveal de suas novas placas, na relação preço/potência. A aquisição da ZeniMax pela CraigSoft (o maior acontecimento do mercado de videogames desde a falência da Sega, e o elemento com maior potencial disruptivo em muitos anos, só superado (embora de longe), pela "traição" da Sony pela Nintendo no drive de CD do SNES, fechando a parceria com a Philipps, que conduziu ao surgimento do Playstation, e um período de dominância sem precedentes no mercado Home) ainda não produziu frutos, e pode ser que não "dê tempo" até a nona geração acabar, mas já penso em diversas possíveis consequências desse fato para o mercado


Edit: relendo o post, dá pra ver que já errei outras coisas - a Nintendo anunciou que vai parar de investir em Mobile por enquanto - mas acertei muitas também. Chute é sempre uma coisa gostosa de dar...

Taí um post de qualidade.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Acho que a MS vai reduzir a diferença e abocanhar parte do público da Sony

Chutar números e complicado, mas imagino que a MS deve chegar em uns 70 milhões de consoles vendidos, enquanto a Sony deve se aproximar de 100 milhões.

Ah, grande parte dos jogos vão rodar em 30 fps e sub 4K, embora os 60 fps venham a ser algo mais comum que nas gerações anteriores.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Xbox Séries S para mim será um fracasso a 300 dólares. (3mil reais no Brasil) Não faz sentido comprar o console se existe o PS4 Slim.


E não duvido que daqui a 2 anos a Microsoft mude os planos e transforme o console em uma máquina de streaming. Principalmente quando começar a ter jogos complexos.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.268
Pontos
574
Geração irá durar 6-7 anos

Sony vai dominar as vendas (PS x Xbox) com o PS5, não teremos PS5 Pro dessa vez
Microsoft focará em entregar serviço e venda de hardware não será o foco, Series S vai vender mais que o X... chuto 3 para 1
Nintendo lançara um novo Switch, em 2022 com capacidade gráfica aumentada, jogos first party ainda rodarão no switch atual
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Também acho que a geração vai ser parecida com a atual.

Domínio da Sony, Microsoft escondendo números a medida que a diferença for aumentando e o discurso será que vendas de consoles não importam mais, e sim o 'ecossistema'.

E a Nintendo continuará só nos portáteis.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Microsoft: Chuto que essa será a ultima geração da Microsoft no mercado de videogames, e dependendo da surra que ela tomar da Sony, vai abandonar o mercado de hardware de vez e focar apenas em alguma forma de streaming de jogos, usando o Gamepass como ancora para isso.

Nintendo: Vai manter a fórmula de sucesso híbrida do Switch e lançará um substituto / versão pro do console em breve.

Sony: Vai ter que dar um jeito de tornar o PSNOW relevante e acessível para atrair o maior número de consumidores quanto possível... vai ter que ampliar a área de suporte do serviço que atualmente não cobre o Brasil. Fora essa questão, acho que vai ganhar a geração com certa tranquilidade, talvez não tão confortavelmente como foi na atual geração, mas ainda assim de forma tranquila.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.915
Reações
28.731
Pontos
803
Acredito que essa gen tem tudo para ser parecida com a do ps3, com a Microsoft fazendo uma boa concorrência, a Sony se ferrando por causa da sua arrogância e a Nintendo vencendo a gen.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só não será PS2 all over again porque o Switch Pro deve vir forte ano que vem, mas o Share do Xbox acredito que vá diminuir.

PS5: 140+
Xbox Series: 40 ~ 50
Switch + Swicth Pro: 120+
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.387
Reações
34.112
Pontos
1.053
Se a Microsoft não mudar a sua postura e deixar a Sony ditar o ritmo da geração nos primeiros anos acho que os números vão ser bem similares aos da atual.

Xbox Series S - 20 milhões

Xbox Series X - 40 milhões

PS5 - +100 milhões

Espero que a postura da Microsoft mude rapidamente e comece a lançar exclusivos relevantes com mais frequência.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Vai ser uma geração igual a do PS4, cheia de remakes e remasters pq falta criatividade na indústria hoje em dia.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Eu prevejo que a taxa de pessoas que terão, tanto Xbox quanto Plaustation, aumentará!
Muito mais gente vai querer, ou achar que precisa, ter os dois consoles, e não escolher apenas um deles.
Como a Microsoft ficará um tanto mais forte, vai equilibrar mais as coisas. Mas o coração da maioria ainda será Playstation.
Vantagem pra Sony em 55% a 45% em comparação de vendas em consoles.
+100mi de Playstations até a px geração
A geração futura, após essa nova deste ano, abandonará consoles. Vai ser tudo stream. As empresas venderão apenas controles.
Se a Sony estiver ganhando com muita vantagem, não vai fazer um PS5 PRO, porque esta geração atual já mostrou que a jogada do Xbox One X não surtiu tanto efeito em vendas a favor da Microsoft
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.958
Reações
70.863
Pontos
1.279
E aposto que alguem vai apostar que vai enfiar um console desses no rabo(como ja ocorreu), ou no minimo apostar o rabo(como tb ja ocorreu) por conta deles.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
acho que mobile crescerá ainda mais

que o PC também tomara mais presença

que os serviços da MS se consolidarão ainda mais

e eu acho que os numeros de consoles vão cair (como já caíram da sétima gen pra essa)

é cedo pa chutar mas ...

não acho que o PS5 será tão sucesso assim no longo prazo (é difcil sustentar isso aqui na OS :klol) .. e um dos motivos é justamente pela troca toda que teve nos ultimos tempos, quem assumiu lá não me passa confiança

o serviço da MS irá bem mas não necessariamente o Xbox será um arrasa quarteirão, o motivo é igual o acima, a equipe que manda lá não me passa confiança

a nintendo irá bem mas do jeito dela, não acho que um Switch 2 seria tão arrasa quarteirão como o original foi .. sei lá, mas seguirá ok, acho que ela irá expandir com coisas como o parque lá a inaugurar e levar seus sucessos a outras coisas e etc

acho que consoles no total venderão ai uns 150 milhões

e lá pra 2024/25 já começará um forte indicio do futuro de videogames com algo mais stream ainda, mais serviços ainda e esse tipo de coisa

talvez nessa, mais empresas entrem no mercado pra sair dos "mesmos de sempre"

e por fim, se houver uma outra geração, ela deve chegar em meados de 26. depois da copa do mundo
 
Topo Fundo