O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ arcade ] [ cga ] Joguinho inspirado em Chompiras e Peterete

Mensagens
1
Reações
0
Pontos
3
Já faz algum tempo que não mexo em nenhum joguinho e os Jams não tem me ajudado nesse sentido, mas a vontade de fazer algo incomoda...

Decidi brincar com um contexto bem simples, daqueles que o protagonista não pula ou ataca, apenas faz uso do cenário pra evitar inimigos e coletar recompensas.

Queria desenhar o personagem como um ladrão clássico, e nisso lembrei da esquete do Chespirito onde eles fazem aquela dupla de gatunos caricatos:
hqdefault.jpg


Optei por gráficos ao estilo CGA por pura conveniência... sei que nem todo mundo curte, mas é mais fácil pra mim e elimina o problema de ficar brigando com paletas e perder o interesse =/

hl2Dj6c.png

ino7K4M.gif


Por hora o que tenho pra mostrar é o teste de "visual" e animação acima. Não costumo sair produzindo um monte de coisa antes de conferir a viabilidade (não adianta eu conseguir desenhar um personagem legal se depois a animação ficar uma b***, e vice-versa).

Ainda não tenho certeza se irei usar o 2° protagonista, vai depender de alguma ideia interessante pra diferenciar o gameplay (habilidade especial, etc). Em todo caso o jogo não teria modo 2P.

Fiquem à vontade pra deixar críticas e sugestões, conforme houver mais material atualizo o tópico.
 
Ultima Edição:

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Boa referência. Ficou muito legal esse de amarelo.

Admiro quem faz pixel art sem ficar cagada, mesmo sendo simples. É justamente meu ponto fraco. Às vezes faço toda dinâmica do jogo, mas o resultado visual não me convence.

Acho que mais um ou dois quadros de animação deixariam mais fluido o movimento, achei um pouco truncado entre o primeiro e o segundo quadro do movimento do torso, o resto está beleza.
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Já gostei, só pelas referências!

Acho legal também o aspecto visual que vc adotou! Vai mandando mais updates pra gente!
 
Topo Fundo