O que há de Novo?
  • Aviso: A troca de avatares está normalizada

Arquivos para a Tradução do Zelda Breath of the Wild (WiiU)

Curtidas
7
Pontos
3
Acho que consegui extrair todos os arquivos de texto do jogo com o programa chamado WiiUExplorer
Link:https://www.dropbox.com/sh/tfg2nd6q809oqn3/AABEopTUoeQUTJesHp6sx_1Ya/WiiUExplorer (new)?dl=0

Encontrei o arquivo que contém os textos (ou grande parte dos textos) na seguinte pasta:"The Legend of Zelda Breath of the Wild\content\Pack"
Nomes dos arquivo:
Bootup_USes.pack (Espanhol)
Bootup_USen.pack (Inglês)

Dentro dos arquivos existe outro arquivo de nome "Msg_USes.product.ssarc" ou "Msg_USen.product.ssarc" ( depende da versão que você queira editar, ES: espanhol ou EN: inglês) Exemplo versão es:

Foi dentro desse arquivo .ssarc que consegui encontrar as legendas do jogo no formato .MSBT:

Com o programa chamado MsbtEditor pude finalmente editar as legendas. Exemplo do arquivo Title_00.msbt. Como podem ver, esse arquivo parece ter algo relacionado com o menu principal do jogo:

O único problema que estou tendo no momento é de como exportar e compactar novamente os arquivos editados. Quem puder ajudar ficaria agradecido.

Curtidas
1.360
Pontos
254
Não seria mais fácil criar um patch de tradução e utilizar um software que aplica o patch ao jogo original pelo disco mesmo, pq é o que tem pra usar, já que não é possível inserir isso numa mídia digital comprada da eShop ou é possível? Lembrando-se que não sou a favor da pirataria.

Por exemplo, tenho o Zelda TP original e utilizo o riivolution para aplicar o patch de tradução. Daí queria saber se há software que aplique para jogos originais via disco?

Curtidas
0
Pontos
11
NoctCrow você já achou uma solução de como exportar e compactar novamente?
Cara se você tiver paciência de ensinar a mexer com esses programas posso tentar ajudar na tradução.
como trabalho por escala, as vezes me sobra um tempo.

Curtidas
6.699
Pontos
353
Pensei que fosse um tópico recente ahauhau. tem outro grupo ou é o mesmo traduzindo e saiu até para o switch