O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As coleções em nossas vidas

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@doraemondigimon Também aprendi a ler cedo, quando entrei na escola com 5 anos já sabia ler, minha mãe disse que imaginava que eu havia decorado as histórias dos gibis e as legendas dos filmes, engraçado que eu sabia ler mas não sabia escrever, o que eu escrevia errado acreditava que estava certo. haha

Entretanto isso não me ajudou muito, sempre fui criticado pela forma que lia, pelo que gostava de ler e como costumava escrever, passei todos aqueles anos só desaprendendo, toda a bagagem que adquiri foi por seguir meus interesses, especialmente depois de terminar o ensino médio. A única vantagem de ter passado por isto é que fui me acostumando com a situação, aprendendo a conviver com isto, até que chega num ponto onde é muito difícil ser afetado por estas questões.

Minha mãe tinha o hábito de ler até os anos 90, pena que ela foi se importando cada vez menos com isso, mas ela leu um bocado para mim e comprou muitos livros legais, um deles em especial é o Dibs, dizendo que o protagonista lembrava o meu comportamento, pena que diferentemente dele não tive um direcionamento mais adequado, era considerado maluco e ponto final. Outra coisa legal que ela colecionava era quadrinhos de super heróis, quem pensa que comecei lendo Homem-Aranha e Wolverine está enganado, o negócio era Mandrake e Fantasma, estes dias também estava relembrando com muita saudade do Recruta Zero, ainda bem que dá para assistir os episódios no youtube. :D

Nunca curti Monteiro Lobato, na escola foi um dos autores que me obrigaram a ler e fazer trabalhos, pra falar a verdade passei muitos anos com preconceito de qualquer tipo de arte que era produzido por aqui, demorou para começar quebrando o gelo com os filmes, graças ao famigerado Ilha das Flores, para então conhecer bons autores e grupos musicais. Infelizmente ainda sinto que o mainstream é focado nas porcarias que produzimos, mesmo que digam que é apenas para se divertir, mas se dependesse da mídia meu desgosto teria permanecido até hoje. haha

Nós nunca tivemos carros ou desejo por tê-los mas meu pai era entusiasta de eletrônica, estão guardados diversos livros de manutenção de rádio e TV, por falta de tempo fazia cursos por correspondência e arrumava de favor para os vizinhos, apenas pela diversão. Toda a instalação elétrica da nossa casa também foi feita por ele mais de 20 anos atrás, até hoje não tivemos problemas então acredito que el tenha feito corretamente, apesar de estarmos conversando para refazermos a afiação por precaução.

@Grose Pois é, também aprecio filmes filosoficamente amplos, desses que fazem o cara sair procurando trívias e estimulam ao debate. Gosto de muitos gêneros, mas meus favoritos são os dramas japoneses, inclusive os antigos em preto e branco. Sou apaixonado pelo Japão, coisas que me fazem entrar em contato com sua cultura e cotidiano sempre me interessam.

Sobre o curso que pretende fazer, vá em frente. Vai te acrescentar em algo que você gosta e já desenvolve.
Também aprecio muito a cultura japonesa, já fui muito mais dedicado a ela mas ainda me interesso bastante, li alguns livros sobre a história e a sociedade, cheguei a fazer um ano e meio de curso, ia em diversos eventos culturais, além dos de anime, até sonhava em casar com uma japonesa e ir morar lá. :D

Esta é a minha lista de filmes japoneses que assisti, fiz uma para cada país, pode acompanhar clicando no meu perfil e em listas se tiver interesse. Tento acrescentar apenas o que acho que vale a pena, vi muito mais do que consta, além de que ainda não devo ter acrescentado tudo, volta e meia me lembro de algo.
https://filmow.com/listas/japao-l108503/

Esta é a minha lista de animes, não sei se você assiste. Tinha uma de dorama só que está muito desatualizada, queria ter um lugar para fazer de tokusatsu. :D
https://www.anime-planet.com/users/Grose

Pois é, apesar da demora sou péssimo em fazer coisas que não tenho interesse, tanto que o máximo de tempo que passei na mesma empresa foi 2 anos, isso que eles me promoveram diversas vezes na expectativa que eu ficasse mais, todas as outras fiquei cerca de um ano. Então ainda que o retorno seja baixo melhor seguir meu caminho, como disse não pretendo ser rico e famoso, podendo seguir minha vida e curtindo meus interesses ao máximo, me deixa bem feliz por estar vivo.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
@Grose
Opa, bom saber que você tem Filmow, dei uma olhada nele já. Posso te adicionar lá? Curiosamente, temos um contato em comum, Alice Ayres.

Assisti ao Sétimo Continente e gostei, foi o primeiro filme do Haneke, e já tinha a "cara" típica dos trabalhos dele. Mas meu favorito dele ainda é A Professora de Piano.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
@Grose
Opa, bom saber que você tem Filmow, dei uma olhada nele já. Posso te adicionar lá? Curiosamente, temos um contato em comum, Alice Ayres.

Assisti ao Sétimo Continente e gostei, foi o primeiro filme do Haneke, e já tinha a "cara" típica dos trabalhos dele. Mas meu favorito dele ainda é A Professora de Piano.
Com certeza! Eu acho que acabei de te adicionar, espero que esteja certo, foi o único Laverc que apareceu. haha

A Alice Ayres parece que adiciona tudo e todos, nunca falei com ela e no meu feed ela só aparece adicionando as pessoas, o que não vejo como problema. :D

Gosto muito da Professora de Piano, acho que foi nele que conheci a Isabelle Huppert, depois disso fiz questão de ver outros com ela, gostei da atuação e a achava muito bonita. Tinha uma mulher que eu flertava uns dois anos atrás que eu imagino que fique parecida com ela quando estiver mais velha.

Estou dando uma olhada no seu perfil e nossa compatibilidade é alta, apesar de constar apenas 245 filmes similares dos quase 2.000 que adicionamos. Gosto de olhar os favoritos para tirar recomendações, falando nisso preciso dar uma olhada no meu para ver se ainda estou de acordo, apesar de ter uns 20 que nunca mudam, é como as minhas bandas preferidas, posso ter 200 bandas na tracklist, mas tem umas 10 que estão mais de 20 anos ali, escuto e não consigo enjoar. :D
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
Com certeza! Eu acho que acabei de te adicionar, espero que esteja certo, foi o único Laverc que apareceu. haha

A Alice Ayres parece que adiciona tudo e todos, nunca falei com ela e no meu feed ela só aparece adicionando as pessoas, o que não vejo como problema. :D

Gosto muito da Professora de Piano, acho que foi nele que conheci a Isabelle Huppert, depois disso fiz questão de ver outros com ela, gostei da atuação e a achava muito bonita. Tinha uma mulher que eu flertava uns dois anos atrás que eu imagino que fique parecida com ela quando estiver mais velha.

Estou dando uma olhada no seu perfil e nossa compatibilidade é alta, apesar de constar apenas 245 filmes similares dos quase 2.000 que adicionamos. Gosto de olhar os favoritos para tirar recomendações, falando nisso preciso dar uma olhada no meu para ver se ainda estou de acordo, apesar de ter uns 20 que nunca mudam, é como as minhas bandas preferidas, posso ter 200 bandas na tracklist, mas tem umas 10 que estão mais de 20 anos ali, escuto e não consigo enjoar. :D
|
|
Sim, em qualquer lugar que você ver um "Laverc", provavelmente será eu rs.

Eu também nunca falei com a Alice, e quase nenhum outro dos contatos. Mas ironicamente, eles tem um papel importante pra mim: quando to em dúvida sobre um filme, vou lá e vejo que nota eles deram. É engraçado, mas são eles que batem o martelo e me ajudam a decidir o que assistir, as vezes. São pessoas que não conheço, mas que aceitei o contato baseado em seus gostos.

Minhas opiniões sobre a Huppert são exatamente iguais as suas. Sem tirar nem por (só não tive a sorte de poder me envolver com alguém com a mesma beleza rs).

Também vi seus favoritos, e a lista de filmes orientais (parece que 13 dos 59 que você listou eu já assisti). Respondendo tardiamente sobre animes, também gosto muito, um dos meus preferidos é Hokuto no Ken, que conheci através de games. Perfect Blue e Akira também gosto muito... Enfim, gosto por que além de ser algo tipicamente japonês, mostra que os japoneses são grandes contadores de histórias.

Eu também faço listas, mas as minhas são privadas e não são interessantes para os outros, pois as faço apenas para registrar todos os filmes que vejo a cada ano. Fiz uma uma separada e aberta, porém, só para os filmes asiáticos que já vi, e outra para os de Kung Fu chineses. Mas novamente, são apenas listas de registro, sem função qualificativa, etc.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Upando o tópico para animar o pessoal que coleciona ou pretende colecionar, tirei foto de alguns itens que obtive durante estes anos e são considerados raros e caros, no entanto, não paguei nem 10% dos que cobram por aí em cada um deles, todos impecáveis. Illbleed saiu por 15R$, Metal Slug Advance 35R$, Conker's 29R$, Rule of Rose 45R$, Chibi Robo 30R$ lacrado e o mais caro o Pocky Rocky por 100R$. Dando o total de 254R$, se tivesse pago o preço que pedem por aí estes teriam saído por mais de 2.500R$.

Consegui durante minha vida de colecionador coisas baratas em diversas situações, foram lojas que não suspeitava, locadoras falidas, pela internet, até no ML, o problema é que é preciso esperar muito por estas oportunidades, por isso não foco nelas, prefiro investir em coisas que são costumeiramente mais acessíveis, enquanto fico de olho vivo nas oportunidades, não adianta sair uma vez por trimestre garimpar e depois voltar dizendo que nunca tem nada, muitas vezes tem só que as melhores oportunidades tendem a acabar muito rápido, altas vezes enquanto alguém estava perguntando eu vinha comprando, não faz sentido pechinchar preços que estão baixos, isso é ludibriar o vendedor e os fará perder a oferta, usem as artimanhas do nosso jeitinho nas coisas de maior valor.
ac8.jpg


@j_laverc O meu é Purkotte, se ver um por aí pode até ser que não seja mas existirá uma grande probabilidade, ainda mais em sites de música, videogames e filmes. UU

Eu tenho uma coisa que gosto em mim, de que não preciso manter contato com elas para senti-las próximas, não digo que sou sensitivo apenas me parece óbvio estimar o que elas estão fazendo e como estão se sentindo, talvez por isso não me sinta sozinho. Eu tenho essa mesma consideração pelos itens da coleção, apenas olho para eles e sinto se servem para mim, é como se houvesse uma comunicação intrínseca, não apenas o fato de eu estar encarando alguma coisa. haha

Pra muitos as mulheres que conheci parecem um pesadelo atualmente, ainda mais estas que parecem atrizes de cinema europeu, geralmente são veganas, liberais e se importam em tentar fazer a vida imitar a arte. Eu particularmente me dou com este tipo de gente, até porque minhas questões mais polêmicas tem haver com ciência, comportamento e linguística, não costumo falar de política, religião e futebol. :S

Também curto muito Hokuto no Ken! Assisti todos os episódios, só não vi os filmes, tenho dificuldade para ver filmes de séries por geralmente fcicarem muito abaixo do esperado, do One Piece por exemplo assisti os cinco primeiros, do Naruto os três, Pokémon foi o que eu mais assisti, parei no 12 ou 13. Na verdade gosto desses animes de porradaria, assim como os filmes,, ainda que procure mais pelos de romance, denominados shoujo, seinen ou filosóficos.

Por curiosidade o Hokuto no Ken foi o último jogo que platinei. :D

Quando estiver afim recomendo dar uma olhada nos filmes dos mais diversos países, todos possuem algumas pérolas que valem muito a pena, também servem para quebrar diversas barreiras etnocêntricas, filmes iranianos por exemplo, são excelentes e bem mais liberais do que a cultura deles transmite, assim como a Islândia, impressionante uma ilha com pouco mais de 300 mil pessoas produzir tanta coisa de qualidade, tanto em cinema, música e literatura.

A última lista que resolvi criar foi a de Tokusatsu, devia ter feito desde o início. Ainda estou adicionando os que assisti completo, vou colocar apenas as séries inicialmente.
https://filmow.com/listas/tokusatsu-l140874/
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Upando o tópico para animar o pessoal que coleciona ou pretende colecionar, tirei foto de alguns itens que obtive durante estes anos e são considerados raros e caros, no entanto, não paguei nem 10% dos que cobram por aí em cada um deles, todos impecáveis. Illbleed saiu por 15R$, Metal Slug Advance 35R$, Conker's 29R$, Rule of Rose 45R$, Chibi Robo 30R$ lacrado e o mais caro o Pocky Rocky por 100R$. Dando o total de 254R$, se tivesse pago o preço que pedem por aí estes teriam saído por mais de 2.500R$.

Consegui durante minha vida de colecionador coisas baratas em diversas situações, foram lojas que não suspeitava, locadoras falidas, pela internet, até no ML, o problema é que é preciso esperar muito por estas oportunidades, por isso não foco nelas, prefiro investir em coisas que são costumeiramente mais acessíveis, enquanto fico de olho vivo nas oportunidades, não adianta sair uma vez por trimestre garimpar e depois voltar dizendo que nunca tem nada, muitas vezes tem só que as melhores oportunidades tendem a acabar muito rápido, altas vezes enquanto alguém estava perguntando eu vinha comprando, não faz sentido pechinchar preços que estão baixos, isso é ludibriar o vendedor e os fará perder a oferta, usem as artimanhas do nosso jeitinho nas coisas de maior valor.
ac8.jpg


@j_laverc O meu é Purkotte, se ver um por aí pode até ser que não seja mas existirá uma grande probabilidade, ainda mais em sites de música, videogames e filmes. UU

Eu tenho uma coisa que gosto em mim, de que não preciso manter contato com elas para senti-las próximas, não digo que sou sensitivo apenas me parece óbvio estimar o que elas estão fazendo e como estão se sentindo, talvez por isso não me sinta sozinho. Eu tenho essa mesma consideração pelos itens da coleção, apenas olho para eles e sinto se servem para mim, é como se houvesse uma comunicação intrínseca, não apenas o fato de eu estar encarando alguma coisa. haha

Pra muitos as mulheres que conheci parecem um pesadelo atualmente, ainda mais estas que parecem atrizes de cinema europeu, geralmente são veganas, liberais e se importam em tentar fazer a vida imitar a arte. Eu particularmente me dou com este tipo de gente, até porque minhas questões mais polêmicas tem haver com ciência, comportamento e linguística, não costumo falar de política, religião e futebol. :S

Também curto muito Hokuto no Ken! Assisti todos os episódios, só não vi os filmes, tenho dificuldade para ver filmes de séries por geralmente fcicarem muito abaixo do esperado, do One Piece por exemplo assisti os cinco primeiros, do Naruto os três, Pokémon foi o que eu mais assisti, parei no 12 ou 13. Na verdade gosto desses animes de porradaria, assim como os filmes,, ainda que procure mais pelos de romance, denominados shoujo, seinen ou filosóficos.

Por curiosidade o Hokuto no Ken foi o último jogo que platinei. :D

Quando estiver afim recomendo dar uma olhada nos filmes dos mais diversos países, todos possuem algumas pérolas que valem muito a pena, também servem para quebrar diversas barreiras etnocêntricas, filmes iranianos por exemplo, são excelentes e bem mais liberais do que a cultura deles transmite, assim como a Islândia, impressionante uma ilha com pouco mais de 300 mil pessoas produzir tanta coisa de qualidade, tanto em cinema, música e literatura.

A última lista que resolvi criar foi a de Tokusatsu, devia ter feito desde o início. Ainda estou adicionando os que assisti completo, vou colocar apenas as séries inicialmente.
https://filmow.com/listas/tokusatsu-l140874/
Opa, tão falando de Hokuto no Ken aqui? Bem, sou um grande fã, na verdade esse é o meu anime favorito, não ironicamente eu acho que tem um dos melhores desenvolvimentos de personagens de todos os tempos, e muitos deles eles conseguem fazer em apenas 15 minutos de conversa e embate entre dois personagens, eu adoro como eles parecem simples e ate genéricos no começo mas depois eles ganham uma imensa complexidade e se tornam bastante humanos e relatáveis. Falando nisso, alguns de vocês devem saber que a Sega vai fazer um novo jogo da série com a engine e elementos de Yakuza com ambos enredo original e adaptação do plot do manga/anime pro PS4, que por enquanto iria ser exclusivo do Japão, mas por pressão dos fãs a Sega decidiu trazer uma adaptação para o ocidente chamada Fist Of The North Star: Lost Paradise;
 


Xcobs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
299
Reações
505
Pontos
528
show o topico, mantenha movimentado por favor com dias, experiencias, historias e o que for. Finalmente comprei meu x-box classic, depois vou postar fotos. felizao.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
@j_laverc

Pra muitos as mulheres que conheci parecem um pesadelo atualmente, ainda mais estas que parecem atrizes de cinema europeu, geralmente são veganas, liberais e se importam em tentar fazer a vida imitar a arte. Eu particularmente me dou com este tipo de gente, até porque minhas questões mais polêmicas tem haver com ciência, comportamento e linguística, não costumo falar de política, religião e futebol. :S

Também curto muito Hokuto no Ken! Assisti todos os episódios, só não vi os filmes, tenho dificuldade para ver filmes de séries por geralmente fcicarem muito abaixo do esperado, do One Piece por exemplo assisti os cinco primeiros, do Naruto os três, Pokémon foi o que eu mais assisti, parei no 12 ou 13. Na verdade gosto desses animes de porradaria, assim como os filmes,, ainda que procure mais pelos de romance, denominados shoujo, seinen ou filosóficos.

Por curiosidade o Hokuto no Ken foi o último jogo que platinei. :D

Quando estiver afim recomendo dar uma olhada nos filmes dos mais diversos países, todos possuem algumas pérolas que valem muito a pena, também servem para quebrar diversas barreiras etnocêntricas, filmes iranianos por exemplo, são excelentes e bem mais liberais do que a cultura deles transmite, assim como a Islândia, impressionante uma ilha com pouco mais de 300 mil pessoas produzir tanta coisa de qualidade, tanto em cinema, música e literatura.

A última lista que resolvi criar foi a de Tokusatsu, devia ter feito desde o início. Ainda estou adicionando os que assisti completo, vou colocar apenas as séries inicialmente.
https://filmow.com/listas/tokusatsu-l140874/
|
|
Sobre politica eu me modero, não tenho conhecimento suficiente pra ir fundo no assunto. Futebol pra mim funciona mais como meio de humor, pra assistir um jogo e torcer só se o Japão estiver em campo. Sobre religião me abstenho totalmente de assuntos.

Sobre Hokuto eu assisti as duas temporadas do anime original, por volta de 2008. Foi uma coisa que eu sempre quis muito assistir, pois o jogo do Mega, independente de ser "infame", me pirou na época e foi irreversível. Gostei mais da segunda temporada, que foi muito bem retratada no Hokuto de Mega (a versão original japonesa, claro). Antes da série eu vi também um longa baseado nos acontecimentos da primeira temporada, acho que foi o primeiro longa lançado de Hokuto, até. Tem uma mini série contando a história do Raoh que parece legal, mas só vi um episódio, e sei que existe também versões condensadas das temporadas da série original, que procurei pra rever mas não achei.

O Hokuto que você platinou foi um daqueles do Ps3? Aliás, por que você não costuma postar seus jogos terminados no tópico de jogos retro terminados? Só curiosidade...

Quando quiser me recomendar algum filme, manda bala. Suas recomendações são muito bem vindas por mim, Grose. Conforme falei, minha preferência é pelo Japão, mas já vi filmes de muito país menos reconhecido, também. De cinema do oriente médio, me lembro de dois que gostei: Silencio no Palácio e O Julgamento de Viviane Amsalem (esse último até favoritei).

Eu adorava tokusatsus quando jovem, principalmente Jaspion, Changemen, Cybercops e Flashmen. Só não assisto há tempos por que sei que hoje acharia as histórias bobas e furadas rs... Mas foi algo que também teve papel em minha formação de cultura pop.

________________________________


Opa, tão falando de Hokuto no Ken aqui? Bem, sou um grande fã, na verdade esse é o meu anime favorito, não ironicamente eu acho que tem um dos melhores desenvolvimentos de personagens de todos os tempos, e muitos deles eles conseguem fazer em apenas 15 minutos de conversa e embate entre dois personagens, eu adoro como eles parecem simples e ate genéricos no começo mas depois eles ganham uma imensa complexidade e se tornam bastante humanos e relatáveis. Falando nisso, alguns de vocês devem saber que a Sega vai fazer um novo jogo da série com a engine e elementos de Yakuza com ambos enredo original e adaptação do plot do manga/anime pro PS4, que por enquanto iria ser exclusivo do Japão, mas por pressão dos fãs a Sega decidiu trazer uma adaptação para o ocidente chamada Fist Of The North Star: Lost Paradise;

|
|
Que belo comentário, Harrier. Você observou muito bem algumas qualidades desse anime. Sobre o próximo jogo do Hokuto que vai sair, eu ouvi falar, mas como infelizmente eles nunca vem pra pc, me desanimo um pouco...
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Opa, tão falando de Hokuto no Ken aqui? Bem, sou um grande fã, na verdade esse é o meu anime favorito, não ironicamente eu acho que tem um dos melhores desenvolvimentos de personagens de todos os tempos, e muitos deles eles conseguem fazer em apenas 15 minutos de conversa e embate entre dois personagens, eu adoro como eles parecem simples e ate genéricos no começo mas depois eles ganham uma imensa complexidade e se tornam bastante humanos e relatáveis. Falando nisso, alguns de vocês devem saber que a Sega vai fazer um novo jogo da série com a engine e elementos de Yakuza com ambos enredo original e adaptação do plot do manga/anime pro PS4, que por enquanto iria ser exclusivo do Japão, mas por pressão dos fãs a Sega decidiu trazer uma adaptação para o ocidente chamada Fist Of The North Star: Lost Paradise;
Quando assisti Hokuto no Ken não pensei sobre a profundidade dos personagens, o tipo de coisa que me interessa, entretanto, foi bastante agradável, assistia um episódio após o outros sem sofrimento, algo que não é possível fazer com qualquer série. :D

Quanto aos jogos da franquia, infelizmente, muitos não possuem a mesma qualidade, o Last Battle do Mega Drive é até que bem considerado e gosto bastante, os do NES são podraços, esse Fist of the North Star do PS3 gostei muito, tem um de Game Boy que é interessantinho mas bom mesmo é do PS2. Esse novo parece que vai ser legal, se tiver oportunidade pegarei com certeza!

@j_laverc Eu só curto falar de política, religião e futebol se falarmos sobre a política, a religião e o futebol. Parece óbvio mas normalmente as pessoas discutem extremos ideológicos comportamentais, melhores times e a influência da moral em nossas vidas mediante divindades e seus supostos sofrimentos. Sei que estas coisas estão forçosamente interligadas mas não as vejo necessárias para a constituição estrutural das coisas. Porém, deixemos as crianças brincarem. haha

Não sei porque não posto meus jogos terminados, ultimamente não tenho me dedicado aos jogos retrôs, queria diminuir a quantia de jogos obtidos e terminados de PS3, atualmente terminei 34 dos 54, mas podia ter postado algum em todo esse tempo, só faltou vontade mesmo. As vezes entro no tópico para ver o que o pessoal anda jogando.

Eu pensava em recomendar coisas para os outros, porque é realmente divertido compartilhar e debater sobre obras em comum, porém, muitas vezes me recomendaram coisas que acabei não gostando ou me obriguei a assistir, tenho dificuldades de fazer como os outros que simplesmente dizem que ainda não viram e é vida que segue, portanto, prefiro mostrar as opções e deixar a contra-parte decidir, a não ser em situações especificas ou durante debates, aí posso entrar com recomendações especificas.

Esse da Viviane Amsalem me interessou, botei para baixar, talvez assista nos próximos dias, tem coisas que fico tão empolgado que assisto no que baixa, vamos ver. A recepção dele também é excelente! Valeu pela dica. :D

Ainda assisto tokusatsu na boa, nunca pensei como algo adulto ou infantil, acho que nada na vida devo julgar dessa forma, considero as coisas mais guiado pelas emoções que definem se gosto ou não de algo, é um procedimento racional dentro da minha estrutura psicológica, não das coisas em si, costumo não me interessar por algo se a considero vazia, olho e vejo um vazio, aí geralmente prefiro passar adiante, haha

Dentre os tokusatsus os Laen Riders e os Metal Heroes são considerados muito mais adultos que os sentais por serem no geral mais macabros e aparentemente voltados a um público um pouco mais velho, não muito também, mas nestes em questão pode ocorrem mortes com mais frequência e explorar temas mais nebulosos, ao menos para o ocidente.
 
Topo Fundo