O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[As ferramentas] Mais memória disponível para os desenvolvedores no Xbox Series S

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Olha a "lógica" nível matemático do cara:

"Agora será PS5 com 16GB de RAM vs 10GB de ram do Xbox Series S, no entando o console da Sony não está utlizando os 16GB para os jogos.

Essas alterações de memória devem, por sua vez, permitir um “desempenho gráfico” aprimorado. Sim, não temos certeza do que isso significa em termos reais, mas a essência desta atualização é que seu Xbox Series S se tornou um pouco mais poderoso, nas mãos dos desenvolvedores de jogos"
.

Em resumo, na idéia do cara, basta colocar mais memória que o Series S fica mais poderoso que o PS5 :facepalm

Mas claro, ele não sabe o que muda, só sabe que o Series S está mais poderoso e que nas mãos dos desenvolvedores, vai ficar mais forte que o PS5.

Imagina um leigo lendo isso....
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Olha a "lógica" nível matemático do cara:

"Agora será PS5 com 16GB de RAM vs 10GB de ram do Xbox Series S, no entando o console da Sony não está utlizando os 16GB para os jogos.

Essas alterações de memória devem, por sua vez, permitir um “desempenho gráfico” aprimorado. Sim, não temos certeza do que isso significa em termos reais, mas a essência desta atualização é que seu Xbox Series S se tornou um pouco mais poderoso, nas mãos dos desenvolvedores de jogos"
.

Em resumo, na idéia do cara, basta colocar mais memória que o Series S fica mais poderoso que o PS5 :facepalm

Mas claro, ele não sabe o que muda, só sabe que o Series S está mais poderoso e que nas mãos dos desenvolvedores, vai ficar mais forte que o PS5.

Imagina um leigo lendo isso....

esse site ai é meio doente...
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
esse site ai é meio doente...

"meio"???

Doente tão vocês de perderem 1 segundo do tempo lendo essas idiotices que só serve pra criar intriga.

No mais, pelo preço que podemos encontrar o Series S em promoções a torto e a direito (ano passado na BF apareceu por R$1600,00), não tem como dizer que a relação custo x beneficio é a melhor do mercado. (com ou sem ferramentas).

Vou comprar 1 agora na BF desse ano, se aparecer esse preço de novo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
"meio"???

Doente tão vocês de perderem 1 segundo do tempo lendo essas idiotices que só serve pra criar intriga.

No mais, pelo preço que podemos encontrar o Series S em promoções a torto e a direito (ano passado na BF apareceu por R$1600,00), não tem como dizer que a relação custo x beneficio é a melhor do mercado. (com ou sem ferramentas).

Vou comprar 1 agora na BF desse ano, se aparecer esse preço de novo.
e é mesmo... ja falei isso aqui diversas vezes... Serie S é o melhor console para o público geral...

X e PS5 são para um público que realmente joga games diversos.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
"meio"???

Doente tão vocês de perderem 1 segundo do tempo lendo essas idiotices que só serve pra criar intriga.

No mais, pelo preço que podemos encontrar o Series S em promoções a torto e a direito (ano passado na BF apareceu por R$1600,00), não tem como dizer que a relação custo x beneficio é a melhor do mercado. (com ou sem ferramentas).

Vou comprar 1 agora na BF desse ano, se aparecer esse preço de novo.
Que o Series S hoje é o melhor custo benefício, eu não tenho a menor dúvida. Eu estou sempre recomendando ele quando me perguntam o que comprar.

Ai muitos falam: "Ah, mas o PS5 não é melhor"? Eu digo sim, tecnicamente é. Mas com o Series você joga todos os jogos da atualidade pagando pouco, tanto no console quanto nos jogos.

Ai sempre tem os que perguntam se tem "God of War". Ai para esses, antes de responder eu conto até 10 e respiro fundo 3x.
 


Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Que o Series S hoje é o melhor custo benefício, eu não tenho a menor dúvida. Eu estou sempre recomendando ele quando me perguntam o que comprar.

Ai muitos falam: "Ah, mas o PS5 não é melhor"? Eu digo sim, tecnicamente é. Mas com o Series você joga todos os jogos da atualidade pagando pouco, tanto no console quanto nos jogos.

Ai sempre tem os que perguntam se tem "God of War". Ai para esses, antes de responder eu conto até 10 e respiro fundo 3x.

E essa noite teve promoção do Serie S por 1638 reais, nesse preço não tinha nem o que pensar.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
E essa noite teve promoção do Serie S por 1638 reais, nesse preço não tinha nem o que pensar.
Era esse preço mesmo que eu queria... onde tava esse valor?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Era esse preço mesmo que eu queria... onde tava esse valor?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Postaram a promoção naquele site Pelando, mas agora já esta indisponivel. E não é a primeira vez que aparece na faixa dos 1700 reais.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
e é mesmo... ja falei isso aqui diversas vezes... Serie S é o melhor console para o público geral...

X e PS5 são para um público que realmente joga games diversos.
nao tem nada pior que fanboy de jogo.
Milhares de jogos novos por geracao e o cara pensa mais no fanboyolismo que em se divertir. Que paixao e essa que nego nutre por jogo?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Postaram a promoção naquele site Pelando, mas agora já esta indisponivel. E não é a primeira vez que aparece na faixa dos 1700 reais.
Valeu man. Ficarei de olho.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Ainda pretendo pegar um Series X, mas seria mais pros jogos antigos mesmo (otimizados em 1080p).

Jogos novos estão muito bem em 2k (Elden Ring, Cyberpunk, RE 8).

Com FSR 2.0 e mais memória então, a coisa só tende a melhorar.



Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Minhas fontes dizem que agora ele está mais forte que o PS5, incrível o novo poder do Xbox SS.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Que o Series S hoje é o melhor custo benefício, eu não tenho a menor dúvida. Eu estou sempre recomendando ele quando me perguntam o que comprar.

Ai muitos falam: "Ah, mas o PS5 não é melhor"? Eu digo sim, tecnicamente é. Mas com o Series você joga todos os jogos da atualidade pagando pouco, tanto no console quanto nos jogos.

Ai sempre tem os que perguntam se tem "God of War". Ai para esses, antes de responder eu conto até 10 e respiro fundo 3x.

Sem flame war agora, eu fiz essa recomendação a um tempo atrás ( Recomendei o Xone ) para uma pessoa meio leiga e afastada dos jogos, e um tempo depois ela ficou PUUUTA comigo. Ele não assinou Gamepass porque disse não tinha nada que ele queria ali, via eu comprando game físico em promoção o tempo todo em preços mais baixos que o Xbox e ficava dizendo que não tinha nada a ver o que falei de preços mais baixos, e no fim disse que nada que ele queria jogar tinha lá.

Continuo dizendo, se o cara quer ESCOLHER o que jogar, não tem custo benefício que valha mais a pena do que comprar exatamente aquilo que quer, nem que seja em um PS4 velho. Vc corre o risco de deixar muita gente fudida da vida com você também recomendando coisas só por ser barato; esse cara pedindo "Godyofuar" seria um...
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Sem flame war agora, eu fiz essa recomendação a um tempo atrás ( Recomendei o Xone ) para uma pessoa meio leiga e afastada dos jogos, e um tempo depois ela ficou PUUUTA comigo. Ele não assinou Gamepass porque disse não tinha nada que ele queria ali, via eu comprando game físico em promoção o tempo todo em preços mais baixos que o Xbox e ficava dizendo que não tinha nada a ver o que falei de preços mais baixos, e no fim disse que nada que ele queria jogar tinha lá.

Continuo dizendo, se o cara quer ESCOLHER o que jogar, não tem custo benefício que valha mais a pena do que comprar exatamente aquilo que quer, nem que seja em um PS4 velho. Vc corre o risco de deixar muita gente fudida da vida com você também recomendando coisas só por ser barato; esse cara pedindo "Godyofuar" seria um...
Fica tranquilo. Eu entendo perfeitamente.

E concordo plenamente inclusive. É muito difícil mesmo você recomendar algo. É que quase sempre a premissa é que a pessoa não quer pagar caro no console. E não quer gastar muito com jogos. Mas sempre tem um que quer o tal "God of War" ao mesmo tempo que não quer um PS4 por ser "velho" mas também não quer pagar 4 mil no PS5 por ser caro.

Eu geralmente pergunto: "O que você quer jogar"?

A resposta básica quase sempre é: Fifa, CoD, Fortinite etc.

Mas sempre tem um que sente falta do Cleiton :klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.288
Pontos
1.053
Fica tranquilo. Eu entendo perfeitamente.

E concordo plenamente inclusive. É muito difícil mesmo você recomendar algo. É que quase sempre a premissa é que a pessoa não quer pagar caro no console. E não quer gastar muito com jogos. Mas sempre tem um que quer o tal "God of War" ao mesmo tempo que não quer um PS4 por ser "velho" mas também não quer pagar 4 mil no PS5 por ser caro.

Eu geralmente pergunto: "O que você quer jogar"?

A resposta básica quase sempre é: Fifa, CoD, Fortinite etc.

Mas sempre tem um que sente falta do Cleiton :klol
Se flame, mas esse é o problema da Microsoft não ter bons exclusivos, personagens tão marcantes quanto os que existem na Sony. O console perde referência.

No Brasil, eu acho que Halo não é uma IP forte. Talvez Gears pudesse ter ocupado esse lugar, mas sei lá o que aconteceu que a série degringolou.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Se flame, mas esse é o problema da Microsoft não ter bons exclusivos, personagens tão marcantes quanto os que existem na Sony. O console perde referência.

No Brasil, eu acho que Halo não é uma IP forte. Talvez Gears pudesse ter ocupado esse lugar, mas sei lá o que aconteceu que a série degringolou.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
É bem isso mesmo. É uma questão um pouco complexa. O mais xiita certamente discordaria. Mas é fato que a M$ "resumiu" essa identidade toda no Gamepass.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Como a própria DF disse, "centenas de mb" é muito vago. Pode ser 200mb e certamente bem menos que 1gb.

Quando o console é bem limitado na memória, isso é quase nada. Mas é um quase nada que pode ajudar os desenvolvedores que estão procurando até o último byte da memória. Provavelmente irá ajudar a implementar o RT em jogos, já que alguns estão vindo sem. Preparando terreno pro próximo Forza.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Nada me tira da cabeça que fanboy de god of war tem uma homossexualidade latente.

Incrivel essa paixão que faz o anus dessa galera salivar pelo kratos.

Principalmente agora que foi falado que a galera fica mandando foto de rola pros produtores do jogo
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Os microsofristas não param de recorrer as fake news mais baixas para tentar atingir o Playstation e seus fãs. :facepalm
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
É pq nenhum jogo true next gen foi lançado, mesmo os jogos next gen only ainda estão presos a engines e padrões técnicos da old gen.

Os consoles são do final de 2020, mas incrivelmente vamos entrar em 2023 sem ter de fato iniciado uma nova geração.
PS5 já entrou em 2020 com seus exclusivos, para de sonhar e para de jogar PlayStation por YouTube.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Fica tranquilo. Eu entendo perfeitamente.

E concordo plenamente inclusive. É muito difícil mesmo você recomendar algo. É que quase sempre a premissa é que a pessoa não quer pagar caro no console. E não quer gastar muito com jogos. Mas sempre tem um que quer o tal "God of War" ao mesmo tempo que não quer um PS4 por ser "velho" mas também não quer pagar 4 mil no PS5 por ser caro.

Eu geralmente pergunto: "O que você quer jogar"?

A resposta básica quase sempre é: Fifa, CoD, Fortinite etc.

Mas sempre tem um que sente falta do Cleiton :klol

Troque Cleiton por Miranha e aconteceu um caso similar comigo :klol

Mas, nesse caso, a pessoa passou a ver a vantagem do GamePass com o tempo. Jogou alguns jogos que normalmente não jogaria, economizou $$$ e tem os multiplayer online que ele curte :klolz

No caso da Sony, um PC humilde agora pode ser o "Series S" dele (jogar os Cleiton e Miranha a 900/1080p)
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
É pq nenhum jogo true next gen foi lançado, mesmo os jogos next gen only ainda estão presos a engines e padrões técnicos da old gen.

Os consoles são do final de 2020, mas incrivelmente vamos entrar em 2023 sem ter de fato iniciado uma nova geração.

Isso porque em 2023 ainda deve ter um monte de crossgen. PS5 e Series X talvez só prestem mesmo lá pro final de 2023, ou mesmo em 2024. Até lá são praticamente um PS4 PRO 2 e Xbox One X-2.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
PS5 já entrou em 2020 com seus exclusivos, para de sonhar e para de jogar PlayStation por YouTube.

Essa é a realidade dos caras e querem criar essa narrativa para arrastar todo mundo pro mesmo balaio. Se não viram a Next Gen ainda problema é deles; eu senti esse impacto day one com Demon Souls, Remasters batendo 90 FPS em 4k nativo e Ray Tracing, e até os Cross Gen com uma qualidade absurda. Mas como eu sempre digo, isso é o meu gosto.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Sempre tenho impressão que esse cara é gerador de lerolero.
É o tipo de notícia praticamente irrelevante para nós consumidores, mais ai os caras tem que fazer toda uma ginástica argumentativa para dar mais relevância a notícia.
Nem consegui ver 1 minuto de vídeo e cansei.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Isso porque em 2023 ainda deve ter um monte de crossgen. PS5 e Series X talvez só prestem mesmo lá pro final de 2023, ou mesmo em 2024. Até lá são praticamente um PS4 PRO 2 e Xbox One X-2.
..e o povo tirando o sarro do sarro do Séries S.

Gen atual tem que escolher entre 4K ou 60Fps... Que coisa top!!!

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
..e o povo tirando o sarro do sarro do Séries S.

Gen atual tem que escolher entre 4K ou 60Fps... Que coisa top!!!

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Pois é. Tem gente que se irrita quando alguém critica os consoles atuais, sendo que praticamente não tem jogos next-gen pra jogar, mesmo. O que tem é crossgen que os consoles rodam "mais ou menos". Como você falou: tem que ficar escolhendo se quer 4k ou 60fps.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pois é. Tem gente que se irrita quando alguém critica os consoles atuais,

Quem sou eu pra falar, pq tenho os dois... E procurando uma promoção do S, pra poder levar pra uma outra casa....

É legal o up que deram em alguns jogos, rodar em 60fps (alguns de 2013..rs) e tals, mas, a geração até agora não mostrou impacto nenhum. Minto, o loading do Ps5 e QR do Series é a única coisa que se salva.

Agora ver gráficos dignos de nova geração??? Gamers atuais são muito conformados.

O impacto de quem jogava NES e depois foi pro SNES por exemplo, ou do Ps1 pro Ps2...
ESQUECE!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Quem sou eu pra falar, pq tenho os dois... E procurando uma promoção do S, pra poder levar pra uma outra casa....

É legal o up que deram em alguns jogos, rodar em 60fps (alguns de 2013..rs) e tals, mas, a geração até agora não mostrou impacto nenhum. Minto, o loading do Ps5 e QR do Series é a única coisa que se salva.

Agora ver gráficos dignos de nova geração??? Gamers atuais são muito conformados.

O impacto de quem jogava NES e depois foi pro SNES por exemplo, ou do Ps1 pro Ps2...
ESQUECE!

Idem. Todas as mudanças de geração me provocaram um impacto visual, menos a atual, que tenho PS5 e Series X. Eu até considero que Demons e Ratchet tenham visuais que possam ser considerados next-gen, mas longe de serem impressionantes ou impactantes, pra mim.

Nem precisa ir tão longe. Ryse no One foi, ao meu ver, graficamente mais impactante do que tudo o que tivemos no Series X e no PS5, até agora. Nos primeiros anos de geração passada tinhamos jogos com gráficos ótimos, como Ryse, The Order, Driveclub, enquanto hoje eu não vejo algo do mesmo nível. A demo de Matrix, talvez.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453

Não acho que isso seja pra mudar nada. O XSS será um console de entrada e não irá competir tecnicamente com o PS5 ou XSX. Quem achar que será uma mudança drástica é muito fanboy.

Porém, pode ter uma melhora e facilitar para que os devs consigam rodar os jogos no XSS com features próximas ou todas do jogo quando roda no XSX. Alguns jogos estão rodando no XSS com equiparação de features, mas é uma minoria. Pode ser que essa equiparação seja mais comum.
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
Series S é um console maravilhoso. Jogo PS5 ainda mas quando vender o meu (anunciei já) vai ser meu console principal

Emuladores, jogos novos, experiência online. Quase tudo é superior. A única coisa que me irrita é o bendito controle. Barulhento e - sei que pra alguns isso não importa - pilhas.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Essa é a realidade dos caras e querem criar essa narrativa para arrastar todo mundo pro mesmo balaio. Se não viram a Next Gen ainda problema é deles; eu senti esse impacto day one com Demon Souls, Remasters batendo 90 FPS em 4k nativo e Ray Tracing, e até os Cross Gen com uma qualidade absurda. Mas como eu sempre digo, isso é o meu gosto.
Astrobot, Demon's Souls, Ratchet and Clank Rift Apart e Returnal são experiências next gen, só caixistas sem jogos negam a realidade.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Astrobot, Demon's Souls, Ratchet and Clank Rift Apart e Returnal são experiências next gen, só caixistas sem jogos negam a realidade.
Esqueceu Sonic Origins...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo