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[ATÉ TU, NINTENDO?] Nintendo afirma que o desenvolvimento de jogos se tornará cada vez mais longo e complexo

PhylteR

F1 King
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Querem que o desenvolvimento de jogos hoje e no futuro continue tão simples quanto criar Pong?

Claro que a complexidade só aumenta. Por isso que o foco deve ser em melhorar as ferramentas de criação.
 

Spunck

Bam-bam-bam
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A vantagem é que pelo menos quando chega os AAA da nintendo são 90+ com certeza e lucro garantido, diferente dos AAA da sony que nem sempre são 90+ e muito menos lucro garantido, a microsoft nem comento porque não tem AAA.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
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Mas olha só, ela chega neste estágio justamente no período que a IA está aí para simplificar o processo.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
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Pelo que entendi isso se refere a aquisições.
Espero que sim, porque eu não sei se gostaria de ver períodos de desenvolvimento ainda mais longos.
 

Okira

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a vantagem é que ela realmente irá entregar um AAA

tem empresa ai gastando tempo e dinheiro e entregando jogo pior que indie feito por 2 pessoas em 1 ano.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
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Não foi nem uma indireta para MS, foi uma direta mesmo. A minha preocupação é que a modalidade buy to play não se sustente com os longos períodos de desenvolvimento e tudo vire serviço ou os jogos sejam divididos em duas ou três partes como o remake de FFVII.
 


Akira_Toriyama

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Jogos como Mario de plataforma 3D e Zelda já demoram uma geração inteira para ser feito, acho que não vai mudar muita coisa.
 

MalleoBH

Lenda da internet
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Switch 2 deve trazer um salto enorme em relação ao Switch original. Vão entrar em um novo level de produção em seus hardwares. Mas chegam com tecnologias já bem estabelecidas, que dão uma boa ajuda.
 

wtsds

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Zelda levou 5 anos pra ser feito no Switch, vai demorar 10 pra sair no Switch 2?
Metroid Prime não se tem noticias do novo desde o Game Cube? Se preparem para uma caralhada de remasters talvez remake de jogos antigos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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Zelda levou 5 anos pra ser feito no Switch, vai demorar 10 pra sair no Switch 2?
Metroid Prime não se tem noticias do novo desde o Game Cube? Se preparem para uma caralhada de remasters talvez remake de jogos antigos.

triste é que o Zeldinha chorão levou isso tudo de desenvolvimento e quando vai jogar, da um pouco de impressão de enrolação da nintendo pra produzir o jogo.
ele tem 3 mapas, um é mais minguado que qualquer coisa, o outro é o do brisa com algumas modificações, grande parte do audio e das mecanicas de lutas são CtrlC/CtrlV do anterior e o terceiro mapa é o do Brisa "no mundo espelhado", tanto que eu usava o mapa "normal" pra achar as coisas e caminhos do outro.

Mesmo sendo um excelente jogo, e eu discordar de "ser DLC", 5 anos só pra aquilo passou a impressão que a Nintendo não soube gerenciar o desenvolvimento, ou só japones -50 anos fez o jogo (japones -50 trabalha menos que boa parte dos paises desesnvolvidos).


Zeldinha Chorão é um jogo bem redondo, é impressionante o que fizeram com a fisica do negócio, mas 5 anos....
Besiege deve ter sido feito por meia duzia de programadores recebendo pastel com kisuco como pagamento e tem sistemas de fisica bem superiores.
 

IuriXtremeSilver

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triste é que o Zeldinha chorão levou isso tudo de desenvolvimento e quando vai jogar, da um pouco de impressão de enrolação da nintendo pra produzir o jogo.
ele tem 3 mapas, um é mais minguado que qualquer coisa, o outro é o do brisa com algumas modificações, grande parte do audio e das mecanicas de lutas são CtrlC/CtrlV do anterior e o terceiro mapa é o do Brisa "no mundo espelhado", tanto que eu usava o mapa "normal" pra achar as coisas e caminhos do outro.

Mesmo sendo um excelente jogo, e eu discordar de "ser DLC", 5 anos só pra aquilo passou a impressão que a Nintendo não soube gerenciar o desenvolvimento, ou só japones -50 anos fez o jogo (japones -50 trabalha menos que boa parte dos paises desesnvolvidos).


Zeldinha Chorão é um jogo bem redondo, é impressionante o que fizeram com a fisica do negócio, mas 5 anos....
Besiege deve ter sido feito por meia duzia de programadores recebendo pastel com kisuco como pagamento e tem sistemas de fisica bem superiores.

Isso não é uma coisa boa?
 

IuriXtremeSilver

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Ademais já é conhecido que a Nintendo segura jogos e lança quando quer por questões de mercado e não quando está pronto, tem vários jogos por arquivos dentro deles que sabemos que foram finalizados meses e até anos antes da data lançada.

Splatoon 3 matou as pernas de Splatoon 2 por exemplo, mas foi lançado justamente no momento que as pernas desses jogos estava acabando, não faz sentido canibalizar seu próprio produto.


Pandemia atrasou jogos no ocidente e no oriente em 1~2 anos (por isso que 2023 foi um excelente ano em jogos, games que deveriam ter saído em 2021 e 2022 foram todos empurrado pra lá), 70% das pessoas creditadas em TOTK não estavam em BOTW ou tinha trabalhando em um jogo Zelda antes, comentaram isso no TO do jogo.

5 anos é exagero, o tempo deve ter sido 3~4 anos, Nintendo não precisa correr com crunch, Animal Crossing foi adiado justamente por isso e o próximo vai ser lançado no ritmo que a equipe quer.


TOTK não terá DLC , ou teve conteúdo pós-lançamento, bem provavel que em 2022 já deviam está trabalhando na fases iniciais do Zelda do próximo console que irá sair até 2026, no Switch as principais IP da Nintendo saíram nos 3 primeiros anos de vida, não será diferente no sucessor.

O próprio rumor de adiantamento do Switch 2 é pela questão do desenvolvimento e não hardware, o console tá pronto mas os jogos não, eles querem jogos em calendário chave todo trimestre, não existe quase remasters/ports de Wii U pra preencher mais.
 

Gamer King

O Soberano
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Acredito que a Nintendo pode ter problemas nessa próxima geração em termos de fluxo de jogos pois leva mais tempo desenvolver um jogo nivel PS4 do que um padrão 360 e dessa vez não terá velharias de Wii U contando quase como se fossem novidades pq saíram em um console que ninguém teve.

E óbvio que a Nintendo não vai dar uma de Microsoft e sair comprando grandes publishers, mas adquirir alguns estúdios não faria nenhum mal.
 

IuriXtremeSilver

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Acredito que a Nintendo pode ter problemas nessa próxima geração em termos de fluxo de jogos pois leva mais tempo desenvolver um jogo nivel PS4 do que um padrão 360 e dessa vez não terá velharias de Wii U contando quase como se fossem novidades pq saíram em um console que ninguém teve.

E óbvio que a Nintendo não vai dar uma de Microsoft e sair comprando grandes publishers, mas adquirir alguns estúdios não faria nenhum mal.

Faça mais parceiras, sai mais barato e rende mais , tem muita IP que dá pra distribuir e terceirizar, comprar estúdios só compensa se eles forem ser fechados/vendidos e isso cria um risco de não contar mais com eles no futuro, caso da Next Level Games que pra evitar que parassem de produzir games pra Nintendo, fizeram a compra.
 

Preguiça

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triste é que o Zeldinha chorão levou isso tudo de desenvolvimento e quando vai jogar, da um pouco de impressão de enrolação da nintendo pra produzir o jogo.
ele tem 3 mapas, um é mais minguado que qualquer coisa, o outro é o do brisa com algumas modificações, grande parte do audio e das mecanicas de lutas são CtrlC/CtrlV do anterior e o terceiro mapa é o do Brisa "no mundo espelhado", tanto que eu usava o mapa "normal" pra achar as coisas e caminhos do outro.

Mesmo sendo um excelente jogo, e eu discordar de "ser DLC", 5 anos só pra aquilo passou a impressão que a Nintendo não soube gerenciar o desenvolvimento, ou só japones -50 anos fez o jogo (japones -50 trabalha menos que boa parte dos paises desesnvolvidos).


Zeldinha Chorão é um jogo bem redondo, é impressionante o que fizeram com a fisica do negócio, mas 5 anos....
Besiege deve ter sido feito por meia duzia de programadores recebendo pastel com kisuco como pagamento e tem sistemas de fisica bem superiores.

Nao é uma DLC, é uma sequencia, mas realmente 6 anos é muito tempo. Uma hipotese que pode fazer sentido é que podem ter iniciado o desenvolvimento do proximo Zelda antes de finalizado o Totk, fazendo os dois em paralelo, isso justificaria a demora do totk e nao faria o Switch 2 demorar muito pra receber o Zelda novo
 

SagaOPC

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se já tá cobrando 70 doletas nos "emuladores" remasterizados, remakes e jogos com gráfico de PS3, imagina quando sair o switch 2?
 

B.D. Joe

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E isso que a nintendo ainda não sabe o que é enredo, dublagem, HDR, 1080P, modelagem que nao seja de massinha, etc... Quando entrar nessa era, seus jogos levarão 20 anos para ver a luz do dia.
Xenoblade X rindo desse seu comentário
Isso é a famosa zona de conforto. Os jogos da Nintendo vendem muito, mesmo aqueles meia bocas produção B. Então a empresa não vê a necessidade de lançar os jogos em menos tempo, o caixa tá cheio.​
Lembrando que saiu BoTW em 2017, DLC Zelda em 2018, Links Awakening em 2019, Hyrule Warriors em 2020, Skyward Sword HD em 2021 e Tears of the Kingdom em 2023
Mario Kart está aí sendo milkado há uns 10 anos. BotW seguiu o exemplo de Twilight Princess e ainda foi atrasado para poder pegar o lançamento do Switch. Tears of The Kingdom não tem nada ali que não pudesse rodar no WiiU, já que é a mesma engine do BotW. Luigi's Mansion, Splatoon também não devem dar as caras antes do próximo Switch/Sucessor​
Não é a mesma Engine. TOTK roda na mesma Engine de Splatoon 3, mas não na mesma de BOTW
Um novo Mario Kart sabe se la quando vai sair.
Teve MKTour no meio. A mesma equipe fazendo.
Smash Bros ninguem sabe quando vai ter um novo.
Smash Bros do switch saiu bem rápido, comparando que o de Wii U parou de ter atualizações até 2016 e o novo ja saiu em 2018.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
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Nintendo está passando o rolo compressor na Sony e MS, o que esse japonês falar é lei.
 
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.:Zeldo:.

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A resposta completa revela, inclusive, o que falta nas outras empresas, cultura da empresa:

Gostaria de ouvir sua opinião sobre os recursos de desenvolvimento de software de jogos. Você anunciará sua lineup de software para o segundo semestre de 2024 em um Nintendo Direct em junho, mas a julgar pelo primeiro semestre, a lineup parece mais fraca do que o normal. Muitos dos seus recursos de desenvolvimento já foram transferidos para o sucessor do Nintendo Switch? Também gostaria de ouvir sobre sua estratégia de longo prazo para expandir seus recursos de desenvolvimento.

Furukawa:

Criar um sucessor para o Nintendo Switch leva anos de preparação, então é claro que muitos aspectos devem ser levados em consideração em termos de recursos para desenvolvimento de software. Mas também continuamos a desenvolver software para a Nintendo Switch e anunciaremos mais sobre a nossa próxima linha de software no Nintendo Direct agendado para junho.

Expandimos continuamente nossos recursos de desenvolvimento ao longo dos últimos anos por meio do recrutamento de recém-formados e contratações em meio de carreira. Continuaremos a trabalhar ativamente para garantir os recursos de desenvolvimento necessários para aumentar o valor a longo prazo da nossa propriedade intelectual e para oferecer constantemente propostas de entretenimento únicas. Embora os recursos de desenvolvimento possam ser expandidos através de fusões e aquisições, primeiro trabalharemos dentro da empresa com nossos desenvolvedores, que entendem perfeitamente e construíram a marca Nintendo ao longo dos anos, para que eles desenvolvam talentos que possam impulsionar o desenvolvimento futuro da Nintendo. Além disso, muitos dos nossos parceiros de desenvolvimento externos adquiriram uma compreensão profunda da forma de pensar e dos métodos de desenvolvimento de jogos da Nintendo ao longo dos muitos anos de colaboração, e gostaríamos de fortalecer ainda mais os nossos laços com esses parceiros. O processo de desenvolvimento de jogos inevitavelmente se tornará mais longo, mais complexo e mais avançado. É vital que a Nintendo ofereça aos consumidores experiências novas e únicas através do desenvolvimento de jogos, por isso investiremos ativamente na expansão dos nossos recursos de desenvolvimento.
 

Galvanor

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A resposta completa revela, inclusive, o que falta nas outras empresas, cultura da empresa:

Gostaria de ouvir sua opinião sobre os recursos de desenvolvimento de software de jogos. Você anunciará sua lineup de software para o segundo semestre de 2024 em um Nintendo Direct em junho, mas a julgar pelo primeiro semestre, a lineup parece mais fraca do que o normal. Muitos dos seus recursos de desenvolvimento já foram transferidos para o sucessor do Nintendo Switch? Também gostaria de ouvir sobre sua estratégia de longo prazo para expandir seus recursos de desenvolvimento.

Furukawa:

Criar um sucessor para o Nintendo Switch leva anos de preparação, então é claro que muitos aspectos devem ser levados em consideração em termos de recursos para desenvolvimento de software. Mas também continuamos a desenvolver software para a Nintendo Switch e anunciaremos mais sobre a nossa próxima linha de software no Nintendo Direct agendado para junho.

Expandimos continuamente nossos recursos de desenvolvimento ao longo dos últimos anos por meio do recrutamento de recém-formados e contratações em meio de carreira. Continuaremos a trabalhar ativamente para garantir os recursos de desenvolvimento necessários para aumentar o valor a longo prazo da nossa propriedade intelectual e para oferecer constantemente propostas de entretenimento únicas. Embora os recursos de desenvolvimento possam ser expandidos através de fusões e aquisições, primeiro trabalharemos dentro da empresa com nossos desenvolvedores, que entendem perfeitamente e construíram a marca Nintendo ao longo dos anos, para que eles desenvolvam talentos que possam impulsionar o desenvolvimento futuro da Nintendo. Além disso, muitos dos nossos parceiros de desenvolvimento externos adquiriram uma compreensão profunda da forma de pensar e dos métodos de desenvolvimento de jogos da Nintendo ao longo dos muitos anos de colaboração, e gostaríamos de fortalecer ainda mais os nossos laços com esses parceiros. O processo de desenvolvimento de jogos inevitavelmente se tornará mais longo, mais complexo e mais avançado. É vital que a Nintendo ofereça aos consumidores experiências novas e únicas através do desenvolvimento de jogos, por isso investiremos ativamente na expansão dos nossos recursos de desenvolvimento.

Lendo completo basicamente o cara jantou o cu do Phil Spencer e do finado Jim Ryan. Essa compreensão da politica da empresa e da importância de formação de novos talentos provavelmente vai trazer mais uma geração bem generosa para a empresa. Entendo que muitos consumidores ficam chorando pelas escolhas da Nintendo, mas afinal de contas o mundo é capitalista e quem dita o preço é a oferta e demanda e não o choro de quem não pode consumir.
 
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