O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Até 2020, a depressão será a doença mais incapacitante do mundo, diz OMS

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
O que acho mais preocupante dessa situação é constatar que ainda não tem nenhum tratamento realmente efetivo pra combater a depressão. Terapia e medicação funciona pra alguns, mas para outros só serve para mantê-los em um estado anestesiado que faz a pessoa "ir levando a vida" de forma apática com altos e baixos (o que pra mim está longe de ser uma "cura"), isso quando a doença não acaba vencendo mesmo.

Acho que isso acontece porque na maioria dos casos não é um problema só biológico, envolve vários outros fatores como personalidade (acredito que certos tipos de personalidade tornam uma pessoa mais vulnerável a depressão, apesar de ninguém estar imune a ela), questões pessoais e familiares, além da própria sociedade em si, pois o mundo está se tornando cada vez mais complexo, o que resolveu alguns problemas, mas também criou vários outros que não existiam. E é muito mais fácil "se perder" num ambiente complexo que em um simples, então acho que a depressão também pode ser um sintoma da própria "evolução" da sociedade.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Uma doença bastante negligenciada no país e com mto preconceito em cima dela. O gestor público não investe qse nada no investimento de doenças mentais pra piorar. Não é frescura e tampouco fácil de ser tratada ainda mais sem ajuda da família, sem tratamento psiquiátrico e de psicólogo na rede pública. Eu mesmo tenho depressão, sou profissional da saúde, e faço um esforço hercúleo todo dia pra trabalhar.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.274
Reações
5.515
Pontos
453
O que eu vejo hoje em dia é muita gente com a cabeça vazia. E como já dizia os antigos, cabeça vazia é oficina do capeta.

Não nego, sou daqueles que vê depressão como frescura, pois já tomei muita porrada da vida e nem por isso fiquei deprimido. Pessoas como eu vê a depressão como uma simples desculpa para lidar com acontecimentos que as pessoas não aceitam, independente dos motivos.

Assim como alegria e tristezas são momentos, existe um tratamento de depressão que não falha: o tratamento do lote. Vai capinar um lote, de forma voluntária de 6 da manhã as 11 da noite. Vai ficar com a cabeça ocupada e nem vai lembrar de depressão.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Ignorante, siga o conselho do E.T Bilu e busque conhecimento
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Ignorante, siga o conselho do E.T Bilu e busque conhecimento
Não é questão de ignorância. É simplesmente questão de não concordar. Depois de todas as informações sobre o assunto eu decidi por livre e espontânea vontade seguir o caminho "do contra". Não só a esse assunto mais em relação a muitos outros, que não vem ao caso. Pra resumir sou a favor da "desburocratização" da vida.

Antes de chamar alguém de ignorante, busque conhecimento e o E.T Bilú é a minha jeba pintada de verde. Falow!
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Juventude cresce ouvindo dos pais que é especial, que pode fazer tudo, que o céu é o limite, que basta se formar e em seguida conseguirá um emprego dos sonhos ganhando bem, podendo viajar, comprar carro e ter uma vida de excelência, sem esforço, sem ralar, sem ouvir o chefe gritando, em trabalhar por anos pra construir uma carreira. Nunca ouviram NÃO na vida, porque os psicólogos de hoje dizem que não pode limitar a criança dizendo não.
Aí vem a vida real e dá um soco violento no queixo do jovem especial e ele entra em depressão. Grandes expectativas arrebentadas pela vida real, para a qual nunca foram preparados.
Não estou dizendo que isso explica tudo, mas explica muito.
No primeiro post já vem julgamento b*sta.

Primeiro que a maioria dos que tem problemas, já vem de casos de abandono, sem família ou apoio.

Essa ladainha de sempre viu... OUT...
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Não é questão de ignorância. É simplesmente questão de não concordar. Depois de todas as informações sobre o assunto eu decidi por livre e espontânea vontade seguir o caminho "do contra". Não só a esse assunto mais em relação a muitos outros, que não vem ao caso. Pra resumir sou a favor da "desburocratização" da vida.

Antes de chamar alguém de ignorante, busque conhecimento e o E.T Bilú é a minha jeba pintada de verde. Falow!
Ignorante 2.

Nunca passou pela tua cabeça que mesmo os chineses que ficam trabalhando 14À 16H por dia tem depressão também?
Mas não, nego quer julgar e dar de bonzão ainda por cima...
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Ignorante 2.

Nunca passou pela tua cabeça que mesmo os chineses que ficam trabalhando 14À 16H por dia tem depressão também?
Mas não, nego quer julgar e dar de bonzão ainda por cima...
Estou no meu direito de não concordar e pronto. Não me interessa ser politicamente correto. E não estou julgando ninguém, só expressando minha opinião pessoal. se não gostou é problema único e exclusivo seu e não posso nem quero fazer nada a respeito.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Estou no meu direito de não concordar e pronto. Não me interessa ser politicamente correto. E não estou julgando ninguém, só expressando minha opinião pessoal. se não gostou é problema único e exclusivo seu e não posso nem quero fazer nada a respeito.
Uma opinião ignorante, baseada em achismos.

Mas continue assim, postando suas opiniões, assim construímos o fórum.
Este post é só uma opinião também.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Uma opinião ignorante, baseada em achismos.

Mas continue assim, postando suas opiniões, assim construímos o fórum.
Este post é só uma opinião também.
Não é baseada em achismos não. As razões são minhas e só minhas. Errado é quem pensa que eu sou obrigado a concordar com tudo ou simplesmente dizer o que se quer ouvir. Como no tópico da mãe que quer castrar quimicamente o próprio filho ou do outro tópico do cara que acha que é cachorro, o que se espera é que sigamos a manada e achemos tudo aceitável e normal. E de normal e aceitável nada há.

Pra finalizar, se não gosta da forma que se constrói o fórum, conforme alguém alguma vez disse, porta da rua é serventia da casa e o convite está aberto. Falow!
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Consegui recuperar minha conta depois de anos.... nossa vi esse fórum por muito tempo sem postar nada...
Enfim, só para falar que, antes de mais nada, depressão é sim um problema biológico. Não tem só a parte psicológica, a depressão está ligada com a menor produção de serotonina e endorfina. E esta queda de produção de serotonina e endorfina pode estar ligada à: genética, doenças crônicas (como diabetes, doença inflamatória intestinal, cirosse, AIDS, etc.), lesão cerebral, uso abusivo de álcool, drogas, e traumas em geral.... então tem muito mais que stress ou problemas da vida que podem causar depressão que é a condição biológica do problema que precisa ser tratada.
Aí o tratamento da falta de serotonina e endorfina pode ser medicamentosa ou não.....
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Tudo bem, eu sei que não é frescura, eu sei que é complicado. Mas e aí, o que tem que fazer para tratar, afinal?
Reagir, viver e entender que a vida não é um jogo onde necessariamente a vitoria está garantida.
O darwinismo ainda age na sociedade humana, nao é apenas para os animais na selva.
É preciso buscar o auxilio de algum profissional, é preciso se analisar e entender se isto é algo passageiro ou se é realmente algo clinico.
Se for uma fase e nao por deficiência fica mais fácil, no outro caso seria necessário usar medicamentos broxantes para tratar-se.
A depress lhe tira toda a vontade de fazer coisas que normalmente gosta. Isto é como assistir filme de comédia português.
 
Ultima Edição:

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.274
Reações
5.515
Pontos
453
Não é questão de ignorância. É simplesmente questão de não concordar. Depois de todas as informações sobre o assunto eu decidi por livre e espontânea vontade seguir o caminho "do contra". Não só a esse assunto mais em relação a muitos outros, que não vem ao caso. Pra resumir sou a favor da "desburocratização" da vida.

Antes de chamar alguém de ignorante, busque conhecimento e o E.T Bilú é a minha jeba pintada de verde. Falow!
E.t Bilu foi captado pelas câmeras da tv Record. E que eu saiba eles não possuem o telescópio Hubble pra capturar tamanha pequenes peniana
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.274
Reações
5.515
Pontos
453
Ignorante 2.

Nunca passou pela tua cabeça que mesmo os chineses que ficam trabalhando 14À 16H por dia tem depressão também?
Mas não, nego quer julgar e dar de bonzão ainda por cima...
Na cabeça deles os chineses se jogam de cima dos prédios da foxconn por hobby
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.449
Pontos
2.044
No primeiro post já vem julgamento b*sta.

Primeiro que a maioria dos que tem problemas, já vem de casos de abandono, sem família ou apoio.

Essa ladainha de sempre viu... OUT...
Estamos em fórum de discussão no qual são apresentadas ideias. A minha mensagem leva em consideração a minha vivência entre pessoas com esse problema. Concorde, discorde, só não é legal essa tua forma de discordar. Não há necessidade de ser agressivo.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
"E não estou julgando ninguém, só expressando minha opinião pessoal.
O problema é quando sua "opinião pessoal" é preconceituosa e prejudicial a terceiros. Ou vc acha que um depressivo, ao ouvir ou ler semelhante b*sta como as que vc esta escrevendo, vai se sentir menos ou mais propenso a buscar tratamento? Ja pensou que vc tem grandes chances de estar piorando a condição de alguem ou desencorajando ela a buscar ajuda pelo simples fato de estar falando m**** com a desculpa de ser uma opinião pessoal?
Pra essa doença que vc tem ainda não existe tratamento, ignorância e soberba.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Estamos em fórum de discussão no qual são apresentadas ideias. A minha mensagem leva em consideração a minha vivência entre pessoas com esse problema. Concorde, discorde, só não é legal essa tua forma de discordar. Não há necessidade de ser agressivo.


Leia o título do tópico e veja que depressão é sim um problema pra humanidade.
Sou super a favor de você postar suas opiniões, mas continuarei respondendo, assim expondo os lados e quem lê poderá julgar por si quem está certo.


Agora dá licença vou postar minha opinião sobre vacinas, elas causam autismo, é só uma opinião né, nada de errado pode acontecer...

Doenças erradicadas voltam a assustar; veja os desafios da vacinação
No Amazonas e em Roraima, há cerca de 500 casos confirmados de sarampo

http://agenciabrasil.ebc.com.br/sau...voltam-assustar-veja-os-desafios-da-vacinacao


OH WAIT

(PS: Como o assunto pra mim é sério, eu aumento BASTANTE, o tom, me perdoe)
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.958
Reações
39.449
Pontos
2.044
Leia o título do tópico e veja que depressão é sim um problema pra humanidade.
Em nenhum momento neguei a afirmação.
Sou super a favor de você postar suas opiniões, mas continuarei respondendo, assim expondo os lados e quem lê poderá julgar por si quem está certo.
(PS: Como o assunto pra mim é sério, eu aumento BASTANTE, o tom, me perdoe)
Com agressividade não se revolve nada. Tá perdoado, todo mundo aqui do fórum mora no meu coraçãozinho. Logo, tu também.
:kpaixao:kbeca
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Estou no meu direito de não concordar e pronto. Não me interessa ser politicamente correto. E não estou julgando ninguém, só expressando minha opinião pessoal. se não gostou é problema único e exclusivo seu e não posso nem quero fazer nada a respeito.

Do mesmo jeito que você pode expressar sua opinião, outro pode vir e dizer que sua opinião é bobagem.

Os sujeitos querem falar m**** e não ser contestados. E ainda por cima dão chilique quando o fazem.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
@heito2
Cara, minha opinião não é preconceituosa nem prejudica ninguém. Depois de muitas informações, eu decidi assim e pronto. É UM DIREITO MEU!

Como outro colega aqui disse, hoje em dia ninguém consegue ouvir um não ou ser contrariado. A vida no mundo real ensina as pessoas que elas irão aprender, seja pelo amor (fácil) ou pela dor (difícil). Se você acha que pra um depressivo sair da doença um pré requisito seria ouvir o que quer ou goste, desculpa amigão, não rola. A vida não é assim.

Até onde eu saiba, aqui é um país livre e não sou obrigado concordar com o que você acha certo. Então você fica com a sua doença e eu fico com a minha.

Beijo nessa bunda!

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Do mesmo jeito que você pode expressar sua opinião, outro pode vir e dizer que sua opinião é bobagem.

Os sujeitos querem falar m**** e não ser contestados. E ainda por cima dão chilique quando o fazem.
Ninguém aqui deu chilique. Pelo contrário, quem estão agressivos e chiluquentos são vocês, do politicamente correto. A gente está somente argumentando. Dou tanta importância ao que vocês falam quanto a m**** que desce pelo vazo.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
95.240
Pontos
2.179
O que acho mais preocupante dessa situação é constatar que ainda não tem nenhum tratamento realmente efetivo pra combater a depressão. Terapia e medicação funciona pra alguns, mas para outros só serve para mantê-los em um estado anestesiado que faz a pessoa "ir levando a vida" de forma apática com altos e baixos (o que pra mim está longe de ser uma "cura"), isso quando a doença não acaba vencendo mesmo.

Acho que isso acontece porque na maioria dos casos não é um problema só biológico, envolve vários outros fatores como personalidade (acredito que certos tipos de personalidade tornam uma pessoa mais vulnerável a depressão, apesar de ninguém estar imune a ela), questões pessoais e familiares, além da própria sociedade em si, pois o mundo está se tornando cada vez mais complexo, o que resolveu alguns problemas, mas também criou vários outros que não existiam. E é muito mais fácil "se perder" num ambiente complexo que em um simples, então acho que a depressão também pode ser um sintoma da própria "evolução" da sociedade.

Meu psiquiatra diz que existem 3 grupos. Um que faz o tratamento recomendado, combo terapia + medicamento, fica bem novamente, e segue a vida. Pode voltar a ter, mas seria uma "nova" depressão. Tem o segundo grupo, o meu, que o tratamento até melhora a qualidade de vida, mas voce fica refém dele. É só para amenizar, mas não cura. E infelizmente tem o terceiro, que não reage ou até piora.
Realmente os tratamentos ainda tem que melhorar muito. Mas é melhor que nada.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
@dk120
Vou te fazer uma pergunta, fique livre caso não queira responder. A pergunta em si não tem o intuito de julgar, de criticar nem nada do tipo. O objetivo é entender.

No seu tratamento, já conseguiu identificar quais fatores, sejam psicológicos e/ou fisiológicos responsáveis por originar a sua depressão?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Depressão não se resolve com "capinar lote". Você, depressivo, vai capinar o lote, beleza, mas quando pega na enxada, pensa que outro capina o lote melhor que você, que você está capinando o lote, mas está uma m**** e alguém vai reclamar, começa a passar vários lotes bem capinados na sua mente e você pensando que nunca chegará nessa perfeição, até que você desiste sem ter capinado 1m² de lote porque você é um b*sta mesmo e nunca será nada nessa vida.

Religião é algo muito menosprezado hoje em dia.


Eu tô lendo 12 Regras para a Vida do Jordan Peterson, que não é um livro cristão nem nada disso, é um livro basicamente sobre psicologia. Mas ele usa muito da Bíblia para explicar a psicologia humana, e aí você percebe que religião é algo mil vezes mais valioso do que a sociedade laica atual difunde.
Tens o PDF maroto?
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Ter razão não justifica xingamentos diretos a outro usuário no fórum.
@heito2
Cara, minha opinião não é preconceituosa nem prejudica ninguém. Depois de muitas informações, eu decidi assim e pronto.


Ah é mesmo?

Não nego, sou daqueles que vê depressão como frescura,(...) Pessoas como eu vê a depressão como uma simples desculpa para lidar com acontecimentos que as pessoas não aceitam, independente dos motivos.(...) o tratamento do lote. Vai capinar um lote, de forma voluntária de 6 da manhã as 11 da noite.

Jovem, eu trabalho com saúde e infelizmente não foram poucas as vezes que tive que cruzar com gente nojenta, ignorante e estupida como voce. Gente tão burra, mas tão burra, idiotizada e cheia de ego e "opiniões verdadeiras e sinceras", que não se importam com o "politicamente correto", que acabam pondo em risco a vida dos outros. Se vc e as pessoas com essa sua personalidade de m****, deturpada e destrutiva ficassem calados ou usasse a cabeça antes de falar tanta b*sta assim, não tenho duvida que incontáveis tentativas de suicídio teriam sido evitadas com pessoas procurando ajuda antes de desistir por ter um animal como vc falando que ela esta doente por ser fresca.
Tenho pena de voce. Enquanto tenta demonstrar ser uma pessoa forte, fora dos padrões do """politicamente correto""", que tem uma opinião sincera, é NITIDO que é apenas um idiota infantilizado que acha que entende de alguma coisa.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.937
Reações
95.240
Pontos
2.179
@dk120
Vou te fazer uma pergunta, fique livre caso não queira responder. A pergunta em si não tem o intuito de julgar, de criticar nem nada do tipo. O objetivo é entender.

No seu tratamento, já conseguiu identificar quais fatores, sejam psicológicos e/ou fisiológicos responsáveis por originar a sua depressão?

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Eu sou desde criança bem triste e melancólico. Mas até ai ainda não era a doença. Depois quando chegou na adolescencia, época de começar a ter namoradinhas e tentar arranjar emprego, sonhar com a vida, começou a ansiedade. Consegui entrar na faculdade, consegui estágio, mas sempre passando mal. Para ter uma ideia, um dia indo para casa, tive que correr para tras do muro de uma casa, porque veio uma dor de barriga instantânea. Minha vida nos 4 primeiros anos de faculdade foi correndo para o banheiro. Dai no quinto ano, no TCC, surtei e desisti de tudo.
Então finalmente fiz o certo que é tratamento com terapia + medicamento. A ansiedade amenizou e voltei para facu e a trabalhar. Mas a depressão, que estava ali escondida na sombra da ansiedade severa, assumiu. A depressão no inicio era leve, e estava ali se alimentando do mesmo alimento da ansiedade não tratada.

Resumindo, foi uma mistura de tendencia genetica (visto que ja dava sinais na infancia) ativada por uma ansiedade não tratada.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Ah é mesmo?



Jovem, eu trabalho com saúde e infelizmente não foram poucas as vezes que tive que cruzar com gente nojenta, ignorante e estupida como voce. Gente tão burra, mas tão burra, idiotizada e cheia de ego e "opiniões verdadeiras e sinceras", que não se importam com o "politicamente correto", que acabam pondo em risco a vida dos outros. Se vc e as pessoas com essa sua personalidade de m****, deturpada e destrutiva ficassem calados ou usasse a cabeça antes de falar tanta b*sta assim, não tenho duvida que incontáveis tentativas de suicídio teriam sido evitadas com pessoas procurando ajuda antes de desistir por ter um animal como vc falando que ela esta doente por ser fresca.
Tenho pena de voce. Enquanto tenta demonstrar ser uma pessoa forte, fora dos padrões do """politicamente correto""", que tem uma opinião sincera, é NITIDO que é apenas um idiota infantilizado que acha que entende de alguma coisa.

Pra quem trabalha com saúde, você não tem muita estabilidade emocional, não é mesmo? Se não consegue nem argumentar num fórum sem baixar o nível e apelar pros xingamentos. O que você faz com seus pacientes que discordam de você? Você bate neles?

Sua atitude é que "ain!! não gosto de ser contrariadinho, ele é nojentinho, buá vou bater meu pezinho" que ainda por cima tenta imputar a própria incompetência profissional a terceiros.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Eu sou desde criança bem triste e melancólico. Mas até ai ainda não era a doença. Depois quando chegou na adolescencia, época de começar a ter namoradinhas e tentar arranjar emprego, sonhar com a vida, começou a ansiedade. Consegui entrar na faculdade, consegui estágio, mas sempre passando mal. Para ter uma ideia, um dia indo para casa, tive que correr para tras do muro de uma casa, porque veio uma dor de barriga instantânea. Minha vida nos 4 primeiros anos de faculdade foi correndo para o banheiro. Dai no quinto ano, no TCC, surtei e desisti de tudo.
Então finalmente fiz o certo que é tratamento com terapia + medicamento. A ansiedade amenizou e voltei para facu e a trabalhar. Mas a depressão, que estava ali escondida na sombra da ansiedade severa, assumiu. A depressão no inicio era leve, e estava ali se alimentando do mesmo alimento da ansiedade não tratada.

Resumindo, foi uma mistura de tendencia genetica (visto que ja dava sinais na infancia) ativada por uma ansiedade não tratada.

Bom, boa sorte no tratamento. Sua descrição de como você lidou com as coisas até o TCC é muito parecida com a situação de alguém que eu conheço. As vezes penso que possa ser algo que nós imputamos a nós mesmos, como metas ou padrões que não poderemos alcançar ou que seja muito difícil atingir e ficamos sentindo o peso da nossa própria cobrança sobre nós mesmos.

Obrigado por compartilhar a sua experiencia!
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.033
Pontos
803
O que eu vejo hoje em dia é muita gente com a cabeça vazia. E como já dizia os antigos, cabeça vazia é oficina do capeta.

Não nego, sou daqueles que vê depressão como frescura, pois já tomei muita porrada da vida e nem por isso fiquei deprimido. Pessoas como eu vê a depressão como uma simples desculpa para lidar com acontecimentos que as pessoas não aceitam, independente dos motivos.

Assim como alegria e tristezas são momentos, existe um tratamento de depressão que não falha: o tratamento do lote. Vai capinar um lote, de forma voluntária de 6 da manhã as 11 da noite. Vai ficar com a cabeça ocupada e nem vai lembrar de depressão.



Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Piga não é bem assim não hein....
Antes eu trabalhava num serviço exaustivo e mesmo assim o inferno dos problemas não saia da minha cabeça, então ocupar a mente nem sempre vai fazer diferença, pode ajudar em alguma coisa, mas acredite em mim não faz tanta diferença no final, pois as memórias ainda estão lá, os problemas ainda estão lá, a doença ainda está lá, então não encare como frescura essa doença e não haja assim porque um dia ela pode atingir a quem você mais gosta e você vai precisar saber como fazer pra ajudar se você tiver empatia por ela.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.428
Pontos
1.564
Religião é algo muito menosprezado hoje em dia.


Eu tô lendo 12 Regras para a Vida do Jordan Peterson, que não é um livro cristão nem nada disso, é um livro basicamente sobre psicologia. Mas ele usa muito da Bíblia para explicar a psicologia humana, e aí você percebe que religião é algo mil vezes mais valioso do que a sociedade laica atual difunde.

Estou lendo exatamente esse livro nesse momento rs, estou 6 regra.
Ótimo livro, ótimo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.260
Pontos
1.048
Piga não é bem assim não hein....
Antes eu trabalhava num serviço exaustivo e mesmo assim o inferno dos problemas não saia da minha cabeça, então ocupar a mente nem sempre vai fazer diferença, pode ajudar em alguma coisa, mas acredite em mim não faz tanta diferença no final, pois as memórias ainda estão lá, os problemas ainda estão lá, a doença ainda está lá, então não encare como frescura essa doença e não haja assim porque um dia ela pode atingir a quem você mais gosta e você vai precisar saber como fazer pra ajudar se você tiver empatia por ela.

Enviado do meu ovo esquerdo porquê o direito está ocupado.
Então, eu passei muitas coisas nessa vida, e continuo passando e felizmente nunca fiquei deprimido. Quando algo me deixa puto, eu fico furioso, com raiva, com ódio. Eu conheço uma pessoa que se diz depressiva, mas eu tenho 99% de certeza que de doença lá não tem nada. Eu vejo do lado de cá essa pessoa usando uma doença como desculpa para não atacar os problemas da vida. Por que isso? Porque essa pessoa nunca me provou o contrário.

Estou na casa dos 40 anos, vim de uma educação tradicional, onde eu aprendi que a vida não espera e nem perdoa. Que tudo o que você constrói em anos leva segundos pra ser destruído, que ou você aprende com seus erros e com os erros dos outros ou a vida irá te bater sem dó, onde nunca houve espaço pra dúvidas, pois como disse a vida não espera e nem perdoa.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.971
Reações
52.428
Pontos
1.564
Não é baseada em achismos não. As razões são minhas e só minhas. Errado é quem pensa que eu sou obrigado a concordar com tudo ou simplesmente dizer o que se quer ouvir. Como no tópico da mãe que quer castrar quimicamente o próprio filho ou do outro tópico do cara que acha que é cachorro, o que se espera é que sigamos a manada e achemos tudo aceitável e normal. E de normal e aceitável nada há.

Pra finalizar, se não gosta da forma que se constrói o fórum, conforme alguém alguma vez disse, porta da rua é serventia da casa e o convite está aberto. Falow!

Vc concorda com o câncer de mama ou próstata?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.586
Pontos
849
Já perdi uma grande amiga por causa desta doença, uma pessoa que eu adorava.

É como disseram ai, não deixem chegar em um estado completamente avançado para procurar ajuda pq quanto mais fundo você entra no poço mais dificil é sair dele.
 
Mensagens
478
Reações
932
Pontos
133
Ninguém aqui deu chilique. Pelo contrário, quem estão agressivos e chiluquentos são vocês, do politicamente correto. A gente está somente argumentando. Dou tanta importância ao que vocês falam quanto a m**** que desce pelo vazo.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Outro coisa que tá ficando comum aqui: gente que fala m**** e quando é criticado, vem dando chilique reclamando do "politicamente correto".
 
Topo Fundo