O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ataque do Boko Haram deixa mortos e feridos no nordeste da Nigéria

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Dez pessoas morreram por causa de três explosões coordenadas, e uma perdeu a vida durante confusão para fugir dos terroristas.
Por G1

08/06/2017 10h37 Atualizado há 8 horas


000-pd4in.jpg

Membros de grupos de defesa locais inspecionam cena do ataque suicida em Maiduguri, na Nigéria (Foto: AFP)


Onze pessoas morreram em um ataque do grupo extremista Boko Haram na cidade de Maiduguri, no nordeste da Nigéria.

De acordo com a polícia local, três atentados suicidas coordenados mataram dez pessoas na quarta-feira (7). A outra vítima morreu em um tumulto, tentando fugir dos agressores no bairro de Jiddari Polo, explicou o delegado do estado de Borno, Damian Chukwu, à agência France Presse.

Um dos três suicidas se explodiu no bairro de Goni-Kachallari, depois que fiéis muçulmanos saíram da mesquita, onde dezenas de fiéis estavam reunidos para as orações do Ramadã.

"O suicida morreu, assim como outras seis pessoas", confirmou.

"O segundo detonou o seu cinturão de explosivos nos locais das Autoridades para o Desenvolvimento do Lago Chade às causando três mortes, além do suicida", acrescentou Chukwu.

O terceiro atentado suicida deixou outro morto. No total, 24 pessoas ficaram feridas.

Segundo várias testemunhas, um grupo de combatentes iniciou a ofensiva no campo de Aridawari, na periferia de Maiduguri, berço do Boko Haram.

Os vizinhos afirmaram que os rebeldes se dirigiram até uma base militar, cruzando o bairro de Jiddari Polo, abrindo fogo por todas as partes.



Combates


O Exército nigeriano tentou nos últimos meses recuperar boa parte do território conquistado pelo Boko Haram no nordeste do país, onde os jihadistas querem estabelecer um estado regido pela sharia ou lei islâmica.

O grupo terrorista, debilitado pelos avanços do Exército, recorreu de forma crescente aos atentados suicidas contra civis, alvos mais fáceis que os militares ou as sedes do Governo.

Desde o início da sua campanha em 2009, o terrorismo do Boko Haram tirou a vida de mais de 20 mil pessoas e obrigou mais de duas milhões de pessoas a deixarem seus lares na região, segundo números de organizações humanitárias internacionais.

Milhões de pessoas sofrem neste momento com escassez de comida no nordeste da Nigéria, devido à seca e aos efeitos da atividade terrorista.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/a...mortos-e-feridos-no-nordeste-da-nigeria.ghtml
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nem muçulmano pode ficar tranquilo nas mãos desses caras.
 
Ultima Edição:

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Essa semana tá quase um por dia, né. Daqui a pouco os jornais vão adicionar uma coluna diária só sobre ataques terroristas. Parabéns aos envolvidos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
que pena eu estava torcendo para que eles parassem com isso e se confraternizassem. infelizmente não foi desta vez.
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Não bastasse a africa já ser um continente cercado de desgraça, aidna tem que ter esses filhos da put*
Islã tinha que ser erradicado msm, tnc.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
que pena eu estava torcendo para que eles parassem com isso e se confraternizassem. infelizmente não foi desta vez.
Acabei de falar no outro tópico, e vou falar mais uma vez. Para que tá feio.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.018
Reações
23.090
Pontos
1.364
Anotem, Nigeria vai ser um problema a nível mundial no futuro, a taxa de natalidade em um país que já supera o Brasil em população é muito alta, e metade é muçulmana, se nada for feito desse problema islâmico, os futuros terroristas não serão arabes.
 


Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Anotem, Nigeria vai ser um problema a nível mundial no futuro, a taxa de natalidade em um país que já supera o Brasil em população é muito alta, e metade é muçulmana, se nada for feito desse problema islâmico, os futuros terroristas não serão arabes.

Mas lá é uma treta entre Shia e suni. Primeiro eles se matam, depois matam os cristãos de lá. Aí sim, o que sobrar dessa desgraça pode ser problema pro mundo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.768
Reações
10.956
Pontos
1.479
Acabei de falar no outro tópico, e vou falar mais uma vez. Para que tá feio.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Rapaz, para que tá feio você alimentando troll. Ignora os posts ou coloca na ignore list, cada vez que você dá bola você o motivo a continuar enchendo o saco. Ninguém se importa com a opinião dele.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Rapaz, para que tá feio você alimentando troll. Ignora os posts ou coloca na ignore list, cada vez que você dá bola você o motivo a continuar enchendo o saco. Ninguém se importa com a opinião dele.
Tá na ignore, o problema é o tapatalk. Não consigo ver os posts retardados dele e não falar nada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.768
Reações
10.956
Pontos
1.479
Tá na ignore, o problema é o tapatalk. Não consigo ver os posts retardados dele e não falar nada.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Tudo bem, mas você contribui pro desgaste que ele gera, porque aí temos que ver os posts dele duas vezes, além do efeito indireto de motivá-lo a continuar fazendo isso e talvez em até maior proporcão. Mas não sou policial do fórum, só minha visão sobre o efeito de alimentar o troll.

Falou.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Tudo bem, mas você contribui pro desgaste que ele gera, porque aí temos que ver os posts dele duas vezes, além do efeito indireto de motivá-lo a continuar fazendo isso e talvez em até maior proporcão. Mas não sou policial do fórum, só minha visão sobre o efeito de alimentar o troll.

Falou.
Beleza, fera.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
que pena eu estava torcendo para que eles parassem com isso e se confraternizassem. infelizmente não foi desta vez.
Vai ser lindo quando esse grupos terroristas darem as mãos e começarem a cantar Imagine do John Lennon
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
O Boko Haram é extremamente amador, seria muito fácil eliminar ele na eventual união de forças ocidentais, como a que vemos contra o EI. Eles não estão espalhados, são um grupo único, mal treinado, mal equipado e sem tática nenhuma. Mas é Nigéria e Nigéria é África, so who cares? Impressionante como tudo de absurdo que acontece lá é mal divulgado e não gera a comoção das ppks rosadas europeias.

No gritante caso das meninas sequestradas, mesmo com toda aquela "comoção" americana e tal, o paradeiro delas continua uma incógnita. Só se sabe de que muitas morreram, outras foram vendidas e estão por aí, em algum lugar da África, sendo vítimas de senhores da guerra que às tem como escravas.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
não sei porque esse singelo comentário recebeu tanto ódio.

troll ou não, foi bem engraçado
porque estes caras aqui são muito estressados. já teve usuario pedindo minha cabeça recentemente. aqui é a pasta mais barra pesada deste forum mas nunca gostei de facilidades.
é isso aí, obrigado pelo apoio.
Tudo bem, mas você contribui pro desgaste que ele gera, porque aí temos que ver os posts dele duas vezes, além do efeito indireto de motivá-lo a continuar fazendo isso e talvez em até maior proporcão. Mas não sou policial do fórum, só minha visão sobre o efeito de alimentar o troll.

Falou.
qual desgaste que estou gerando? Não sei de desgaste algum e alias não sei nem quem é o senhor. se apresente.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.587
Reações
16.540
Pontos
553
O Boko Haram é extremamente amador, seria muito fácil eliminar ele na eventual união de forças ocidentais, como a que vemos contra o EI. Eles não estão espalhados, são um grupo único, mal treinado, mal equipado e sem tática nenhuma. Mas é Nigéria e Nigéria é África, so who cares? Impressionante como tudo de absurdo que acontece lá é mal divulgado e não gera a comoção das ppks rosadas europeias.

No gritante caso das meninas sequestradas, mesmo com toda aquela "comoção" americana e tal, o paradeiro delas continua uma incógnita. Só se sabe de que muitas morreram, outras foram vendidas e estão por aí, em algum lugar da África, sendo vítimas de senhores da guerra que às tem como escravas.
Não gera comoção pois é como naquela velha história: o que é um peido pra quem já está cagado né?
 
Topo Fundo