Consegui resposta da pessoa hoje através do OLX. Transcrição do diálogo no post inicial
O vendedor me oferece 3 opções de resolução.
[1] Te transferir o valor de R$ 650, referente ao valor original pago pelo produto, mediante a devolução dos dois itens que te enviei nas mesmas condições(funcionando e sem nada faltar). Com a devolução dos produtos sendo custada por você
[2] Posso conseguir outro aparelho IGUAL e te enviar dessa vez pela OLX pay a fim de não ter erro. Todavia, não mais por aquele valor. Eu pegaria esse aparelho em uma loja(custando R$ 900), deduzindo os R$ 650 que já foram pagos, ficariam R$ 250 restantes + frete(pela OLX). DESDE QUE vc se comprometesse a me enviar os dois itens que estão em sua posse, também pela OLX PAY
[3] Te transferir já de imediato, o valor de R$ 300 e você ficando com os dois produtos que eu já te enviei, não precisando fazer a devolução. Ficando como forma de compensação por esse transtorno. Desse modo, ainda que vc decidisse vender a preço SIMBÓLICO os dois itens, reuniria os R$ 650.
Porém ele quer que eu me retrate e cancele qualquer ação que já tenha iniciado contra ele de forma antecipada. A 3ª parece ser menos problemática pra mim e de mais eficácia, pois não corro o risco de levar outro tombo. Porém ele que tem que demonstrar o sinal de boa fé, e não eu. Pois quando comprei com ele eu paguei diretamente na conta dele. Paguei SEDEX, como posso eu levar outro prejuízo? Ou confiar no OLX pay já com histórico negativo - pode haver o cancelamento do pagamento e ainda ficar sem os produtos que tenho em mãos.