O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ateus conservadores...

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Porque há ateus conservadores que defendem a "moral" e a "família tradicional"?
Há algum assim aqui na Outer?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Ser minoria social não implica obrigatoriamente que você tenha que ser um revolucionário de esquerda.

Isso é mentalidade coletivista que diz que você tem que seguir um padrão grupal estabelecido, e não ser um indivíduo livre.
 

CumulusNimbus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.433
Reações
2.609
Pontos
303
Ser minoria social não implica obrigatoriamente que você tenha que ser um revolucionário de esquerda.

Isso é mentalidade coletivista que diz que você tem que seguir um padrão grupal estabelecido, e não ser um indivíduo livre.
Pode fechar o tópico, obrigado.
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Amigo neste mundo não existe ateu , revolução francesa liderada por "ateus" teve uma parte mesmo criaram Estatua Deusa Razão ( representava ciência e pensamento humano) adoração foi igual católicos com seus santos
Todos nos temos deuses e ídolos homem sempre acaba adorando algo pessoas , dinheiro poder , sexo prazer, ideologias etc.
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
Eu conheço muitos petistas que são pró-vida, pró-arma, "bandido bom é bandido morto", são fãs da lava jato "talvez assim o pt caia na real" eles dizem.... e caem na história do "austericidio", hue

Porque elas defendem várias pautas conservadoras?
sei lá, talvez as pessoas são complexas...
 


Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.138
Reações
19.734
Pontos
1.124
Eu sou Ateu, eu realmente não acredito em uma vida após a morte, não acredito em nenhuma entidade regente das vidas no cosmos ou que deu inicio e de acordo a algumas culturas vai dar fim nela, e vejo assim como no tópico de exemplo sobre Finlândia do valores da família em alguns aspectos nos valores do indivíduos, a família eu acredito que sejá sim uma instituição para você repassar certos valores, independente das crenças de cada um neles, quanto melhor a estrutura familiar eu acho que podem ser sim criados bons seres ali dentro.

Aqui em casa eu tenho um irmão mais velho católico, uma mãe evangélica, meu pai faleceu e meu irmão mais novo eu não sei o que ele crer, mais acho que nunca tivemos problemas, por mais tenha divergências no modo que uma crença tem seus rituais e modos vivencia. Acho engraçado o modo que um certo grupo ver caretice nisso hoje em dia.

E eu como ateu acho possível uma pessoa querer ter uma família tradicional, querer na "moral" no sentido de querer ser um bom pai para seus filhos, passar valores etc, não vejo em absolutamente nada de esquisito ou debochado nisso não. No fundo acho que até o lacrador, transgressor cara de vanguarda pensa em fazer isso com sua prole.
 
Ultima Edição:

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.019
Pontos
684
Um ateu pode perfeitamente apoiar os princípios transcendentais oriundos da moral judaico cristã sem crer num poder maior
Até um padre já admitiu que tem ateus q possuem virtudes muito superiores q as de um cristão médio
N vejo nada de errado num ateu conservador
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
E eu como ateu acho possível uma pessoa querer ter uma família tradicional, querer na "moral" no sentido de querer ser um bom pai para seus filhos, passar valores etc, não vejo em absolutamente nada de esquisito ou debochado nisso não. No fundo acho que até o lacrador, transgressor cara de vanguarda pensa em fazer isso com sua prole.

Bom você ter citado isto. Geralmente esquerdistas costumam ser bem conservadores em seu âmbito familiar pessoal. Só ver as famílias globalistas, Soros, Rockfeller e etc. Incentivam esquerdismo ao redor do mundo mas em contrapartida são famílias realmente dinásticas e com valores internos extremamente sólidos. Mas exemplos além disto não faltam.

A única exceção que eu realmente já vi até hoje é o caso da Maria do Rosário com a filha dela.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.896
Reações
7.190
Pontos
1.064
Porque há ateus conservadores que defendem a "moral" e a "família tradicional"?
Há algum assim aqui na Outer?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Porque eles entendem as possíveis consequências associadas à iconoclastia cultural.
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
O Clodovil era gay e defendia a moral e os bons costumes. Por quê um ateu não poderia fazer o mesmo? Não é como se você tivesse que ser contra algo por ter um estilo de vida diferente.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Porque há ateus conservadores que defendem a "moral" e a "família tradicional"?
Há algum assim aqui na Outer?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Porque ateu é ateu e conservador é conservador.

A única premissa que um ateu deve ter para ser considerado ateu é não crer em divindades.

O resto é por conta dele.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.222
Reações
172.773
Pontos
1.714
Bom entrar num tópico sem precisar digitar mais que uma linha. Já falaram tudo :kjoinha
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Porque ateu é ateu e conservador é conservador.

A única premissa que um ateu deve ter para ser considerado ateu é não crer em divindades.

O resto é por conta dele.

Essencialmente é isso. Não é por que você não acredita em uma punição divina que você vai prejudicar os outros. A maioria das pessoas tem o freio moral... e as que não têm não deixam de ser más só porque acreditam em deus... elas até conseguem distorcer a própria crença para justificar o que fazem, em alguns casos.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Porque há ateus conservadores que defendem a "moral" e a "família tradicional"?
Há algum assim aqui na Outer?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Há algum problema nisso? Ser ateu é sinônimo de ser imoral e contra a família tradicional?

Não me considero ateu, ainda, tampouco minha esposa é religiosa. Não levamos nossos à igreja, não pregamos valores cristãos, mas pregamos, ensinamos e damos exemplos de valores familiares, de moral, de retidão.

Se sua concepção sobre ateus e religiosos está fundada na questão de valores éticos, morais e familiares, significa que você sequer sabe o que isso significa.

Você deve ser daqueles que acham que os filhos devem obediência ao Estado e não ao seus pais.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Ser minoria social não implica obrigatoriamente que você tenha que ser um revolucionário de esquerda.

Isso é mentalidade coletivista que diz que você tem que seguir um padrão grupal estabelecido, e não ser um indivíduo livre.
Não é ser revolucionário, é ser incoerente, de onde vem esse senso moral... de um deus?
Pode fechar o tópico, obrigado.
Não
Tópico intelectualmente preconceituoso.
Não mesmo, só debati a moral com muitos ateus quando eu era evangélico

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Eu sou Ateu, eu realmente não acredito em uma vida após a morte, não acredito em nenhuma entidade regente das vidas no cosmos ou que deu inicio e de acordo a algumas culturas vai dar fim nela, e vejo assim como no tópico de exemplo sobre Finlândia do valores da família em alguns aspectos nos valores do indivíduos, a família eu acredito que sejá sim uma instituição para você repassar certos valores, independente das crenças de cada um neles, quanto melhor a estrutura familiar eu acho que podem ser sim criados bons seres ali dentro.

Aqui em casa eu tenho um irmão mais velho católico, uma mãe evangélica, meu pai faleceu e meu irmão mais novo eu não sei o que ele crer, mais acho que nunca tivemos problemas, por mais tenha divergências no modo que uma crença tem seus rituais e modos vivencia. Acho engraçado o modo que um certo grupo ver caretice nisso hoje em dia.

E eu como ateu acho possível uma pessoa querer ter uma família tradicional, querer na "moral" no sentido de querer ser um bom pai para seus filhos, passar valores etc, não vejo em absolutamente nada de esquisito ou debochado nisso não. No fundo acho que até o lacrador, transgressor cara de vanguarda pensa em fazer isso com sua prole.
Mas aí que está, de onde vem esse senso moral, de que família é algo tipo pai, mãe e filhos?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Não é ser revolucionário, é ser incoerente, de onde vem esse senso moral... de um deus?

Somos animais sociais. Geralmente queremos viver bem em sociedade. Então existem algumas restrições inatas na maioria de nós que nos permite ter este convívio harmonioso em sociedade.

E não somos a única espécie que se comporta assim.

Empatia não é algo ensinado.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Há algum problema nisso? Ser ateu é sinônimo de ser imoral e contra a família tradicional?

Não me considero ateu, ainda, tampouco minha esposa é religiosa. Não levamos nossos à igreja, não pregamos valores cristãos, mas pregamos, ensinamos e damos exemplos de valores familiares, de moral, de retidão.

Se sua concepção sobre ateus e religiosos está fundada na questão de valores éticos, morais e familiares, significa que você sequer sabe o que isso significa.

Você deve ser daqueles que acham que os filhos devem obediência ao Estado e não ao seus pais.

Na concepção de esquerda desses caras toda minoria social deve ser automaticamente contra o Impeachment, à favor do aborto, da maconha, contra armas e tudo mais que a esquerda concorda.

Basta ver este post do sensacionalista sobre aquele tal Hipster da federal ter falado que era à favor do Impeachment:

https://www.sensacionalista.com.br/...etivo-apos-lerem-posts-de-hispter-da-federal/

"Mulheres e gays promovem broxaço", como se pra ser homem gay ou mulher, você tivesse que automaticamente ser um esquerdista progressista. Aparentemente eles editaram o título depois acrescentando um "de esquerda" pra tentar deixar menos feio pro lado deles, mas a ideia desses caras continua sendo muito clara.
 
Ultima Edição:

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Sabemos q a moral e conservadorismo muitos vezes vem de uma filosofia judaico-crista, que vem de mandamentos de um deus (abominado por ateus), então seguir essas normas de conduta não seria de forma indireta crer na mensagem desse deus?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Não é ser revolucionário, é ser incoerente, de onde vem esse senso moral... de um deus?

Não

Não mesmo, só debati a moral com muitos ateus quando eu era evangélico

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Pode vir de um mero princípio de não-agressão, ou mesmo de, como foi dito pelo @Sr.Haller , iconoclastia cultural.

Ainda claro, que muitos destes princípios morais de não-agressão tenham sido difundidos pelo cristianismo no ocidente. Mas pode-se ser ateu e ter uma moral cristã. Ateísmo é indiferença/falta de crença à deuses e religião, e não oposição aos mesmos.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Pode vir de um mero princípio de não-agressão, ou mesmo de, como foi dito pelo @Sr.Haller , iconoclastia cultural.

Ainda claro, que muitos destes princípios morais de não-agressão tenham sido difundidos pelo cristianismo no ocidente. Mas pode-se ser ateu e ter uma moral cristã. Ateísmo é indiferença/falta de crença à deuses e religião, e não oposição aos mesmos.
Acho que não compreende a profundeza do pensamento cristão, ja foi um?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.524
Pontos
744
Acho que não compreende a profundeza do pensamento cristão, ja foi um?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk

Compreendo sim. Já tive meus dias mais religiosos, hoje não frequento muitos cultos.

Para ser ateu você não precisa ter uma moral anti-cristã. Até porque você moral e crença religiosa não são a mesma coisa.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Compreendo sim. Já tive meus dias mais religiosos, hoje não frequento muitos cultos.

Para ser ateu você não precisa ter uma moral anti-cristã. Até porque você moral e crença religiosa não são a mesma coisa.
Pela ótica cristã, Deus está contido em seus ensinamentos, não tem como você seguir um regra criada por Ele e não acreditar Nele, mesmo que não queira ou admita, seria algo como sofrer ou efeitos da gravidade (moral cristã) mas não crer nela.
Um exemplo desse pensamento é o destino do Obelisco de Alexandria.

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
Não atacando, mas o Marcelo Black é ou era petista e algo que os líderes petistas ensinam é que todo conservador é cristão. (também falam que todo conservador é reaça. Vá entender.)
Eu mesmo dou uma zoadinha nisto, graças a Marilena, dizendo que todo conservador é homem branco paulista católico e leitor da Veja.
Acho que a duvida dele existe por isto. Como tem esta associação bem forte em sua mente, acaba achando as ideias incompatíveis.
É o resultado desta troca de acusações em cima de estereótipos. Eu mesmo caio nestes erros as vezes e depois, quando entendo o motivo da minha confusão, fico desapontado com as minhas huezices.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Pela ótica cristã, Deus está contido em seus ensinamentos, não tem como você seguir um regra criada por Ele e não acreditar Nele, mesmo que não queira ou admita, seria algo como sofrer ou efeitos da gravidade (moral cristã) mas não crer nela.

Ateus não se importam com a ótica cristã.
Então você pode considerar o que quiser que não faz diferença. Seu argumento só é válido para quem crê nesta divindade.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Ateus não se importam com a ótica cristã.
Então você pode considerar o que quiser que não faz diferença. Seu argumento só é válido para quem crê nesta divindade.
Não se importam com essa ótica, mas vivem ela sem um motivo, pois a moral pode ser algo irrelevante para quem não crer em um Criador ou algo assim. Mas tanto faz para vocês, entendo seu ponto de vista

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.260
Reações
12.149
Pontos
703
837.png
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.344
Reações
29.527
Pontos
1.424
Não se importam com essa ótica, mas vivem ela sem um motivo, pois a moral pode ser algo irrelevante para quem não crer em um Criador ou algo assim. Mas tanto faz para vocês, entendo seu ponto de vista

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Pode ser sim. Você tem razão. Mas não é para a maioria.

É como eu disse, eu tenho a minha razão. Quero viver harmoniosamente em sociedade, ponto. Não preciso de mais do que isso. Não preciso de acreditar em um criador para sentir empatia pelo próximo e me colocar no lugar dele.

Na verdade eu até acho esse seu questionamento meio torpe. Você precisa de algo te dando direções para conseguir sentir empatia? Isso é sintoma de comportamento psicopata.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.151
Reações
71.866
Pontos
1.279
Eu não preciso de religião pra ter moral.
E a lei mais básica de convivência agindo, de não fazer com os outros o que eu não gostaria que fizessem comigo.

E se vc acredita que se precisa de uma religião, pra ter moral, vc não vale o que o gato enterra.
 

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Sabemos q a moral e conservadorismo muitos vezes vem de uma filosofia judaico-crista, que vem de mandamentos de um deus (abominado por ateus), então seguir essas normas de conduta não seria de forma indireta crer na mensagem desse deus?

Enviado de meu D2203 usando Tapatalk
Eu, como ateu, acho que o incoerente é abominar um deus que eu sei que não existe.
 

Ecce Animus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.531
Reações
2.687
Pontos
303
Meu conservadorismo é institucional: é melhor reformar as instituições com prudência ou deixá-las para a experiência histórica dos tempos. Não acho que as podemos jogar a sociedade em experimentalismos toscos.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Na concepção de esquerda desses caras toda minoria social deve ser automaticamente contra o Impeachment, à favor do aborto, da maconha, contra armas e tudo mais que a esquerda concorda.

Basta ver este post do sensacionalista sobre aquele tal Hipster da federal ter falado que era contra o Impeachment:

https://www.sensacionalista.com.br/...etivo-apos-lerem-posts-de-hispter-da-federal/

"Mulheres e gays promovem broxaço", como se pra ser homem gay ou mulher, você tivesse que automaticamente ser um esquerdista progressista. Aparentemente eles editaram o título depois acrescentando um "de esquerda" pra tentar deixar menos feio pro lado deles, mas a ideia desses caras continua sendo muito clara.

Importante ressaltar que um integrante do staff do Diário do Centro do Mundo, Marcelo Zorzanelli, virou um dos cabeças do Sensacionalista. Isso explica esse tipo de "notícia":

https://www.sensacionalista.com.br/...o-sabe-e-que-nao-quer-saber-porque-e-o-temer/

https://www.sensacionalista.com.br/...er-para-falar-bem-da-reforma-do-ensino-medio/

https://www.sensacionalista.com.br/...spera-convencer-os-outros-89-no-pau-de-arara/
 
Topo Fundo