O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO, 3G testada] Nextel, vale a pena?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.007
Pontos
1.444
Pelo que entendi, é assim..
Usa a da nextel e tal (não sei se é ruim ou se é boa) aí caso você fique sem sinal (cobertura da nextel é uma b*sta) usam a da vivo.

Se for isso mesmo que eu entendi; Continuaremos nessa duvida "é bom ou não é?"
Até o fim de semana posto um "review" da nova 3g nextel.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.007
Pontos
1.444
Galera, estou com o chip a 2 dias e vou dar um parecer do que testei até agora...
Lembrando que moro em SP capital e segundo a Nextel, a cidade é 100% atendida com sinal de qualidade... rs

Telefonia e SMS - Por enquanto tudo ok, sem perda de sinal ou mesmo sinal fraco. Sem novidade.

3G - Aqui eu me surpreendi. Funciona muito bem. Fiz testes no celular e roteando ele pra usar no laptop (principal motivo pra eu escolher esse plano, pra usar nos dias chatos de plantão e quando eu bem entender quando estiver fora de casa).
Fiz teste no speedtest e o download cravou 0.98mbps e o upload 0.26mbps. Exatamente o que a operadora promete. É uma velocidade aquém do que esperamos de uma rede de qualidade (eu acho) mas foi satisfatório 1 megabit por segundo em 3G.

Pra saber se é realmente confiável só depois de 1 ou 2 meses, mas a primeira impressão foi boa.
 

vvalmir

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
EU SOU CLIENTE NEXTEL A 12 ANOS. MIGREI A 02 MESES PARA O SERVICO 3G, ESTOU COM PROBLEMAS NA TELEFONIA , OSCILA O SERVICO O DIA INTEIRO E O PIOR E QUE NO APARELHO CONSTA QUE TEM COBERTURA 100 %. SO TEM COMO SABER QUE ESTA SEM SERVICO SE ALGUEM TE LIGA OU CASO VC TENTE LIGAR. EU POSSUO 36 PROTOCOLOS DA NEXTEL, JA TROQUEI ATE O CHIP CONFORME SOLICITACAO E AINDA CONTINUA O PROBLEMA, NINGUEM RESOLVE NADA , JA ESTOU A 4 SEMANAS COM O PROBLEMA. MORO NA AREA CENTRAL DE GUARULHOS NA QUAL FALAM QUE A COBERTURA E TOTAL. A REAL E QUE ELES FIZERAM TANTAS PROMOCOES DO 3 G E NAO TEM SUPORTE PARA SUPORTAR E AINDA OS FUNCIONARIOS NAO ESTAO PREPARADOS PARA DAR SUPORTE AO 3 G. CONSELHO NAO COMPREM. IREI ENTRAR COM UMA ACAO JUDICIAL POR VENDEREM UM PRODUTO NA QUAL NAO TEM COBERTURA.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
O sinal é bom pq é da Vivo, a VIVO em SP é uma das menos piores. A Nextel fez um acordo com a Vivo para usar o sinal de 3G em locais em qual ela não atende.

Não sei até onde a cobertura dela alcança, mas desconfio que se estiver bom demais é pq não é da própria Nextel.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Tenho um 3G da Claro e realmente não tenho o que me queixar.

Plano 100mns, sms ilimitado, acesso as redes sociais sem gastar da franquia, claro pra claro ilimitado, claro fixo/DDD ilimitado, plano de 2G. Pago 75,00 e em minha viagem para Porto Seguro consegui baixar a 2 megas na maior parte das vezes, pois assistia NETFLIX numa boa e em ótima qualidade.
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Estou a 3 dias na Nextel 3G, portado da oi e já estou passando raiva, simplesmente o sinal no Rio está fora do ar, a atendente me comunicou que a rede do Rio de janeiro está parada hoje domingo dia 01/06/2014 para manutenção melhoria, nunca vi uma empresa tirar o serviço do ar dessa forma. No metrô não pega e percebi que na Tijuca aonde moro aonde tem várias áreas de sombra. Me deslumbrei com o plano de 99 reais milagroso, vamos ver se melhora.
 

RAG

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
7
Pontos
19
Estou a 3 dias na Nextel 3G, portado da oi e já estou passando raiva, simplesmente o sinal no Rio está fora do ar, a atendente me comunicou que a rede do Rio de janeiro está parada hoje domingo dia 01/06/2014 para manutenção melhoria, nunca vi uma empresa tirar o serviço do ar dessa forma. No metrô não pega e percebi que na Tijuca aonde moro aonde tem várias áreas de sombra. Me deslumbrei com o plano de 99 reais milagroso, vamos ver se melhora.

Maquinarama,

Sou do RJ também, estava pensando sair da vivo para esse plano de 99,00 da nextel. Na vivo só tenho 60 min, internet 3g de 1 giga e a única vantagem é poder ligar para pessoas da Vivo.

A vantagem da Nextel são os 3 gigas, 300 minutos, e o melhor, ligações ilimitadas durante FDS, que é quando uso agressivamente o celular.

Me diga, o sinal já melhorou?? Como está ai?

A velocidade da internet é de 500 Kbps, não é muito pouco não?
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
O sinal voltou lá para a noite de domingo voltou e até agora não caiu.

A internet está me atendendo muito bem, estou conseguindo navegar e ver o fórum com uma ótima velocidade, consegui até baixar vídeos de whatsapp, sem problemas.

Eu equipararia a Internet da Nextel com o 3g Plus da Vivo no centro da cidade, muito satisfatória.

Com relação ao sinal, existem algumas ruas de sombra ainda pela Tijuca aonde moro, como estou com ele a poucos dias não posso fazer uma avaliação melhor do Sinal. O que achei positivo é aquela mensagem de quem te ligou chega rapidinho, assim que pega sinal ao contrário da OI e TIM.

Com relação ao preço, realmente é muito bom, estava burramente gastando uns 50, 60 reis de cartão, não falava nada e a internet um lixo.

O que deixa um ponto negativo é não pegar no metrô!! Que é o meio de transporte que mais utilizo, fico só com inveja do pessoal que tem Vivo.
 

RAG

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
7
Pontos
19
O sinal voltou lá para a noite de domingo voltou e até agora não caiu.

A internet está me atendendo muito bem, estou conseguindo navegar e ver o fórum com uma ótima velocidade, consegui até baixar vídeos de whatsapp, sem problemas.

Eu equipararia a Internet da Nextel com o 3g Plus da Vivo no centro da cidade, muito satisfatória.

Com relação ao sinal, existem algumas ruas de sombra ainda pela Tijuca aonde moro, como estou com ele a poucos dias não posso fazer uma avaliação melhor do Sinal. O que achei positivo é aquela mensagem de quem te ligou chega rapidinho, assim que pega sinal ao contrário da OI e TIM.

Com relação ao preço, realmente é muito bom, estava burramente gastando uns 50, 60 reis de cartão, não falava nada e a internet um lixo.

O que deixa um ponto negativo é não pegar no metrô!! Que é o meio de transporte que mais utilizo, fico só com inveja do pessoal que tem Vivo.


Obrigado pelo relato Maquinarama, ajudou muito!

Vou para Nextel mesmo, acho salutar incentivar a concorrência, se a empresa oferece muito mais pelo mesmo valor que as outras cobram - ainda que seja uma promoção valido por apenas 1 ano -, nada mais justo do que prestigiar ela com a portabilidade.
 
Topo Fundo