O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ATUALIZADO] Nintendont - Jogando Game Cube no Wii ou Wii U

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Pessoal, antes eu estava usando uma hd fat32 pros jogos de Wii e gamecube, agora estou usando uma ntfs, pros jogos de Wii roda normal, pros de gamecube não roda mesmo, ou tem algum esquema que pode ser feito?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Pessoal, antes eu estava usando uma hd fat32 pros jogos de Wii e gamecube, agora estou usando uma ntfs, pros jogos de Wii roda normal, pros de gamecube não roda mesmo, ou tem algum esquema que pode ser feito?

Voltar pra FAT32. :coolface
Pra NGC é obrigatório usar FAT32.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
putz acho que me fudi :(
to com um hd de 500, 300 só de wii e 100 de game cube, mas como meu controle de gc nao havia chegado, so fiquei no wii ate agora e tudo de boa pelo loader gx. Fui ver se pelo menos bootava os jogos de gc pra checar e da o erro de 'caminho de gamecube precisa estar como fat32 primario' negocio assim, sendo que no settings em SD, ta o sd e no main ta o usb1\games\

li em algum lugar que pode ser pq nao tenho a partição mbr, pois o meu hd é fat 32, 32kb cluster e uma partição somente em gpt, e nao consegui info de como converter esse hd pra mbr pois acho que só funfa em ntsc.
Tem algum jetio de converter sem perder ou terei que apagar tudo ?

se for assim, só farei isso qd chegar o controle, to sem saco pra copiar mais de 300 gigas e voltar
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
putz acho que me fudi :(
to com um hd de 500, 300 só de wii e 100 de game cube, mas como meu controle de gc nao havia chegado, so fiquei no wii ate agora e tudo de boa pelo loader gx. Fui ver se pelo menos bootava os jogos de gc pra checar e da o erro de 'caminho de gamecube precisa estar como fat32 primario' negocio assim, sendo que no settings em SD, ta o sd e no main ta o usb1\games\

li em algum lugar que pode ser pq nao tenho a partição mbr, pois o meu hd é fat 32, 32kb cluster e uma partição somente em gpt, e nao consegui info de como converter esse hd pra mbr pois acho que só funfa em ntsc.
Tem algum jetio de converter sem perder ou terei que apagar tudo ?

se for assim, só farei isso qd chegar o controle, to sem saco pra copiar mais de 300 gigas e voltar
Que eu saiba tem que formatar mesmo

Tirando isso eu não sei de mais nada sobre criar partições
rsrs
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Que eu saiba tem que formatar mesmo

Tirando isso eu não sei de mais nada sobre criar partições
rsrs
entao, é isso msm, de ter que ser em MBR ? Pq eu lembro que tinha feito com o easeus partition master e ele formatou em gpt... sacanagem nao ser assim :(
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
putz acho que me fudi :(
to com um hd de 500, 300 só de wii e 100 de game cube, mas como meu controle de gc nao havia chegado, so fiquei no wii ate agora e tudo de boa pelo loader gx. Fui ver se pelo menos bootava os jogos de gc pra checar e da o erro de 'caminho de gamecube precisa estar como fat32 primario' negocio assim, sendo que no settings em SD, ta o sd e no main ta o usb1\games\

li em algum lugar que pode ser pq nao tenho a partição mbr, pois o meu hd é fat 32, 32kb cluster e uma partição somente em gpt, e nao consegui info de como converter esse hd pra mbr pois acho que só funfa em ntsc.
Tem algum jetio de converter sem perder ou terei que apagar tudo ?

se for assim, só farei isso qd chegar o controle, to sem saco pra copiar mais de 300 gigas e voltar

Cometi o mesmo "erro" com um HD externo que tinha aqui. Tive que transferir todo o conteúdo pra um notebook velho aqui, formatar em MBR, criar partição primária FAT32, depois uma secundária em NTFS e transferir todo o conteúdo de volta.

Demora pra c***lho, mas não tem outro jeito, creio.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
putz acho que me fudi :(
to com um hd de 500, 300 só de wii e 100 de game cube, mas como meu controle de gc nao havia chegado, so fiquei no wii ate agora e tudo de boa pelo loader gx. Fui ver se pelo menos bootava os jogos de gc pra checar e da o erro de 'caminho de gamecube precisa estar como fat32 primario' negocio assim, sendo que no settings em SD, ta o sd e no main ta o usb1\games\

li em algum lugar que pode ser pq nao tenho a partição mbr, pois o meu hd é fat 32, 32kb cluster e uma partição somente em gpt, e nao consegui info de como converter esse hd pra mbr pois acho que só funfa em ntsc.
Tem algum jetio de converter sem perder ou terei que apagar tudo ?

se for assim, só farei isso qd chegar o controle, to sem saco pra copiar mais de 300 gigas e voltar

Cometi o mesmo "erro" com um HD externo que tinha aqui. Tive que transferir todo o conteúdo pra um notebook velho aqui, formatar em MBR, criar partição primária FAT 32, outra secundária NTFS (eu preciso pra outra coisa) e transferir todo o conteúdo de volta.

Demorou pra c***lho, mas não tem outro jeito.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.236
Pontos
1.349
Formata pelo WiiBackupManager mesmo que não tem erro, se fizer partição que seja depois da primária. Mas o ideal mesmo é usar a mesma FAT32, afinal games maiores que 4GB são divididos automaticamente.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Cometi o mesmo "erro" com um HD externo que tinha aqui. Tive que transferir todo o conteúdo pra um notebook velho aqui, formatar em MBR, criar partição primária FAT32, depois uma secundária em NTFS e transferir todo o conteúdo de volta.

Demora pra c***lho, mas não tem outro jeito, creio.
putz, me fudi ... pelo menos é só nos gamecubes e meu controle ta vindo da china, tenho mais de mes pra fazer isso :kkk

eu havia formatado no meu trampo esse hd de note que pus numa case, fiz pelo partition master portatil, deletei tudo que tinha, deixei o espaço junto e mandei tudo pra fat32, pq da tanto pra wii quanto gc, mas nem reparei que fez em gpt ... bem, um dia faço isso, que m****, mandar tudo de volta pra ca e mandar denovo ...
na net diz que o partition master faz isso (gpt>mbr) sem perder arquivo, mas ele nao leu meu hd, talvez por ser em fat32 ...
sabe se fosse por ntsc ele leria ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
putz, me fudi ... pelo menos é só nos gamecubes e meu controle ta vindo da china, tenho mais de mes pra fazer isso :kkk

eu havia formatado no meu trampo esse hd de note que pus numa case, fiz pelo partition master portatil, deletei tudo que tinha, deixei o espaço junto e mandei tudo pra fat32, pq da tanto pra wii quanto gc, mas nem reparei que fez em gpt ... bem, um dia faço isso, que m****, mandar tudo de volta pra ca e mandar denovo ...
na net diz que o partition master faz isso (gpt>mbr) sem perder arquivo, mas ele nao leu meu hd, talvez por ser em fat32 ...
sabe se fosse por ntsc ele leria ?

Não faço ideia. Como eu resolvi fazer o processo do zero por segurança, não cheguei a testar.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Ai pessoal, por sorte o minitool partition conseguiu converter de gpt para mbr a partição fat32 sem perca de arquivo, testei resident evil 2 e pegou
Então fica a dica, caso passem o msm problema

Enviado do meu Lumia 950 usando Tapatalk.
 

Frank1993

Ser evoluído
Mensagens
49
Reações
11
Pontos
18
Olá à todos, no jogo Metal Gear Solid Twin Snakes do GameCube, quando pedi pra trocar de disco o jogo, NÃO pede pra salvar antes, como faço pra trocar de disco se jogo pelo HD Externo? Eu uso o Nintendon't. Alguém poderia me ajudar?
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Olá à todos, no jogo Metal Gear Solid Twin Snakes do GameCube, quando pedi pra trocar de disco o jogo, NÃO pede pra salvar antes, como faço pra trocar de disco se jogo pelo HD Externo? Eu uso o Nintendon't. Alguém poderia me ajudar?

Coloque os dois arquivos iso do jogo na mesma pasta e nomeie o primeiro disco para "game.iso" e o segundo disco para "disc2.iso".
Quando chegar nessa parte ele fará a troca automaticamente.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.941
Pontos
553
Galera pra poder jogar os jogos do wii no wii u tem q ter o wiimote? Ou pelo proprio controle do wii u ta dando par jogar?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.117
Pontos
1.253
Deu certo, foi só mudar essa opção é já estou jogando Luigis Mansion , valeu

Enviado da Estrela da Morte, usando meu xperia z1
De nada
Galera pra poder jogar os jogos do wii no wii u tem q ter o wiimote? Ou pelo proprio controle do wii u ta dando par jogar?
De Wii?
Aí já não sei
Esse tópico é só sobre jogos de Cube no Wii/Wii U




Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Estava tendo problemas em rodar o Nintendont pelo USB Loader GX e após muito fuçar, descobri que o problema eram os Custom Banners dos jogos de GC. O_o
Se alguém tiver o mesmo problema, tente alterar a pasta em que fica os custom banners para uma pasta limpa (vá em custom paths, é a última opção dessa tela) e tente executar o jogo.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Eu tenho uma dúvida... No Wii o Nintendont abre o acesso ao modo Cube via HD. Mas, no Wii U não tem Nand do Cube nele, o Nintendont roda por emulação no Wii U ?
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu tenho uma dúvida... No Wii o Nintendont abre o acesso ao modo Cube via HD. Mas, no Wii U não tem Nand do Cube nele, o Nintendont roda por emulação no Wii U ?
Também quero uma explicação mais técnica, mas eu posso meio que explicar (acho que não falei nenhuma baboseira, mas não leve muito a sério minha explicação) dizendo que é por causa que GC, Wii e Wii U utilizam a mesma arquitetura de processador, o que faz o wii u ser retrocompatível "nativamente" com GC, só é preciso desbloquear algumas coisas nele. Por esse mesmo motivo que os Wiis que não são retro-compatíveis (os pretos) com GC podem rodar nintendont também. É tudo pelo hardware eu acredito.
 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Eu tenho uma dúvida... No Wii o Nintendont abre o acesso ao modo Cube via HD. Mas, no Wii U não tem Nand do Cube nele, o Nintendont roda por emulação no Wii U ?
nao, o nintendont roda no wiiu como no wii, eh soh um forwarder, tudo roda por hw. o wiiu eh compativel pq contem todo o chipset do wii, que por sua vez eh compativel com gcn
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Hummm. É que lembro que quando saiu o Nintendont se falava nisso, que os hackers tinham conseguido antes abrir o acesso ao Game Cube no Wii sem precisar do DVD. E, o Nintendont era uma maneira mais fácil e simples de liberar o acesso ao HD. Como o Wii tem retrocompatibilidade nativa ao Cube e falaram dessa forma, quando saiu o Wii U fiquei na dúvida.

Valeu!
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Eu tenho uma dúvida... No Wii o Nintendont abre o acesso ao modo Cube via HD. Mas, no Wii U não tem Nand do Cube nele, o Nintendont roda por emulação no Wii U ?
Acompanhei o nintendont desde o lançamento nos posts do gbatemp. O nintendont é um evolução da DIOS MIOS(exclusiva pra wii, ora o wii U não ter a MIOS, responsável pela leitura do cube). Lembro do fix94 (principal programador do nintendont) respondendo essa dúvida. As pessoas diziam que era emulação, outras que era apenas interpretação. Ele disse que não está certo nem errado, muito pelo contrário: Ele disse que O wii, assim como a máquina de arcade triforce, é basicamente um gamecube, com algumas marcas diferentes de peças, com um adicionado da tecnologia pra captar o movimento e, bem, o sd, usb, bluetooth, essas coisas que não tinham no cube. O wii U, por sua vez usou da arquitetura do wii em sua própria, e por isso como o fedps disse, o hardware do wii U interpreta o wii, que interpreta o cube. No entanto, o fix94 precisou entender o que a mios fazia exatamente, e se era realmente necessária, e viu que não. Então, estudando a mios, e a arquitetura do wii U, escreveu os codigos no nintendont, conseguindo redirecionar a leitura/escrita de dados, e consegui fazer o cube funcionar no Wii U (daí o nome, ele fez o que a nintendo não faz, que é rodar o cube no wii U) então pode se dizer que o nintendont é um elo entre entre hardware interpreter (99%: grafico, video, audio, etc) e emulação (1% redirecionamento da leitura de dados, qual dado vai pra qual componente, controle, memory card, e outros patches). Bem, ao menos, foi isso que entendi.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Acompanhei o nintendont desde o lançamento nos posts do gbatemp. O nintendont é um evolução da DIOS MIOS(exclusiva pra wii, ora o wii U não ter a MIOS, responsável pela leitura do cube). Lembro do fix94 (principal programador do nintendont) respondendo essa dúvida. As pessoas diziam que era emulação, outras que era apenas interpretação. Ele disse que não está certo nem errado, muito pelo contrário: Ele disse que O wii, assim como a máquina de arcade triforce, é basicamente um gamecube, com algumas marcas diferentes de peças, com um adicionado da tecnologia pra captar o movimento e, bem, o sd, usb, bluetooth, essas coisas que não tinham no cube. O wii U, por sua vez usou da arquitetura do wii em sua própria, e por isso como o fedps disse, o hardware do wii U interpreta o wii, que interpreta o cube. No entanto, o fix94 precisou entender o que a mios fazia exatamente, e se era realmente necessária, e viu que não. Então, estudando a mios, e a arquitetura do wii U, escreveu os codigos no nintendont, conseguindo redirecionar a leitura/escrita de dados, e consegui fazer o cube funcionar no Wii U (daí o nome, ele fez o que a nintendo não faz, que é rodar o cube no wii U) então pode se dizer que o nintendont é um elo entre entre hardware interpreter (99%: grafico, video, audio, etc) e emulação (1% redirecionamento da leitura de dados, qual dado vai pra qual componente, controle, memory card, e outros patches). Bem, ao menos, foi isso que entendi.

Então é isso mesmo, porque lembro disso na época do Wii, sobre o MIOS e depois Nintendont, só queria entender a parte do Wii U. E realmente, faz sentido isso... logo a Nintendo até poderia vender jogos de Cube no Virtual Console, acredito eu. Valeu!
 

ViniVKing

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
17
Pontos
18
Acompanhei o nintendont desde o lançamento nos posts do gbatemp. O nintendont é um evolução da DIOS MIOS(exclusiva pra wii, ora o wii U não ter a MIOS, responsável pela leitura do cube). Lembro do fix94 (principal programador do nintendont) respondendo essa dúvida. As pessoas diziam que era emulação, outras que era apenas interpretação. Ele disse que não está certo nem errado, muito pelo contrário: Ele disse que O wii, assim como a máquina de arcade triforce, é basicamente um gamecube, com algumas marcas diferentes de peças, com um adicionado da tecnologia pra captar o movimento e, bem, o sd, usb, bluetooth, essas coisas que não tinham no cube. O wii U, por sua vez usou da arquitetura do wii em sua própria, e por isso como o fedps disse, o hardware do wii U interpreta o wii, que interpreta o cube. No entanto, o fix94 precisou entender o que a mios fazia exatamente, e se era realmente necessária, e viu que não. Então, estudando a mios, e a arquitetura do wii U, escreveu os codigos no nintendont, conseguindo redirecionar a leitura/escrita de dados, e consegui fazer o cube funcionar no Wii U (daí o nome, ele fez o que a nintendo não faz, que é rodar o cube no wii U) então pode se dizer que o nintendont é um elo entre entre hardware interpreter (99%: grafico, video, audio, etc) e emulação (1% redirecionamento da leitura de dados, qual dado vai pra qual componente, controle, memory card, e outros patches). Bem, ao menos, foi isso que entendi.
Verdade cara,deve ser isso mesmo.
 

xedul

Habitué da casa
Mensagens
206
Reações
77
Pontos
63
Estava tendo problemas em rodar o Nintendont pelo USB Loader GX e após muito fuçar, descobri que o problema eram os Custom Banners dos jogos de GC. O_o
Se alguém tiver o mesmo problema, tente alterar a pasta em que fica os custom banners para uma pasta limpa (vá em custom paths, é a última opção dessa tela) e tente executar o jogo.

se isso resolver o problema que eu estou tendo de tela preta já agradeço mto, vou testar depois!
 

gabriel_cta

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Consegui fazer funcionar hoje, era mesmo o problema de não ter colocado como a partição primaria
agora está funcionando tudo, tanto games do cube quanto do wii
Ai cara, como você resolveu isso?
Já olhei no gerenciador de discos e fala que tá como partição primária.
Mas continua aparecendo "Main Gamecube Path"
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
pessoal, desculpa a pergunta, mas ta foda, nao acho nada a mais de 50kb, se alguem souber um lugar bom de se 'comprar' jogos do gc, me manda uma mp, as lojas que eu vou é tudo lento ou nao tem vendedor :(
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
pessoal, desculpa a pergunta, mas ta foda, nao acho nada a mais de 50kb, se alguem souber um lugar bom de se 'comprar' jogos do gc, me manda uma mp, as lojas que eu vou é tudo lento ou nao tem vendedor :(
Só quotando que também to querendo umas lojas via Moda Pirata, a maioria que peguei foi nessas de deixar por várias horas pra poder comprar o disco inteiro.
 
Topo Fundo