O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bíblia é inapropriada para adolescentes, diz Saramago

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Bíblia é inapropriada para adolescentes, diz Saramago

Ao ser questionado se a doença mudou a sua percepção de Deus, o escritor José Saramago, 86, que participa da sabatina da Folha hoje, perguntou "por que mudaria?", acrescentando que foram os médicos e a sua mulher que o salvaram.

O evento é parte da comemoração dos 50 anos do caderno Ilustrada. Saramago, detentor do único prêmio Nobel concedido a um autor de língua portuguesa, é sabatinado pela jornalista Sylvia Colombo, do caderno Ilustrada, por Vaguinaldo Marinheiro, secretário de redação da Folha, por Manuel da Costa, colunista da Ilustrada e por Luis Costa Lima, colunista do caderno Mais!.

"Por que precisamos de Deus? Nós o vimos? A Bíblia demorou 2000 anos para ser escrita e foi redigida por homens", declarou.

Ainda disse que a Bíblia é um "desastre", cheia de "maus conselhos, como incestos, matanças".

Saramago também afirmou que foi o homem quem inventou Deus, o Diabo e o purgatório, que "hoje está desqualificado".

Ele ainda voltou a criticar a Igreja, afirmando que ela inventou o pecado para controlar o corpo humano. "O sonho da Igreja é transformar todos em eunucos, quer dizer, os homens, porque as mulheres não podem ser eunucas".

http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2008/11/28/ult4738u17542.jhtm

Dissertem.
 

super-vergonha

Habitué da casa
Mensagens
3.376
Reações
27
Pontos
76
Brigas, travamentos, banimentos, e tópico trancado em 10, 9, 8 .........



No mais, concordo com o véio. ;D
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Tenho opinião semelhante à dele. Postei mais pelo fato dele não mudar sua convicção mesmo na adversidade, quando muitos outros mudariam e também pelo fato dele ser um grande escritor. Quanto aos travamentos e xingamentos, basta postarem com moderação.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]
O cara não disse nada de errado e deu a opinião dele.

Não tem como negar que a Bíblia por melhor que seja tem muita coisa errada.

Ciao
[/COLOR][/FONT]
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Livros de ficção são inofensivos. Só não confundir com a realidade.
 


rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
"Ele ainda voltou a criticar a Igreja, afirmando que ela inventou o pecado para controlar o corpo humano."

concordo [:king]
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
Saramago é foda.

O conto da ilha desconhecida é um dos menores livros que eu já li (40 páginas... li em uma ida e volta pra faculdade de ônibus). É uma das coisas mais simáticas, bonitas e significativas que eu ja li.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.175
Reações
10.663
Pontos
1.094
Depois que eu li "Ensaio Sobre a Cegueira", nunca quis mais ler algo sobre esse escritor. A idéia é boa, mas o modo de escrever o texto é terrível. Mas sobre o que ele falou acima, eu concordo, apesar de não ser nada novo. Então pra ele eu digo:

Isso é OLD seu velho! :lol
 

Luckman

Veterano
Mensagens
1.199
Reações
4
Pontos
102
"Saramago também afirmou que foi o homem quem inventou Deus, o Diabo e o purgatório, que "hoje está desqualificado".
Onde eu assino?


Acredito que é só questão de tempo pra que o cristianismo seja extinto, assim como todas as outras religiões.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Luckman;3892915 disse:
Onde eu assino?


Acredito que é só questão de tempo pra que o cristianismo seja extinto, assim como todas as outras religiões.

sim ! tempo mttttt tempo !! ate a ciencia provar q deus não existe ! ainda assim não seria totalmente extinta.
 

Laclos Austen

Habitué da casa
Mensagens
2.402
Reações
7
Pontos
81
Luckman;3892915 disse:
Onde eu assino?


Acredito que é só questão de tempo pra que o cristianismo seja extinto, assim como todas as outras religiões.

Não é o que todas estatisticas falam.
O crescimento da "religião" vai te acordo com o crescimento da humanidade.
A religião só vai terminar no dia que matarem todos os seres humanos.
Acredite, a humanidade precisa ter esperança e algo para acreditar, senão viveriamos num caos completo.
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
Nada foi comprovado, não se pode provar que Deus existe, mas que também não existe...
Nenhuma das duas teorias existentes hoje (criação e evolução) conseguirem ser confirmadas... as duas são falhas.

Quem confirmar que Deus não existe, ou que ele existe está totalmente errado.

Cada qual acredita no que quiser, fé é algo pessoal e não coletivo.
Todo mundo tem fé e esperança, são coisas que a pessoa não consegue viver sem, mesmo que seja mínimo em algum momento você passa pelos dois sentimentos.
 

Happy_Hamburguer

Habitué da casa
Mensagens
1.931
Reações
2
Pontos
81
SamuraiOGC;3892985 disse:
Nada foi comprovado, não se pode provar que Deus existe, mas que também não existe...
Nenhuma das duas teorias existentes hoje (criação e evolução) conseguirem ser confirmadas... as duas são falhas.

Quem confirmar que Deus não existe, ou que ele existe está totalmente errado.

Cada qual acredita no que quiser, fé é algo pessoal e não coletivo.
Todo mundo tem fé e esperança, são coisas que a pessoa não consegue viver sem, mesmo que seja mínimo em algum momento você passa pelos dois sentimentos.

onde eu assino? [:king]:rox
 

Falcão destemido

Bam-bam-bam
Mensagens
8.229
Reações
2.173
Pontos
464
MasterOfTheObvious.jpg
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
Outra coisa que acho errado...

Como eu disse, cada um acredita no que quiser, cada um acha o que bem entender, o errado é você expor isso de uma maneira que só a sua teoria esteja certa, só o que você pensa é o certo, é o que acontece com os ateus e Igreja, pra eles é aquilo e pronto...

As pessoas tem que aprender a ser imparciais e menos ofensivas.


"Verdades foram ditas."

Até agora ele disse apenas expeculação, pois provas ele não tem nenhuma.

Os dois laods estão errados.
 

Happy_Hamburguer

Habitué da casa
Mensagens
1.931
Reações
2
Pontos
81
SamuraiOGC;3893044 disse:
Outra coisa que acho errado...

Como eu disse, cada um acredita no que quiser, cada um acha o que bem entender, o errado é você expor isso de uma maneira que só a sua teoria esteja certa, só o que você pensa é o certo, é o que acontece com os ateis e Igreja, pra elas é aquilo e pronto...

As pessoas tem que aprender a serem imparciais e menos ofensivas.


"Verdades foram ditas."

Até agora ele disse apenas expeculação pois provas ele não tem nenhuma.

Os dois laods estão errados.

to virando teu fã [kgay]
na verdade é aquela frase, toda generalização é errada. :p
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.175
Reações
10.663
Pontos
1.094
Luckman;3892915 disse:
Onde eu assino?


Acredito que é só questão de tempo pra que o cristianismo seja extinto, assim como todas as outras religiões.

Feliz ou infelizmente a religião não pode acabar. A religião consegue alcançar lugares onde o estudo não chega. Eu não gosto da igreja por causa desse tipo de pregação de certo ou errado criado por um ser supremo, mas vejo o lado bom disso porque ela serve de "freio". Por exemplo: Um cara ignorante, sem educação nenhuma, deixa de praticar um roubo ou algum outro delito porque, do pouco que sabe religião, Deus vai castigá-lo. O cara não tem a noção das regras socias que nós temos sobre o que é errado (roubar, estuprar,....), mas ele do pouco que frequentou a igreja sabe, de acordo com os mandamentos da bíblia ou ouvido pelo padre, que não se deve matar, praticar adultério e roubar ( tem mais, mas citei estes porque creio que sejam os que mais sejam levados a sério[kviraolho]).

Desculpem, fugi um pouco do tópico e não sei se fui claro no que quis dizer, mas queria aproveitar o gancho pra ver a opinião de vocês.
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
As críticas de Saramago são bem feitas, seguindo bem a linha de pensamento nietzscheana
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
Bom, eu acho ele um bom escritor, na verdade tem uma boa idéia, só tem problemas pra colocar isso no papel.

Mas ele tá sendo um belo de aproveitador, sabendo de sua fama, e usando isso pra expor algo que ele "ACHA" (sim, acha, porque provas não tem) assim fazendo a cabeça de muitas pessoas... depois falam das igrejas que fazem a mesma coisa.

isso se chama Hipocrisia.


Lembrando que não estou defendendo nenhum lado, imparcialidade acima de tudo.
 

Vagrant

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.727
Reações
277
Pontos
854
SamuraiOGC;3893078 disse:
Bom, eu acho ele um bom escritor, na verdade tem uma boa idéia, só tem problemas pra colocar isso no papel.

Mas ele tá sendo um belo de aproveitador, sabendo de sua fama, e usando isso pra expor algo que ele "ACHA" (sim, acha, porque provas não tem) assim fazendo a cabeça de muitas pessoas... depois falam das igrejas que fazem a mesma coisa.

isso se chama Hipocrisia.


Lembrando que não estou defendendo nenhum lado, imparcialidade acima de tudo.

ora, agora um grande escritor não pode ser formador de opinião, mas a igreja e seus dizimos podem?

ah tah bom... quando a gente conseguir escrever 1% do que saramago escreve e conseguir TER UM ESTILO PROPRIO, como ele, talvez a gente comece a discutir sobre como escrever ideias em um livro ou em qualquer lugar.

quem não gosta de saramago é pq nao tem a minima noção de entrar no universo de um escritor, seja pelo estilo unico de pontuação ou por suas ideias polemicas.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Bom, não sou católico nem sigo a Bíblia 100%, sigo a doutrina espirita, mas, o Velho Testamento de acordo com Jesus e o Novo Testamento, era considerado antes que Jesus veio, depois que Jesus veio os ensinamentos do Velho Testamento deveriam ser substituidos pelos ensinamentos de Jesus


 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
SamuraiOGC;3892985 disse:
Nada foi comprovado, não se pode provar que Deus existe, mas que também não existe...
Nenhuma das duas teorias existentes hoje (criação e evolução) conseguirem ser confirmadas... as duas são falhas.

Ué, a teoria da evolução não implica necessariamente na não existência de Deus.
Nesse caso vc teria q citar as hipóteses sobre a origem da vida.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Bíblia é tão prejudicial quanto um livro dele,basta não levar tudo ao pé da letra e ter o mínimo de interpretação de texto.
 

Mikhail_Bakunin

Ser evoluído
Mensagens
677
Reações
1
Pontos
36
Laclos Austen;3892934 disse:
Não é o que todas estatisticas falam.
O crescimento da "religião" vai te acordo com o crescimento da humanidade.
A religião só vai terminar no dia que matarem todos os seres humanos.
Acredite, a humanidade precisa ter esperança e algo para acreditar, senão viveriamos num caos completo.

Se tivessemos ensino de qualidade, religião deixaria de existir e não teriamos o "caos".

SamuraiOGC;3892985 disse:
Nada foi comprovado, não se pode provar que Deus existe, mas que também não existe...
Nenhuma das duas teorias existentes hoje (criação e evolução) conseguirem ser confirmadas... as duas são falhas.

Quem confirmar que Deus não existe, ou que ele existe está totalmente errado.

Cada qual acredita no que quiser, fé é algo pessoal e não coletivo.
Todo mundo tem fé e esperança, são coisas que a pessoa não consegue viver sem, mesmo que seja mínimo em algum momento você passa pelos dois sentimentos.

Você tambem não pode me provar que o Papai Noel e o Coelho da Pascoa não existem.

SamuraiOGC;3893044 disse:
Outra coisa que acho errado...

Como eu disse, cada um acredita no que quiser, cada um acha o que bem entender, o errado é você expor isso de uma maneira que só a sua teoria esteja certa, só o que você pensa é o certo, é o que acontece com os ateus e Igreja, pra eles é aquilo e pronto...

As pessoas tem que aprender a ser imparciais e menos ofensivas.


"Verdades foram ditas."

Até agora ele disse apenas expeculação, pois provas ele não tem nenhuma.

Os dois laods estão errados.

A Igreja faz isso de uma forma ridícula, insentivando o preconceito. As pessoas não tem a menor moral para falar que os Ateus se acham os donos da razão, pois a igreja, alem de se achar "deus", ainda prega prenconceitos.

EvangelionUnit02;3893052 disse:
Feliz ou infelizmente a religião não pode acabar. A religião consegue alcançar lugares onde o estudo não chega. Eu não gosto da igreja por causa desse tipo de pregação de certo ou errado criado por um ser supremo, mas vejo o lado bom disso porque ela serve de "freio". Por exemplo: Um cara ignorante, sem educação nenhuma, deixa de praticar um roubo ou algum outro delito porque, do pouco que sabe religião, Deus vai castigá-lo. O cara não tem a noção das regras socias que nós temos sobre o que é errado (roubar, estuprar,....), mas ele do pouco que frequentou a igreja sabe, de acordo com os mandamentos da bíblia ou ouvido pelo padre, que não se deve matar, praticar adultério e roubar ( tem mais, mas citei estes porque creio que sejam os que mais sejam levados a sério[kviraolho]).

Desculpem, fugi um pouco do tópico e não sei se fui claro no que quis dizer, mas queria aproveitar o gancho pra ver a opinião de vocês.

Esse cara pode não roubar por castigo divino, sim.

Mas oque impede ele de ter um put* preconceito com quem pensa diferente ou matar alguém "em nome de Deus"?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
SamuraiOGC;3892985 disse:
Nenhuma das duas teorias existentes hoje (criação e evolução) conseguirem ser confirmadas... as duas são falhas.
Que eu saiba, evolução é mais do que confirmada, tanto que a genética proveniente é utilizada hoje em dia, até mesmo em seleção artificial.

O que não foi confirmado, é a criação, evolução, que eu saiba, não necessita ser comprovada de novo pois ela, como um todo, é presente hoje em dia.

Evolução não descomprova necessariamente deus nem criacionismo. Apenas joga morro abaixo o conseito ridículo de fixismo. Como já devem ter dito, evolução não é necessariamente uma verdade a ser levada quando discutimos origem das espécies.

É uma explicação destinada a caracteristica inerente dos seres conhecidos poderem mudar com o tempo, seja por mutações, variabilidade genética e etc.
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
Maladino;3894305 disse:
Que eu saiba, evolução é mais do que confirmada, tanto que a genética proveniente é utilizada hoje em dia, até mesmo em seleção artificial.

O que não foi confirmado, é a criação, evolução, que eu saiba, não necessita ser comprovada de novo pois ela, como um todo, é presente hoje em dia.

Evolução não descomprova necessariamente deus nem criacionismo. Apenas joga morro abaixo o conseito ridículo de fixismo. Como já devem ter dito, evolução não é necessariamente uma verdade a ser levada quando discutimos origem das espécies.

É uma explicação destinada a caracteristica inerente dos seres conhecidos poderem mudar com o tempo, seja por mutações, variabilidade genética e etc.

Primeira pergunta de 1000.

Vamos as perguntas, se o homem veio do macaco, porque os macacos de hoje não viram homens?


As duas teorias são falhas e ponto.
 
Topo Fundo