O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial BALATRO - Roguelike Poker Game (PC, XBOX, PS e Switch)

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
1712853228802.png

Balatro é um roguelike de construção de baralhos de cartas inspirado no póquer onde terás de criar sinergias poderosas para ganhar em grande.


Endless_Possibility.gif

Possibilidades infinitas

Combina mãos de póquer válidas com cartas de jóquer únicas para criar sinergias e baralhos variados. Ganha fichas suficientes para venceres blinds tortuosas, revelando baralhos e mãos de bónus escondidos à medida que progrides. Vais precisar de todas as vantagens que conseguires para chegares à boss blind, venceres a ante final e garantires a vitória.
Jokers_Clean_Thin.gif

  • A melhor experiência de roguelike de póquer.
  • Possibilidades infinitas — cada carta que tiras ou descartas e cada jóquer podem alterar drasticamente o curso da partida.
  • Modo de campanha complexo com 8 dificuldades, bem como partidas de desafio, diárias e semeadas.




Break_The_Game.gif

Vence o jogo

Usa uma variedade de ferramentas potentes: baralhos, jóqueres, cartas de tarot, cartas de planeta, cartas espectrais e vouchers. Usa estes instrumentos versáteis para desencadear um frenesim de combinações e fortalecer as tuas mãos de póquer, criando sinergias eletrificantes e carregadas de adrenalina.
Balatro_5_Aces_GIF__HQ_.gif

  • 150 jóqueres, cada um com habilidades únicas
  • 15 baralhos com modificadores distintos que podes escolher em cada partida
  • 5 potenciais variantes de cada jóquer que acrescentam mais habilidades
  • 22 variantes de cartas de tarot que podem melhorar as tuas cartas normais
  • 11 cartas de planeta que ajudam a subir o nível das tuas mãos de póquer possíveis
  • 32 cartas voucher que concedem buffs permanentes à tua partida atual




Find_Your_Flow.gif

Encontra o teu fluxo

Mergulha no mundo psicadélico de Balatro. Deixa-te envolver pela banda sonora synthwave — relaxa, esquece a rotina diária e prepara-te para entrar no derradeiro estado de fluxo roguelike.

  • Melhora a tua coleção e descobre novas cartas e segredos em cada partida.
  • Usa o ecrã de estatísticas para estudar as tuas melhores mãos, os jóqueres mais usados e muito mais!
  • Mergulha no CRT e desfruta de pixel art detalhada, criada à mão.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
Não sou muito criador de tópicos oficiais, mas como vi que esse jogo não tem um tópico aqui no fórum, resolvi apresentá-los.

Jogo extremamente viciante (Desde ontem as 17h joguei mais de 5 horas), que combina elementos de poker com um Rogue Like.

Não é bem um jogo de Poker em si, pq você não joga contra outras pessoas, e sim contra uma certa quantidade de Pontos, que você deve bater. Para você zerar uma Run você precisa chegar no Round 8 e cada um deles tem 3 níveis, ou seja, 24 no total. E não é muito Difícil.

Só que ao finalizar a Run, novos baralhos vão sendo liberados, novas cartas, e novas dificuldades.

Eu mesmo já consegui finalizar 2 runs nesse tempo.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.485
Reações
43.063
Pontos
1.003
Eu vi isso daí e até fiquei instigado em comprar, mas jogo de carta eu nunca testei algo pra ver se iria curtir ou não.

Alias ta faltando um truco na steam hein? Com jogatinas online e ranks.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.484
Reações
28.788
Pontos
1.103
A Square podia buscar inspiração neste jogo e lançar algo parecido só que se aproveitando da fórmula do Triple Triad - Tetra Master.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
Eu vi isso daí e até fiquei instigado em comprar, mas jogo de carta eu nunca testei algo pra ver se iria curtir ou não.

Alias ta faltando um truco na steam hein? Com jogatinas online e ranks.
Eu estou completamente viciado kkkkk, não sei se por causa do Poker e do Genêro Rogue-Like.

E o melhor é que é tão "curto" a Run que se você perde nem da raiva nem nada, o que acontece em muitos jogos do estilo (Para muitas pessoas), que é voltar do inicio.

Você quer apenas continuar jogando.

Um Truco seria bom também.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.485
Reações
43.063
Pontos
1.003
Eu estou completamente viciado kkkkk, não sei se por causa do Poker e do Genêro Rogue-Like.

E o melhor é que é tão "curto" a Run que se você perde nem da raiva nem nada, o que acontece em muitos jogos do estilo (Para muitas pessoas), que é voltar do inicio.

Você quer apenas continuar jogando.

Um Truco seria bom também.
Tava nessa sale agora de jogos de carta né?

Eu ia pegar yu gi oh legacy of duelist por que gosto do yugioh antigo e esse novo não me apetece, mas eu nem animei.

Eu curtia jogar GWENT exclusivamente no witcher 3, mas esse balatro ai parece interessante, problema que não sei jogar poker haha
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.956
Reações
28.896
Pontos
1.179
Estou jogando essa porra faz alguns dias, viciante demais!

Ja liberei 6 baralhos e varios jokers, mas alguns baralhos sago muito dificil.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
Tava nessa sale agora de jogos de carta né?

Eu ia pegar yu gi oh legacy of duelist por que gosto do yugioh antigo e esse novo não me apetece, mas eu nem animei.

Eu curtia jogar GWENT exclusivamente no witcher 3, mas esse balatro ai parece interessante, problema que não sei jogar poker haha
Tenho o Yu-gi-Oh também, mas ele é um jogo mais simples, segue as histórias do anime, inclusive parei de jogar, pq não curto tanto os novos animes.

E comprei foi na Nuuvem, lá tá 32,99 e tinha cupom de 10% e de 15% para acima de 100 reais (O que usei).

E Poker é tranquilo, principalmente nesse jogo que você não precisa apostar, já que o Poker tem suas maiores dificuldades em analisar as possiblidades de uma mão ser mais forte que a sua.

Aqui como você só joga contra você mesmo, o próprio jogo tem uma aba com o nível das mãos e mesmo assim, ela varia, pq existem upgrades que podem fazer uma mão simples, como um par, se tornar mais forte que uma das mãos mais fortes, como um full house.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
Estou jogando essa porra faz alguns dias, viciante demais!

Ja liberei 6 baralhos e varios jokers, mas alguns baralhos sago muito dificil.
Eu fiz Run até agora com o Vermelho e com o Azul, agora estou no Amarelo que começa com mais dinheiro. Mas até agora não consegui encontrar uma run muito boa.

A primeira Run eu dei sorte de colocar um Joker de Sequência Pulando, de Perder meus descartes e um de que a cada mão jogada, o multiplicador ficava +1 e o descarte -1, mas como eu não tinha descarte, eu cheguei a ficar com o multiplicador de mais de 125 só nesse joker.

A segunda, eu já fiz uma build baseada no Joker que falava que repetir a mesma mão fazia o multiplicador ficar maior, e fiquei jogando só Pares (Upei ele para caramba com os planetas)
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.956
Reações
28.896
Pontos
1.179
Eu fiz Run até agora com o Vermelho e com o Azul, agora estou no Amarelo que começa com mais dinheiro. Mas até agora não consegui encontrar uma run muito boa.

A primeira Run eu dei sorte de colocar um Joker de Sequência Pulando, de Perder meus descartes e um de que a cada mão jogada, o multiplicador ficava +1 e o descarte -1, mas como eu não tinha descarte, eu cheguei a ficar com o multiplicador de mais de 125 só nesse joker.

A segunda, eu já fiz uma build baseada no Joker que falava que repetir a mesma mão fazia o multiplicador ficar maior, e fiquei jogando só Pares (Upei ele para caramba com os planetas)
Acabei de terminar uma run com o amarelo e fui o mais longe possível, cheguei a ir na endless run até dar 7.500.000 de pontos. Perdi de burrice, dava pra ter ganho mais uma.

Fiz uma combinação insana de 3 Joker com multi X.
Um deles ficou com 20X de multi.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
precisa manjar de poker?
Precisa não. Apesar dele usar a base do Poker, ele está mais para um jogo de cartas baseado nele do que sendo um jogo de Poker.

Já que o Poker é muito mais complexo.

A única relação maior com Poker são as mãos e os valores delas. O jogo tem um local para vc olhar isso e mesmo assim, vc pode fazer uma mão fraca virar a mais forte.
 
Ultima Edição:

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
1713010450078.png

Pensava que eu era tão ruim assim não kkkkkk.

Apenas 3% das partidas eu ganho (Algumas eu desisti, mas não é muito diferente disse mesmo não).

P.S: Depois de jogar um tanto e ver que não atualizava e ganhar mais uma, percebi que aquilo ali não é porcentagem de vitória e sim quantas você ganhou até agora.
 
Ultima Edição:

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
1713104034588.png

Para quem quiser jogar uma Run com esse código (Lembrando que desativa conquistas e descobrimentos jogando assim).

Só para ver até onde você consegue chegar e o que uma run sortuda fornece.

O Melhor deck para jogar essa run é o Deck Espectral que te dá uma carta Hex que permite adicionar o multiplicador de 1,5 a um coringa.

O diferencial dessa run é que você ganha 2x para Reis e Rainhas e mais o 1,5x, fica muito top. Esse Joker você consegue abrindo o primeiro pacote espectral.

Ai depois da segunda blind, você abre o próximo pacote espectral e você recebe a carta que destroi todos os coringas e duplica um deles. Assim você duplica o Triboulet (Esse coringa) e não perde nenhum. Ou seja um multiplicador final de basicamente x9 por carta de Rei e Rainha Jogada.

Nessa run eu ainda peguei o Coringa que faz todas as realezas ativerem duas vezes.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
Cheguei a 15 vitórias em 30,7h.

Com o deck de 26 espadas + 26 copas, cheguei inclusive até o Purple Stake.
Agora só falta ganhar o Orange Stake que é a próxima para liberar o último deck.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
1713370415070.png

Primeiro Gold Stake concluido, no Deck Xadrez (26 copas + 26 espadas), só na base do Flush.
Foi relativamente fácil chegar no Purple Stake (Dificuldade 6), claro que tinham runs que morriam rápido ou nem valiam a pena. Mas chegando no Orange Stake os
trecos começaram a ficar difícil por causa da regra dos consumíveis custarem 1$ a mais por ante (Rodada).

Aí pesquisando e vendo vídeos, percebi que tinham alguns jogadores que tinham um Orange Stake diferente. O deles adicionavam cartas coringas que depois de 5 rodadas desapareciam. Ai descobri que o tinha uma atualização em Beta ainda,, e depois de atualizar meu jogo, ficou muito fácil. O Gold Stake também ficou mais tranquilo, já que antes perdia uma mão e agora adiciona os Coringas de Aluguel, que você tem que ficar pagando 3$ por rodada para cada um.

Além disso, vários Coringas foram melhorados e outros nerfados e algumas dificuldades retrabalhadas.

Ai não sei se dei sorte nas Runs, mas foi possível finalizar um dos baralhos.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
Cheguei a 30 vitórias das 120 totais, em 48,8h. Sendo que completei 2 baralhos no Gold Stake.

O Deck de Xadrez, que basicamente é farm de Flush. E no Anaglyph deck, que ficou muito roubado no Beta 1.0.1, já que ele te da marcas duplas ao vencer o boss, e nos níveis mais elevados você pula muitos small e big blinds, principalmente após atualização, que agora se você pular para ganhar um coringa ele vem de graça na loja. Ou pular para ganhar dinheiro. Ai sempre dobra o escolhido.

Agora estou usando o Ghost Deck para chegar ao Gold Stake.

Esse Jogo é pior que Droga. Não to conseguindo jogar mais nada. Isso que estava jogando Persona 3 Portable e me divertindo.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
1713869722146.png

Meu recorde jogando normal. O ruim que dei manota nessa dai, acho que tinha o treco de mudar o boss e não usei, pq meu deck dependia dos Reis na mão, e eu vim com poucos e não tinha como descartar.

High card com Mimico, Barão e Blueprint é muito forte.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
825
Reações
1.610
Pontos
333
to muito afim desse jogo mas não manjo nada de poker, vou me lascar?
Não. As mecânicas do Poker só servem como nível fundamental do jogo para ele funcionar. Mas mesmo elas são ignoradas pelas regras do próprio jogo. Visto que a mão de Carta Alta que é a mais fraca, pode se tornar muito mais forte que a Straight Flus que é a mais forte (Inclusive para conseguir pontuações altissimas, o High card é a melhor estratégia)

A maior importância do jogo está em seus coringas. Poderia dividir eles em 4 tipos, inclusive.
O primeiro que é de suporte, que vai desde a te dar mais dinheiro, até fazer cartas da sua mão reativarem. Aqui tem alguns excelentes e outros bem ruins. Os de dinheiro mesmo, são bons mais no começo do jogo, e tem uns que parecem que não fazem nada, mas são absurdos.
O segundo seriam os coringas de fichas. Eles aumentam uma das pontuações importantes do jogo que são as fichas (Fichas x Multiplicador é a base do jogo) e existem alguns excelentes aqui também, mas eles são melhores usados no começo do jogo e em estratégias de Carta Alta (High card tem Fichas e um Multiplicador baixo).
Depois vem as cartas de +Multiplicador, elas aumentam o multiplicador igual as fichas e geralmente você usa elas igual as fichas, para aumentar seus pontos.
E depois os xMultiplicador, que multiplicam seu multiplicador. Aqui que permite pontuações maiores, sendo sempre necessário ter coringas desse estilo para ganhar o jogo.

Inclusive, acredito que os de suporte e os xmultiplicador são os coringas mais importantes. Aqui também está uma regra importante do jogo, que talvez muitos não percebam. A ordem que você coloca seus coringas importa na sua pontuação. Ele sempre lê da esquerda para direita (Existem coringas que pulam essa regra). Ou seja, sempre deixe seus xMultiplicador no canto mais direito. Pq se você colocar ele antes de um +mult de 5 vamos supor, com um mult base de 10, e ele tendo x2 de mult, ele ficara no final com 20+5=25, porém na outra ordem ele ficara com 10+5=15*2 ou seja, 30)
 
Topo Fundo