O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Baldur's Gate III

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
mano, cheguei em uma forja gigante em Umbraterna. Lembrei que tinha pegado um livro contendo instruções de como forjar itens nessa mesma forja. Pois bem, botei os itens, desci no elevador, e quando finalmente fui liberar a lava pra aquecer a forja, saiu um constructo level 10 de dentro do troço, sendo que minha pt tá level 5. Nem preciso dizer que fui obliterado, né? Kkkkk

O pior é que ainda tentei matar ele batendo com o crisol na cabeça dele, mas ele não tomou dano :klol
Se não me engano, ele é fraco a dano contundente. Isso quer dizer q golpes como martelo e porrete são mais eficazes que espadas, facas e lanças e flechas.
Eu mesmo usei um monge só na base da porrada para derrotar o chefe sem precisar usar o martelo do crisol. Inclusive tem um troféu q vc ganha se derrota-lo sem precisar usar o crisol. Poção de velocidade sempre ajuda nessas horas.

Se o negócio estiver difícil demais ainda assim. Use o passo nebuloso para se teletransportar para aquela escada de onde veio, e fique atacando lá de cima.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Eu matei no braço msm haha.

Mas eu era lvl 7 ou 8 acho nessa luta.

Não lembro o nível que estava, mas no Tactician lembro que a chance de acertar era muito baixa e o dano também, sem contar que ataque a curta distancia ele acertava todos e passava por cima como um trator.

O esquema para mim foi mesmo usar o cenário, uma estratégia comum em jogos da Larian.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Não lembro o nível que estava, mas no Tactician lembro que a chance de acertar era muito baixa e o dano também, sem contar que ataque a curta distancia ele acertava todos e passava por cima como um trator.

O esquema para mim foi mesmo usar o cenário, uma estratégia comum em jogos da Larian.

Eu estava na dificuldade normal (não lembro o nome dela) mas é a que tem rolagens justas e tal, sem dar bonus benéficos para mim ou para a CPU.
 


Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Estou pensando seriamente em tirar o Astarion da pt, trocar pelo Gale. To achando o dano dele baixo, e ele não me oferece muito mais em batalha do que isso. Acho que um mage seria mais útil.

Estou jogando com Lae'zel, meu char (Bruxo), Umbralma e Astarion. Por vezes, boto a Karlach no lugar da Lae'zel.
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
350
Reações
423
Pontos
248
Estou pensando seriamente em tirar o Astarion da pt, trocar pelo Gale. To achando o dano dele baixo, e ele não me oferece muito mais em batalha do que isso. Acho que um mage seria mais útil.

Estou jogando com Lae'zel, meu char (Bruxo), Umbralma e Astarion. Por vezes, boto a Karlach no lugar da Lae'zel.
Eu joguei de Ladino (Gloom Stalker), comecei com Karlach, Astarion (mudei pra Bardo) e Gale.
Astarion de Bardo pelo menos pra mim, não muda tanto assim a personalidade dele, tipo deixar ele um bárbaro.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Eu joguei de Ladino (Gloom Stalker), comecei com Karlach, Astarion (mudei pra Bardo) e Gale.
Astarion de Bardo pelo menos pra mim, não muda tanto assim a personalidade dele, tipo deixar ele um bárbaro.
Os personagens mudam alguma característica/interação se você mudar eles de classe?

Btw, não vejo tanto por que ter um bardo, já que estou mantendo um clérigo pra buffs e heal, estou sentindo falta de um pouco mais de dano mesmo. Isso que fiz Rogue assassino...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Estou pensando seriamente em tirar o Astarion da pt, trocar pelo Gale. To achando o dano dele baixo, e ele não me oferece muito mais em batalha do que isso. Acho que um mage seria mais útil.

Estou jogando com Lae'zel, meu char (Bruxo), Umbralma e Astarion. Por vezes, boto a Karlach no lugar da Lae'zel.

Darling, não faça isso com o waifu do Astarion!

O dano do meu é incrível e ele é o DPS da party tanto em long range quanto em short range. Minha parte oficial inclui ele e o Gale inclusive, outra ótima adição. Só acho que vc vai conflitar com o Gale, a menos que não se importe de ter 2 magos na party.

Obs: meu Astarion está de assassino tb e o bicho é uma maquina de matar.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Darling, não faça isso com o waifu do Astarion!

O dano do meu é incrível e ele é o DPS da party tanto em long range quanto em short range. Minha parte oficial inclui ele e o Gale inclusive, outra ótima adição. Só acho que vc vai conflitar com o Gale, a menos que não se importe de ter 2 magos na party.

Obs: meu Astarion está de assassino tb e o bicho é uma maquina de matar.
Penso que o Gale funcionaria com o meu warlock, visto que são classes diferentes, e anyway estou mantendo 2 pra dano na pt.

Alguma dica pro Rogue dar mais dano? Na sub assassino, ele não tem muitos recursos fora o dano bruto, e o dano do meu está bem medíocre. Meu bruxo dá MUITO mais dano.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Penso que o Gale funcionaria com o meu warlock, visto que são classes diferentes, e anyway estou mantendo 2 pra dano na pt.

Alguma dica pro Rogue dar mais dano? Na sub assassino, ele não tem muitos recursos fora o dano bruto, e o dano do meu está bem medíocre. Meu bruxo dá MUITO mais dano.

No meu Astarion me lembro de fzr uso constante das flechas com status (explosiva, envenenamento, fogo, etc) e do talento dele dar crítico praticamente garantido em qualquer inimigo que ainda não tenha executado uma ação durante a batalha.

Ele também consegue agir como uma espécie de "tank" se precisar ir pra frente graças ao talento de uncanny dodge ou sei lá como isso se chama, mas é o talento de aumentar a esquiva dele. Observe se esse talento está ligado, já que por algum motivo o jogo adora desabilita-lo automaticamente sei lá pq.

Colocar dual wield nele é uma opção se vc não curtir arcos.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Galera, vocês distribuíram os upgrades das larvas dentre os personagens ou focaram em um só? Eu só lembrei que dava pra evoluir nos outros agora, no meio do ato 2 kkkk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.688
Pontos
1.344
Galera, vocês distribuíram os upgrades das larvas dentre os personagens ou focaram em um só? Eu só lembrei que dava pra evoluir nos outros agora, no meio do ato 2 kkkk

Eu só fiz no meu personagem. Eu perguntei pra todos e acho q unico que aceitou foi o astarion. Então respeitei a vontade deles.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Eu só fiz no meu personagem. Eu perguntei pra todos e acho q unico que aceitou foi o astarion. Então respeitei a vontade deles.
O Astarion topa tudo por poder. Eu acho engraçado que ele desaprova qualquer boa ação que o cara faça no game HAHAHAHAHAHHAA

Mas aqui a Shadowheart pilhou usar também
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
O Astarion topa tudo por poder. Eu acho engraçado que ele desaprova qualquer boa ação que o cara faça no game HAHAHAHAHAHHAA

Mas aqui a Shadowheart pilhou usar também

Acho que a maioria fica receosa em usar as larvas, mas se você conseguir persuadí-los (depende de sorte, do dado), todos aceitam. Na minha primeira run todo mundo usou larvas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Estou pensando seriamente em tirar o Astarion da pt, trocar pelo Gale. To achando o dano dele baixo, e ele não me oferece muito mais em batalha do que isso. Acho que um mage seria mais útil.

Estou jogando com Lae'zel, meu char (Bruxo), Umbralma e Astarion. Por vezes, boto a Karlach no lugar da Lae'zel.

Estranho, Astarion é para ser o DPS do grupo, com sneak attack ele é o que consegue mais dados de dano junto com o mago late game (não é sem motivo que em D&D a classe ladino é considerada um striker), só que você tem que posicionar de forma a fazer este tipo de ataque todo turno.

De qualquer forma, mago late game é uma máquina de dar dano, independente do que fazer com Astarion, mais para o final do jogo Gale fica muito forte, especialmente se usar bons equipamentos (como o Markoheshkir).

Quando joguei eu mudei de imediato Astarion para bardo porque acho que a história do personagem encaixa muito melhor neste arquétipo. Bardo, se montado direitinho, fica muito forte: ele buffa bem, tem um bom ataque e tem ótimos debuffs (como a Tasha Hideous Laughter).

Meu grupo foi meu char de paladino, Astarion de bardo, Gale e Umbralma. Na dificuldade mais alta nenhum inimigo foi realmente complicado.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Galera, vocês distribuíram os upgrades das larvas dentre os personagens ou focaram em um só? Eu só lembrei que dava pra evoluir nos outros agora, no meio do ato 2 kkkk

Eu não aceitei poder algum, achei que isso afetaria o final e não queria saber de ser transformado ou algo do tipo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Estranho, Astarion é para ser o DPS do grupo, com sneak attack ele é o que consegue mais dados de dano junto com o mago late game (não é sem motivo que em D&D a classe ladino é considerada um striker), só que você tem que posicionar de forma a fazer este tipo de ataque todo turno.

De qualquer forma, mago late game é uma máquina de dar dano, independente do que fazer com Astarion, mais para o final do jogo Gale fica muito forte, especialmente se usar bons equipamentos (como o Markoheshkir).

Quando joguei eu mudei de imediato Astarion para bardo porque acho que a história do personagem encaixa muito melhor neste arquétipo. Bardo, se montado direitinho, fica muito forte: ele buffa bem, tem um bom ataque e tem ótimos debuffs (como a Tasha Hideous Laughter).

Meu grupo foi meu char de paladino, Astarion de bardo, Gale e Umbralma. Na dificuldade mais alta nenhum inimigo foi realmente complicado.
Ele até dá dano, mas o problema é ter que ficar posicionando ele toda hora de modo a dar mais dano em ataque furtivo. Em batalhas mobadas, nem sempre isso é possível, de modo que meu warlock acaba dando mais dano que ele de modo geral. Mas ele tá sendo muito útil pra pt, ele tem proficiência alta em tudo que é ligado à destreza e tal, tá abrindo tudo que é lock e desarmando armadilha kkkk.

To mantendo a lae'zel pra tankar, meu warlock, o Astarion e a Shadowheart mesmo. Clérigo acho que é a classe mais forte do jogo, pelo menos das que testei. Utilidade absurda.

Mais pra frente, se eu empacar em alguma parte, talvez teste outra pt. Aliás, com relação aos itens, vocês compraram muita coisa dos comerciantes ou usavam mais itens dropados mesmo? Até agora, não vi muito sentido em comprar os itens oferecidos pelos comerciantes do game, tirando as poções.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Ele até dá dano, mas o problema é ter que ficar posicionando ele toda hora de modo a dar mais dano em ataque furtivo. Em batalhas mobadas, nem sempre isso é possível, de modo que meu warlock acaba dando mais dano que ele de modo geral. Mas ele tá sendo muito útil pra pt, ele tem proficiência alta em tudo que é ligado à destreza e tal, tá abrindo tudo que é lock e desarmando armadilha kkkk.

To mantendo a lae'zel pra tankar, meu warlock, o Astarion e a Shadowheart mesmo. Clérigo acho que é a classe mais forte do jogo, pelo menos das que testei. Utilidade absurda.

Mais pra frente, se eu empacar em alguma parte, talvez teste outra pt. Aliás, com relação aos itens, vocês compraram muita coisa dos comerciantes ou usavam mais itens dropados mesmo? Até agora, não vi muito sentido em comprar os itens oferecidos pelos comerciantes do game, tirando as poções.
Admito que tive o mesmo problema. Não sei jogar com Astarion, ele acaba ficando inútil na minha party, dando pouco dano e só servindo pra arrombar fechaduras. Tentei modificar algumas coisas nele, mas não funcionou. Pra mim, em combate, ele é peso morto. Minha party na primeira run era a minha bruxa, Shadowheart, Laezel e Karlach, com as 4 causando um baita dano. Antes eu usava o Astarion no lugar da Karlach, mas troquei justamente porque nas minhas batalhas ele não servia pra muita coisa. Laezel e Karlach atacam várias vezes e causam um baita dano, Shadowheart ataca de longe e cura, minha personagem também tinha magias poderosas. Já o Astarion...meh.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Ele até dá dano, mas o problema é ter que ficar posicionando ele toda hora de modo a dar mais dano em ataque furtivo. Em batalhas mobadas, nem sempre isso é possível, de modo que meu warlock acaba dando mais dano que ele de modo geral. Mas ele tá sendo muito útil pra pt, ele tem proficiência alta em tudo que é ligado à destreza e tal, tá abrindo tudo que é lock e desarmando armadilha kkkk.

To mantendo a lae'zel pra tankar, meu warlock, o Astarion e a Shadowheart mesmo. Clérigo acho que é a classe mais forte do jogo, pelo menos das que testei. Utilidade absurda.

Ele é realmente um striker, é para causar muito dano em um alvo só, é como se fosse um sniper, ele está lá para dar one hit em inimigo fraco ou atacar boss. Para controle de mob o negócio é classe de magia, especialmente mago que você pode usar habilidade de atacar área sem atingir seus aliados.

Eu acho que a regra de concentração prejudicou muito o clérigo em BG 3, além disso acho que a Umbralma foi bem montada no quesito história, mas como mecânica de classe acaba deixando a desejar. Durante o jogo até pensei em trocar por um druida, mas no final deixei para lá, não fez diferença porque tanto paladino quanto bardo estão muito fortes no jogo.


Mais pra frente, se eu empacar em alguma parte, talvez teste outra pt. Aliás, com relação aos itens, vocês compraram muita coisa dos comerciantes ou usavam mais itens dropados mesmo? Até agora, não vi muito sentido em comprar os itens oferecidos pelos comerciantes do game, tirando as poções.

Em todo RPG isométrico os melhores itens são os que vocÊ acha explorando, na verdade este é o maior incentivo para você perambular pelo cenário.

Ainda assim tem uma ou outra coisa que acaba destacando, como a Drakethroat Glaive que tem um encantamento que é útil até o final do jogo e você pega na Torre no Ato 2. Mas no geral, o equipamento que terminei o jogo não tinha quase nada que foi comprado.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Aqui, a Lae zel não tá dando mais tanto dano pois estou deixando ela com escudo, pra tankar mais. Com two handed, porém, a bi***nha dava muito dano. A Karlach também dá bastante dano, joguei com ela por um tempo, talvez bote de novo na pt pra ver se melhora em relação ao Astarion
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Como disse, não sei o que vcs estão fzd pq meu Astarion é uma maquina de matar e de causar muito dano, e isso que eu me recuso a explorar as possibilidades que o jogo me dá, que é fzr uso de dual class. Estou mantendo todo mundo com suas classes originais e com subclasses que façam jus ao que eu tenho como lore do personagem, isto é, Astarion como Assassino ou aquele ladrão / mago, Karlach de Berserker etc.

Eu acho que a regra de concentração prejudicou muito o clérigo em BG 3, além disso acho que a Umbralma foi bem montada no quesito história, mas como mecânica de classe acaba deixando a desejar.

Dá para atenuar aumentando a Wisdom dela + comprando aquele talento de conjurador de guerra ou algo assim.

Aqui, a Lae zel não tá dando mais tanto dano pois estou deixando ela com escudo, pra tankar mais. Com two handed, porém, a bi***nha dava muito dano. A Karlach também dá bastante dano, joguei com ela por um tempo, talvez bote de novo na pt pra ver se melhora em relação ao Astarion

Juro que não consigo imaginar a Laezel com sword and board haha... idem para a Karlach neste estilo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Como disse, não sei o que vcs estão fzd pq meu Astarion é uma maquina de matar e de causar muito dano, e isso que eu me recuso a explorar as possibilidades que o jogo me dá, que é fzr uso de dual class. Estou mantendo todo mundo com suas classes originais e com subclasses que façam jus ao que eu tenho como lore do personagem, isto é, Astarion como Assassino ou aquele ladrão / mago, Karlach de Berserker etc.



Dá para atenuar aumentando a Wisdom dela + comprando aquele talento de conjurador de guerra ou algo assim.



Juro que não consigo imaginar a Laezel com sword and board haha... idem para a Karlach neste estilo.
Eu quis botar pra ter mais durabilidade nos combates. Ela estava caindo relativamente rápido com dual hand, agora está durando mais. O foda é que dou menos dano, por óbvio.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103

Biblioteca pública não podia pagar por Baldur's Gate 3, então a Larian doou


AA1mGQ9X.img


Baldur's Gate 3 se mostrou um verdadeiro sucesso e garantiu o GOTY de 2023. É claro que uma biblioteca pública de games precisa deste título, não é mesmo? Infelizmente as leis dos EUA impede certas instituições de pagar impostos, mas a Larian resolveu isso de uma maneira inesperada.


Biblioteca pública quase não conseguiu Baldur's Gate 3
TeenyGremlin, usuário do Reddit contou a história. Ele trabalha em uma biblioteca pública que é financiada por impostos e por conta das leis dos EUA, a instituição não pode pagá-los, segundo nossos parceiros da GameStar.

Essa biblioteca conta com uma coleção de games e Teeny realmente queria trazer Baldur's Gate 3 para o estoque. Com isso em mente, ele decidiu entrar em contato com o serviço de suporte da Larian para descobrir possíveis opções de pagamento.

O bibliotecário destaca que não esperava que a Larian, uma empresa belga atendesse aos requisitos de uma instituição pela venda de duas cópias do jogo, sendo que eram leis estaduais.

Três meses depois de puro silência a Larian responde: a empresa decidiu enviar uma cópia gratuitamente para a biblioteca. Claro que o bibliotecário declarou estar "absolutamente impressionado". Vale ressaltar que a imagem da desenvolvedora é bastante positiva, de modo geral.
 

zetokarian

Habitué da casa
Mensagens
20
Reações
62
Pontos
83
Galera, onde o ato 01 acaba? Cheguei na cidade dos goblins agora para falar com a sacerdotisa e ainda me falta a parte de cima do mapa (encontrar a Karlach também) e estou com receio de acabar indo para o ato 02 nessa aventura com os goblins.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.209
Pontos
1.103
Galera, onde o ato 01 acaba? Cheguei na cidade dos goblins agora para falar com a sacerdotisa e ainda me falta a parte de cima do mapa (encontrar a Karlach também) e estou com receio de acabar indo para o ato 02 nessa aventura com os goblins.

Tem bastante ato 1 ainda.

O ato 2 começa quando vc pisa na Shadowlands (Terras Maldisombras em pt-br). E ainda que vc pise na Shadowlands vc pode retornar para áreas anteriores, então pode jogar sem medo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Galera, onde o ato 01 acaba? Cheguei na cidade dos goblins agora para falar com a sacerdotisa e ainda me falta a parte de cima do mapa (encontrar a Karlach também) e estou com receio de acabar indo para o ato 02 nessa aventura com os goblins.
Só tem que cuidar pra não entrar no ato 3 antes de resolver as pendências. No ato 2, não tem problema, já que tu consegue voltar pros mapas de antes e terminar as quests. Ao entrar no ato 3, porém, tu já não consegue voltar pro resto do game. Eu mesmo perdi uma coisinha ou outra fazendo isso, mas nada de mais, então nem me grilei.

Enfim, acabei de matar o
Raphael
e acho que já vou enfrentar o
cérebro ancião
. Estou chegando no fim, infelizmente kkkk.

Não sei se terei paciência de zerar de novo tão cedo. Apesar de o game ser realmente primoroso - com certeza um dos melhores que joguei na vida -, ele é MUITO longo, com horas e horas de diálogo, exploração, etc. Virar de novo demandaria um tempo e um saco que não sei se terei. Já estou há mais de mês jogando e ainda não zerei, é absurda a quantidade de conteúdo desse jogo.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
350
Pontos
88
Vão obrigar a Larian a fazer o Baldur 4. Raramente sou a favor de obrigar alguém a algo mas nesse caso tenho que apoiar, Baldur 4 é necessário

 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Vão obrigar a Larian a fazer o Baldur 4. Raramente sou a favor de obrigar alguém a algo mas nesse caso tenho que apoiar, Baldur 4 é necessário


Obrigar nao vao pq ela nao tem dever contratual pra fazer. Só se ela quiser mesmo e/ou se eles deram carta branca total pra fazerem um 4º jogo.

Mas boa sorte pra quem for pegar pra fazer uma sequencia, sem pressão kkkkkk
 

Whatisaman?

Bam-bam-bam
Mensagens
3.302
Reações
20.556
Pontos
453
Vão obrigar a Larian a fazer o Baldur 4. Raramente sou a favor de obrigar alguém a algo mas nesse caso tenho que apoiar, Baldur 4 é necessário


eu seria a favor se eles não botassem o dedo em nada e deixassem a Larian livre pra criar a história...

mas já que querem meter o bedelho onde não são chamados, pode dar ruim...

principalmente depois da Wizards criar o Aragorn "negro"...
 
Topo Fundo