O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Baldur's Gate III

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.483
Pontos
903
Comprei na Turquia pq estava muito barato com medo de subir quando sair do EA.

Queria muito jogar. Mas re jogar uma parte q já fiz é foda. Acho q é melhor esperar então.

Então é melhor esperar mesmo.

Tirado da página oficial:


Will Early Access saves be compatible with the full release?
No. Due to the amount of updates and changes expected during the Early Access stage, saves made during Early Access will not be compatible with the full version of the game when it releases.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Pra quem nunca jogou muito nada nesse estilo, vale a pena pegar o Divinity 2?
O máximo q joguei de BG, foi no ps2 em coop com amigos, a gente jogava bastante. Mas acho q aquela versão é bem diferente da jogabilidade desse ai, lembro q era bem action, como Diablo por exemplo.
Esse é o dark alliance, é outro gênero(é um diablo da vida)
 

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
Comecei a jogar com um amigo e tá simplesmente sensacional.

Procuramos mais 2 pra jogar online. Quem quiser manda MP
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
A parte que mais me interessou foi o Co-Op Split screen confirmado pra PC
vou poder jogar com a esposa sem ter que comprar outra copia :).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Saiu um community guide ontem. Seguintes infos.

Por onde começar.

Nesta semana, vocês tomaram as ruas da Cidade Baixa como detetives amadores em Blood in Baldur's Gate, um mistério de assassinato comunitário para descobrir a escuridão oculta que se esconde logo abaixo da superfície da cidade. Onde a investigação levará? Continuem cavando, detetives, vocês estão nos levando ao Painel do Inferno, onde surpresas incalculáveis os aguardam:
7 de julho
.

Enquanto isso, é hora de falar sobre Baldur's Gate 3. Mas não como você o conhece. Vamos nos aprofundar em alguns de nossos detalhes mais esperados: raças e classes (vemos você Ctrl+F Dragonborn),
novos personagens Origins e Companheiros
, o
limite de nível oficial
, novo
Configurações de Dificuldade
, e
muito muito mais
.


a0399f66fae800987f65d9701ad94650aaf2a88f.jpg



Baldur's Gate 3 é um jogo há quase 6 anos em desenvolvimento. Quando Divinity: Original Sin 2 foi lançado, éramos 120 pessoas, em um desenvolvimento de 3 anos. Agora somos 400. Desde o lançamento no Acesso Antecipado, quase 2 milhões de vocês se juntaram a nós. Juntos, com seu apoio inestimável, criamos um jogo que eclipsa a profundidade e amplitude de nossos RPGs anteriores.
  • Nós dobramos as cinco corridas do DOS2, dando vida a 11 no BG3 com 31 sub-raças.
  • As 10 'escolas de feitiços' do DOS2 são ofuscadas pelas 12 classes e 46 subclasses do BG3.
  • Você causou o caos com os feitiços e ações de 225 jogadores no DOS2, então imagine o estrago que você está prestes a desencadear em Faerûn com mais de 600 feitiços e ações, excluindo upcasts, no BG3.
  • Os personagens no DOS2 desfrutavam de 45 talentos, contra os 308 recursos passivos do BG3, que são comparáveis aos talentos.

Tem muito mais de onde veio esse, mas esse já vai ser longo. Temos estado ocupados. Nós crescemos, e Baldur's Gate 3 também. Vamos entrar em alguns detalhes sobre o que você pode esperar ver no Panel From Hell: Release Showcase, bem a tempo para o lançamento do jogo
em 3 de agosto para PC e 6 de setembro para PS5
.

VOCÊ LEU CERTO


Estaremos lançando o jogo em ordem de prontidão da plataforma. Baldur's Gate 3 chegará primeiro ao PC em
3 de agosto
, antes de lançar no PlayStation 5 algumas semanas depois
6 de setembro
.


13db0100da850dc1d7f6caab77fd5b95e0607b67.png



Isso significa que a versão para PC de Baldur's Gate 3 será lançada em um momento em que você terá mais tempo para jogá-lo.

A versão para PlayStation 5 será lançada aproximadamente uma semana depois da data originalmente programada para 31 de agosto. Baldur's Gate 3 visa 60 quadros por segundo e estamos perto de conseguir isso na plataforma, mas precisamos de um pouco mais de tempo extra. Não queremos comprometer a qualidade e achamos que seria uma pena reduzir para 30 fps ou fazer outras concessões para atingir uma data arbitrária.

Entendemos que as pessoas podem ficar desapontadas com isso, mas estamos perto o suficiente de alcançar novos patamares para RPGs no sistema que os benefícios de um pequeno atraso superam as desvantagens de apressar o lançamento do PS5 e ter que reduzir a escala. A versão completa para Mac também será lançada posteriormente, e iremos atualizá-lo assim que tivermos uma meta.

Mais sobre essas novas alturas: Baldur's Gate 3 tem mais diálogos cinematográficos do que três vezes todos os três romances do Senhor dos Anéis combinados. Tem 174 horas de cinemática, tornando-se mais do que o dobro da duração de todas as temporadas de Game of Thrones combinadas.

Todo esse conteúdo serve para dar a você uma quantidade enorme de escolhas e consequências, garantindo que a aventura de todos seja única. Além disso, você poderá desfrutar desse conteúdo não apenas no modo single player, mas também no modo multijogador online ou no modo cooperativo local com tela dividida. No Panel From Hell: Release Showcase, você realmente terá um primeiro vislumbre de como tudo se encaixa.

Dissemos antes que nosso objetivo é trazer nossos jogos para o maior número de plataformas possível. Estamos otimistas sobre Baldur's Gate 3 no Xbox Series X, mas para anunciar e lançar o jogo no Xbox, precisamos garantir que o jogo esteja funcionando sem comprometer todo o ecossistema do Xbox X|S, no modo multijogador e com tela dividida. Já nos esforçamos muito para que funcione e continuaremos a fazê-lo. Como na versão PS5, vamos lançá-la quando estiver pronta. Vamos atualizá-lo assim que pudermos.

Agora para algo completamente diferente

Então, o que você pode esperar de Baldur's Gate 3 quando lançarmos neste verão? Bem, isso vai ser longo.

Novo limite de nível: libere todo o seu potencial no nível 12

Embora originalmente planejássemos que o nível 10 fosse o nível de personagem mais alto do jogo, muitos feitiços radicais de alto nível teriam sido deixados fora de alcance se tivéssemos feito isso. Em vez disso, os jogadores de Baldur's Gate 3 poderão alcançar
Nível 12
, desbloqueio
Aliados planares, a dança irresistível de Otto
, e
Relâmpago em Cadeia
.


5a1e5bbee3aab2a767cf004b12fb266ee483c734.jpg



corridas
Jogue como um humano se quiser, mas de forma alguma você precisa! Baldur's Gate 3 apresenta 11 raças, com 31 sub-raças.

E agora podemos revelar
Dragonborn
e
meio-orcs
completará nossa lista de raças que serão jogáveis no lançamento.

Vindo do distante mundo irmão de Toril, Abeir, os Dragonborn são raros nos reinos. E eles são difíceis de perder. Enormes em tamanho ao lado de qualquer outra criatura humanóide, eles carregam a marca inconfundível de sua herança dracônica - com escamas cromáticas e metálicas reminiscentes dos dragões majestosos dos quais traçam sua linhagem. A sub-raça de um Dragonborn determina seu dano e resistência. Para Silver Dragonborn, isso é dano de frio; para Red Dragonborn é fogo. Em Baldur's Gate 3, existem 10 sub-raças para escolher:


3b8ec3cc6f3c9bba563994490fb4b7c069f40943.jpg



preto, azul, latão, bronze, cobre, ouro, verde, vermelho, prata
e
Branco
, mais sub-raças do que qualquer outra raça no jogo.

Sua ancestralidade dracônica também determina sua arma de sopro: um presente do Dragonborn ancestral, dando a você o poder de liberar um arroto profano de energia destrutiva de sua própria boca - Obrigado, vovô!

Sintonize o
Painel do Inferno: Revelar Vitrine
em 7 de julho para ver Dragonborn em ação.


00aff86f13633a330ee04ef647a6c3f5533b2731.jpg



Com um físico feroz e uma mordida que faria um dentista chorar,
meio-orcs
são uma adição intimidante. Geralmente mais inclinados a agir antes de pensar, são criaturas de intensa emoção que são impulsionadas por esse fogo interior. Às vezes, vem à tona por meio de atos de proteção, lealdade e abnegação. Mas muitas vezes aparece em uma fúria que os compele à batalha. Aproveitamento
Ataques Selvagens
, Os meio-orcs causam alguns dos maiores danos de arma do jogo - causando dano crítico extra usando o triplo dos dados.

Os meio-orcs também são uma das raças mais resilientes do jogo. Para citar a prosa de Chumbawumba: Eles são derrubados, mas depois se levantam novamente . Graças à sua habilidade chave,
Resistência Implacável
, Meio-Orcs são capazes de vencer a morte uma vez por descanso longo. Isso significa que, em vez de morrer completamente quando sua saúde for drenada, você cairá para 1 HP. Uma adição menor à nossa linha, mas não menos significativa: os duergars estão chegando ao Baldur's Gate 3. A terceira sub-raça dos anões estará disponível no lançamento, adicionando um primo estóico e subterrâneo à árvore genealógica dos anões. Também adicionamos uma tonelada de reatividade em torno desses personagens, com mais de 200 novas respostas de diálogo adaptadas ao tipo duergar.


35ea565dd52fe6ecb5d5a17d05949f448316256a.jpg






592f6b168b32bd501460cb5562a534762a8298fe.png



Novas classes e subclasses
Para cada classe que introduzimos no Acesso Antecipado, lançaremos pelo menos uma nova subclasse. Isso é um total de
46 subclasses
, quase metade deles novos, em todos
12 aulas
- incluindo o
nova classe Monge
.

Zen e a arte de socar: classe de monge revelada
Os monges são mestres em manipular o campo de combate - empurrando, puxando e atordoando os inimigos através do campo de batalha usando poderosos socos alimentados por Ki. Seu estilo de combate é um equilíbrio entre Fighter e Rogue, permitindo que eles atravessem o mapa sem esforço - com
passo do vento
- e então ataque com poderosos golpes corpo a corpo.

2daa917818d7d7f53eef6cb02ac1278462359789.gif


Começando o jogo com
Defesa não blindada
, os monges recebem uma CA de 10 + seus modificadores de Destreza e Sabedoria no Nível 1. As armas dos monges não são pesadas nem de duas mãos, com esta classe optando por uma tarifa mais leve, como porretes e bastões - ou abandonando armas completamente em favor de uma junta clássica sanduíche, socos que aumentam em dano à medida que nivelam. Em combate, eles combinam ataques desarmados leves e rápidos com ataques com armas - produzindo animações de combate lindamente distintas e estilizadas.

E temos que dizer, a animação, VFX e SFX para esta classe estão em outro nível. Nós nos inspiramos no livro de regras para criar uma experiência audiovisual impressionante que faz jus aos clássicos do cinema Kung-Fu.

Também trabalhamos muito para governar esta classe, reequilibrando os monges e dando-lhes mais Ki para garantir que se sintam poderosos ao lado de nossas outras classes. Então, estamos introduzindo novas ações para brincar.

Baldur's Gate 3 apresenta um trio de tradições monásticas para escolher como sua subclasse. monges do
mão aberta
se sobressaia no combate corpo a corpo, usando técnicas especiais desarmadas para manipular os inimigos à mão. Nos níveis intermediários, esta subclasse pode carregar seus ataques com dano Psíquico, Necrótico ou Radiante (representando mente, corpo e alma). Em níveis mais altos, damos a eles Ki Resonating Blast, que infunde alvos socados com Ki e pode criar uma reação em cadeia de explosões em todos os alvos dentro do alcance que também foram tocados por Ki.

Sombra
os monges são ninjas furtivos que se teletransportam de e para as sombras, uma habilidade que lhes permite atacar furtivamente os inimigos e depois retornar à segurança da escuridão. E, finalmente, os monges do
quatro elementos
subclasse são conjuradores que liberam variantes de feitiços Monk seguidas de um rápido soco de ação bônus.

509cbd4ae1d5e18396c7263b2d8970845cae84c7.gif


Através
Artes marciais
, o dano de ataque de um Monge usando Monk Weapons e ataques desarmados aumentará com seu nível. Isso também dá ao Monge um bônus de ataque desarmado depois de atacar com soco ou arma. E se sua Destreza for maior que sua Força, sua Destreza será usada para determinar suas jogadas de ataque e dano da Arma Monge.

Caso seu Monge se torne o alvo de um ataque à distância, Deflect Missiles permitirá que eles desviem uma arma de alcance ou um item arremessado de volta ao atacante usando o novo sistema Interrupt adicionado no Patch 9. Você também encontrará em breve novos itens mágicos em todo o mundo
projetados para apoiar ainda mais o estilo de jogo do Monge.


977e3c65238bbb0efb7a0917af2d0e9495699515.png



Conheça seus companheiros para a jornada à frente
Seja explorando as ruas de Baldur's Gate da perspectiva de uma cria de vampiro ou investigando a força motriz por trás dos estranhos impulsos gastrointestinais de Gale, cada personagem Origin traz sua personalidade, histórico e história distintos para o jogo.


a0462a52e978709e7e77d1e617f00b908399f914.jpg



Com a adição de
Karlach
, nosso número de personagens Origin agora sobe para seis. ela vai se juntar
Astarion, Gale, Shadowheart, Lae'zel
, e
Selvagem
como um morcego bem-intencionado lutando contra o diabo do inferno, completando o espectro moral de personagens jogáveis de bons a maus, e os tons de cinza intermediários. Mas ela não será nossa Origem final - você terá que sintonizar o Panel From Hell: Release Showcase da próxima semana para isso.

Junto com suas Origens, você também pode esperar encontrar quatro personagens Companheiros que podem acompanhá-lo em sua jornada:
Halsin, Jaheira, Minsk
, e
Minthara
. Embora inicialmente planejássemos prender os jogadores com uma equipe principal de companheiros após o Ato I, anulamos esse plano em favor de uma abordagem de bufê para a seleção da equipe. Você poderá misturar e combinar qualquer um desses personagens em seu grupo. E, sim, você poderá namorar quase todas elas (pergunte-nos sobre
que
cena de Halsin).

From the Fires of Avernus: Karlach se junta à festa como um novo personagem jogável
Depois de lutar para sair dos campos de batalha devastados da Guerra do Sangue, Karlach agora se junta ao seu grupo. Jogadores de longa data reconhecerão este Bárbaro Tiefling desgastado pela batalha no Acesso Antecipado, mas no lançamento, você finalmente poderá desbloquear sua história completa como uma história jogável da Origem. A história de batalha de Karlach está escrita em seu corpo em cicatrizes, queimaduras e tatuagens, as marcas indeléveis de uma guerreira lendária com resiliência inflexível. Depois de finalmente escapar dessa guerra sem fim entre demônios e demônios, ela está determinada a viver a vida ao máximo. Ou pelo menos tanto quanto ela pode, dada a máquina profana bombeando fogo infernal em suas veias. Este pequeno presente do arquidiabo que ela serviu a torna uma fera em batalha, mas se ela ficar muito excitada, ela destruirá tudo o que tocar - incluindo você.


a97a6c375abd0fcf9306222916a0bbcaad1ab8f2.jpg





Nas palavras da escritora Sarah Baylus: “Em um cenário de 2023, [Karlach] entraria em uma Harley com óculos escuros e um charuto entre os dentes, tocando o Sabbath - um dínamo embebido em diesel com um coração de ouro. Ela busca justiça para os oprimidos, camaradagem e vingança contra o bastardo que a vendeu para o Inferno.”

Encontrando sua façanha
De vez em quando, ao subir de nível, você terá a chance de melhorar seu valor de habilidade com um novo talento: uma atualização que dá vantagens exclusivas ao seu personagem. No lançamento, você terá um total de 37 talentos possíveis para escolher - e a maioria deles será completamente nova no jogo no lançamento.

NOVO

  • Ator
  • Alerta
  • Carregador
  • especialista em besta
  • Explorador de masmorras
  • Durável
  • Adepto Elemental
  • Mestre de Armadura Pesada
  • Sortudo
  • Matador de Magos
  • Mestre de Armadura Média
  • Atento
  • Artista
  • Mestre da Arma de Haste
  • Resiliente
  • Conjurador de Rituais
  • Atacante Selvagem
  • Sentinela
  • Atirador afiado
  • Atirador de Feitiço
  • Lutador de Taberna
  • lançador de guerra

Novos feitiços chegando em 1.0
Baldur's Gate 3 terá mais de 600 feitiços e sub-feitiços de jogador no lançamento, e isso nem inclui upcasting.

Novos feitiços chegando no lançamento incluem:


8cf093c675b9ede41ca169c0abedb362e68f5f01.png



Níveis de Dificuldade e Regras
Em D&D, escolher o Mestre certo é a chave para definir a jornada que você deseja embarcar. Em Baldur's Gate 3, criamos três modos de jogo que agem essencialmente como diferentes tipos de DM: o DM perdoador, baseado na narrativa, ou o DM que não tem medo de deixar você morrer se o seu mago canhão de vidro decidir fazer cócegas um urso coruja.

No lançamento, além do 'Modo Normal' (que pode ser considerado nosso padrão), os jogadores podem aproveitar o seguinte

:
Modo história
, o combate tornou-se mais indulgente para que os jogadores possam mergulhar totalmente na camada narrativa desta aventura. Nesse modo, os NPCs amigáveis são mais difíceis de matar, os preços dos comerciantes têm um desconto de 20% e você começará o jogo com um bônus de proficiência inicial de +2.

modo hardcore
, então, é onde testar sua coragem. Nesse modo, a letalidade inimiga é aumentada para Brutal, garantindo que a IA inimiga seja mais forte, priorize alvos mais moles com CA baixa e aproveite as oportunidades para matar. Além disso, muitos ajustes foram feitos nas próprias lutas especificamente para o modo Hardcore, com certos inimigos recebendo suporte adicional por meio de reforços, feitiços ou itens consumíveis.

Um lançamento verdadeiramente global
Com um roteiro de aproximadamente 2.000.000 palavras, traduzir Baldur's Gate 3 não foi uma tarefa fácil. Mas, graças a uma equipe incrível de mais de 200 pessoas, estamos orgulhosos de revelar que Baldur's Gate 3 no PC estará disponível em 13 idiomas com legendas: inglês, francês, alemão, polonês, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, espanhol, espanhol ( América Latina), turco, português do Brasil, italiano e ucraniano.

A edição de colecionador
Com o lançamento do jogo antecipado no PC e adiado por uma semana no PlayStation 5, aqueles de vocês que encomendaram nossa gigantesca edição de colecionador provavelmente têm dúvidas. Nós temos respostas! A Collector's Edition deve chegar a você por volta de 31 de agosto, a data de lançamento original. Para aqueles que compraram no PC, seu código Steam será enviado por e-mail antes para que você possa começar a jogar mais cedo. (Nota rápida: os jogos salvos não serão transferidos do seu acesso antecipado para o lançamento, mas dentro do período de 72 horas antes do lançamento, eles serão). No PlayStation 5, para garantir que você esteja pronto para o período de Acesso Antecipado de 72 horas da Digital Deluxe Edition, seu código será enviado a você por e-mail antes do início do período de 72 horas, para que você possa entrar na hora certa para reivindicar seu recompensas. Ufa!







Você ainda pode comprar a Collector's Edition no site oficial, ce.baldursgate3.game . É ma-hoosive. Nós vamos te mostrar no
Panel From Hell: Release Showcase
.

35 DIAS PARA O LANÇAMENTO

Somos eternamente gratos por sua paciência enquanto atingimos os marcos finais do desenvolvimento. Ainda há trabalho a ser feito, mas sabemos que vocês esperaram muito tempo por confirmações sobre muitos dos tópicos discutidos na atualização da comunidade hoje.

Mas não queríamos estragar nada. Revelaremos mais conteúdo - e mais números - em 7 de julho, enquanto exploramos a amplitude e a profundidade de Baldur's Gate 3, no final
Painel Do Inferno: Vitrine de Lançamento.
Tem sido real.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Que palhaçada do c***lho hein? Adiar a versão PC por causa do Starfield? Pqp! Não vai fazer a menor diferença. Quem curte esse tipo de game já comprou e está esperando pra jogar. Se foder!

EDIT: Achei q tinha adiado para 6 de outubro!:klol
Então vão lançar antes agora no começo de agosto?

isso. Eles puxaram pra frente o BG3 pra PC
E jogaram pra trás o do PS5

È raro mas jogos tb podem ser lançados antes do combinado. :ksorriso


E faz diferença. Público de Starfield e BG3 se entrelaçam bastante e podem se ver limitados pelo orçamento do mês pra adquirir um ou outro.
Ao lançar primeiro e com uma boa margem de diferença você mantém as pessoas integradas ao game por mais tempo gerando maior burburinho na midia e na internet. E isso aumenta vendas, as vezes absurdamente.

Coisa que após starfield com certeza sofrerá um hit. Bom ou ruim starfield vai dar o que falar e todo mundo vai parar de falar de qualquer outro game pra abraçar/socar o game.
 

VEKTORIOS

Bam-bam-bam
Mensagens
1.270
Reações
1.490
Pontos
343
Por mim adiaria algum dos dois para ano que vem... rsrs

Quero jogar os dois, deu ruim.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.597
Pontos
1.024
Minha dúvida é jogar no ps5 ou no PC.

O divinity original sin 2 joguei no PC e teclado e mouse ficaram muito bons pra jogar alguém aí que jogou com controles nos consoles esse game o que achou? Ficou boa a interface ou não?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.279
Reações
25.500
Pontos
1.004
Eu nunca tive contato com essa franquia antes, e pretendo começar por esse 3. E o jogo nem saiu mas mesmo assim já pergunto se tem alguma classe/build boa pra começar
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.182
Pontos
1.434
Eu nunca tive contato com essa franquia antes, e pretendo começar por esse 3. E o jogo nem saiu mas mesmo assim já pergunto se tem alguma classe/build boa pra começar
Aí tem que ir atrás de quem jogou o EA.

Dependendo do tamanho da equipe, o ideal é sempre ter:
1 lutador - Guerreiro/Barbaro/Paladino/Ranger
1 Healer/Buffer - Clérigo/Bardo/Druida
1 DPS/Assist - Ladino/Bardo
1 Maguinho - Mago/Feiticeiro/Bruxo

Equipes de 6 pessoas a minha build favorita do BG1 e 2 era:
Linha de frente:
Guerreiro
Próximo a linha de frente:
Ranger (Arco) + Clérigo (Cura + Buff) + Ladino (que vai pra linha de frente daqui a pouco dar backstab)
Lá atrás, escondido:
2 Magos (DPS) (E nesse BG3 possivelmente um dos magos vai ser trocado por um Bruxo (Ainda mais DPS))

Se der ruim o Clérigo vai pra linha de frente tb. E depois o Ranger. E depois os maguinhos correm, pq eles são feitos de papel.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Da pra ter várias combinações.

2 Meele + 2 Suportes (ladino/Ranger) +2 casters
ou 2 meeles + 1 suporte + 3 casters
ou 1 Meele + 2 Sups + 3 casters

Tudo funciona. D&D 5E é bem mais maleavel que D&D 3.5 ou mesmo 4.0

Por exemplo. Druida +1 Ranger ou palada ambos conseguem lidar com curas tranquilamente. Clerigo não é obrigatorio.
Magos são legais. Mas um Warlock substitui um mago tranquilamente ja que o principal objetivo de mago é dar DPS e Warlock é muito tranquilo fazer isso.


Se for por método de historia e vc gosta de fazer tudo.
Recomendo provavelmente um Ranger ou Ladino ja que são classes ricas em Skill Points e especializações e podem ser frontlines se buildados pra isso ou ficar atrás caso gostem do tanque que o jogo proporciona.

Mas não que as subclasses não ajudem com isso pra outras classes.
Um Eldrith knight fighter é também um mago bem competente apesar de estar limitado a "apenas" 2 escolas de magia e por ser INT pode focar em pericias que um guerreiro normalmente não faria.

Eu provavelmente o faria pra usar DEX-INT. E o resto nada abaixo de 12 e pegar um talento de guerreiro que desse +skill points.
Seria super competente tal guerreiro.

Povo da enfase demais em um misero +1. (5%) de chance de acerto/erro e as vezes sacrifica uma gama nada pequena de skils e habilidades por isso.
 
Ultima Edição:

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.394
Reações
14.983
Pontos
653
Eu nunca tive contato com essa franquia antes, e pretendo começar por esse 3. E o jogo nem saiu mas mesmo assim já pergunto se tem alguma classe/build boa pra começar
E vai ser suave vc comecar por ele , ja q sao historias independentes alem da bem vinda legenda em PT pra esse tipo de jogo.
Quanto a party recomendo o basico de uma party de rpg. Diferente dos anteriores nesse sua party eh de 4 membros. Entao eh bom usar um tank/dps pra frente , ( paladino , fighter , barbaro ) sao boa opcoes. Um healer/suporte ( cleric , paladino ou ate um bardo ) , um dps na retaguarda ( wizzard , sorcerer , warlock ou um ranger ) e meu quarto membro sempre eh um thief , sempre preicso de alguem para abrir trancas e roubar os npcs.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Eu nunca tive contato com essa franquia antes, e pretendo começar por esse 3. E o jogo nem saiu mas mesmo assim já pergunto se tem alguma classe/build boa pra começar

Faça o que gostar.

Esses tipos de RPG são complicados, é diferente de Diablo que você "não se apega" ao personagem, nesses RPGs você passará horas e horas conversando com NPCs, entendo a história e lore do jogo, não compensa fazer um personagem que não é divertido de jogar.

Da uma olhada básica em vídeos na internet de cada classe, prós e contras e decida por você mesmo, mas lembre de manter um equilíbrio, mago, dps, tank e etc. Mas no final veja o que te diverte e pronto, ainda mais que é um jogo 100% Single Player (no máximo coop) então nem se preocupe com isso de classe boa e etc.

O que eu pessoalmente gosto de ter é sempre um ladrão no grupo, lockpick e stealth, isso para mim ajuda bastante da forma que eu gosto de jogar, muitas vezes eu consigo resolver quests e problemas evitando combates ou usando o stealth para diminuir o número de inimigos antes do combate iniciar.

Uma dica é : Seja amigo do Quick Save/Load, vai precisar muito nas dificuldades mais altas e não tem problema, o mais legal desses jogos é ir testando as coisas que mais funcionam.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Faça o que gostar.

Esses tipos de RPG são complicados, é diferente de Diablo que você "não se apega" ao personagem, nesses RPGs você passará horas e horas conversando com NPCs, entendo a história e lore do jogo, não compensa fazer um personagem que não é divertido de jogar.

Da uma olhada básica em vídeos na internet de cada classe, prós e contras e decida por você mesmo, mas lembre de manter um equilíbrio, mago, dps, tank e etc. Mas no final veja o que te diverte e pronto, ainda mais que é um jogo 100% Single Player (no máximo coop) então nem se preocupe com isso de classe boa e etc.

O que eu pessoalmente gosto de ter é sempre um ladrão no grupo, lockpick e stealth, isso para mim ajuda bastante da forma que eu gosto de jogar, muitas vezes eu consigo resolver quests e problemas evitando combates ou usando o stealth para diminuir o número de inimigos antes do combate iniciar.

Uma dica é : Seja amigo do Quick Save/Load, vai precisar muito nas dificuldades mais altas e não tem problema, o mais legal desses jogos é ir testando as coisas que mais funcionam.

Vale lembrar que, além disso, tem o fato de que RPGs isométricos fazem parte do gênero com o melhor sistema de customização de dificuldade do mercado, você consegue ajustar muitas coisas e isso afeta bastante a montagem do seu grupo.

No geral sempre tem uma opção com dificuldade mais leve para você poder fazer a classe que quiser sem ser penalizado pela falta de otimização. Escolhendo esta opção você pode jogar da forma que quiser, mas se for pensar em algo mais difícil e não tem costume com o sistema, aconselho a entrar em sites de builds para ter um norte, já que são muitas opções disponíveis.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
E vai ser suave vc comecar por ele , ja q sao historia independentes alem da bem vinda legenda em PT pra esse tipo de jogo.
Quanto a party recomendo o basico de uma party de rpg. Diferente dos anteriores nesse sua party eh de 4 membros. Entao eh bom usar um tank/dps pra frente , ( paladino , fighter , barbaro ) sao boa opcoes. Um healer/suporte ( cleric , paladino ou ate um bardo ) , um dps na retaguarda ( wizzard , sorcerer , warlock ou um ranger ) e meu quarto membro sempre eh um thief , sempre preicso de alguem para abrir trancas e roubar os npcs.

Eu normalment tento fazer um ranger/thief com algumas skills das duas classes, fica muito frustante sem poder abrir os baús e portas trancadas, rsrsrs.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Conheço a franquia antiga porém nunca joguei.
Será mais para DRAGON AGE, THE WITCHER, SKYRIM, DIVINITY ORIGINAL SIN ?
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Conheço a franquia antiga porém nunca joguei.
Será mais para DRAGON AGE, THE WITCHER, SKYRIM, DIVINITY ORIGINAL SIN ?
Divinity.

Eu sempre tenho q ter na party algum thief pra abrir fechaduras, também sou do time q não admite deixar um baú trancado pra trás kkkkkkkkkkk

Abusar do quicksave tb é Lei! Mas tb eu curto jogar em dificuldades mais altas pra compensar essa artimanha.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.995
Pontos
1.434
Divinity.

Eu sempre tenho q ter na party algum thief pra abrir fechaduras, também sou do time q não admite deixar um baú trancado pra trás kkkkkkkkkkk

Abusar do quicksave tb é Lei! Mas tb eu curto jogar em dificuldades mais altas pra compensar essa artimanha.

Em alguns casos dá para ir de mago com o feitiço knock também. Geralmente não coloco ladrões em minha party.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Eu normalment tento fazer um ranger/thief com algumas skills das duas classes, fica muito frustante sem poder abrir os baús e portas trancadas, rsrsrs.

NO 5E abrir portas e baus não está mais limitada a ladinos.

Qualquer classe que tenha especialização em thieves tools pode abrir baus, trancas e desarmar armadilhas.
Pra isso basta pegar o Antecedente/Backgroup criminoso.


Por isso que falei que um ranger resolve. Dex Based, pega esse antecedente e vai ter Ladinagem + Furtividade +3 Pericias.

Fighters e Monges tb podem ser bons nisso desde que baseados em Dex!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
A parte que mais me interessou foi o Co-Op Split screen confirmado pra PC
vou poder jogar com a esposa sem ter que comprar outra copia :).
Eu também. Quero muito jogar com meu sobrinho. Curtimos muito o coop em vários jogos.

Saiu um community guide ontem. Seguintes infos.

Por onde começar.

Nesta semana, vocês tomaram as ruas da Cidade Baixa como detetives amadores em Blood in Baldur's Gate, um mistério de assassinato comunitário para descobrir a escuridão oculta que se esconde logo abaixo da superfície da cidade. Onde a investigação levará? Continuem cavando, detetives, vocês estão nos levando ao Painel do Inferno, onde surpresas incalculáveis os aguardam:
7 de julho
.

Enquanto isso, é hora de falar sobre Baldur's Gate 3. Mas não como você o conhece. Vamos nos aprofundar em alguns de nossos detalhes mais esperados: raças e classes (vemos você Ctrl+F Dragonborn),
novos personagens Origins e Companheiros
, o
limite de nível oficial
, novo
Configurações de Dificuldade
, e
muito muito mais
.


a0399f66fae800987f65d9701ad94650aaf2a88f.jpg



Baldur's Gate 3 é um jogo há quase 6 anos em desenvolvimento. Quando Divinity: Original Sin 2 foi lançado, éramos 120 pessoas, em um desenvolvimento de 3 anos. Agora somos 400. Desde o lançamento no Acesso Antecipado, quase 2 milhões de vocês se juntaram a nós. Juntos, com seu apoio inestimável, criamos um jogo que eclipsa a profundidade e amplitude de nossos RPGs anteriores.
  • Nós dobramos as cinco corridas do DOS2, dando vida a 11 no BG3 com 31 sub-raças.
  • As 10 'escolas de feitiços' do DOS2 são ofuscadas pelas 12 classes e 46 subclasses do BG3.
  • Você causou o caos com os feitiços e ações de 225 jogadores no DOS2, então imagine o estrago que você está prestes a desencadear em Faerûn com mais de 600 feitiços e ações, excluindo upcasts, no BG3.
  • Os personagens no DOS2 desfrutavam de 45 talentos, contra os 308 recursos passivos do BG3, que são comparáveis aos talentos.

Tem muito mais de onde veio esse, mas esse já vai ser longo. Temos estado ocupados. Nós crescemos, e Baldur's Gate 3 também. Vamos entrar em alguns detalhes sobre o que você pode esperar ver no Panel From Hell: Release Showcase, bem a tempo para o lançamento do jogo
em 3 de agosto para PC e 6 de setembro para PS5
.

VOCÊ LEU CERTO


Estaremos lançando o jogo em ordem de prontidão da plataforma. Baldur's Gate 3 chegará primeiro ao PC em
3 de agosto
, antes de lançar no PlayStation 5 algumas semanas depois
6 de setembro
.


13db0100da850dc1d7f6caab77fd5b95e0607b67.png



Isso significa que a versão para PC de Baldur's Gate 3 será lançada em um momento em que você terá mais tempo para jogá-lo.

A versão para PlayStation 5 será lançada aproximadamente uma semana depois da data originalmente programada para 31 de agosto. Baldur's Gate 3 visa 60 quadros por segundo e estamos perto de conseguir isso na plataforma, mas precisamos de um pouco mais de tempo extra. Não queremos comprometer a qualidade e achamos que seria uma pena reduzir para 30 fps ou fazer outras concessões para atingir uma data arbitrária.

Entendemos que as pessoas podem ficar desapontadas com isso, mas estamos perto o suficiente de alcançar novos patamares para RPGs no sistema que os benefícios de um pequeno atraso superam as desvantagens de apressar o lançamento do PS5 e ter que reduzir a escala. A versão completa para Mac também será lançada posteriormente, e iremos atualizá-lo assim que tivermos uma meta.

Mais sobre essas novas alturas: Baldur's Gate 3 tem mais diálogos cinematográficos do que três vezes todos os três romances do Senhor dos Anéis combinados. Tem 174 horas de cinemática, tornando-se mais do que o dobro da duração de todas as temporadas de Game of Thrones combinadas.

Todo esse conteúdo serve para dar a você uma quantidade enorme de escolhas e consequências, garantindo que a aventura de todos seja única. Além disso, você poderá desfrutar desse conteúdo não apenas no modo single player, mas também no modo multijogador online ou no modo cooperativo local com tela dividida. No Panel From Hell: Release Showcase, você realmente terá um primeiro vislumbre de como tudo se encaixa.

Dissemos antes que nosso objetivo é trazer nossos jogos para o maior número de plataformas possível. Estamos otimistas sobre Baldur's Gate 3 no Xbox Series X, mas para anunciar e lançar o jogo no Xbox, precisamos garantir que o jogo esteja funcionando sem comprometer todo o ecossistema do Xbox X|S, no modo multijogador e com tela dividida. Já nos esforçamos muito para que funcione e continuaremos a fazê-lo. Como na versão PS5, vamos lançá-la quando estiver pronta. Vamos atualizá-lo assim que pudermos.

Agora para algo completamente diferente

Então, o que você pode esperar de Baldur's Gate 3 quando lançarmos neste verão? Bem, isso vai ser longo.

Novo limite de nível: libere todo o seu potencial no nível 12

Embora originalmente planejássemos que o nível 10 fosse o nível de personagem mais alto do jogo, muitos feitiços radicais de alto nível teriam sido deixados fora de alcance se tivéssemos feito isso. Em vez disso, os jogadores de Baldur's Gate 3 poderão alcançar
Nível 12
, desbloqueio
Aliados planares, a dança irresistível de Otto
, e
Relâmpago em Cadeia
.


5a1e5bbee3aab2a767cf004b12fb266ee483c734.jpg



corridas
Jogue como um humano se quiser, mas de forma alguma você precisa! Baldur's Gate 3 apresenta 11 raças, com 31 sub-raças.

E agora podemos revelar
Dragonborn
e
meio-orcs
completará nossa lista de raças que serão jogáveis no lançamento.

Vindo do distante mundo irmão de Toril, Abeir, os Dragonborn são raros nos reinos. E eles são difíceis de perder. Enormes em tamanho ao lado de qualquer outra criatura humanóide, eles carregam a marca inconfundível de sua herança dracônica - com escamas cromáticas e metálicas reminiscentes dos dragões majestosos dos quais traçam sua linhagem. A sub-raça de um Dragonborn determina seu dano e resistência. Para Silver Dragonborn, isso é dano de frio; para Red Dragonborn é fogo. Em Baldur's Gate 3, existem 10 sub-raças para escolher:


3b8ec3cc6f3c9bba563994490fb4b7c069f40943.jpg



preto, azul, latão, bronze, cobre, ouro, verde, vermelho, prata
e
Branco
, mais sub-raças do que qualquer outra raça no jogo.

Sua ancestralidade dracônica também determina sua arma de sopro: um presente do Dragonborn ancestral, dando a você o poder de liberar um arroto profano de energia destrutiva de sua própria boca - Obrigado, vovô!

Sintonize o
Painel do Inferno: Revelar Vitrine
em 7 de julho para ver Dragonborn em ação.


00aff86f13633a330ee04ef647a6c3f5533b2731.jpg



Com um físico feroz e uma mordida que faria um dentista chorar,
meio-orcs
são uma adição intimidante. Geralmente mais inclinados a agir antes de pensar, são criaturas de intensa emoção que são impulsionadas por esse fogo interior. Às vezes, vem à tona por meio de atos de proteção, lealdade e abnegação. Mas muitas vezes aparece em uma fúria que os compele à batalha. Aproveitamento
Ataques Selvagens
, Os meio-orcs causam alguns dos maiores danos de arma do jogo - causando dano crítico extra usando o triplo dos dados.

Os meio-orcs também são uma das raças mais resilientes do jogo. Para citar a prosa de Chumbawumba: Eles são derrubados, mas depois se levantam novamente . Graças à sua habilidade chave,
Resistência Implacável
, Meio-Orcs são capazes de vencer a morte uma vez por descanso longo. Isso significa que, em vez de morrer completamente quando sua saúde for drenada, você cairá para 1 HP. Uma adição menor à nossa linha, mas não menos significativa: os duergars estão chegando ao Baldur's Gate 3. A terceira sub-raça dos anões estará disponível no lançamento, adicionando um primo estóico e subterrâneo à árvore genealógica dos anões. Também adicionamos uma tonelada de reatividade em torno desses personagens, com mais de 200 novas respostas de diálogo adaptadas ao tipo duergar.


35ea565dd52fe6ecb5d5a17d05949f448316256a.jpg






592f6b168b32bd501460cb5562a534762a8298fe.png



Novas classes e subclasses
Para cada classe que introduzimos no Acesso Antecipado, lançaremos pelo menos uma nova subclasse. Isso é um total de
46 subclasses
, quase metade deles novos, em todos
12 aulas
- incluindo o
nova classe Monge
.

Zen e a arte de socar: classe de monge revelada
Os monges são mestres em manipular o campo de combate - empurrando, puxando e atordoando os inimigos através do campo de batalha usando poderosos socos alimentados por Ki. Seu estilo de combate é um equilíbrio entre Fighter e Rogue, permitindo que eles atravessem o mapa sem esforço - com
passo do vento
- e então ataque com poderosos golpes corpo a corpo.

2daa917818d7d7f53eef6cb02ac1278462359789.gif


Começando o jogo com
Defesa não blindada
, os monges recebem uma CA de 10 + seus modificadores de Destreza e Sabedoria no Nível 1. As armas dos monges não são pesadas nem de duas mãos, com esta classe optando por uma tarifa mais leve, como porretes e bastões - ou abandonando armas completamente em favor de uma junta clássica sanduíche, socos que aumentam em dano à medida que nivelam. Em combate, eles combinam ataques desarmados leves e rápidos com ataques com armas - produzindo animações de combate lindamente distintas e estilizadas.

E temos que dizer, a animação, VFX e SFX para esta classe estão em outro nível. Nós nos inspiramos no livro de regras para criar uma experiência audiovisual impressionante que faz jus aos clássicos do cinema Kung-Fu.

Também trabalhamos muito para governar esta classe, reequilibrando os monges e dando-lhes mais Ki para garantir que se sintam poderosos ao lado de nossas outras classes. Então, estamos introduzindo novas ações para brincar.

Baldur's Gate 3 apresenta um trio de tradições monásticas para escolher como sua subclasse. monges do
mão aberta
se sobressaia no combate corpo a corpo, usando técnicas especiais desarmadas para manipular os inimigos à mão. Nos níveis intermediários, esta subclasse pode carregar seus ataques com dano Psíquico, Necrótico ou Radiante (representando mente, corpo e alma). Em níveis mais altos, damos a eles Ki Resonating Blast, que infunde alvos socados com Ki e pode criar uma reação em cadeia de explosões em todos os alvos dentro do alcance que também foram tocados por Ki.

Sombra
os monges são ninjas furtivos que se teletransportam de e para as sombras, uma habilidade que lhes permite atacar furtivamente os inimigos e depois retornar à segurança da escuridão. E, finalmente, os monges do
quatro elementos
subclasse são conjuradores que liberam variantes de feitiços Monk seguidas de um rápido soco de ação bônus.

509cbd4ae1d5e18396c7263b2d8970845cae84c7.gif


Através
Artes marciais
, o dano de ataque de um Monge usando Monk Weapons e ataques desarmados aumentará com seu nível. Isso também dá ao Monge um bônus de ataque desarmado depois de atacar com soco ou arma. E se sua Destreza for maior que sua Força, sua Destreza será usada para determinar suas jogadas de ataque e dano da Arma Monge.

Caso seu Monge se torne o alvo de um ataque à distância, Deflect Missiles permitirá que eles desviem uma arma de alcance ou um item arremessado de volta ao atacante usando o novo sistema Interrupt adicionado no Patch 9. Você também encontrará em breve novos itens mágicos em todo o mundo
projetados para apoiar ainda mais o estilo de jogo do Monge.


977e3c65238bbb0efb7a0917af2d0e9495699515.png



Conheça seus companheiros para a jornada à frente
Seja explorando as ruas de Baldur's Gate da perspectiva de uma cria de vampiro ou investigando a força motriz por trás dos estranhos impulsos gastrointestinais de Gale, cada personagem Origin traz sua personalidade, histórico e história distintos para o jogo.


a0462a52e978709e7e77d1e617f00b908399f914.jpg



Com a adição de
Karlach
, nosso número de personagens Origin agora sobe para seis. ela vai se juntar
Astarion, Gale, Shadowheart, Lae'zel
, e
Selvagem
como um morcego bem-intencionado lutando contra o diabo do inferno, completando o espectro moral de personagens jogáveis de bons a maus, e os tons de cinza intermediários. Mas ela não será nossa Origem final - você terá que sintonizar o Panel From Hell: Release Showcase da próxima semana para isso.

Junto com suas Origens, você também pode esperar encontrar quatro personagens Companheiros que podem acompanhá-lo em sua jornada:
Halsin, Jaheira, Minsk
, e
Minthara
. Embora inicialmente planejássemos prender os jogadores com uma equipe principal de companheiros após o Ato I, anulamos esse plano em favor de uma abordagem de bufê para a seleção da equipe. Você poderá misturar e combinar qualquer um desses personagens em seu grupo. E, sim, você poderá namorar quase todas elas (pergunte-nos sobre
que
cena de Halsin).

From the Fires of Avernus: Karlach se junta à festa como um novo personagem jogável
Depois de lutar para sair dos campos de batalha devastados da Guerra do Sangue, Karlach agora se junta ao seu grupo. Jogadores de longa data reconhecerão este Bárbaro Tiefling desgastado pela batalha no Acesso Antecipado, mas no lançamento, você finalmente poderá desbloquear sua história completa como uma história jogável da Origem. A história de batalha de Karlach está escrita em seu corpo em cicatrizes, queimaduras e tatuagens, as marcas indeléveis de uma guerreira lendária com resiliência inflexível. Depois de finalmente escapar dessa guerra sem fim entre demônios e demônios, ela está determinada a viver a vida ao máximo. Ou pelo menos tanto quanto ela pode, dada a máquina profana bombeando fogo infernal em suas veias. Este pequeno presente do arquidiabo que ela serviu a torna uma fera em batalha, mas se ela ficar muito excitada, ela destruirá tudo o que tocar - incluindo você.


a97a6c375abd0fcf9306222916a0bbcaad1ab8f2.jpg





Nas palavras da escritora Sarah Baylus: “Em um cenário de 2023, [Karlach] entraria em uma Harley com óculos escuros e um charuto entre os dentes, tocando o Sabbath - um dínamo embebido em diesel com um coração de ouro. Ela busca justiça para os oprimidos, camaradagem e vingança contra o bastardo que a vendeu para o Inferno.”

Encontrando sua façanha
De vez em quando, ao subir de nível, você terá a chance de melhorar seu valor de habilidade com um novo talento: uma atualização que dá vantagens exclusivas ao seu personagem. No lançamento, você terá um total de 37 talentos possíveis para escolher - e a maioria deles será completamente nova no jogo no lançamento.

NOVO

  • Ator
  • Alerta
  • Carregador
  • especialista em besta
  • Explorador de masmorras
  • Durável
  • Adepto Elemental
  • Mestre de Armadura Pesada
  • Sortudo
  • Matador de Magos
  • Mestre de Armadura Média
  • Atento
  • Artista
  • Mestre da Arma de Haste
  • Resiliente
  • Conjurador de Rituais
  • Atacante Selvagem
  • Sentinela
  • Atirador afiado
  • Atirador de Feitiço
  • Lutador de Taberna
  • lançador de guerra

Novos feitiços chegando em 1.0
Baldur's Gate 3 terá mais de 600 feitiços e sub-feitiços de jogador no lançamento, e isso nem inclui upcasting.

Novos feitiços chegando no lançamento incluem:


8cf093c675b9ede41ca169c0abedb362e68f5f01.png



Níveis de Dificuldade e Regras
Em D&D, escolher o Mestre certo é a chave para definir a jornada que você deseja embarcar. Em Baldur's Gate 3, criamos três modos de jogo que agem essencialmente como diferentes tipos de DM: o DM perdoador, baseado na narrativa, ou o DM que não tem medo de deixar você morrer se o seu mago canhão de vidro decidir fazer cócegas um urso coruja.

No lançamento, além do 'Modo Normal' (que pode ser considerado nosso padrão), os jogadores podem aproveitar o seguinte

:
Modo história
, o combate tornou-se mais indulgente para que os jogadores possam mergulhar totalmente na camada narrativa desta aventura. Nesse modo, os NPCs amigáveis são mais difíceis de matar, os preços dos comerciantes têm um desconto de 20% e você começará o jogo com um bônus de proficiência inicial de +2.

modo hardcore
, então, é onde testar sua coragem. Nesse modo, a letalidade inimiga é aumentada para Brutal, garantindo que a IA inimiga seja mais forte, priorize alvos mais moles com CA baixa e aproveite as oportunidades para matar. Além disso, muitos ajustes foram feitos nas próprias lutas especificamente para o modo Hardcore, com certos inimigos recebendo suporte adicional por meio de reforços, feitiços ou itens consumíveis.

Um lançamento verdadeiramente global
Com um roteiro de aproximadamente 2.000.000 palavras, traduzir Baldur's Gate 3 não foi uma tarefa fácil. Mas, graças a uma equipe incrível de mais de 200 pessoas, estamos orgulhosos de revelar que Baldur's Gate 3 no PC estará disponível em 13 idiomas com legendas: inglês, francês, alemão, polonês, russo, chinês simplificado, chinês tradicional, espanhol, espanhol ( América Latina), turco, português do Brasil, italiano e ucraniano.

A edição de colecionador
Com o lançamento do jogo antecipado no PC e adiado por uma semana no PlayStation 5, aqueles de vocês que encomendaram nossa gigantesca edição de colecionador provavelmente têm dúvidas. Nós temos respostas! A Collector's Edition deve chegar a você por volta de 31 de agosto, a data de lançamento original. Para aqueles que compraram no PC, seu código Steam será enviado por e-mail antes para que você possa começar a jogar mais cedo. (Nota rápida: os jogos salvos não serão transferidos do seu acesso antecipado para o lançamento, mas dentro do período de 72 horas antes do lançamento, eles serão). No PlayStation 5, para garantir que você esteja pronto para o período de Acesso Antecipado de 72 horas da Digital Deluxe Edition, seu código será enviado a você por e-mail antes do início do período de 72 horas, para que você possa entrar na hora certa para reivindicar seu recompensas. Ufa!







Você ainda pode comprar a Collector's Edition no site oficial, ce.baldursgate3.game . É ma-hoosive. Nós vamos te mostrar no
Panel From Hell: Release Showcase
.

35 DIAS PARA O LANÇAMENTO

Somos eternamente gratos por sua paciência enquanto atingimos os marcos finais do desenvolvimento. Ainda há trabalho a ser feito, mas sabemos que vocês esperaram muito tempo por confirmações sobre muitos dos tópicos discutidos na atualização da comunidade hoje.

Mas não queríamos estragar nada. Revelaremos mais conteúdo - e mais números - em 7 de julho, enquanto exploramos a amplitude e a profundidade de Baldur's Gate 3, no final
Painel Do Inferno: Vitrine de Lançamento.
Tem sido real.
É totalmente contraditório, mas ao mesmo tempo que fico com muita vontade de jogar, bate também um desânimo pq parece ser um jogo tão grande, com tantas coisas para fazer, tantas opções para jogar e customizar seu personagem, que demandaria muito tempo focado apenas nesse jogo. E estou numa fase que ficar preso mais de 50 horas no jogo começa a me incomodar. Esse jogo dá para passar fácil das 200 horas.
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
978
Reações
1.664
Pontos
333
Eu também. Quero muito jogar com meu sobrinho. Curtimos muito o coop em vários jogos.


É totalmente contraditório, mas ao mesmo tempo que fico com muita vontade de jogar, bate também um desânimo pq parece ser um jogo tão grande, com tantas coisas para fazer, tantas opções para jogar e customizar seu personagem, que demandaria muito tempo focado apenas nesse jogo. E estou numa fase que ficar preso mais de 50 horas no jogo começa a me incomodar. Esse jogo dá para passar fácil das 200 horas.
É um jogo pra passar muito tempo jogando. Não precisa zerar de vez, vai aos poucos. Parece ter muito conteúdo e fator replay!
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Já que lançarão uma versão capada pro Xbox aguentar então poderiam adaptá-la pro Switch, Divinity roda bem nele.

Como não tenho dois controles no PS5 pretendia pegar a do PC porém aumentaram os requisitos e o notebook ficou abaixo do mínimo, que triste.
Tem uma gambiarra chamada PSplay pra usar controle genérico conectado ao celular, pode ser a salvação da lavoura.

Esse jogo será tudo de bom. Espero que as viúvas não chorem muito se ficar muito diferente dos outros, tal qual ocorreu com Dragon Age por exemplo.
Gostaria que muitos personagens retornassem, saudades de Edwin, Dorn e Viconia, que acompanharam meu save nos 3 jogos.
 
Ultima Edição:

gairarr

Bam-bam-bam
Mensagens
1.427
Reações
2.555
Pontos
353
Não tem como não se emocionar lendo essas infos recentes. A Larian é simplesmente absurda.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Eu também. Quero muito jogar com meu sobrinho. Curtimos muito o coop em vários jogos.


É totalmente contraditório, mas ao mesmo tempo que fico com muita vontade de jogar, bate também um desânimo pq parece ser um jogo tão grande, com tantas coisas para fazer, tantas opções para jogar e customizar seu personagem, que demandaria muito tempo focado apenas nesse jogo. E estou numa fase que ficar preso mais de 50 horas no jogo começa a me incomodar. Esse jogo dá para passar fácil das 200 horas.
Mas esses jogos você tem que jogar com calma pra não enjoar, jogue umas 8 horas por semana no máximo, daí se chegar numa parte empolgante de um gás mas depois volte ao ritmo normal, o Original Sin 2 levei uns 4 meses pra zerar com a minha esposa porque jogamos suave.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Mas esses jogos você tem que jogar com calma pra não enjoar, jogue umas 8 horas por semana no máximo, daí se chegar numa parte empolgante de um gás mas depois volte ao ritmo normal, o Original Sin 2 levei uns 4 meses pra zerar com a minha esposa porque jogamos suave.
Tem q ser assim. Jogando coop com meu sobrinho nos finais de semana sem pressa e levando meses.

Ultimo jogo que platinei foi Immortals e gastei 60 horas e fiquei enojado do jogo depois pq fiquei só nele até a platina sair.

Offtopic: Achei que existe BG1 para PS1. Vou brincar um pouquinho antes de jogar o 3
 
Topo Fundo