O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Bancarrota news] Dívidas no cartão de crédito

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.943
Reações
39.428
Pontos
2.044
Brasileiros estão se endividando mais no cartão de crédito

Renegociar prazos é melhor forma de sair do vermelho.
Dívida com cartão de crédito quase dobra em cinco meses, mostra simulação.


As dívidas com cartões de crédito atingiram 32% nos seis primeiros meses desse ano, segundo o ranking de inadimplência da Serasa. Só perderam para as dívidas contraídas e não-pagas com os bancos, que somam 43%.

Uma simulação feita pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que uma dívida com cartão de crédito chega quase a dobrar em cinco meses. O instituto calculou o quanto cada pessoa gastaria se apenas pagasse o valor mínimo do cartão durante cinco meses. Em uma dívida de R$ 100, o valor final será de R$ 187. Em uma dívida de R$ 500, o valor sobe para R$ 936. Quem deve R$ 1.000 terá que pagar no final R$ 1.872.

“É quase 100% acima daquilo que ela comprou e gastou efetivamente. Juros de cartão de crédito e de cheque especial são os piores que existem na economia”, acrescenta o gerente do Idec, Marcos Diegues.

Para a entidade, os valores poderiam ser menores se as administradoras de cartão não abusassem nas cobranças. “Se eu contrato uma operação de financiamento para quitar esse restante de valor que eu não tenho, não há que se falar em atraso. E cobram de você uma multa e os juros de mora, como se você tivesse descumprido uma obrigação”, diz Diegues.

Para quem tem dívidas em atraso, a melhor saída é renegociar prazos. “Eu aconselho o individuo a negociar, colocar sua real capacidade de pagamento e alongar o prazo. Ao alongar o prazo, ele vai pagar a prestação menor”, orienta o economista José Nicolau Pompeu.

Fabiano e Ana Paula quase perderam o apartamento. Os juros fizeram as parcelas subir mais do que o casal imaginava. “Meu esposo ficou desempregado. Eu estava com criança nova e aí não conseguimos mais manter a prestação em dia”, conta a professora Ana Paula Araújo Silva.

Pelo correio, chegou uma carta de aviso: o apartamento seria leiloado. Fabiano e Ana Paula procuraram orientação em uma associação de mutuários. Conseguiram reduzir o valor das prestações e não perderam o apartamento.

“A gente viu que pode confiar e procurar nossos direitos, que tudo é nosso”, comemora a professora Ana Paula Araújo Silva.

Quase 16% dos mutuários do Sistema Brasileiro de Habitação têm mais de três prestações em atraso, o que pode levar o imóvel a ser leiloado. A principal dica dos economistas é renegociar a dívida.

Se não houver acordo, a solução pode ser a Justiça. Mas antes é bom buscar a orientação de um órgão de defesa do consumidor.

G1

----
Será que o pessoal não pensa antes de gastar? Por que é tão difícil pros brasileiros em geral assimilar a regra: "Não gastar do que se arrecada".
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.387
Reações
15.526
Pontos
1.839
Jah falei e repito, o brasileiro teria que ter duas aulas obrigatorias na escola:

1 - Economia domestica
2 - Analise Financeira

Pra evitar de fazer uma burrada dessas...

Eu mesmo usava o meu cheque especial como se fosse parte do meu salario a uns anos atras, depois que coloquei no papel o quanto de grana eu perdi nessa brincadeira eu parei com isso

O pessoal acha que limite de cartão de credito eh dinheiro, e gastam sem responsabilidade nenhuma, dai qnd vem as contas e os juros nao sabem como pagar...

Tem gente q compra carro sem entrada em 72x, no final pagam 3 carros com os juros e depois que terminam de pagar o carro, o carro nao vale 60% do preço que se tivessem pago a vista qnd compraram e reclamam que estão sempre sem dinheiro
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Eh nozes;3419620 disse:
Jah falei e repito, o brasileiro teria que ter duas aulas obrigatorias na escola:

1 - Economia domestica
2 - Analise Financeira

Pra evitar de fazer uma burrada dessas...

Eu mesmo usava o meu cheque especial como se fosse o meu salario a uns anos atras, depois que coloquei no papel o quanto de grana eu perdi nessa brincadeira eu parei com isso

O pessoal acha que limite de cartão de credito eh dinheiro, e gastam sem responsabilidade nenhuma, dai qnd vem as contas e os juros nao sabem como pagar...

Compra carros em 72x pagam 3 carros com os juros e depois que terminarem de pagar o carro nao vale 60% do preço de 1 carro e reclamam que estão sempre sem dinheiro
Infelizmente, o problema da maioria é psicologico mesmo. Eles sabem muito bem que não podem comprar e ainda assim comprar por compulsão.
 

Kot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
662
Bom tópico para contrastar com o outro sobre fase dourada do Brasil.

Acredito que é por aí, a única coisa que vai aumentar é o endividamento do povo. E banqueiros sorrirão ao final, como sempre aqui.

Vejo a quantidade de pessoas aqui no RJ que contraem dívidas com prestações de automóveis e imóveis, por longo prazo e simplesmente ignorando coisas "básicas" como a TR, que hoje é mínima, mas já foi astronômica nos anos 80. Sei lá o que vai acontecer com a economia do BR daqui a 10, 15, 20 anos. O risco é elevadíssimo.

Mas no outro lado, é complicado porque também não vejo assalariado ter como pagar um imóvel à vista, por exemplo. Mesmo economizando, acho muito difícil levando em conta que não são muitos os que ganham bons salários e o valor dos imóveis - pelo menos aqui no RJ.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.943
Reações
39.428
Pontos
2.044
Kot;3419627 disse:
Bom tópico para contrastar com o outro sobre fase dourada do Brasil.

Acredito que é por aí, a única coisa que vai aumentar é o endividamento do povo. E banqueiros sorrirão ao final, como sempre aqui.

Vejo a quantidade de pessoas aqui no RJ que contraem dívidas com prestações de automóveis e imóveis, por longo prazo e simplesmente ignorando coisas "básicas" como a TR, que hoje é mínima, mas já foi astronômica nos anos 80. Sei lá o que vai acontecer com a economia do BR daqui a 10, 15, 20 anos. O risco é elevadíssimo.

Mas no outro lado, é complicado porque também não vejo assalariado ter como pagar um imóvel à vista, por exemplo. Mesmo economizando, acho muito difícil levando em conta que não são muitos os que ganham bons salários e o valor dos imóveis - pelo menos aqui no RJ.

Tem razão, é complicado mesmo. Mas imóvel é até normal financiar em 10, 15 anos. O problema é comprar carro com esses prazos de financiamento. E tá cheio de gente comprando carro novo em 60 meses e já vi planos de 120 meses pra comprar carro zero.

Parece compulsão por comprar, impressionante.
 

Kot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
662
Metal God;3419641 disse:
Tem razão, é complicado mesmo. Mas imóvel é até normal financiar em 10, 15 anos. O problema é comprar carro com esses prazos de financiamento. E tá cheio de gente comprando carro novo em 60 meses e já vi planos de 120 meses pra comprar carro zero.

Parece compulsão por comprar, impressionante.

Cacetada, acabou de pagar o carro, coloca placa preta que já virou de colecionador, nem pagar IPVA vai mais. :p

E quanto ao povo, nada melhor do que pagar o MP4321566136 player em 10X de 9,99.

Compra, começa a pagar, perde ou quebra o treco na segunda parcela. Aí vai e compra outro. Aff...
 


viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Metal God;3419641 disse:
Tem razão, é complicado mesmo. Mas imóvel é até normal financiar em 10, 15 anos. O problema é comprar carro com esses prazos de financiamento. E tá cheio de gente comprando carro novo em 60 meses e já vi planos de 120 meses pra comprar carro zero.

Parece compulsão por comprar, impressionante.

Imóvel não tem como comprar a vista cara, não é tudo mundo que tem 100.000 para dar na lata. Mas é foda, financiar 40.000 em quase 20 anos sai o dobro do preço, mas se não for assim o pessoal não consegue comprar, imóveis valorizam muito.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.387
Reações
15.526
Pontos
1.839
sparcx86;3419626 disse:
Infelizmente, o problema da maioria é psicologico mesmo. Eles sabem muito bem que não podem comprar e ainda assim comprar por compulsão.

Concordo em partes...

Alguem perto da pessoa tem q tirar cartao de credito e cheque especial dessa pessoa entao...

Mas esse psicologico eh estimulado pelo proprio banco pra vc se endividar, pq vc acha que os bancos colocam dois saldos no seu extrato???

Coloca um saldo sem o cheque especial e outro com o cheque especial, pra nego achar que cheque especial eh dinheiro, nego olha aquela grana disponivel na conta e jah pensa como gastar o dinheiro, mas esquece que aquele dinheiro eh do banco e nao seu...

Tenho duas contas de banco, cada uma com um cartao de credito e um cheque especial e um credito automatico liberado

Olha em quanto eu posso me endividar se eu quiser:

Limite de cartão - 2.800 reais
Cheque especial - 6.000 reais
Credito automatico - + de 10.000 reais

Ou seja, somando os dois bancos eu posso me endividar em mais ou menos 20.000 reais... :eek:

Se eu gastar isso tudo pagarei uns 8% de juros(em media) por essa grana por mês, ou seja, 20.000 * 0,08 = 1600 reais soh de juros :eek:

E nada disso eu pedi, o banco que disponibilizou pra mim, quase implorando pra eu me endividar, quer dizer me arrumar crédito, q foi um nome bonito que eles inventaram pra dividas pra que as pessoas nao percebam a m**** q estão fazendo...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
viniciustc;3419655 disse:
Imóvel não tem como comprar a vista cara, não é tudo mundo que tem 100.000 para dar na lata. Mas é foda, financiar 40.000 em quase 20 anos sai o dobro do preço, mas se não for assim o pessoal não consegue comprar, imóveis valorizam muito.
Verdade, esse caso não entra no estudo.
São compras de coisas na maioria das vezes fúteis e dispensáveis como roupas, baladas, putas, consoles de vg, brinquedos, revistas, bebidas....
:-(:-(:-(:-(:-(:-(
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.943
Reações
39.428
Pontos
2.044
Eh nozes;3419659 disse:
Concordo em partes...

Alguem perto da pessoa tem q tirar cartao de credito e cheque especial dessa pessoa entao...

Mas esse psicologico eh estimulado pelo proprio banco pra vc se endividar, pq vc acha que os bancos colocam dois saldos no seu extrato???

Coloca um saldo sem o cheque especial e outro com o cheque especial, pra nego achar que cheque especial eh dinheiro, nego olha aquela grana disponivel na conta e jah pensa como gastar o dinheiro, mas esquece que aquele dinheiro eh do banco e nao seu...

Tenho duas contas de banco, cada uma com um cartao de credito e um cheque especial e um credito automatico liberado

Olha em quanto eu posso me endividar se eu quiser:

Limite de cartão - 2.800 reais
Cheque especial - 6.000 reais
Credito automatico - + de 10.000 reais

Ou seja, somando os dois bancos eu posso me endividar em mais ou menos 20.000 reais... :eek:

E nada disso eu pedi, o banco que disponibilizou pra mim, quase implorando pra eu me endividar, quer dizer me arrumar crédito, q foi um nome bonito que eles inventaram pra dividas pra que as pessoas nao percebam a m**** q estão fazendo...

Banco quer sempre enganar o consumidor e quase sempre consegue, porque brasileiro é incauto e geralmente anda sem dinheiro e quando vê uma possibilidade de pedir empréstimo, manda brasa.:D
 

Kot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
662
viniciustc;3419655 disse:
Imóvel não tem como comprar a vista cara, não é tudo mundo que tem 100.000 para dar na lata. Mas é foda, financiar 40.000 em quase 20 anos sai o dobro do preço, mas se não for assim o pessoal não consegue comprar, imóveis valorizam muito.

Pois é, aqui no RJ por exemplo, um imóvel usado - 2 qtos padrão - em uma área de classe média sai em torno de 120.000.

Já um novo, independente de bairro - Méier, Freguesia, Recreio, etc é no mínimo 160.000, na planta. 3 anos de espera rezando para não ter cota extra.

Se contar Zona Sul e Barra então, esquece.

Imóvel pronto então, nem se fala. E as empresas estão construindo e vendendo a torto e direito.

Aí imagina 20 anos pagando isso. Durante os 20 anos, já virou tudo favela em volta [kdiabo] Brincadeira. E a gente sem dinheiro para pagar a prestação.
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Cartão de crédito somente para compras internacionais que não são muitos (não to cagando dinheiro), compra de livros com prestações, se não paga juros porque comprar a vista :p
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Eu não considero crédito imobiliário como uma dívida, e sim como investimento de longo prazo. Afinal de contas, tu tá construíndo um patrimônio, algo que vai durar pra toda uma vida e que, muito provavelmente, vai valorizar.

Cartão de crédito eu nem tenho. Não me considero comprador compulsivo, longe disso. Mas se eu tivesse, não ia exitar em usá-lo pra algumas coisas NECESSÁRIAS, e que me deixariam mais tranquilo. Como não tenho, me viro pra dar um jeito nisso, e quase sempre consigo.

Sobre o cheque especial: bem, meu irmão ajudava em casa e foi chamado no Exército, e a minha mãe esteve um bom tempo sem emprego. Acabei caindo no cheque especial e, infelizmente, não consegui sair ainda. Estou esperando a minha restituição do I.R. pra regularizar tudo.
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Pozza007;3419688 disse:
Eu não considero crédito imobiliário como uma dívida, e sim como investimento de longo prazo. Afinal de contas, tu tá construíndo um patrimônio, algo que vai durar pra toda uma vida e que, muito provavelmente, vai valorizar.

Cartão de crédito eu nem tenho. Não me considero comprador compulsivo, longe disso. Mas se eu tivesse, não ia exitar em usá-lo pra algumas coisas NECESSÁRIAS, e que me deixariam mais tranquilo. Como não tenho, me viro pra dar um jeito nisso, e quase sempre consigo.

Sobre o cheque especial: bem, meu irmão ajudava em casa e foi chamado no Exército, e a minha mãe esteve um bom tempo sem emprego. Acabei caindo no cheque especial e, infelizmente, não consegui sair ainda. Estou esperando a minha restituição do I.R. pra regularizar tudo.

Com cerveja. Como eu disse não tem como comprar um ap sem ser financiado, eu espero que em um ano consiga dar entrada em um ap e fincanciar o resto. Como disse também cartão de crédito só para coisas pequenas, no resto é tudo no debito, se não tenho dinheiro não compro.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
viniciustc;3419738 disse:
Com cerveja. Como eu disse não tem como comprar um ap sem ser financiado, eu espero que em um ano consiga dar entrada em um ap e fincanciar o resto.

Ainda mais aqui em Florianópolis, que qualquer ovinho com 2 quartos no Centro ou perto da UFSC custa R$ 150.000,00... Foda que, financiando, tu precisa dar entrada de 20%, e lá se vai uma grana boa que não é qualquer um que tem. Tu acaba fazendo empréstimo pra poder dar a entrada.

Eu quero um de 3 quartos, bem no Centro, perto do Angeloni. Tá R$ 220.000,00. Meu irmão deu a idéia de vender a nossa casa, que é perto da praia, pra poder comprar esse apartamento e ainda guardar uma grana boa. Mas pensa bem: quando eu vou ter grana pra comprar outra casa na praia aqui em Florianópolis (Ilha)? Nunca mais! Prefiro continuar com o nosso atual patrimônio (casa na praia em Florianópolis :p) e, mesmo contraíndo uma nova responsabilidade, aumentá-lo, não apenas nos mudarmos.
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Opa, já sei para onde eu vou nas férias :p

Ultimamente ando passando o dia inteiro fazendo conta e analisando para comprar o barr... a casa própria. E é só na base do financiamento mesmo, fora que em São Paulo os custos ainda são mais absurdos que em outras capitais.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Aqualung;3419828 disse:
Opa, já sei para onde eu vou nas férias :p

Convidadíssimo, desde que continue com essa barbinha. [kgay][kgay][kgay]



Aqualung;3419828 disse:
Ultimamente ando passando o dia inteiro fazendo conta e analisando para comprar o barr... a casa própria. E é só na base do financiamento mesmo, fora que em São Paulo os custos ainda são mais absurdos que em outras capitais.

Eu também fico fazendo isso! :-D

Fico calculando juros, prazos, imaginando valores, vendo em quanto tempo eu consigo o dinheiro pra dar a entrada...

Vendo por aqui, eu concordo com o tópico que postaram a pouco tempo atrás: o sonho do jovem brasileiro é um emprego e a casa própria...:smile
 

old_vicio

Habitué da casa
Mensagens
770
Reações
8
Pontos
89
Uma outra saída para adquirir um imóvel são os consórcios, já fiz o meu, tem previsão de entrega para o começo do ano que vem, com juros muito baixos, não chega a 1% ao mês.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.924
Pontos
1.444
Financiamentos podem ser feitos, mas eles tem que ser pensados, e não feitos por financeiras e bancos que cobram taxas distorcidas.
Convenhamos, é difícil comprar um carro à vista, mas o cara precisa ter uma boa grana para a entrada, aí ele consegue pagar.
Imóveis é um caso ainda mais especial: difícil o cara ter 100, 200 mil no bolso... então tem que saber escolher um financiamento razoável, pechinchar, uma entrada de no mínimo 15% (o ideal seria uns 30%), além de ter renda estimada e não extrapolada, pois tem gente que compra algo achando que vai conseguir pagar pq vai ganhar mais no futuro, qdo o que consegue é ganhar menos ou nada.
 

Kot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17
Reações
0
Pontos
662
mig29gsxr;3420175 disse:
Financiamentos podem ser feitos, mas eles tem que ser pensados, e não feitos por financeiras e bancos que cobram taxas distorcidas.
Convenhamos, é difícil comprar um carro à vista, mas o cara precisa ter uma boa grana para a entrada, aí ele consegue pagar.
Imóveis é um caso ainda mais especial: difícil o cara ter 100, 200 mil no bolso... então tem que saber escolher um financiamento razoável, pechinchar, uma entrada de no mínimo 15% (o ideal seria uns 30%), além de ter renda estimada e não extrapolada, pois tem gente que compra algo achando que vai conseguir pagar pq vai ganhar mais no futuro, qdo o que consegue é ganhar menos ou nada.

E existe atratividade para o financiamento a longo prazo, pelas condições atuais da economia. Simular um financiamento a 20 anos, com tabelas, seja SAC ou Price, a juros estimados de 10-14% a.a. gera prestações que podem até caber no bolso. Mas é como disse: se a TR mudar, acabou-se tudo. É entregar o imóvel e adeus.

Agora, imagina isso acontecer na sua prestação de número 200... [karrepio]
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Kot;3420257 disse:
E existe atratividade para o financiamento a longo prazo, pelas condições atuais da economia. Simular um financiamento a 20 anos, com tabelas, seja SAC ou Price, a juros estimados de 10-14% a.a. gera prestações que podem até caber no bolso. Mas é como disse: se a TR mudar, acabou-se tudo. É entregar o imóvel e adeus.

Agora, imagina isso acontecer na sua prestação de número 200... [karrepio]

Cara acho que não é bem assim, eles não fazem a atualização dos juros senão ninguém parava de pagar os financiamentos, tem que ver o que esta no contrato. Vou perguntar para minha namorada que está financiando um ap.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
viniciustc;3420354 disse:
Cara acho que não é bem assim, eles não fazem a atualização dos juros senão ninguém parava de pagar os financiamentos, tem que ver o que esta no contrato. Vou perguntar para minha namorada que está financiando um ap.

Sortudo, arranjou uma namorada com grana e um AP próprio! :rox:rox:rox
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.320
Reações
4.195
Pontos
1.474
Nunca usei cheque especial e sempre paguei minhas faturas no cartão de crédito "full", isso porque nunca deixo passar de R$250,00 mensais.


Brasileiro não sabe mexer com grana (maioria) -> FATO
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Pozza007;3420421 disse:
Sortudo, arranjou uma namorada com grana e um AP próprio! :rox:rox:rox

[kdiabo]

Que nada já to juntando para comprar outro ap também, ela comprou um com 1 quarto, quero ver um com pelo menos 2, 3 ia ser melhor ainda, mas tenho que ter a grana para a entrada :-(
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
cara eu acho q o melhor é juntar quase toda a grana e tal, tipo trabalha uns 10 anos e vai juntando a grana sempre q puder, quando tiver uns 100k ai vc vai lá e negocia e tal, sem esquecer de deixar uns 50k de reservar se der m****, ai qualquer coisa vc compra por uns 10k a baixo do preço, acho q é algo considerável, pensando a longo prazo!!

Hoje em dia não dá pra ficar comprando pq quer liberdade ou seu espaço, tem q comprar com consciencia e com a grana já separada e pagar a vista e pegar desconconto decente!!

Melhor jeito é esse mesmo, tempo e trabalho!!
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
polkolop;3421302 disse:
cara eu acho q o melhor é juntar quase toda a grana e tal, tipo trabalha uns 10 anos e vai juntando a grana sempre q puder, quando tiver uns 100k ai vc vai lá e negocia e tal, sem esquecer de deixar uns 50k de reservar se der m****, ai qualquer coisa vc compra por uns 10k a baixo do preço, acho q é algo considerável, pensando a longo prazo!!

Hoje em dia não dá pra ficar comprando pq quer liberdade ou seu espaço, tem q comprar com consciencia e com a grana já separada e pagar a vista e pegar desconconto decente!!

Melhor jeito é esse mesmo, tempo e trabalho!!

Tá, e aí tu casou, teve filhos... e vai continuar morando com os teus pais? OU pagando aluguel? Pagar aluguel é a pior coisa que existe. Essa é a pior maneira de jogar dinheiro fora.
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Pra pagar aluguel é melhor pagar o financiamento. Aluguel = dinheiro perdido. É por isso que ainda não saí de casa (ainda juntando para dar os 20% de entrada em um financiamento, pagando aluguel não dá).
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Kot;3420257 disse:
E existe atratividade para o financiamento a longo prazo, pelas condições atuais da economia. Simular um financiamento a 20 anos, com tabelas, seja SAC ou Price, a juros estimados de 10-14% a.a. gera prestações que podem até caber no bolso. Mas é como disse: se a TR mudar, acabou-se tudo. É entregar o imóvel e adeus.

Agora, imagina isso acontecer na sua prestação de número 200... [karrepio]

Falei com a minha namorada. O negócio é o seguinte, existem duas maneiras de fazer um financiamento pré-fixado e pós-fixado. O pré os juros são estipulados antes, no contrato, e os pós são estipulados usado alguma tabela de juros, sendo assim quando os juros da tabela mudarem o valor muda. Financiamento de imóveis é geralmente pré-fixado, claro como o tempo é maior para não acontecer o que você falou mudar a tabela na prestação 200 e o cara não conseguir pagar o imóvel.
 
Topo Fundo