O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bandai divulga lista de animes mais lucrativos, sem grandes surpreas

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
A Bandai divulgou uma lista com seus animes mais lucrativos, e não teve nenhuma grande surpresa:

1º Gundam
2º Pretty Cure
3º Dragon Ball
4º Pokémon
5º Evangelion

Jbox disse:
A Bandai sempre foi famosa por “financiar” trocentos animes e seriados no Japão (é culpa dela os robôs dos sentais serem feitos de plástico XD). Sempre que um anime novo estréia por lá, ela despeja nas lojas todas as quinquilharias possíveis no dia seguinte à exibição na tv. Recentemente, a empresa fez o balança do último ano fiscal, e divulgou suas franquias mais lucrativas:
Encabeçando a lista está Gundam. Curiosamente, os robozões estão no topo da lista da empresa a anos, vendendo tudo quanto é produto, onde se destacam os garage kits. Em segundo lugar estão as meninas do Pretty Cure. O anime, que chega em breve ao Brasil (ih, não era pra contar @_@) é responsável por fazer as meninas (hihihi… tem uns “homi” também, mas abafa =P) levarem os pais à falência com brochinhos, batons e outros “mimos” (hihihi… XD).
Em seguida, aparece Dragon Ball na terceira posição, o que é surpreendente, já que a série terminou a mais de 10 anos no Japão, mas mesmo assim continua enchendo os cofres da Bandai e outros licenciantes. O quarto lugar do ranking pertence à Pokémon. Os bichinhos fofuchos já sustentaram por muito tempo o título de “anime mais lucrativo do mundo”, mas os anos passaram e a febre foi esfriando, mas continua viva e não dá sinais que terá fim (meu Deus!!!). Finalizando, temos Evangelion em 5º, posição ganha graças ao lançamento do “remake” da série nos cinemas japonesas, que reascendeu o interesse do público pela franquia.
E não, Naruto e Bleach não aparecem na lista. =D


Fonte:

http://www.jbox.com.br/2008/05/12/de-olho-no-japao-bandai-divulga-animes-mais-lucrativos


É, nada de muito surpreendente mesmo, Gundam com tantas séries é normal vender bem, deve sair um Gundam a cada dois anos mais ou menos, esse tal Petty Cure não conhecia mas parece que atualmente está bem famoso no Japão, Dragon Ball também era esperado, afinal o Goku é o Goku né, uhauhauahuahuhauh, mesmo com mais de dez anos sem novos episódios a saga de Dragon Ball continua vendendo bem, Pokémon é outro comum entre os que vendem muito, continua com episódios novos e com vários jogos, e Evangelion é outro que não é estranho estar na lista já que só no Japão já rendeu mais de 1 bilhão de dólares e voltou ao centro das atenções com o lançamento do novo filme no ano passado.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
me surpreende Petty Cure estar em segundo!!! pensei em um dragon ball ou Evangelion !!
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
Sinceramente? Pensava que Pokémon estaria em primeiro. :lol
Eu, que era fãzão antes mesmo do anime, lembro que esse troço rendia um monte, vendia que nem agua todo tipo de produto escroto, jogos, guarda-chuvas, cotonete, dedal, revista, barraca, filtro de cigarro, cards e tudo mais que a imaginação consegue e não consegue quotacionar. :-D

Dragon Ball realmente vendeu um monte de coisa... Não me admira sua posição.

Só estranhei não ver Naruto aí em cima... pelo modismo, pensei que seria tão, ou mais, rendavel quanto Pokémon. :-D

Agora, se na pesquisa não levaram em consideração esses lucros secundários, aí eu entendo... :-D
 

Ozymandias

Habitué da casa
Mensagens
1.755
Reações
1
Pontos
66
Achei incrivel DB ainda estar nesta lista, depois de tantos anos que o manga e o anime terem acado.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Achei que Pokemon fosse primeiro, quiçá segundo. Não achei que Pretty Cure fosse figurar na lista.
 

Zagaia

Veterano
Mensagens
2.026
Reações
65
Pontos
149
Dragon Ball eu acho que sai dessa lista daqui um tempo. Pokemon acho que vai continuar ai por, pelo menos, uns 3~5 anos.
 


Ildjarn

Habitué da casa
Mensagens
576
Reações
1
Pontos
67
Dragon Ball eu acho que sai dessa lista daqui um tempo. Pokemon acho que vai continuar ai por, pelo menos, uns 3~5 anos.

vai nada, ainda mais agora com o filme. dragon ball vai ficar por ai por mais uns 10 anosl
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bem, acontece que diferente dos outros animes, a Bandai só tem o direito de distribuição das quinquilharias de Pokemon.


Quem tem o direito de distribuição dos jogos de Pokemon é a Pokemon Company (subsidiária da Nintendo, criada especificamente para lidar com Pokemon, é uma empresa bem grande)

O anime eu não tenho certeza, mas acho que os direitos são da Toei.



Eu não sei se caso a Bandai tivesse distribuição total de Pokemon como tem de Gundam o lucro não seria maior, pois é difícil afirmar isso sem ter números mais específicos.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Maladino;3111951 disse:
Sinceramente? Pensava que Pokémon estaria em primeiro. :lol
Eu, que era fãzão antes mesmo do anime, lembro que esse troço rendia um monte, vendia que nem agua todo tipo de produto escroto, jogos, guarda-chuvas, cotonete, dedal, revista, barraca, filtro de cigarro, cards e tudo mais que a imaginação consegue e não consegue quotacionar. :-D

Dragon Ball realmente vendeu um monte de coisa... Não me admira sua posição.

Só estranhei não ver Naruto aí em cima... pelo modismo, pensei que seria tão, ou mais, rendavel quanto Pokémon. :-D

Agora, se na pesquisa não levaram em consideração esses lucros secundários, aí eu entendo... :-D

Só achei meio estranho esse tal de Petty Cure, mas pelo que entendi esse é um balanço anual, e esse anime parece ser novo, deve ser por isso, como é novidade deve vender bem, quanto a Naruto, ele é nada se comparado com os outros quatro da lista.
Gundam tem sempre um sendo lançado, é famoso, e é fácil se criar produtos com ele, Dragon Ball já é algo lendário, vende fácil, Pokémon é um anime mais infantil então é mais fácil de se vender, ainda tem episódios novos, sem contar que tem a Nintendo junto, isso ajuda pois acaba criando muitos jogos e deixando o anime sempre conhecido, e Evangelion é outro que já virou lendário, o Rebuild ano passado pelo que soube bateu o recorde de bilheterias de um anime no cinema, ficou em primeiro lugar nas bilheterias no fim de semana que foi lançado e se manteve entre os dez primeiros durante um mês, mesmo passando em poucos cinemas.

Irregular Hunter;3112166 disse:
Bem, acontece que diferente dos outros animes, a Bandai só tem o direito de distribuição das quinquilharias de Pokemon.


Quem tem o direito de distribuição dos jogos de Pokemon é a Pokemon Company (subsidiária da Nintendo, criada especificamente para lidar com Pokemon, é uma empresa bem grande)

O anime eu não tenho certeza, mas acho que os direitos são da Toei.



Eu não sei se caso a Bandai tivesse distribuição total de Pokemon como tem de Gundam o lucro não seria maior, pois é difícil afirmar isso sem ter números mais específicos.

É, também fiquei curioso sobre os números, mas no site não tinha nenhum link mais detalhado.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.598
Reações
14.110
Pontos
1.459
poxa e saint seiya? que depois de 24 anos ainda tem uma imensidao de fãs pelo mundo, nao da lucros? =/
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Metal_Killer;3112360 disse:
poxa e saint seiya? que depois de 24 anos ainda tem uma imensidao de fãs pelo mundo, nao da lucros? =/

Considerando que eles diminuíram drasticamente a qualidade dos Ovas, eu diria que o lucro não deve ser muito bom não...
 
Topo Fundo