O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Baten Kaitos I & II HD Remaster

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.526
Reações
12.603
Pontos
453
A clássica franquia de JRPG Baten Kaitos está preparando o seu retorno, é o que indica um novo rumor publicado por eXtas1s, leaker que anteriormente havia vazado a existência de Overdose, novo jogo de Kojima.

De acordo com o vazamento, o jogo Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean de GameCube estaria atualmente com um remake em desenvolvimento planejado para o Nintendo Switch.

O jogo estaria sendo desenvolvido em parceria pela Bandai Namco e a Monolith Studio, a desenvolvedora do jogo original. A Nintendo também estaria participando, supervisionando o projeto.

O remake de Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean estaria planejado para ser lançado durante o inverno brasileiro de 2023, com um possível anúncio sendo realizado durante a E3 desse ano.

Infelizmente não há informações a respeito do nível desse remake, se será refeito do zero ou se trará apenas melhorias gráficas. Ainda assim, as fontes do leaker sugerem que o jogo pode ser lançado como parte de um bundle, existindo há chance de vir acompanhado de Baten Kaitos Origins, o segundo jogo da franquia.

Dando mais forças a esse vazamento, há cerca de dois anos a Bandai Namco teria registrado novamente as marcas Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean e Baten Kaitos Origins, indicando interesse em continuar utilizando a franquia.



Again, according to the non-publishable graphical proof of what certain insiders have shown us, this is something that is one hundred percent happening. Come summertime; official Baten Kaitos news is going to surface sooner or later.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.050
Reações
7.691
Pontos
453
O rumor já é antigo e estavam cogitando ser mostrado na E3 ou TGS do ano passado.

Uma pena q é Baten Kaitos e não Xenosaga.
Baten Kaitos ainda é super bonito, um dos melhores cenários pré-render que já vi. Bastava um remaster com um bom upscale e 16:9 em algumas screens que são maiores na horizontal. Mas tinha que ser os dois em um.

Xenosaga realmente precisa de um remake. Talvez um reboot já que a mecânica não envelheceu bem (nem na época de lançamento eu diria). Eu realmente tenho algo contra esse jogo, então não sei se minha opinião conta. Foi o maior baque que tive em termos de hype, eu buscava um Xenogears e me deparei com isso. O primeiro ainda praticamente só ficava dentro daquela nave, não tinha worldmap explorável, loadings enormes até pra entrar e sair do menu, me tirou até a vontade de jogar as sequências.
 
Ultima Edição:

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Um dos jogos que nunca consegui encontrar pra rodar no meu Game Cube. Tomara que seja verdade.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.176
Pontos
803
A IP é da Bamco, portanto o envolvimento da Nintendo configura um arranjo específico, sem assunção de propriedade, legando um conteúdo outrora third party a qualquer outro patamar. Como NIOH ou Bayonetta

Como foi a Monolith que desenvolveu, ficou em casa


Foi um jogo muito bom, que acabou se destacando ainda mais pelo fato de a biblioteca do Gamecube em JRPGs (e em todos os gêneros) ser pobre, acho que só teve ele, os Fire Emblems, o FF Chrystal Chronicles e o Tales of Symphonia, então é uma situação meio ZombiU-like no WiiU, tipo a Copa do Brasil do Santo André

A diferença pro Survival da Ubisoft é que é um jogo de muito quilate, com uma das estéticas mais belas da história, então pode mandar que eu como
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.816
Reações
12.251
Pontos
999
Remake que ninguém pediu, o original já é lindo até os dias de hoje. Um remaster já resolvia e pronto.
 


Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Terminei o Origins na época do Game Cube e gostei bastante.
Com certeza pegaria esse game se saísse para o Switch.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.439
Reações
5.912
Pontos
453
Gostaria muito que fosse verdade, o Baten Kaitos original é um senhor jogão que infelizmente nunca teve o reconhecimento que merece, em grande parte por conta da plataforma onde foi lançado.

Acho que hoje saindo no Switch faria bastante sucesso.Mas honestamente meio que concordo com a galera que um remake de verdade provavelmente não seria necessário, apenas dar uma remasterizada melhorando o visual já estaria de bom tamanho.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.342
Reações
33.700
Pontos
1.399
Também acho que um remaster caprichadinho resolveria o problema, pois ninguém jogou isso aí.

Sobre Xenosaga, eu joguei todos e curti, mas o game é datado em todos os sentidos e arrastado; não daria não.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.462
Reações
34.571
Pontos
1.354
Seria a desculpa perfeita pra tentar jogar novamente, eu tinha jogado na epoca o segundo e curtido pra caramba, só que fiquei preso numa parte e não conseguia seguir o jogo.
O primeiro nunca testei, mas se o gameplay for como estava no segundo, agradeço.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.167
Reações
172.630
Pontos
1.714
Gostaria muito que fosse verdade, o Baten Kaitos original é um senhor jogão que infelizmente nunca teve o reconhecimento que merece, em grande parte por conta da plataforma onde foi lançado.

Acho que hoje saindo no Switch faria bastante sucesso.Mas honestamente meio que concordo com a galera que um remake de verdade provavelmente não seria necessário, apenas dar uma remasterizada melhorando o visual já estaria de bom tamanho.

Um tratamento igual os jogos de Wii/GC no Switch tá de bom tamanho.

Upscale + filtrada nas texturas + um tapa ou outro e profit.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.439
Reações
5.912
Pontos
453
Um tratamento igual os jogos de Wii/GC no Switch tá de bom tamanho.

Upscale + filtrada nas texturas + um tapa ou outro e profit.
Po eu não sei não, eu acho até que uma remasterizada tava bom sim, mas também acho que podia dar umas atualizadinhas....botar umas cartas novas, melhorar um pouco a movimentação que eu lembro que era um pouco travada, sei lá.

Se fosse o mesmo jogo mas com gráficos atuais eu já não reclamaria, mas também não acho que um remake é completamente desnecessário, acredito que dá pra dar uma melhorada boa até.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.526
Reações
12.603
Pontos
453
O ideal mesmo seria um jogo do mesmo nível de um FFVII Remake, a Monolith já mostrou que tem estrutura e capacidade pra fazer isso, sendo a empresa que produziu a bem-sucedida trilogia Xenoblade.

Caso não esteja nos planos deles fazerem isso, ainda acho que seria bom fazer algo mais próximo de um remaster, trazendo de volta um jogo do Game Cube que muitos não tiveram a oportunidade de jogar, ainda mais no console que tem o histórico de tranformar ports de bons jogos em um grande sucesso.

Um lançamento bem-sucedido de Baten Kaitos no Switch poderia até mesmo motivar as empresas envolvidas a fazer um terceiro jogo da série.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.208
Reações
22.929
Pontos
1.394
Seria a desculpa perfeita pra tentar jogar novamente, eu tinha jogado na epoca o segundo e curtido pra caramba, só que fiquei preso numa parte e não conseguia seguir o jogo.
O primeiro nunca testei, mas se o gameplay for como estava no segundo, agradeço.

O primeiro é muito melhor que o segundo, principalmente porque teve todo investimento de jrpg primeira linha na época. Achei o segundo bem curto.

Trilha sonora é linda, os ambientes e cenários com aquela vibe de Final Fantasy X encontrou Chrono Cross no caminho ahah
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.018
Pontos
1.049
Infelizmente não consegui jogar na época, mas sempre tive muita curiosidade. Os cenários sempre pareceram belíssimos.
 
Topo Fundo